Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 31
Confusão, um convite e pensamentos que intrigam.


Notas iniciais do capítulo

Oiie, sei que demorei quase um mês pra postar, mas tive motivos...1º minha casa tava em reforma, 2º tive uma crise de falta de imaginação e 3º tô em época de prova, mas aqui estou-me e trouxe algo novinho em folha pra vocês... Ah e agradeço à todos os comentários do capitulo anterior!!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/31

Confusão, um convite e pensamentos que intrigam.

Depois de fugir de Neville, Albus e Scorpius encontraram com Frank e Fred também fugindo de algum professor por terem aprontado.

– De qual professor vocês estão fugindo? – Fred perguntou rapidamente percebendo a fuga dos mais novos.

– Neville, ele quer saber quem aprontou no lago e vocês? – Scorpius perguntou olhando para trás.

– Senhora Adams – respondeu Frank olhando por cima dos ombros. Ele nunca foi de aprontar muito, mas quando queria era um ótimo criador de confusões.

– Vão por ali e despistem alguns slytherins para salvar nossa pele que eu e Scorpius vamos por ali e despistamos alguns alunos e salvamos a pele de vocês dois – sugeriu Albus autoritário.

– Parece uma boa ideia – comentou Frank – vamos Fred

– O que vocês fizeram? – perguntou Fred curioso – pensei que não aprontasse mais Scorpius, Rose vai te torturar se souber.

– Nós jogamos algumas bombas de sonos e alguns artifícios nada demais – respondeu Albus.

– Não vai contar para ela né? – Scorpius perguntou nervoso bagunçando os cabelos loiros

– Claro que não, se vocês não contarem ao James que aprontamos sem ele – Fred disse oferecendo uma troca de favores.

– Por mim tudo bem.

– Certo – concordou Albus com a troca

Assim que disse isso os dois veteranos começaram a andar na direção oposta que vieram. Mas Albus pareceu se lembrar de alguma coisa e gritou por Frank.

– O que aconteceu?

– A gata dela foi petrificada – respondeu o moreno alto e o ruivo com sardas concordou.

A senhora Adams era a professora de Poções em Hogwarts há seis anos, era uma mulher de corpo esguio e cabelos castanhos, o rosto era ossudo combinando com o pescoço alto e olhos escuros, apesar da mulher ser ótima feiticeira era alvo de piada de vários alunos, pois era supersticiosa e um pouco desastrada e esquecida.

*_*_*_*_*

Biblioteca – naquele momento

James Sirius mais uma vez encarou os pergaminhos em cima da mesa e olhou as prateleiras da biblioteca procurando o livro certo, o que naquele momento parecia impossível, pois os marotos também estavam algumas mesas à frente. Lily e Remus pareciam concentrados nos deveres, enquanto James observava a “loira” fazer os deveres e Sirius olhava o teto pensativo.

James Sirius não entendia por que Isabella não aceitava os quatro tão perto dele, aquela semana para ele tinha sido infernal sem as conversas com o avô ou com a ruiva amada. Era uma experiência nova para ele, por que Isabella não poderia simplesmente compreender e apoiá-lo? Essa pergunta não saia da cabeça dele.

Albus era o único naquela escola que poderia entendê-lo apenas o olhando, o irmão mais novo até tinha tentado conversar com ele, mas o próprio não queria conversa naquela semana, mas o Potter de olhos claros insistiu tanto que acabaram conversando. O que não saia da cabeça dele naquele momento era a frase que o irmão usou para desarmá-lo de todo seu mau-humor. “Ela não pode entender por que não sabe toda a verdade, a única coisa que ela vê é que esta perdendo a sua atenção e isso é uma coisa que ela não suporta”. James Sirius disse que a amava para o irmão, aquela era a primeira vez que tinha dito isso e Albus acabou dando outro argumento para ele pensar. “Se a ama diga a ela e também escolha dizer quem são os quatro novos alunos, você tem duas escolhas ou se apresse com suas atitudes ou veja perder ela para a pessoa que você mais odeia nessa escola”.

Perder sua ruiva para Andrew Singh era uma das únicas coisas que ele não poderia suportar. Mas o que ele podia fazer? Dizer a ela toda a verdade ou esperar a calmaria? Com tantos pensamentos na cabeça acabou socando a prateleira de livros a sua frente chamando a atenção de todos, ele sabia o que viria a seguir então juntou suas coisas antes da bibliotecária aparecer mandando-o ficar quieto ou se retirar.

