Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 53
Uma notícia arrasadora


Notas iniciais do capítulo

O capítulo hoje vai tá bem interessante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/53

Uma notícia arrasadora

Já fazia uma semana que James Sirius e Lily estavam desacordados na enfermaria, todos os dias a gangue Potter/Weasley ia visita-los e Ted ia todo o fim de tarde ver se progrediram. Já tinha acontecido a segunda partida de Quadribol da temporada, James Sirius fora substituído pelo irmão como artilheiro e capitão.

O Potter do meio se sentia sobrecarregado, além de ser líder do time da Gryffindors era também aquele que tinha assumido o papel de líder da família, ele nunca tinha imaginado que o irmão tomava tantas decisões no dia-a-dia pela família e ainda tinha tempo livre pra fazer tudo que sua rotina exigia. Surpreendeu-se no segundo dia quando teve que tomar uma decisão por Lysander que veio a ele e falou dos problemas que estava tendo com alguns alunos da Ravenclaw sobre boatos que envolviam Roxanne e um segredo, claro que com a ajuda de Rose e Lorcan os comentários e duvidas fora exterminados. Rose e Scorpius faziam o máximo que podiam para ajudar o Potter. Enquanto isso Isabella e James morriam de preocupação iam sempre a Ala Hospitalar quando tinham um tempo livre e às vezes tinham que ser expulsos de lá.

James estava sempre disperso nas aulas, Sirius e Remus faziam o possível para trazê-lo ao mundo real, mas o moreno estava sempre com o olhar distante raramente passava as mãos pelos cabelos e quase nunca prestava atenção no que os amigos diziam.

Isabella não estava muito diferente, sua atenção era sempre cobrada pelos professores e amigos e no tempo livre ficava com a irmã apenas para não ficar sozinha e não ficar com muita gente ao redor, pouco conversava com a irmã apenas faziam os deveres e falavam o que estava acontecendo pelo castelo, ou melhor, Daniella atualizava a irmã das fofocas diárias.

Era fim de tarde quando James Sirius abriu os olhos e fechou-os novamente por causa da claridade do sol, olhou uma loira na maca ao lado e uma mulher junto a janela, quando tentou levantar grunhiu e deitou-se com tudo na cama chamando a atenção da mulher junto a janela.

– Senhor Potter não se levante ou vai se machucar – avisou a senhora desconhecida – seu irmão acabou de sair daqui. Vou chama-los!

Irmão? Ele tinha uma irmão e por que não conseguia se lembrar dele? Como a mulher o chamou? Potter?

– James! – exclamou um garoto entrando pela porta poucos minutos depois – finalmente acordou, eu estava preocupado. Já faz duas semanas que está aqui!

Quantos irmãos ele tinha? Estava tão confuso, quem era ele? Se aquele garoto era seu irmão então sabia tudo sobre ele, qual era o mal em perguntar.

– Não grite senhor Potter! – cobrou a enfermeira.

– Desculpe madame Walker – o outro disse colocando as mãos a frente do corpo em forma de rendição.

– Quem é você e por que me chamou de James?

– James isso não tem graça – o outro garoto disse irritado achando que o irmão estava zombando dele.

– O que não tem graça? – disse confuso, não entendia o que ele queria dizer – só lhe fiz uma pergunta.

Albus o avaliou por alguns segundos e concluiu que talvez não fosse outra das várias brincadeiras que o irmão fazia quando estava na enfermaria, ele desviou os olhos para as outras macas e depois para as grandes janelas e por fim olhou a avó que ainda dormia.

– Senhorita Walker ele pode mesmo ter perdido a memória? – o garoto que até então olhava o outro deitado na maca perguntou para a senhora junto à janela para ter certeza se não era outra brincadeira do irmão.

– Senhorita? Ela deve ter idade pra ser minha tia avó! – disse o Potter mais velho

A mulher conteve a irritação e suspirou tentando não falar nada ao jovem bruxo.

