Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 61
Emoções e surpresas da vida


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/61

Emoções e surpresas da vida

As férias de inverno estavam passando muito devagar para Marlene que estava sozinha naquele enorme castelo apenas ela e Isabella que não teve animo suficiente para ir para casa, as duas passavam as manhãs comendo doces e trocando histórias e as tardes elas saiam passear pelos terrenos de Hogwarts, Marlene também dedicava algum tempo para a amiga que se encontrava desacordada. Era dia 28 de dezembro quando a ruiva mostrou algum sinal de vida, era uma tarde muito fria e ela mexeu as mãos procurando por algo, mas Marlene estava distraída conversando com Isabella que nem notou as mãos da ruiva se mexendo. No dia seguinte a ruiva tinha acordado por alguns instantes, mas desmaiou novamente e assim seguiu até o dia 02 de janeiro, ela só conseguia ficar acordada por pouco mais do que dois minutos, mas ninguém nunca estava por perto para ver, então para todos ela ainda estava em coma.

As férias estavam animadas para os Marotos, todas as tardes eles iam para A Toca e jogavam Quadribol com os netos e os primos e todos os dias alguém da família estava para o jantar que sempre era muito animado e harmonioso. Demorou alguns dias até todos aceitaram que os Marotos realmente estavam ali era algo reconfortante para todos de alguma forma.

James Sirius estava em sua cama certa manhã e observava o avô dormir em um colchão que até a chegada deles estava no porão todo empoeirado. Ele nunca imaginou que o avô estaria ali, no seu chão todo bagunçado, ele estava sorrindo, provavelmente sonhando com a vovó de novo. Ele fazia muito isso. Faltava apenas dois dias para o final das férias. Dois dias e estaria de volta para seu último ano, estaria terminando uma fase e começando realmente a minha vida, James estava tão incerto do futuro e não estava tão afim de descobrir o que ele reservava para si. Será que eu estava pronto para minha vida? Será que eu estava pronto para os obstáculos da vida? Estava tão incerto de tudo. O que aconteceria?

Os dois dias seguintes foram bem cheios e todos vieram se despedir dos Marotos que iriam regressar naquela quarta para Hogwarts e todos estavam bem tristonhos, Harry era o que estava mais emocionado, o tempo que passaram juntos parecia tão pouco naquele momento e queria ter mais tempo com os três e saber mais deles. Principalmente com o pai, conversaram tanto nas noites anteriores sobre tudo, queria poder repetir isso nos próximos anos. Algo impossível, porem seu único sonho no momento. Na estação King’s Cross Harry não queria largar o pai, mas o fez mesmo assim e deixou-se levar pelo momento deixando os olhos encherem de agua.

– Não se preocupe meu filho, tudo vai mudar – afirmou James confiante.

– Como você sabe? – questionou o Potter de olhos claros

– Eu apenas sei, confie em mim. – o Potter pediu

– Então tá, só volte por mim – suplicou Harry – está bem, pai?

– Você me chamou de pai? – James raramente ficava emocionado, mas naquele momento ele estava muito emocionado. – Eu voltarei, meu filho – James disse acompanhando os netos e os outros Marotos. – Apenas confie em mim!

Era o fim do dia quando todos chegaram ao castelo, dia 06 de janeiro, o grande banquete de Boas-Vindas seria logo e todos estavam animados. Os reencontros naquela manhã pareciam que tinha sido meses atrás, James Sirius se sentava ao lado de Isabella que lhe contava como tinha sido suas férias, Remus estava na sala de Transfiguração com Teddy conversando sobre todos os anos perdidos, Albus se encontrava com os gêmeos Scamander e com Louis, Roxanne, Lily e Hugo. Dominique e Frank aproveitavam todo o tempo perdido andando pelos jardins e conversando sobre as férias e os feriados, toda a família Weasley tinha passado a virada de um ano para o outro n’A Toca e os restantes dos dias passaram muito rapidamente da opinião da loira. Antes do jantar de Boas-Vindas James passou na Ala Hospitalar para ver Lily e conversou um pouco com Marlene que explodia de felicidade ao lado de Sirius, os dois finalmente estavam juntos, como um casal.

– Ainda bem que ele a pediu em namoro – criticou James – quando não tinha ninguém por perto ele só sabia falar de você para mim e para o Aluado, foi uma das férias mais sofrida minha, Lene. Acredite em mim – dramatizou James fazendo Marlene rir e Sirius que fechar a cara para o amigo.

– Não enche, Pontas – Sirius disse indignado – ele só falou da Lily nas férias Lene!

– Queria que eu falasse de quem? – James questionou sentando-se do lado da ruiva amada e apertando suas mãos.

– Vamos Almofadinhas, vamos deixar o Pontas com a Lily – Marlene sorridente – vamos aproveitar nosso tempo juntos.

Assim que os dois saíram pela porta da Ala Hospitalar James começou a contar todos os detalhes das suas férias para sua ruiva tão amada.

–...e as tardes passaram muito rápidas porque – James se auto interrompeu quando sentiu sua ruiva apertar sua mão. – Lily, você está acordada? – a ruiva novamente tinha apertado a mão do maroto. – Vou chamar madame Walker, fique assim meu amor. – claro que não tinha como sair dali mais sua emoção era muito grande e queria muito saber como ela ficaria.

James chamou a enfermeira, mas quando ela veio e pegou na mão da ruiva ela não sentiu nada e alegou ser apenas a saudade do moreno da sua namorada, James sabia que era mais que isso, mas não discordou da enfermeira que o olhava com compaixão desejando talvez que as coisas melhorassem logo para a ruiva que estava há mais de um mês que estava em coma.

