Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 35
A decisão de Frank abala à todos


Notas iniciais do capítulo

oiiie gnt como tô postando o capitulo sempre que posso :P, enfim só quero avisar que estou terminando de escrever essa fic, mas não se preocupem este tempo todo que sumi não foi atoa... escrevi bastante então vocês vão me ver muito por aqui ainda, mas pra terminar a fic mesmo só falta uns cinco ou seis capitulos. vai sair em torno de 70 ou 72 capitulos. Bastante né? Mesmo assim tô amando finalmente terminar este meu trabalho e já tenho outras duas fic... tô falando demais!
Boa leitura e comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/35

A decisão de Frank abala à todos

Dominique não foi encontrada, ela apenas apareceu no dormitório feminino enquanto todos estavam no Salão Principal e se arrumou para o jantar. Chegando lá atraiu toda a atenção para si mesma, não que quisesse mais o seu repentino sumiço gerara polêmica entre os alunos. Louis quando a viu foi correndo em seu encontro com Roxanne em seu encalço.

– Onde esteve o dia todo? – perguntou Louis preocupado.

– Pelo castelo – respondeu a loira singelamente

– Está tudo bem Nikki? Esta pálida e seus olhos parecem inchados – Roxanne proferiu preocupada.

– Não comi nada o dia todo, só vim por que queria uma refeição, mas não planejo ficar muito. – contou Dominique

Roxanne e Louis se entreolharam e assentiram, não poderiam forçar a loira a ficar no Salão Principal, mas quando ela estivesse melhor quem sabe conseguiriam tirar algo dela. Estava mais do que na cara quando ela sentou entre Louis e Scorpius que ela não estava bem, mas todos viram os olhares de Roxanne Louis então apenas ficaram quietos.

Já se fazia quinze minutos que Dominique encarava o prato, mas não comia nada, apenas olhava como se fosse um quadro trouxa na parede. Teve sua atenção atraída quando a diretora McGonagall levantou-se e pediu silêncio a todos.

– Espero que a refeição tenha agradado a todos... – a diretora começo seu discurso

– E como, a comida de Hogwarts sempre nos da um sono terrível depois da digestão – Sirius brincou.

– Concordo, é difícil não comer algo tão apetitoso – concluiu Lysander.

– Fiquem quietos e prestem atenção – disse a Evans e Rose juntas.

– ...e como sei que tenho que ser breve, quero dar alguns avisos. Como estamos em Outubro gostaria de lembrar os diretores das casas que têm que começar a reservar o campo para treino de Quadribol, capitães que ainda não fizeram os testes, apresse-se e claro por último os alunos de intercambio que ficaram dois meses no Durmstrang...

– Tem gente que se candidatou este ano? – perguntou James Sirius

– Ao que parece, sim. Quem serão os loucos? – perguntou Fred divertido

– Intercambio? O que é isso? – perguntou o maroto de óculos

– É quando alguns dos nossos alunos passam um tempo em outras escolas para ter uma experiência de vida ou escolar diferente – explicou Rose

– ...e por último Frank Longbottom, desejo à esses três alunos grande sorte! – a diretora concluiu seu discurso começando a bater palmas para encorajar os alunos.

Todos que estavam em volta de Frank o encaravam de forma chocada. Nem as explosões que começaram a seguir atraíram a atenção dos Potter/Weasley, a professora de poções tendo pelo de gato cor de rosa naquele momento parecia insignificante e os muitos gritos de sustos pareciam estar baixos.

– Você vai para outro país Frank? – perguntou Dominique saindo de seu choque inicial.

– Vou Dominique, falei com meu pai ontem pela manhã – o moreno disse um pouco baixo e roco.

– Por que não disse para nós? – Fred perguntou depois de sair também do choque – somos uma família lembra?

– Não achei um jeito para contar...

– Não fale isso, quando não se acha um jeito de contar quer dizer que você nunca quis contar! – exclamou James Sirius bravo se levantando para sair do Salão Comunal.

Todos ainda encaravam Frank como se ele fosse um fantasma de carne e osso, parecia surreal para eles que ele iria ficar fora por dois meses. Era Frank que sempre ajudava Fred nas pegadinhas e nos deveres, era o moreno que sempre dava uma solução para o trio de loiros para uma pegadinha dar certo, era sempre o Longbottom que estava disposto a treinar Quadribol com James Sirius, Albus e Scorpius e era sempre Frank que apoiava Lily Luna, Roxanne, Alice, Hugo e Rose para lutarem pelo que queriam. Era sempre Frank Longbottom que fazia o coração de Dominique bater mais rápido, como seria sem ele ali por dois meses? Era o que todos estavam se perguntando naquele instante.

