Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 23
Tentativas Frustradas de contar uma história


Notas iniciais do capítulo

E ae blz??
Demorei um pouquinho pra postar eu sei,
mas tive alguns imprevistos!!
Enfim gostaria de agradecer pelos comentários da marcellemenezes, Inghara Renck, Annalice, A Shy Girl With A Book, Bu Malfoy, LiEverllark, obg de coração!!
Dedico a vocês o capitulo!!
Boa Leitura a todos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/23

Tentativas Frustradas de contar uma história

Todos os Potter/Weasley ficaram esperando pacientemente Scorpius e Rose voltarem com o que conseguiram pegar das cozinhas. James Sirius estava conversando com Isabella animadamente quando Rose apareceu com o namorado em seu encalço e com um pano branco que estava servindo de embrulho para alguma coisa.

– Rosie e Scorp deixe-me falar um minuto com vocês em particular? – Lily Luna adiantou-se diante dos parentes e mirou os recém-chegados e depois observou o embrulho nas mãos da prima

– Claro Lils, Scorp? – a ruiva assentiu para a prima e perguntou ao namorado se a seguiria ele prontamente assentiu silenciosamente.

Os três se afastaram dos olhos curiosos dos irmãos e primos e a Potter então se pôs a dizer.

– Estamos indo para a Sala Precisa, vovó, vovô e os marotos nos deterão no dormitório deles e nos pediram a verdade.

– Mas já? Pensei que demorariam mais um pouco para querem saber o futuro, só estão aqui há quatro dias. – argumentou Rose

– Eu sei. Estamos indo lá, a família também quer participar desta “festinha” e lá será bem espaçoso para todos nós. – proferiu a ruiva mais nova

– Hm, hoje não é noite de ronda, então eu vou adorar participar, o que acha Scorp? – perguntou a ruiva para o loiro

– Claro amor, será uma ótima distração – articulou o Malfoy.

– Ótimo, vamos então! – exclamou a ruiva mais nova fazendo sinal para os outros – o que tem no embrulho? Estou faminta!

– Bella eu tenho que ir, nossa família esta com alguns assuntos para resolvermos entre nós. Você entende né? – James Sirius explicou cautelosamente para a ruiva puro-sangue depois de ver o sinal que a irmã fez para saírem.

– Ah mais já? – perguntou ela manhosa

– Sim, mas amanha conversamos mais.

– Tá bom. Amanha nos vemos então, esse seu “assunto” deve ser realmente sério para vocês todos estarem saindo e há esta hora – proferiu a ruiva pensativa – até mais ver.- despediu-se a Molina depois de alguns segundos.

– Até mais ver.

Poucos minutos depois todos os Potter/Weasley se encontravam no meio do corredor da Sala Precisa, eles contavam com a sorte, pois a sineta já tocará indicando o horário de recolher quando saíram da Sala Comunal da Gryffindor. A Sala Precisa ficava no mesmo corredor que a Sala Comunal deles só que atrás de uma tapeçaria que fora trocada depois da Segunda Guerra Bruxa. A tapeçaria que estava atualmente era muito bonita, de perto se notava os vários detalhes muitos deles tecidos com lã que fora encantada para brilhar. A tapeçaria retratava Hogwarts na Segunda Guerra Bruxa.

James Sirius liderava o grupo de catorze integrantes, (contando com o próprio) ele aos poucos foi parando assim que avistou o brilho que a tapeçaria emanava de noite.

Assim que James Sirius parou, Rose, Albus e Roxanne pararam ao lado dele e poucos minutos depois apareceu a estrondosa porta da Sala Precisa. Rose caminhou cautelosamente e abriu a porta que se revelou naquele instante como um Salão mediano com sofás brancos e um grande carpete vermelho e dourado no centro. Nas paredes tinham algumas bugigangas trouxas.

Todos - com exceção dos viajantes - entraram e já se sentaram nos sofás ou no carpete, Lily Luna colocou o embrulho, que carregava desde que Rose a entregou, em cima de uma pequena mesinha que tinha entre dois sofás.

– Entrem, aqui é a Sala Precisa ou como a maioria conhece: Sala Vai e Vem! – disse James Sirius para os viajantes.

James e Sirius já tinham estado naquela sala, mas a mobília era totalmente diferente.

– Mas a Sala Precisa não era diferente no sábado? – Sirius perguntou confuso

– A Sala Precisa é uma transformista, ela se transforma no tipo de sala que mais precisamos – explicou Rose para os viajantes.

– Eu já tinha ouvido falar dela, mas é a primeira vez que entro nela! – comentou a Evans encantada com o lugar

– Eu e Almofadinhas sabíamos que existia, mas nunca conseguimos encontra-la. – preferiu James

– Idem com os dois – Remus proferiu

– Por que não se acomodam para começarmos a noite de histórias? – perguntou Fred entusiasmado aos viajantes.

