Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 40
Uma despedida, um encontro e uma aula chata


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo. Aproveitem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/40

Uma despedida, um encontro e uma aula chata

Frank nunca ficou tão decepcionado como naquele dia, Dominique finalmente ia aceitá-lo, mas aquela quintanista loira acabou estragando tudo. Ele estava indeciso entre ficar e ir, era difícil ir e deixar sua loira de lado, por outro lado seria melhor dar um tempo para a Weasley e esperar que ela esqueça o mal entendido e dê outra chance para ele.

A noite chegou tão rápido que nem tinha notado, só percebeu quando Fred veio ao dormitório chamando-o para o jantar. Alegou que teriam que passar os últimos momentos juntos antes dele abandonar todos os amigos por dois meses.

Quando acordou na manhã seguinte demorou a entender que ele iria embora as dez da manha, menos de quatro horas para se despedir. Olhou para o quarto todo bagunçado, vou sentir falta dessa bagunça toda pensou Frank. Os meninos já estavam quase todos arrumados para as aulas da manhã. Já deveria ser quase sete horas, a manhã estava um pouco gelada afinal já estavam no começo de outono.

Ele suspirou e se levantou sendo encarado por todos, o moreno sempre odiou ser o centro das atenções então parou na porta do banheiro suspirou e por fim disse:

– Não vou embora pelo resto da vida, serão apenas dois meses passa rápido.

– Apenas? – disse James Sirius – a gente não se dava bem no começo Frank, mas agora você faz parte da família e nunca se abandona a família mesmo que ela te negue.

– Sei que todos ficaram surpresos com minha decisão, mas um dia vocês entenderam – Frank comentou e entrou no banheiro não dando chances aos amigos de retrucarem.

– Tem mulher no meio – concluiu Sirius observando a reação de todos

Todos observaram Sirius e concluíram que ele poderia ter razão então apenas assentiram e voltaram ao que estavam fazendo antes de Frank voltar. James por outro lado pensou em Frank e lembrou-se de Dominique, para ele era claro que os dois podiam ter algo. A loira andava estranha desde domingo e Frank estava mais fechado que o normal.

Frank tomou café da manhã e logo se despediu de todos os amigos, Rose e Lily choraram ambas consoladas por Scorpius, Albus e Pontas. Despediu-se da irmã que foi consolada pelo pai, seu pai estava triste por se separar de seu filho do meio, mas era apenas dois meses. Todos menos eles achavam que demoraria a passar o tempo, mas para o moreno seria um piscar de olhos.

O moreno entrou no trem depois de fazer todo o trajeto que fazia todos finais de anos, e suspirou sendo observado por Bryan e Pietra Diaz, os gêmeos meio veela e meio ingleses.

Apesar da mudança de Frank, quem chamou atenção naquela manhã mesmo foi Roxanne com suas mechas azuis e roxas. A garota estava distraída quando foi parada por Jason Jones naquela tarde.

– Oi Weasley – disse ele um pouco sedutor

– Boa tarde Jones – respondeu a morena

– Então né, eu estava curioso para saber se você não gostaria de dar um passeio comigo neste sábado. – perguntou o garoto de cabelos castanhos galantearodr

– Eu adoraria, pode ser lá pelas 14h – a Weasley sugeriu alegre.

– Claro, até mais ver – disse Jason dando uns passos adiante no corredor – até sábado Rox.

Aquela tarde de quarta estava irritante para Dominique que mal prestava atenção nas aulas e apenas pensava onde Frank estava, se ele conheceria alguém que amaria mais do que ela ou se iria preferir ficar na outra escola. Apesar de odiar tais pensamentos não os podia adiar.

Lily a encarou preocupada para logo em seguida trocar um olhar cumplice com Isabella, as duas sabiam o quanto mal a loira estava por causa da partida de Frank, mas o que as duas fariam para melhorar o ânimo da amiga?

Dominique encarou Lily que retribuiu o olhar e observou a Evans trocar olhares com Isabella que logo em seguida trocou olhares com James, Sirius, Fred, Remus e James Sirius. Naquele momento ela compreendeu que todos estavam preocupados com ela, mesmo não sabendo o motivo. Ela suspirou e voltou a encarar a professora de feitiços que tentava mais uma vez explicar que o Patrono era mais que um feitiço defensivo.

