Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 58
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem esse capitulo que tem até trilha sonora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/58

Descobertas

A mesa estava lotada de comida, os Potter/Weasley conversavam animados, vários alunos tinham parado Frank para conversar ou para dar boas-vindas era estranho para Yan ver o Longbottom receber tanta atenção, já tinham sido parados por pelo menos uns vinte alunos e ele já tinha recebido várias saudações.

– Você é bem popular por aqui – comentou o Sliven em certo momento.

– Sim, sou um integrante da família ou gangue, como você preferir chamar, mais conhecida do castelo e também sou o goleiro da Gryffindor, pelo menos era – ele contou se sentando ao lado de Dominique. – Bom dia, Princesa.

– Bom dia – Dominique cumprimentou tomando algo.

– Você ainda é o nosso goleiro Frank, Jason é bom, mas fica nervoso muito fácil – comentou James Sirius.

– Obrigado, Jay – disse o moreno.

– Então você joga? Por que não fez um teste para jogar por lá? – perguntou o castanho – pensei que era um péssimo jogador.

– Péssimo jogador? – indagou Fred – o cara é um dos melhores goleiros daqui!

– E um excelente batedor – declarou Scorpius animado.

– Você joga? – indagou Albus curioso.

– Sim, sou apanhador e posso substituir pra artilheiro. – declarou Yan.

– Ele é um ótimo jogador, Jay – contou Frank.

– Você elogiando um jogador de Quadribol? – Espantou-se Fred.

– Deve ser já que você raramente elogia jogadores que não são da Gangue Potter/Weasley – ele disse dando um sorriso convencido – vamos testá-lo, Yan.

No dia seguinte Yan já tinha pegado amizade com quase todos da gangue Potter/Weasley, era um cara muito engraçado e muito inteligente e focado até mesmo Lily Luna estava começando a gostar da companhia dele. Os companheiros de quarto dele também haviam pegado gosto em conversar com o búlgaro.

Já estava no meio da tarde e todos da gangue Potter/Weasley faziam os deveres sob a sombra de uma grande arvores nos jardins perto do lago, em certo ponto James Sirius começou a guardar os pergaminhos sendo seguido por Ethan, Rhys e Remus. Por mais amigável que o amigo de Frank tenha se mostrado James Sirius queria descobrir tudo sobre a vida do búlgaro. Os quatro usaram algumas passagens secretas e conseguiram entrar na saleta de arquivos, era uma sala pequena, tinha apenas um armário era um espaço muito pequeno e só cabia uma pessoa em pé naquele lugar, não era um lugar onde James Sirius queria ficar preso, o armário que tinha um feitiço de expansão, ele chegou perto e abriu a letra S, assim que achou o arquivo ficou surpreso. Pegou o arquivo o mais rápido que pôde e foi para o corredor vazio onde os outros o esperavam. O búlgaro escondia um grande segredo, mas por que não tinha dito quem realmente era? Ele olhou os outros espantado e passou o arquivo um por um.

– Eu não sabia que Isabella tinha parentes búlgaros – comentou Sirius de repente cortando o silêncio que se instalara ali.

– Bella disse que tinha uma tia que tinha se casado e ido pra longe. – contou James Sirius se recordando brevemente de uma conversa sobre família que os dois tiveram. – Mas eu não sabia que Daniella não era irmã dela, quer dizer meia irmã.

– Será que sua namorada sabe? – indagou Remus curioso – Você deveria contar pra ela que não são irmãs e que o verdadeiro irmão de Daniella ingressou no castelo.

– Como contar uma coisa tão intima, ela vai querer saber como eu sei. – defendeu James Sirius – Esse sim é um problema, mais um para a coleção.

– Você só veio aqui pelo bem da família, conte que fez pela sua família e que ela é parte dela assim que aceitou te namorar – disse James – temos que fazer Yan expor todos seus segredos antes de expor os nossos para ele.

– Não sei se é uma boa ideia fazê-lo expor nossos segredos para ele – comentou Sirius intrigado – pelo menos por enquanto.

– Concordo com Sirius. Sinto muito, James.

– Vou lá guardar esses arquivos antes que alguém saiba que estivemos aqui ou pior, se formos vistos! – Comentou James.

James Sirius estava preparado para contar algo que mudaria a vida da namorada, esperou por ela na estrada dos jardins enquanto todos jantavam. Ele não deveria contar, não era certo! Mas ele não podia esconder isso dela, não dela. Escutará o conselho do avô e contaria tudo.

