Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 36
Bella descobre a verdade


Notas iniciais do capítulo

Helloooo, tudo okay? Genteee eu sei que demorei pra postar, mas posso me explicar! Meu notebook pegou vírus e eu não tinha como enviar o capitulo e tive que fazer isso pelo PC de casa que tambem não está aquelas coisas... Mas enfim, consegui terminar. Tô quase terminando a fic e quando eu tiver mais tempo eu posto mais capitulos, tô muiiiito ocupada, como vocês sabem faço curso técnico e ainda faço ensino médio e tô ralando demais pra estudar pro ENEM, entretanto já vai passar essa fase.
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/36

Bella descobre a verdade

No jantar todos os Potter e Weasley já pareciam ter aceitado a decisão de Frank, mesmo ainda estando um pouco relutantes contra ela. Aquele jantar estava sendo um pouco mais silencioso que o planejado, pois Alice estava ali os acompanhado apenas por causa do irmão. Não se sabia quem estava mais inquieto Albus ou Alice, aquilo já estava incomodando Fred e Louis, que começaram a fazer faíscas com as varinhas.

Aos poucos eles começaram a conversar, Lily Luna estava discutindo com Lysander e Lorcan qual seria o melhor jeito de se paralisar um adversário em um duelo, Fred, Frank e Louis discutiam com James Sirius e Sirius qual seria a melhor peça para se pregar na professora de Poções, naquele almoço metade deles tinham pegado detenção de uma semana com Teddy, mas nem se importaram. Rose, Scorpius, Hugo, Roxanne, Remus e a Evans discutiam sobre os deveres e os N.I.E.M’s e N.O.M.s, Dominique comia silenciosamente sendo observada por Alice que fazia o mesmo.

James observava as várias conversas que o grupo tinha e como Sirius, Remus e Lily tinham achado alguém com quem eles podiam compartilhar as mesmas ideias e opiniões por mais bizarras que fossem pouco depois de observar todos olhou para o lado e viu o seu neto do meio inquieto observando a ex-namorada do outro lado da mesa ao lado do irmão.

– Por que não para de observa-la? Isso não faz bem para você Albus – disse James também olhando a Longbottom mais nova.

– Eu sei Ethan, mas eu não consigo. Eu evito pensar nela, mas quando ela tá perto é impossível! – retrucou Albus irritadiço.

– Eu sei que é, quando Lily me chateia eu evito ficar perto dela ou pensar nela, mas quando estamos perto é inevitável. – contou James para o neto

– E como você esquece que ela te chateou? – questionou o Potter do meio

– Eu não esqueço, só ignoro o fato até me esquecer dele. – revelou o Potter mais velho.

James e Albus podiam não ter percebido, mas a Evans escutou toda a conversa e o final dela fez seu estomago afundar e repensar em como agia em relação a James, ele tinha mudado por ela e talvez já esteja na hora de dar uma chance para ele, não adiantava ela querer que ele parasse de aprontar aquilo fazia parte dele e ela teria que aceitar isso.

A viajante parou por um momento e observou Dominique comendo silenciosamente, ela teria até a hora de dormir para decidir se queria ou não assumir seu amor por Frank, se demorasse até o almoço do dia seguinte poderia já ser tarde demais.

Ela também parou para observar a mesa da Hufflepuff Isabella não estava lá novamente, já era o segundo dia que a menina não aparecia para comer, a Evans soube que ela estava pesquisando pelo castelo algo muito importante, mas ainda não chegara onde queria apesar de estar muito perto. Lily observou a loira Weasley terminar de comer ia chama-la para subir para o dormitório com ela, deveria ser lá que a Molina estava.

– Nikki você pode ir até nosso dormitório comigo? – indagou a viajante

– Claro Leah, está com algum problema? – a loira perguntou e observou James parar o que estava fazendo e prestar atenção a conversa delas.

– Não, só quero pegar uma coisa – respondeu a Evans olhando James diretamente – e pegue alguns bolinhos e tortinhas, já é o segundo dia que Isabella não vem comer.

Todos começaram a observar a reação de James Sirius que estava ficando vermelho e um instante depois ficou pálido e abaixou a cabeça.

– Vou ver se ela está bem, talvez ela fale comigo – proferiu a Evans para alivio de James Sirius.

– Obrigado vovó, mas do jeito que ela é teimosa duvido muito – proferiu o Potter de olhos castanhos.

– Eu também posso ser muito teimosa, querido – disse a Evans sorridente.

– Eu vou tentar também Jay, até depois – Dominique despediu-se com alguns bolinhos empilhados nas mãos.

– Até – disseram os outros.

– Sabe James nunca dissemos que não poderia contar a Bella toda a verdade – Sirius mencionou ao neto do melhor amigo – não é mesmo Pontas

– Com toda certeza, se você a ama por que não conta? Eu não sei se suportaria ficar duas semanas sem meu Lírio como você conseguiu ficar longe da Bella – disse o maroto de óculos.

– Eles têm razão! – concordou Aluado com os amigos.

James Sirius nunca tinha ficado tão grato na vida dele por ter os Marotos como amigos e parentes, ele olhou feliz para todos e viu todos assentirem para ele, estavam todos concordando que ele era corajoso por ficar sem a amada ou por passar por cima de seu orgulho e amor para esconder o segredo dos marotos e da avó? Ele não quis saber a resposta ele apenas levantou decidido do banco e saiu dizendo “Vou concertar tudo!”.

Dormitório das Potter/Weasley – 10 minutos depois...