– Sim, os dois bateram a cabeça e esse tipo de golpe tem consequências. Podem ser temporárias ou pelo resto da vida. – explicou a enfermeira. – seu irmão pode ter perdido a memória temporariamente apenas e sua avó pode acordar com sua memória perfeitamente intacta sem sequela alguma. Vamos ter paciência senhor Potter para saber qual é a gravidade dos problemas que os dois terão.

– Oh não. – mais rápido que qualquer coisa Albus puxou o espelho de duas faces e chamou a irmã até a Ala Hospitalar.

Poucos minutos depois Lily Luna e Sirius chegaram ofegantes na Ala Hospitalar e encontraram o Potter mais velho acordado.

– Mini Pontas finalmente acordou! – exclamou Sirius alegre com a aparente recuperação.

– Quem é você? – indagou o Potter duvidoso.

– O que está acontecendo? – questionou a ruiva mais nova ao irmão mais velho – por que me chamou aqui?

– Ele perdeu a memória? – concluiu Sirius após alguns segundos de silêncio de Albus

– Isso mesmo. – respondeu Albus – Ele simplesmente não faz ideia de quem é e de quem nós somos, Lily. O que faremos?

– O que faremos? – Lily Luna resmungou sem reação. – Pergunta à mim que não faz ideia de como lidar com alguém que perdeu a memória? – refletiu brava

– Calma Lily, – Sirius tentou acalmar a ruiva em vão – por que não contam histórias dele, lembranças e dos familiares. Pode ajudar. – sugeriu o moreno preocupado.

Com as mãos suadas e olhando de um lado Albus encarou o irmão ali indefeso e sem saber quem era, a gangue Potter/Weasley tinha feito vários inimigos durantes os anos no castelo, ele nem podia imaginar se James Sirius caíssem nas mãos de alguns deles. Lily Luna contava algumas histórias onde o mais velho aprontava e chamava a atenção, contaram até mesmo as histórias preferidas do Potter, mas o tal só ficava com um olhar distante como se nunca tivesse escutado aquelas histórias ou mesmo as vivenciadas.

– Eu fiz isso, tudo isso? – perguntou James Sirius perplexo – Tem certeza?

– Fez! É uma tradição de família, ficamos todos tão orgulhosos de você – disse Lily Luna – você é uma espécie de líder para a gangue Potter/Weasley. Tem certeza que não se recorda de nada? – Lily Luna esboçou seu desespero.

– É o líder do time de Quadribol também. Eu estou dando um duro danado para manter tudo em ordem enquanto você não se recupera então não se preocupe com nada. – comentou Albus para o irmão que ficava cada vez mais distante e confuso, não sabia mesmo quem ele era.

– Senhores Potter sei que vocês querem continuar aqui com seu irmão, mas ele precisa descansar vocês podem, por favor, dar licença?

– Sim senhorita Walker – concordou Lily Luna preocupada com o que diria a cunhada – vamos Albus temos que avisar Bella que ele acordou.

– Melhoras Mini Pontas – desejou Sirius que até aquele momento tinha ficado alheio apenas ouvindo a prosa que se desfazia por ali.

– Espere quem é Bella? – indagou James Sirius preocupado, seria algum dos vários primos preocupados ou algum rolo.

– Isabella Molina é sua namorada – explicou Albus prontamente.

– Namorada? - Mais essa agora, além de não lembrar nem o próprio nome agora teria que lidar com uma namorada que nem se lembrava.

Albus e Lily Luna andavam pelos corredores do castelo com Sirius em seu encalço que estavam arrasados, como falariam para os outros que o irmão mais velho estava sem memória alguma, uma amnésia repentina, isso não era nada bom.

– Então têm chance da Lily acordar no mesmo estado? – refletiu Sirius – pode haver muitas chances disso acontecer.

– Ou pior, mas a perda de memória pode ser permanente, segundo a madame Walker. – contou Albus inconsolável – O que iremos fazer agora? Temos que contar para a mamãe, avisar que James entrou em sérios problemas!

