Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 62
Fortes emoções


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura povo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/62

Fortes emoções

James observava com atenção as feições de surpresa de Remus e Sirius, os dois estavam sem palavras.

– Então a Lily acordou e disse que a Daniella, irmã da namorada do seu neto mais velho, que anda atacando a gangue Potter/Weasley? Isso é loucura cara – repetiu Sirius chocado com a revelação.

– Eu sei que é difícil de acreditar, mas por que a Lily mentiria para mim? Ainda mais do jeito que ela está. – argumentou o Potter para os amigos

– E o que você pretende fazer com essa informação, Pontas? – Remus questionou curioso.

James passou as mãos pelos cabelos, sua marca registrada de nervosismo e encarou os dois amigos a sua frente.

– Sinceramente? – o moreno disse encarando os pés – Eu não faço ideia.

– Converse com seu neto mais velho e fale para ele o que descobriu talvez ele saiba de algo que não saibamos. – sugeriu Sirius

– Esse é o “X” e se ele não acreditar em mim? – supôs o Potter

– Por que ele não acreditaria, Pontas? Você é o avô dele e ele é mais apegado em você do que qualquer um de nós ele vai acreditar e se não acreditar pelo menos vai correr para tirar essa história a limpo – argumentou Remus com sua lógica e raciocínio perfeito.

– Certo. Você tem razão – James disse confiante – vou conversar com ele agora mesmo.

James Sirius estava chocado com a revelação, mas algo em seu subconsciente o dizia que ele já sabia daquilo, mas tinha algo que o preocupava mais naquele momento, Isabella.

– Precisamos tirar isso a limpo – disse James Sirius determinado.

– Acredita em mim então? – James perguntou ansioso.

– Por que não acreditaria? É meu avô e não tem razões para mentir para mim – o Potter disse pegando a varinha e a guardando logo em seguida – ela está na biblioteca, vamos até lá colocá-la contra a parede porque se não for ela, ela deve saber quem é o cretino que está nos perseguindo.

James acompanhou o neto até a biblioteca e não demoraram a avistar a Molina mais nova, que naquele instante estava sozinha certamente os dois irmãos estavam ocupados com os próprios afazeres concluiu James. James Sirius pegou a varinha e a escondeu nas vestes.

– Daniella – exclamou ele em falsa alegria – queria conversar com você em particular sem ninguém por perto, pode ser?

– Não – cortou a ruiva sem nem ao menos olhar para o Potter.

– Por favor, é sobre a Bella – mentiu James Sirius – quero comprar um presente e quem melhor do que a minha querida cunhada para me ajudar.

– Presente? – Questionou confusa.

– É ué, sua irmã é minha namorada e... Vai me ajudar ou não? – perguntou ele impaciente.

– Vou, só um segundo. – ela disse finalizando um dever e fechando os livros. – vamos ali naquele corredor que é mais afastado. Ethan vai vir conosco?

– Não, seremos só eu e você – James Sirius disse confiante com a mão na varinha.

Quando chegaram mais ou menos no fim do corredor James Sirius sacou sua varinha e a pressionou contra o peito da Molina.

– Diga-me Daniella, é você que anda atacando minha família pelas sombras? – perguntou nervosamente irritado.

Daniella não teve tempo de sacar sua varinha apenas observou o cunhado a ameaçar, ela pensou em fingir algumas lágrimas e atacá-lo, mas o Potter era mais astuto do que parecia e se gritasse fingindo ser a vitima atrairia atenção demais sobre si então fez a única coisa que poderia fazer naquela situação. O beijou pegando James Sirius de surpresa e dando a ela tempo de sobra para a Molina pegar a própria varinha. Quando o Potter enfim conseguira se livrar do beijo já era tarde.

Imperio Romani – lançou a ruiva irritada – como sabe que era eu armava contra vocês? Foi Rose que descobriu? Não aquela patética não deve ter chegado nem perto! Quem falou, James?

– Minha avó acordou! – James Sirius disse contra sua vontade.

– Maldita Evans, sabia que deveria ter me livrado dela antes – concluiu Daniella com desgosto exaltada – Obliviate.

James Sirius não iria se lembrar de nada daquela tarde, mas a ruiva ainda precisava se livrar daqueles viajantes temporais, mas como?