– Quem são os Marotos? E por que se sabe tão pouco deles? – foi apenas o que Lily e Dominique ouviram Isabella dizer antes de entrarem no quarto com os bolinhos.

– Essa é sua nova obsessão Molina? – perguntou Dominique um pouco amargurada, o que a ruiva já teria descoberto e o que faria quando descobrisse tudo?

– Eu não diria obsessão. – Bella proferiu calma – o que estão fazendo aqui pensei que estariam no banquete.

– Eu percebi que já era o segundo dia que você não aparecia para uma refeição então eu e Nikki lhe trouxemos alguns bolinhos – disse a viajante temporal

– Obrigada, foi muito gentil da sua parte, mas não era preciso – disse Isabella irritada, como poderia Leah ser a única a notar sua ausência, justo a pessoa que estava tentando tanto desprezar.

– E se quer saber tanto assim quem são os Marotos por que não pergunta ao James, não existe pessoa melhor para lhe responder essa questão! – disse Leah saindo do quarto puxando a loira com ela

– Por que disse aquilo para ela? Você não sabe como Isabella Molina é curiosa... – Dominique disse quando já estavam nas escadarias

– Ela é uma mulher apaixonada e que não tá suportando viver longe de quem tanto ama, sabe qual é um dos maiores pontos fracos de mulheres apaixonadas?

– Não –Dominique respondeu curiosa – qual?

– A curiosidade, eu dei um motivo para ela falar com meu neto e assim que ela tiver a oportunidade ela o fará. O que temos que fazer agora é apenas esperar – disse Lily feliz

– Vovó que bom encontra-la aqui. Pode chamar a Bella para mim? – perguntou James Sirius ofegante quando viu a avó.

– Claro querido – disse a “loira” virando

– Não é preciso Leah, estou aqui – disse Isabella observando James Sirius Dominique e a Evans – por que a chamou de avó, Potter? Ela tem a mesma idade que você!

– Precisamos conversar Molina – disse James Sirius

– É precisamos mesmo, quero te perguntar uma coisa – ela disse olhando para as duas companheiras de dormitório.

– Por que não sobem para seu dormitório querido? Tenho certeza que será melhor contar para ela lá, aqui não é seguro...

– Bem pensado vovó! – preferiu o Potter alegre – vamos conversar no meu quarto Molina?

– Claro, mas não tente nenhuma gracinha! – ela disse puxando a varinha

– Não preciso tentar nada, só lhe contar uma longa história. Vamos!

Isabella encarou a Evans e a Weasley e seguiu James Sirius através das escadarias, quando chegou ao quarto dele se sentou na cama de Frank que estava muito bem arrumada.

– Bom comece você, o que quer perguntar para mim? – indagou James Sirius curioso

– Quem são os Marotos? – perguntou Isabella direta e sem rodeios

– Que coincidência ia contar justamente sobre eles. Quer a história desde começo?

– Por favor.

– Os Marotos são Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho. Encrenqueiros da época dos meus avós paternos, ou melhor, minha família, já que Pontas é meu avô: James Potter.

– James eu não estou entendendo direito explique de um jeito mais claro, por favor – pediu Isabella interessada.

– Meu avô e seus dois amigos mais um traidor eram os Marotos, quatro amigos inseparáveis, bom até saírem de Hogwarts pelo menos já que o rabicho os traiu, outra história e para outro dia. Okay? – James Sirius perguntou e Isabella logo assentiu

– Os Marotos eram grandes encrenqueiros e grandes amigos, eles eram muito populares na época deles. Se tornaram muito unidos depois de outra história que é melhor eles contarem.

– Outra história, você está me contando apenas o principal? – questionou Isabella irritada afinal ele não estava contando nada.

– Sim, apenas para você entender. Continuando, os quatro começaram a se chamar entre eles de Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho. Meu avô era o Pontas, seu melhor amigo e irmão de consideração Sirius Black era Almofadinhas, Remus Lupin era o Aluado e Peter Pettigrew era o Rabicho, grande traidor. – narrou James Sirius

– Então Pontas é seu avô e por que os alunos novos se auto intitulam os Marotos? Vocês não ficaram bravos? Quer dizer pelo que você já me disse e pelo que entendi seus avos paternos morreram e os outros Marotos também! – exclamou Isabella confusa

– Ficar bravo? Eu fiquei feliz, os quatro alunos novos nunca foram de Durmstrang. Eles vieram parar aqui por causa de um vira-tempo quebrado...

– Está me dizendo que os alunos novos são os Marotos? Mas e a Leah?

– Avó paterna, ainda não se entendeu com o Pontas. Lembra que você me disse o Ethan era louco pela Leah? Bem é verdade, só falta ela ver isso agora. Ah e não é Leah é Lily.

– Lily?

– Lily Evans Potter, minha avó paterna.

– Está me dizendo que os alunos novos são viajantes temporais?

– Exatamente!

– Você andou tomando muito Whisky de fogo?

– Não. E eu estou muito lucido. – disse James Sirius seriamente

– Isso é loucura!

– Loucura? – repetiu o Potter

– Sim, até mais ver. – ela disse descrente com a história e saindo do dormitóriodele.

– Espere pergunte para minha irmã ou qualquer um da família, diga que já te falei tudo. E você vera que estou falando a verdade! – disse James Sirius chateado pela falta de confiança nele.

trilha sonora para o James Sirius :)

https://www.youtube.com/watch?v=2PEG82Udb90


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.