Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 38
Dominique cai em si


Notas iniciais do capítulo

Oiiie, t^tentando manter a promessa!! Capítulo novinho.
Tambem tô passando pra divulgar minha nova história - o Grande Sim - deêm uma lida por favor...
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/38

Dominique cai em si

Dominique acordou naquela terça-feira com um aspecto horrível, a noite da loira não tinha sido das melhores e as exclamações e perguntas estavam a irritando naquela manhã. Mesmo Lily sabendo o porquê de tamanha mudança na aparência da Weasley, não quis comentar nada, afinal era assunto da loira e não dela.

Frank notou a mudança de Dominique assim que a viu naquela manhã, algo muito grave deveria ter acontecido para ela estar daquele jeito, as vestes amassadas, os cabelos presos em um coque mal feito, nenhuma maquiagem no rosto e os olhos vermelhos lutando para se manterem abertos.

Lily suspirou pesadamente e fez sinal para todas as meninas irem ao banheiro, chegando lá Lily pediu para verem as mochilas atrás de rímel, pó compacto, escova de cabelo, gloss e corretivo para as olheiras.

– Sente aqui Dominique – Isabella mandou a loira sentar na única pia que estava seca – Ótimo.

– Isabella escove os cabelos dela, Lily querida faça aquela trança que te ensinei no domingo, vou ajudá-la na maquiagem, como você não passou nada? Acha que vai mudar a situação do jeito que está? – Lily questionou a loira depois de mandar cada uma fazer uma função – Rose e Roxanne me ajudem com maquiagem.

Aos poucos Dominique parecia a pessoa de sempre, os olhos ficaram bem destacados, as olheiras bem disfarçadas e os cabelos ficaram bem presos em uma linda trança.

– Rose como era aquele feitiço que você me ensinou para desamassar roupa? – Isabella indagou olhando as vestes da amiga.

– Desmassariem Rouparium? (criado por mim, o feitiço, Okay?).

– Esse mesmo! – exclamou Isabella animada e logo pronunciou o feitiço, fazendo as vestes de Dominique ficarem impecáveis.

– Agora vamos antes que bata a sineta – disse Roxanne observando a mudança que fizeram na prima.

Dominique encarou todas as primas e as duas amigas e agradeceu silenciosamente pela ajuda delas, ela observou Lily e ouviu a sineta logo todas foram se despedindo e se espalhando pelo castelo sobrando apenas Lily, Isabella e Dominique no banheiro.

– Também temos que ir, a aula vai começar Nikki – a Evans disse olhando para a mochila delas e logo depois a colocando nas costas – vamos Bella?

– Não quero ir, ele vai estar lá e ele me viu daquele jeito horrível! – a loira Weasley sussurrou baixinho.

– Pois é agora que você tem que ir, mostrar como você é forte e bonita e que pretende lutar! – contou Lily

– Eu perdi alguma coisa? – Isabella indagou olhando as duas colegas de sala

– Conta eu ou você? – questionou Lily cautelosamente

– Conta você, não sei se seria capaz sem cair no choro – disse a Weasley

– Ela gosta do Frank, mas como não quis admitir o namoro e ele esta indo para outro país, ela está sofrendo com a indecisão de admitir ou deixa-lo ir. – narrou Lily resumidamente

– Por que não quis admitir o namoro, pelo que sei seus pais nunca proibiram e seu irmão não liga muito, do que você teve medo Dominique? – indagou a ruiva Molina

– Do namoro não dar certo e ficar aquele clima tenso, frequentamos as mesmas aulas, temos os mesmos amigos. Eu tive medo de não dar certo e a amizade acabar também! – Dominique despejou aquele discurso rapidamente

– Isso é estupido, Frank nunca guardou magoas de ninguém e se ele realmente te ama nunca guardaria de você também. E se tomou a decisão de ir para outro país é por que esta sofrendo também! – proferiu Isabella

– Concordo com ela, você tem até amanhã para fazê-lo mudar de ideia, lutar por esse amor – concluiu Lily.

A manhã passou tão rápido que Dominique mal acreditou quando entrou no Salão Principal para o almoço, todos estavam juntos. Os risos altos e a guerra de comida entre Louis e Scorpius denunciavam que todos estavam despreocupados naquele momento. Quem dera ela estivesse daquele jeito também, a loira suspirou alto e chegou a conclusão que estava sem fome e usaria aquela hora para visitar Matthew já que não o via fazia dois dias.

Era engraçado para Lily observar todos ali juntos e felizes com as brincadeiras e conversas, a viajante observou Dominique entrar suspirar e sair, aquela situação não estava fazendo bem para a loira, mas o que fazer? Só ela podia fazer alguma coisa por ela mesma.

Dominique chegou à cabana e entrou sem cerimonia alguma e sentou em uma das cadeiras de madeira enquanto era observada pelo centauro.