No corredor se encontrou com Rose que parecia preocupada atrás de alguém provavelmente de Scorpius, pensou James Sirius consigo mesmo. Ele ia passar pela prima quando a mesma lhe perguntou:

– Viu Scorpius na biblioteca? Não o acho em lugar algum – disse a ruiva preocupada

– Não vi não Rosie, mas ele deve estar com Albus. Os vi junto quando vim à biblioteca – o moreno disse agora olhando para a ruiva

– Você na biblioteca? Coisa rara de se ver! – exclamou a ruiva espantada

– Raro mais acontece cara prima, agora se me der licença vou subir ao meu quarto. Daqui a pouco tenho um encontro marcado com o monitor da Ravenclaw – disse o Potter já seguindo adiante no corredor.

No mesmo corredor encontrou-se com Dominique, a loira estava muito irritada segurando a mochila azul e preta, passou por James Sirius e olhou e murmurou um singelo, “Boa Tarde” e passou reto. Era uma atitude estranha por parte da loira, mas o Potter apenas ignorou e continuou seu caminho.

*_*_*_*_*

Sala Comunal – uma hora depois...

Albus encarou o pergaminho irritado ele não estava entendendo nada que estava escrito naqueles textos dos livros. Parecia algo complicado, mas ele sabia que ele que não conseguia se concentrar por outro motivo, motivo que tinha nome e sobrenome: Alice Longbottom. Ele evitava pensar nela, mas tinha momentos que era impossível não pensar.

Ele estava em situação igual a do irmão, apenas mudava a pessoa. Por mais doce e alegre que Alice fosse ela o tinha mudado demais e ele só parou para pensar nisso depois que ela o largou. A lufana era sempre muito ciumenta, possessiva e obsessiva com relação a ele, por mais ciumento que Albus fosse nunca chegaria aos pés da Longbottom, que sempre o reprimia quando ele criava confusões com Scorpius, motivo pelo qual os dois pararam; Scorpius até tentou criar algumas confusões com Louis, mas não dera muito certo, ou discutia por ele fazer os deveres com Dominique e Roxanne.

Rose de todas as maneiras possíveis tinha tentado o alertar sobre essa personalidade de Alice no começo do namoro deles pena que ele nunca escutou a prima, mas parando para pensar naquele instante ele se arrependeu amargamente de não ter parado para escutá-la. Ele poderia amar Alice, mas fazia duas semanas que reprimia este sentimento e deveria continuar até achar um novo amor, alguém que valha a pena lutar.

– Albus – exclamou Ted e Scorpius irritados

– O que? – o Potter exclamou irritado no mesmo tom

– Em que pensava? Estamos o chamando ha vários minutos – disse o metaformago bravo

– Em nada muito importante. – proferiu – o que querem?

– Marquei os testes para o time de Quadribol para amanha, mas James estará em detenção com o senhor Watson então pensei que você poderia avaliar os inscritos que ainda não tentaram. – concluiu Ted

– Claro, não tem problema algum Teddy. Faltam muitos?

– Apenas uns vinte ou vinte e cinco não muitos...

– Não muitos? Duas semanas atrás só tinham dose e contando com os titulares do ano passado! – exclamou Albus surpreso

– A maioria estava em aula naquela sexta, então marquei os testes novamente e você também vai ter que avaliar os outros doze novamente – avisou Ted – deixe-me ir tenho que falar com o senhor Watson. Até mais ver Albus, Scorpius – Ted disse indo em direção ao quadro da Mulher Gorda.

Nicholas Watson era o professor de Aritimância, era um homem alto de cabelos e olhos castanhos, apesar de ter seus trinta anos era muito bonito, dando a certeza aos alunos que ele tinha sido mais bonito na juventude e tinha jogado Quadribol na época de escola. Diretor da Ravenclaw, ele era um ótimo professor e muito respeitado entre os alunos sendo um dos preferidos entre os alunos.

Apesar de o professor Nicholas ser um dos professores preferidos de James Sirius, o Potter não conseguiu se contiver quando ficou com raiva do professor e acabou discutindo com o mesmo e ganhando uma detenção de duas semanas, no começo da semana.

Albus suspirou pesaroso pensando no longo teste que teria no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem tá, sei que tá curto, mas seja legais!!
bjjs *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.