– Então James, o que houve – indagou Isabella chegando ao lado do namorado e o beijando.

– Venha vamos andar – começou James Sirius cordialmente – Bella tenho algo para lhe contar, e não sei como você irá reagir.

– Pois diga logo – disse a Molina impaciente.

– É sobre Daniella. – contou o Potter;

– O quem tem minha irmã? – ela questionou confusa pegando uma pedra e jogand .

– Ela não é sua irmã – começou ele novamente;

– Como sabe disso? – interrompeu Isabella irritada.

– Eu estava investigando algumas coisas para proteger minha família e você faz parte dela, Bella. – disse o Potter mais velho – você sabia?

– Sim é um segredo de família na verdade – narrou a Molina – ela é filha da minha tia com meu pai, minha mãe aceitou criá-la pensando no bem da família. Ela não sabe que é só meia-irmã, por favor, não conte a ninguém – suplicou a ruiva.

– Por que não me contou antes?

– Era coisa de família, algo que nem eu deveria saber só me intriga uma coisa, como você descobriu? – implorou a ruiva desesperada.

– Eu estava investigando algumas coisas quando descobri que Yan e sua irmã são irmãos ou meio-irmão, como preferir. – disse James Sirius nervoso – ele ingressou à Hogwarts para conhecer a irmã, mas a questão é: como você não sabia que ele era seu primo?

– Yan es el hermano de Daniella? – choramingou Isabella com seu forte sotaque - No puede ser! Esto no puede suceder! Tengo que decirle la verdad antes de que ella se entere! – desesperou-se Isabella que começara a chorar sem parar e passar as mãos nos cabelos sem parar.

– Isabella, acalme-se – James Sirius tentou se aproximar da namorada – por favor, tenha calma.

– Usted no entiende James! Se vendrá abajo por dentro, como le digo eso? – indagou a ruiva desesperada.

– Meu amor eu não estou entendendo o que você está dizendo, repita em meu idioma, por favor – suplicou James Sirius para a namorada.

– Como... di-direi isso... pa-para Dani... Daniella? – indagou a ruiva gaguejando chorosamente.

– Vamos conversar com Yan e vocês três podem sentar e conversar com Daniella sobre tudo o que houve anos atrás. – propôs James Sirius para a namorada – Mas diga-me como não sabia que Yan era seu parente?

– Meu tio cortou amizade com meu pai depois que soube que ele e minha tia tiveram uma noite juntos, parece que os dois estavam bêbados. – a Molina começou a explicar - Daniella foi fruto desta noite e quando meu tio percebeu ser filha do meu pai ele mandou ela para meu pai cria-la – continuou Isabella – minha mãe tinha acabado de perder um filho e quando Daniella apareceu ela viu que a criança seria mais que uma bastarda e a criou como uma filha. Alimentou Daniella com o leite de seu seio e a criou como minha irmã de sangue, quer dizer filha dela e do meu pai. Ela é de família tão tradicional quanto a minha, talvez mais. Yan deve estar usando o sobrenome búlgaro da mãe para ninguém saber quem ele realmente é. – Isabella narrava toda a história de Daniella abraçada ao namorado, ela se sentia bem ali e segura.

Isabella nunca imaginaria quem estaria ali na passagem que dava acesso para os jardins, a outra ruiva usava uma Genialidade Weasley, Daniella mal acreditava no que ouvia, não era prima de Isabella era sua meia-irmã e também tinha outro irmão, era de uma família mais tradicional que a meia-irmã por que ninguém nunca contou a ela? Ela começara a chorar, estava tão confusa. O que faria? Iria continuar se vingando da irmã? Iria começar a desprezar seu irmão recém-descoberto? Estava tão confusa, tão frágil e tão sozinha. Ela estava começando a andar para seu único refugio no castelo, o único lugar que se sentia bem.

Quando James Sirius chegou ao Salão Principal todos já se serviam da sobremesa, todos conheciam aquela expressão que o Potter fazia e o melhor que todos deveriam fazer era não mexer com o Potter. Yan estava em uma conversa animada com Lorcan e Louis quando o Potter chegou, ele observou o moreno senta-se e comer silenciosamente. Após o jantar todos seguiram para a Sala Comunal. Yan reparou em como o Potter mais velho liderava a família e os amigos e como todos o seguiam fielmente.