O jantar estava animado, mas James não se sentia bem ali, se sentia incompleto, queria que Lily estivesse ali, ela diria algo para ele e ele rapidamente estaria feliz e fazendo piadas e brincadeiras com todos, ele não queria Lily ali ele precisava dela ali. No dia seguinte o café parecia inquietante para todos, Daniella, meia-irmã de Isabella tinha a puxado para a mesa de sua casa e conversavam sobre as férias maravilhosas que a Molina mais nova teve, ela voltou outra pessoa. Estava sempre acompanhada de Yan que estava sempre bem humorado, mas sempre inquieto. Todos notaram a mudança da Molina mais nova, ela parecia mais cheia de vida e alegre e não brava e rancorosa como sempre a viam.

Os dias passavam e mais eram perceptíveis as mudanças da Molina mais nova, Yan parecia cada vez mais inquieto e várias outras vezes James tinha sentido a ruiva apertar sua mão. Naquela altura do campeonato todos já sabiam daquele fato, a Molina mais nova era irmã de Isabella e Yan, mas ninguém de fato acreditava nele. Yan sempre acompanhava Frank e o moreno sempre estava com Dominique, o búlgaro se sentia infeliz naquele momento. Não estava certo se sentir daquele jeito, mas ele não controlava os próprios sentimentos. Ele olhava para os dois e se lembrava quando conhecerá Frank, o moreno era sempre quieto nas aulas e ninguém prestava atenção nele, mas ali em Hogwarts? Ele era goleiro de uma casa, era muito conhecido e era sempre o destaque na turma sem falar que tinha a mulher mais linda que já virá como namorada. Como as coisas eram diferentes ali, no fundo ele estava invejando muito o amigo.

Certa manhã de sexta quando estavam todos reunidos tomando café Isabella notou o olhar melancólico do búlgaro destinado a Dominique e Frank e logo encaixou todos os fatos. Ele amava a mulher do melhor amigo e não queria fazer nada em respeito porque era um amor retribuído então por isso não interferia. A ruiva Molina encarou o meio-irmão de Daniela com solidariedade o que não passou despercebido por James Sirius o deixando mal-humorado. Quando os dois estavam sozinhos James Sirius a questionou sobre aqueles olhares para o Yan, Isabella riu diante dos ciúmes do namorado e explicou a situação para ele.

– Não acredito! – exclamou o Potter no fim da história – Isso tá parecendo um livro, dois amigos e uma mulher, um amor e a rejeição. Percebeu isso hoje, Bella?

– Sim e você fica muito fofo com ciúmes de mim – zombou a ruiva.

– Não era ciúmes – James disse emburrando-se.

– Ah não? – questionou Isabella sorridente – E o que era então?

– Cuidado. Estou apenas cuidando do que é meu! – O jovem Potter disse a enlaçando pela cintura com possessividade.

Ela riu do namorado que pousou a cabeça suavemente em seu ombro e depois a virou para se beijarem. Já estavam na terceira semana de janeiro e nada tinha mudado, tudo estava na mais perfeita normalidade. James estava solitário conversando com Lily e segurando sua mão com força.

–... você iria adorar, estamos quase na primavera e o gelo tá derretendo. Do jeito que você gosta. – James dizia melancólico.

O maroto parou de falar quando sentiu a mão da ruiva apertar a sua, ela estava novamente acordada ou era apenas sua imaginação ele não sabia mais o que pensar então apenas deixou o momento levá-lo. Ele apertou a mão da ruiva tentando apoia-la e faze-la ficar acordada, mas será que só isso funcionaria? Ele não queria passar por aquilo novamente e se aproximou do seu ouvido e sussurrou.

– Eu te amo Lírio, volta pra mim – suplicou o moreno, mas nada aconteceu de principio. Mas alguns instantes depois ela sorriu, não era um sorriso que mostrava os dentes ou grande era apenas um curvar de lábios que não passou despercebido pelo maroto. Ele não sabia como fazer para acorda-la, faze-la ficar mais que dois minutos em consciência, não sabia como fazê-la abrir seus lindos olhos verdes e o fitar. No dia seguinte ele fez tudo o que tinha feito no dia anterior, mas nada mudou então decidiu beija-la, iria arriscar. Ele se aproximou dela depois que ela apertou pela primeira vez sua mão e a beijou com paixão, o que no começo era apenas um selinho se tornou um beijo cheio de saudade e de amor, ela abriu os olhos para ele. Ela conseguiu superar seus próprios limites e finalmente saiu do coma que estava confinada.

– James...

Ele tinha ficado surpreso quando ela retribuiu seu beijo e abismado quando a viu com os olhos abertos a encarando com seus lindos e brilhantes olhos verde, ele sentou na beira da maca que ela estava deitada e a puxou para um abraço apertado, o Potter que raramente ficava com lagrimas nos olhos naquele instante estava, estava mais que sensível estava emocionado por Lily finalmente ter acordado.

– Eu te amo Lírio, eu te amo tanto – James disse afagando seus longos fios ruivos – você não sabe a falta que me fez.

– James... Eu também te amo – ela disse baixinho e fechando os olhos sonolenta – vou dormir um pouquinho.

– Não Lily, você já dormiu por mais de um mês e meio – o maroto começou a dizer aflito.

– Mas eu estou com sono meu amor – ela disse se aninhando para dormir – mas antes de dormir quero te dizer uma coisa.

– O que? – ele disse atônito – fale, meu Lírio.

– Foi Daniella que me atacou. – Lily disse bocejando – eu vou dormir mais um pouquinho, tá?

James observou Lily fechar os olhos e dormir novamente ele estava surpreso com a revelação que a mesma tinha feito que mal podia acreditar e não poderia sair por aí interrogando os outros ainda mais a cunhada de seu neto mais velho, mas então o que faria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!