– O que faz aqui Dominique? – perguntou o centauro se aproximando da loira

– Nada Matt, estou sufocada dentro do castelo preciso espairecer e pensar na situação que me encontro.

– Que situação você se encontra jovem bruxa, me conte e eu poderei te ajudar. – sugeriu Matthew serenamente.

A loira não teve coragem de encarar o jovem centauro então começou a contar toda a história olhando para os pés o tempo todo como se os os sapatos de boneca fossem a coisa mais interessante naquele momento, quando finalmente terminou a história ouviu o suspiro do novo amigo e ergueu a cabeça.

– Então foi isso que aconteceu? – perguntou ele calmamente

– Então é isso que a esta atormentando – indagou Roxanne entrando na cabana – eu não quis me intrometer, mas fiquei preocupada com você Nikki.

– Não era necessário Rox. Eu estou apenas estou...

– Desorientada. Acha mesmo que se lamuriando vai mudar a decisão de Frank? A única coisa que pode o fazer mudar de ideia é uma atitude sua Dominique – disse a morena

– Mas não sei se estou pronta! – exclamou Dominique com lagrimas nos olhos

– Nunca estamos prontos para mudanças Nikki, mas elas acontecem e se você não lutar para mudar a situação só vai o fazer sofrer mais ainda! – proferiu Roxanne.

A loira perdeu o chão quando ouviu o curto discurso da prima por mais que não quisesse admitir ela tinha razão e a ultima coisa que desejava no mundo era fazer Frank sofrer. Ela sorriu pensando na primeira vez que se beijaram, foi em uma tarde de outono enquanto os dois treinavam passes para melhorar as jogadas da loira e quando a mesma desequilibrou o Longbottom tentou agarra-la, mas o melhor que conseguiu foi cair por baixo dela e sorrir perguntando se ela estava bem.

– Tem toda razão, vou atrás dele no Salão Principal – decidiu a loira saindo apressada da pequena cabana.

– Foi uma ação corajosa – comentou o centauro observando a Weasley loira correr pelos terrenos de Hogwarts.

– Seria mais corajoso se não fosse algo tão simples – Roxanne suspirou – trouxe algumas poções para você, vão ajudar com esses machucados maiores.

– Obrigado, foi muito gentil da sua parte pensar em mim – agradeceu o centauro um pouco desconcertado

– Não foi nada, eu também trouxe algumas coisas para comer, passei na cozinha antes de vir aqui atrás da minha prima. – complementou Roxanne

– Não era necessário...

– Era sim – interrompeu a morena – o que você vem comendo? Você precisa comer bem para não ficar doente o que será fácil com tantos machucados.

– Obrigado – agradeceu o centauro baixinho

– Não foi nada, agora tome um pouco dessa poção, vai fazer os machucados se recuperarem logo – comentou a morena oferecendo um copo para o centauro.

Ele observou o liquido roxeado no copo e bebeu tudo em um gole só.

– Ótimo, tenho eu ir daqui quinze minutos a sineta toca, até mais ver Matt – Roxanne se despediu do centauro indo em direção à porta.

– Até mais ver Roxanne – despediu o centauro antes da Weasley sair rapidamente pela porta de madeira da cabana e atravessar os grandiosos terrenos do castelo.

Dominique corria pelos corredores procurando o filho de Neville, quando chegou a um dos principais corredores do quinto andar pode ver o moreno beijando uma quintanista da Ravenclaw, ela sentiu os olhos lagrimejarem.

– Frank? – sussurrou a loira sendo ouvida pelo moreno

“Ah não, ferrou” pensou Frank observando a loira começando a chorar.

– Dominique não é o que...

– Estou pensando? Não preciso pensar Longbottom estou vendo como você é fiel, fica longe de mim tá. – a loira articulou baixinho e saiu correndo em direção ao corredor que dariam as escadas do quinto andar.

– Não me diga que você e ela... – a quintanista loira tentou formular uma frase para o moreno, mas não teve sucesso.

– Você não sabia, é melhor eu ir atrás dela antes que ela faça alguma loucura – Frank disse friamente para a ravenclaws.

Frank tentou alcançar a loira, mas não teve tanto sucesso quando chegou na Sala Comunal viu a cabeleira loira que tanto amava nos últimos degraus visíveis da Sala Comunal. Ele tinha se esquecido de que por mais rápido que fosse não teria como subir aquelas escadarias. Ele estava perdido, ele se sentiu vazio.

Ele sabia que a loira iria cair em si e correr atrás dele só não esperava que quando isso acontecesse algo como uma loira quintanista iria atrapalhar tudo, era o fim ele teria que ir para outro país no fim. Era melhor começar arrumar as malas.

Tema da Nikki:https://www.youtube.com/watch?v=L8eRzOYhLuw


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeey comente por favor ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.