– Então você é um bom apanhador? – indagou Albus curioso – pode substituir a Lils amanhã já que ela está em detenção ainda – ele disse a olhando com reprovação.

– Não me olhe com essa cara, Al! – ela disse fazendo um sinal leviano com as mãos. – Elas mereciam o que eu fiz com elas.

– Humilha-las na frente do castelo todo? – disse Albus ficando zangado.

– Parem os dois – disse James Sirius – será que terei que mandar uma carta para a mamãe falando que parecem duas velhas discutindo por causa de uma coisa que aconteceu faz tempo?

– Não – disseram os dois em conjunto, os dois sabiam que o irmão nunca dedurava as pegadinhas e se mandasse uma carta para Gina era por que ele estava ficando irritado.

– Ótimo – disse ele irritado, muito irritado.

Era final da semana, quem diria que fazia uma semana que Yan estava ali com aquela turma grande e louca, ele pegara gosto em acordar e ir tomar o desjejum, pois sempre tinha piadas, brincadeiras e confusões novas. Até aquele momento ele não tinha ficado nenhum dia a sós com Isabella, até aquele momento, estávamos apenas ele e ela sentados na mesa da Gryffindor naquela manhã de sábado.

– Bom dia – Yan cumprimentou sentando-se ao lado dela e se servindo de torradas.

– Bom dia – ela respondeu nervosa o encarando de relance.

– Se sente bem, Bella? Parece pálida – Yan questionou parecendo ficar preocupado com a ruiva.

– Eu estou bem – ela disse seca.

– O que foi que lhe fiz? – ele indagou brincalhão – Parece que matei alguém para você me olhar assim!

– Você não matou ninguém, Yan – ela respondeu grosseiramente. – Você só apareceu por aqui.

– An? – ele engoliu seco e depois a encarou interessado – E por quê eu não podia vir para Hogwarts?

– Você sabe o porquê. – a ruiva disse terminando de comer - Eu sei quem você é, Yan! – exclamou ela assustando os únicos outros alunos que estavam ali no salão.

– Quem eu sou, Isabella? – ele questionou temeroso, já haviam o descoberto?

– Meio-irmão de Daniella e meu primo – respondeu ela se levantando apressada.

– Como sabe disso? – ele questionou surpreso, essa era sua resposta, um sonoro sim.

– Não importa, o que importa é o que você veio fazer aqui!

– Minha mãe quer conhecer Daniella – ele respondeu de supetão – ela está morrendo, tem pouco menos de um ano de vida e queria conhecer a filha mais nova.

– Morrendo? – Isabella repetiu a palavra ainda em choque e sentando-se de qualquer jeito, a expressão de Yan revelava como ele não gostava do assunto.

– Sim, morrendo. Minha mãe me chamou antes do inicio do ano letivo e me contou toda a história do seu pai com ela, eu nunca soube que tinha uma irmã e fiquei feliz em saber disso – Yan começou a explicar – mas quando ela me disse o porquê de querer conhecê-la perdi o meu chão.

– Eu...

– Não diga nada! – o castanho exclamou irritado – Já contou a ela que tem um irmão? Que não é totalmente sua irmã? – indagou o Sliven bravo.

– Não, eu não a vejo faz alguns dias, só me manda bilhetes ou recados por primeiranistas – Isabella respondeu rapidamente – e eu também estou evitando andar sozinha já que os Potter/Weasley andaram...

– ...sofrendo ataques misteriosos. Sim estou ciente. – Yan disse reflexivo – Precisa falar com ela, ela a conhece e aceitará com mais facilidade.

– Não! – interrompeu Isabella – Já chega, não falarei com ela por você!

– Isabella, minha mãe tem direito de conhecê-la e conviver com ela, minha mãe que deu a luz para ela – argumentou o castanho

– Mas foi minha mãe que a criou– contra-argumentou a Molina.

– Conte tudo à Daniella e deixe ela decidir o que é melhor para ela – Yan disse se levantando e pegando a última torrada.

– E meu tio? Como se sente com tudo isso? – a ruiva perguntou baixinho.

– Ele e minha mãe se separaram faz dois anos. – o búlgaro disse antes de começar a andar em direção à porta. – Minha mãe precisa da minha irmã e eu também!

http://letras.mus.br/nx-zero/1299532/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Mereço pelo menos um né? '.'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.