Na manha o clima estava um pouco tenso pelo castelo. Muitos alunos paravam Frank no intervalo das aulas para desejar boa estadia na nova escola, o moreno partiria naquela quarta-feira pela manha. Os Potter e os Weasley estavam com dificuldade de aceitar a decisão do amigo, mas não podiam negar que era uma grande decisão e todos pensavam o que teria o levado a tomar tal decisão. Apesar de Teddy tê-los chamado na sua sala na hora do almoço para esclarecer a brincadeira do jantar da noite passada eles estavam mais preocupados com Frank que nem prestaram atenção no discurso do professor de Transfiguração.

Naquela tarde James Sirius, Sirius, Fred e James trocavam bilhetes na primeira aula depois do almoço. O assunto obviamente era Frank.

Porque ele faria isso? - J.S.

Não faço ideia! Será que alguém fez algo pra ele? - Fred

Cara é o Frank, ninguém intimida ele! - J.S.

Deve ter garota na parada... - Sirius

Frank num sai com ninguém faz meses! - J.S.

E escondido? Parece que sim em, o cara não me parece o tipo que esconde as coisas, mas parece que está escondendo algo! - James

Um relacionamento escondido? O que acha James? - Fred

Que meu avô pode ter razão, mas por que ele iria querer esconder isso? - J.S.

Medo, muita gente parece ter medo de irritar vocês! - Sirius

Sirius tem razão... - James

Vamos parar de trocar bilhetes o professor tá nos observando! - Fred

A aula não estava a melhor para Dominique, agora ela sabia como Isabella se sentia sem poder falar com James Sirius, ela sentia a dor de nem poder olhar para Frank. Será que se ela admitisse o namoro até a noite do dia seguinte, ele ficaria por ela? A loira observou Isabella e o primo, sabia que ele evitava pensar nela até arrumar uma solução e ela não pararia até descobrir o que estava acontecendo com ele.

Lily parou para observar Isabella a ruiva sofria pelo neto dela e Dominique também estava sofrendo por amor, ninguém parecia ter notado só ela, mas por quem era a pergunta mais apropriada. Ela pararia a loira depois da aula só para responder essa questão, seria melhor para ela desabafar.

Todos saiam da sala um pouco rápido, Dominique era a única que guardava os pergaminhos lentamente e depois que guardou tudo reparou na avó dos primos parada ali a esperando.

– Não precisava esperar por mim – murmurou Dominique

– Precisava sim, então quem é ele?

– Ele?

– Não se faça de desentendida, sei que está sofrendo por amor, os seus olhos inchados ontem, seu sumiço e sua falta de apetite revelaram tudo – disse a Evans caminhando ao lado da loira

– Se revelei tudo por que só você pareceu notar?

– Seu irmão deve achar que é coisa de mulher, seus primos não estão tão preocupados com você, a decisão do Frank os afetaram tanto que nem pararam para pensar em você ainda e suas primas acha que deve ser algo passageiro e que você é durona pra enfrentar isso sozinha. Eu sei que não é bem assim, você está triste e não sabe o que fazer para mudar isso – argumentou Lily.

– Você veio no momento certo para esse tempo – despejou a Weasley – eu não tive coragem de dizer para o mundo que eu amo ele e ele sempre teve de disposto a enfrentar todos meus primos só pra ficar um tempinho comigo... O que eu faço? Amo ele. Ele é ciumento, quando sai do sério ele briga com todo mundo – disse a loira lentamente já chorando – mas ele ajuda todos, nos deveres, nos treinos de Quadribol, nas pegadinhas.

– Não me diga que é o...

– Frank. É ele sim!

– Eu sinto tanto, você tem que se decidir até hoje a noite se o ama mesmo. Por que só então poderei te ajudar a se declarar para ele – disse a Evans

– Você me ajudaria? – indagou a loira Weasley

– Sem duvida alguma – Lily disse secando as lagrimas de Dominique – agora vamos dar um jeito no seu rosto ainda temos aula.

Foi naquele momento que Dominique sentiu seu coração se aquecer, a Evans poderia acabar mudando sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito recomendações, comentários, sugestões e perguntas. Não tenham medo de fazer nada dessas coisas.