A aula tinha passado rapidamente e a loira foi a primeira a sair da sala para não ter que encarar todos questionando seu comportamento.

James Sirius suspirou no fim da aula e aproximou-se de Isabella.

– O que está acontecendo com Dominique? – indagou Fred preocupado com a prima.

– Francamente você é muito lerdo Weasley – disse Isabella

– Por quê? – indagou o ruivo irritadiço

– Ela está sofrendo de amor – disse James Sirius baixinho

– Como sabia? – indagou a ruiva Molina

– Um apaixonado sempre reconhece outro apaixonado – proferiu James ajudando o neto a não ficar tão constrangido – também percebi...

– O que aconteceu afinal? – perguntou Sirius impaciente

– O cara que ela gostava partiu – disse Isabella sem pensar apenas encarando o corredor.

– Espere esta dizendo que ela e o Frank estavam saindo? – questionou Fred confuso.

– Isabella não era para ter contado – repreendeu Lily

– Mais uma hora eles iam saber não concorda? – disse a Molina

– Mas não era para ter dito, é um assunto dela! – exclamou Lily brava

– Calma Lírio tenho certeza que todos vão esperar ela ficar pronta para contar – disse James tentando acalmar a Evans – não é mesmo gente?

– Claro vovô/ Sim – disseram todos em coro.

As aulas estavam muito chatas para Albus e Scorpius que brincavam de jogar pedaços de pergaminhos um no outro. Quando Rose se irritou mandou um bilhete para os dois os reprovando.

“Prestem atenção na aula”

Albus tentou conter o riso depois do bilhete, Scorpius por outro lado fez uma careta e depois sorriu para a namorada, por mais que a amasse ele ainda detestava as aulas de Runas Antigas com aquela nova professora, tinha saudades do professor Celli com seu forte sotaque francês e cabelos grisalhos. Ele encarou a professora substituta - era uma mulher alta e morena -, muito garotos de Hogwarts babavam na Senhorita Morris, ele com certeza não era um desses garotos. A professora além de bonita repetia muito o assunto tornando a aula excessivamente entediante.

O loiro suspirou e olhou para o amigo e começou a imaginar como seria sua vida se não tivesse amigos como Albus e toda a gangue Potter/Weasley, será que ele teria anos felizes em Hogwarts, ele nunca imaginou outra mulher em sua vida que não fosse Rose. A ruiva podia ser ciumenta e adorar estudar, detestar quebrar regras, mas era a única que suportou ouvir as brigas dele com o avô, que o ajudava nas decisões difíceis.

Ele suspirou aliviado quando a sineta tocou, ele encarou Albus e depois guardou as coisas sendo esperado pelo amigo e a namorada.

– Eu detesto essa professora! – exclamou Scorpius irritado depois de sair da sala – ela tornou a aula uma droga. Sinto falta do Celli e do sotaque dele.

– Sentindo falta de homem Malfoy, assim vou estranhar – Albus brincou com a irritação do loiro.

– Não seja tonto Al, sinto falta dele como professor – disse Scorpius agora muito irritado.

– Ora parem com isso os dois – manifestou-se Rose um pouco risonha

– Mas antes de encerrar o assunto, vai dizer que não é estranho ele não gostar daquela gata como professora e preferir o professor Celli o velho francês? – indagou Albus risonho.

– Olha aqui...

Ele não pode terminar a frase, pois fora interrompido por uma gritaria no corredor, os alunos se amontoavam em uma roda tentando a todo custo ver o que estava no centro, Rose encarou o primo e o namorado e suspirou. Deu um selinho no loiro e partiu para o grupo que gritava sem parar. Ela andou até o centro e imobilizou os dois indivíduos do quarto ano que duelavam por alguma baboseira.

– Todos os alunos voltem para seus afazeres, e vocês dois que amam uma briga estão em detenção por duas semanas. Acho que os arquivos da biblioteca estão precisando de uma limpeza – proferiu Rose determinada.

Enquanto Rose cuidava da multidão Albus e Scorpius planejavam alguma pegadinha para irritar a professora Morris na próxima aula.

– E então como vamos fazer para a Rose não descobrir? – Scorpius indagou preocupado.

– Deixa isso comigo – Albus disse antes da prima se aproximar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, por favor, eu aceito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.