Quando James Sirius se juntou ao avô ele estava muito quieto quase como se não fosse ele ali.

– O que descobriu? – questionou James ao neto muito mais curioso do que deveria.

– Nada – James Sirius disse obedecendo ao que Daniella lhe disse três vezes.

– Que estranho – comentou – venha precisamos ir para a torre encontrar os outros para o jantar amanhã conversamos com sua avó e descobrimos mais sobre toda essa história.

Lily finalmente acordara depois de um mês e meio de coma quando James disse que já era a terceira semana de janeiro ela não acreditou. O moreno teve uma longa conversa com a amada colocando-a a par de tudo o que estava acontecendo desde que ela foi atacada e claro que queria tocar no assunto várias vezes, mas achou que seria melhor ter mais paciência.

Lily não se lembrava de muita coisa e do que lembrava escondia para si mesma não queria acusar pessoas sem provas concretas.

Era uma manhã de sábado ensolarado e a neve derretia deixando o inverno rigoroso daquele ano no passado e tornando o calor como o presente, Lily fazia alguns deveres ela tinha plena noção que não precisava fazê-los, pois a família a ensinava e a ajudava com tudo que precisava, já fazia uma semana que ela acordara do coma e dois dias que tinha saído da enfermaria faltavam apenas dois dias para o mês acabar e ela se sentia tão deslocada. Ela tinha o apoio do namorado e dos amigos, mas ela podia deixar de sentir o deslocamento e ainda tinha o assunto referente a Daniella Molina ela se lembrava de cada segundo e de cada coisa que tinha acontecido na noite que ela tinha ido parar na Ala Hospitalar, mas como expôr sem ter provas concretas?

Ela falara com James sobre isso e ele tinha conversado com ela sobre o que aconteceu com James Sirius, porém quando os dois foram falar com o neto ele sempre desviava do assunto ou fugia dos dois. Ela estava enlouquecendo era fato, todavia não sabia mais o que fazer.

Até que a manhã seguinte chegou, Harry havia aparecido no castelo e tinha convocado os pais para conversarem, pena ser em uma situação tão horrível pensou Harry. A convocação para os Marotos, Lily e Marlene chegou no meio de uma tarde muito quente o recado era curto, porém transmitia muito mais seriedade do que um livro-texto que tinha nos pesados livros da biblioteca.

Sirius queria poder dispensar aquele encontro e ficar um pouco mais com Marlene, talvez até mesmo aproveitar a tarde quente e fazer os deveres que quase nunca fazia em sua época e irritar a amada como sempre fazia na biblioteca, Remus por sua vez encarou aquilo como um encontro quando estava na monitoria e precisava ser extremamente sério. Quando por fim os cinco chegaram a porta de Minerva Harry se encontrava amparado pela esposa estava muito mais pálido, os olhos estavam fundos tão fundos que mesmo com os óculos de lentes grossas ainda se podia ver as olheiras e parecia muito mais magro do que durante as festas.

Assim que Lily viu o filho seus olhos se encheram de lágrimas já que nunca tinha o visto e a visão do homem que tinha a sua frente a deixava feliz, – parecia tanto com James - mas também a deixou nostálgica - estava em uma situação deplorável o que acontecera com ele? Ela o abraçou como se ele fosse virar água e escapulir dos braços dela. O abraço pegou Harry de surpresa, aquele abraço era reconfortante para ele como se fosse normal, nunca tinha sentido o perfume do cabelo da mãe, porém parecia tão normal algo tão comum, ela estava ali o abraçando com força já tinha se esquecido quantas vezes desejou sentir os abraços dela o acalentando e dizendo em várias situações que tudo ficaria bem e que tudo na vida passava, era real ou outro sonho? Era o que se perguntava quando ela o soltou por fim.

Todos na sala estavam sem saber como reagir ninguém ali sabia como era ser mãe e Lily teve a oportunidade de conviver com Harry negada quando foi atacada por Daniella e ficou em coma e no passado quando escolheu a própria morte do que a do único filho.

– O que temos para falar é mais do que sério do que imaginam senhoritas e senhores – começou McGonagall emocionada com a cena e inconformada com a situação que viria a explicar – diga a ele senhor Potter.