Aos poucos os quatro sentaram nos lugares vagos, James sentou entre Frank e sua amada, Almofadinhas sentou no chão ao lado de Fred, Remus sentou ao lado de Roxanne e a Evans se sentou no ultimo lugar vago ao lado de James. James Sirius se sentou entre Dominique e Hugo ficando assim de frente para todos.

– E aí por onde querem começar? – Dominique perguntou curioso

– Continuar – corrigiu Remus – parou na parte que Hagrid apareceu no aniversário de onze anos de Harry.

– Adoro essa parte! – exclamou Hugo

– Lils você adora falar do primeiro ano do papai. Por que você não conta essa parte? – Albus indagou para a irmã.

– Tá. Depois que Hagrid apareceu para o papai ele contou toda a verdade sobre ele, sobre ele ser bruxo, sobre ele ser famoso e... – a Potter mais jovem ia dizendo abaixando o tom de voz – como vocês morreram.

– Os Dursley disseram para o papai que vocês morreram num acidente de carro – interferiu James Sirius na narração da irmã.

– O que é um carro? – James e Sirius perguntaram em uníssono

– É um transporte trouxa – a Evans e Rose responderam juntas

– Rum, depois de contar tudo para o papai, bom ele aceitou bem. Um novo mundo onde tudo era diferente.

– Ele foi criado como trouxa? – indagou James para os netos.

– Minha irmã odeia bruxos James, não preciso responder sua pergunta né? Ser normal para ela é uma obsessão e pelo jeito ela encontrou alguém igual a ela.

– Valter Dursley é um gordo detestável, vovó! – comentou James Sirius.

– Quando as cartas de Hogwarts estavam sendo vindas eles tentaram “viajar” para ver se elas paravam de vir, mas na segunda noite Hagrid veio e salvou papai daqueles trouxas abomináveis – contou Lily Luna.

– E depois? – a Evans questionou ansiosa

– Ele entregou a carta para o papai e na manha seguinte o levou no Beco Diagonal, passando pelo Caldeirão Furado onde quase todos os feiticeiros quiseram cumprimentar o papai. Ele ficou até desorientado.

– Ele deve ter se sentido um bicho de zoológico – comentou a viajante “loira”

– Você falou igualzinha a vovó Weasley – murmurou Hugo

– Posso continuar? – pergunto a Potter mais nova para o irmão do meio.

– Pode – articulou James Sirius

– Então parem de me interromper! – ela disse irritada para todos que ficavam a interrompendo – papai adorou o Beco Diagonal, e todo aquele mundo. Hagrid até comprou uma coruja de aniversário para ele. A Edwiges, grande coruja. Durante as compras no Beco, lugar onde conheceu seu maior inimigo de escola. Draco Malfoy, mas já superaram essa rixa. – a ruiva apressou em dizer – Um mês depois das compras papai regressou a Hogwarts. No trem ele conheceu Rony Weasley que veio a se tornar seu melhor amigo. No mesmo dia ele conheceu o desastrado Neville Longbottom.

– Hey, ele não é desastrado – interferiu Frank.

– Agora né Frank – sibilou Lily Luna – Albus continue a contar estou ficando rouca?

– Claro maninha, depois de conhecer Neville que estava procurando um sapo, papai e tio Rony conheceram a tia Hermione. Não tiveram uma boa impressão dela, principalmente tio Rony que a achou uma perfeita sabe-tudo – Albus pausou esperando as exclamações de Rose e Hugo que acabaram não vindo, então ele continuou – no final eles se tornaram bons amigos.

– É depois dos quatro pararem na Gryffindor e de varias confusões. Tia Hermione não tinha amigos, mas em compensação era a melhor aluna do ano – proferiu James Sirius – ela tentou impedir papai e tio Rony de marcarem um duelo contra Draco Malfoy em um café da manha.

– Duelo? – Lily perguntou preocupada com o filho

– Não aconteceu! – exclamou Albus apressado – eles foram parar em uma sala com um cachorro de três cabeças do Hagrid, Fofo. Ele estava protegendo uma coisa. Depois explicamos melhor...

– Hey, deixe-me continuar? Adoro essa parte! – exclamou James Sirius eufórico interrompendo o irmão – antes de combinarem tal duelo no jantar, papai se tornou o apanhador mais jovem do século.

– Seu amor pelo Quadribol James é inacre...

– Isso, meu filho/afilhado é demais! – exclamaram James e Sirius em uníssono interrompendo a jovem Potter.

– É genética Lils, James, ou melhor, o avô não sobrevive sem Quadribol – a viajante comentou.

– Hey, Lírio assim você me magoa! – James disse parando na frente da “loira” fazendo todos rirem de suas palavras.

PS da Autora.: (Eu queria recomendar essa música para vocês, https://www.youtube.com/watch?v=a-NMZtGN6Bc, ela ajuda a entender um pouco da história da Lily e dos Marotos (pelo menos pra mim), obviamente ninguem é obrigado a ouvi-la, mas seria legal vocês a ouvirem!)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae gostaram??
Sugestões?Comentários?
Recomendações pra me deixar feliz? XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.