– Eu estou esquecendo minha vida – despejou Harry sem hesitação e sem rodeios deixando os pais confusos – eu estou esquecendo fatos da minha vida, eu simplesmente não lembro é como se nunca tivesse acontecido ou estivesse sendo... apagado.

– Como assim apagado? – Lily perguntou desesperada, aquela era a primeira vez que viu seu filho e fizera tanto esforço para não correr e abraçá-lo e tinha perdido essa vontade quando vira as expressões de seriedade nos rostos de Minerva e do filho – como se nunca tivesse acontecido? Isso é possível?

– Sim é possível, desde que o papai e os outros vieram para Hogwarts depois do Natal eu comecei a esquecer as coisas e muitas delas do nada, estou tendo apagões e desmaios e quando acordo não me lembro de muitas coisas já cheguei até a esquecer os nomes dos meus cunhados e alguns sobrinhos Gina está tentando ajudar, mas está assustada, eu vejo querida, e estou começando a dar razão à ela.

– Sei que isso é estranho senhores, todavia eu também estou me esquecendo dos anos que vocês, o senhor Black e Lupin e a senhorita McKinnon estudaram aqui. – expôs McGonagall séria e abatida – é como se vocês não tivessem vindo estudar aqui, vivido nos corredores deste castelo e o enorme livro de detenções está apagando o nome de vocês e são muitas vezes a ser apagadas.

– Gina procurou um ex-funcionário do Ministério da Magia que trabalhava com vira-tempos e explicamos nossa história à ele e ele explicou as consequências da vinda de vocês para cá – Harry interrompeu a diretora para começar sua explicação minuciosa – Vocês precisam voltar o quanto antes para o tempo de vocês porque a história tá sendo reescrita como se vocês nunca tivessem nascido como se eu nunca tivesse nascido.

Neste momento Lily começou a perceber a gravidade da situação que se encontrava e tratou de sentar na primeira poltrona livre que viu, quando observou James viu que ele também tinha entendido tudo e que estava absorvendo a historia e pela expressão de sério ele procurava uma solução rápida e prática.

– O que há se não voltarmos? – questionou Marlene ainda não entendendo tudo.

– Primeiro Harry será apagado e sem ele os amigos nunca se conhecerão e terão filhos e depois os nossos netos serão apagados um por um e quem sabe até mesmo eu e James deixaremos de existir como se nossos pais nunca nos tivessem tido, seremos apenas um problema que a história teve que reescrever, - explicou Lily – James e Sirius nunca serão amigos e Remus não terá amigos. Isso que acontecerá se não voltarmos. Estou certa?

– Sim. sei que é difícil o que vou dizer, – Harry hesitou por alguns minutos deixando todos mais ansiosos do que já estavam e mais nervosos do que deveriam - vocês precisam voltar. Só não sei como fazer isso ainda já que o vira-tempo que trouxe vocês está quebrado.

– Está quase concertado – avisou Minerva um pouco desconcertada com toda a cena que se desenrolava em sua frente – meu amigo ficou de trazer o mais rápido possível, talvez até sexta ou sábado quando ninguém além dos parentes irá notar a falta de vocês, porém ainda temos um problema que ele me informou há pouco tempo, a corda dele não pode ser substituída e ele não sabe o que fazer para contornar essa situação

– A corda que trouxe a Marlene? – questionou Lily – Ela está com Teddy desde que ela veio para esse tempo – avisou a ruiva à diretora.

– Bom, então meu amigo pode trazer o vira-tempo até o fim de semana quando enfim irão retornar ao seu tempo – Minerva detalhou tudo minimamente para todos presentes na sala – precisamos de vocês na história. Imagine o que vai acontecer com o mundo bruxo se vocês não existirem, se Harry não nascer e salvar todos nós das terríveis mãos de Voldemort – Minerva disse as últimas palavras com desprezo e frieza.

James observou a ex-professora citar alguns exemplos se eles não fossem embora para seu tempo precisava ser tão de repente, tão já? Ele ainda tinha coisas a fazer como, por exemplo, descobrir tudo o que a irmã da namorada de seu neto tinha aprontado desde que decidiu começar a enlouquecer todos à sua volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!