– Vão todos ficar abismados com essa novidade. Pior ainda, como daremos a noticia para o vovô e para a Bella? Vão ficar inconsoláveis! – comentou a jovem Potter.

– Daremos um jeito. Temos até amanhã, os dois já foram na Ala Hospitalar hoje e James tem alta amanhã.

Naquela noite Albus olhava todos sentados lado a lado comendo silenciosamente, não queria ter que dar a horrível novidade ali então encarou Sirius que estava um pouco chateado queria nunca que ter que dar uma notícia daquelas na vida, mas teria que fazer, alguma hora ele o faria. Mais tarde ainda naquela noite, depois do jantar, das conversas fiadas e de todas as exclamações reclamações todos da família sem exceção alguma estavam sentados em um circulo perfeito no Salão Comunal, o Potter do meio preferia observar todas as brincadeiras e confusões que sempre tinham naquele momento e que estavam sendo raras nos últimos dias sem o Potter mais velho e sem Lily.

Albus observou a irmã por alguns segundos que o olhou com solidariedade e o encorajou a falar, ele suspirou pesadamente e limpou a garganta altamente chamando à atenção de todos da gangue Potter/Weasley, sentiu como se tivesse chumbo em suas costas com tantos olhares sobre si, mas fechou com força seus olhos verdes e limpou o suor que estava acumulando em suas mãos então prontamente abriu os olhos com um brilho de determinação e fez sinal para todos se aproximarem mais dele.

– Tenho uma noticia que não sei como afetará vocês, na verdade nem sei como reagir com essa notícia ainda. Estou sem reação até o momento, mas... – o moreno Potter começou a contar dando a própria opinião enquanto fazia uma careta de desenxabido.

– Fale de uma vez Al – acelerou Rose com impaciência.

– Calma Ro, parece ser muito sério. – Scorpius disse tentando conter a impaciência da namorada.

– Albus, eu posso contar se você ainda não consegue assimilar tudo – Sirius tentou ajudar solidariamente, a partir daquele momento todos tiraram o olhar zombeteiro do rosto e pareceram notar a gravidade da situação.

– Não Sirius essa notícia eu que tenho que dar, é algo que tenho que fazer – disse o Potter com determinação, tinha que lidar com aquilo, afinal era o próprio irmão que estava naquela situação.

– Contem logo, estão nos deixando preocupados! – exclamou Roxanne chamando a atenção de vários alunos.

– Acalme-se Rox não vamos agir de modo xucro com seu primo – Lysander reprendeu a morena Weasley.

– Perdão Albus – Roxanne desculpou-se de cabeça baixa.

– Não precisa se desculpar...

– Vocês estão apenas enrolando! Contem logo – James e Lorcan exclamaram em uníssono assustando os restantes.

– Okay, Okay – Albus disse colocando as mãos pra cima em sinal de rendição. – preparados?

– Sim! – exclamaram todos impacientes.

– Meu irmão acordou, mas... –contava quase inaudível – Perdeu a memória.

Isabella e James eram os que estavam mais próximos e ficaram pálidos assim que a notícia chegou aos seus ouvidos, James sentiu seu chão sumir e Isabella se sentiu fora de si, sua vontade gritar e chorar era tanta, mas aos poucos foi se entregando a uma escuridão que foi surgindo ao fim do Salão Comunal e vinha a sua direção muito rapidamente e depois escutou apenas os gritos de todos a sua volta e esperou sentir o chão duro de pedra que nunca veio e caiu inerte em algo fofo.

– Explique melhor essa história Albus – pediu Remus educadamente ao neto do amigo.

– Ele acordou essa tarde, Aluado. – Sirius ajudou a contar – Mas não se lembra de nada, como se acabasse de nascer.

– Você sabia Almofadinhas? – perguntou o líder dos marotos em um tom severo e magoado

– Desculpe Pontas, mas era algo que eu não deveria me meter – explicou o moreno alto.

– Você tem razão. – concordou Remus ajudando o amigo

– E a Lily? – perguntou James desfazendo o tom severo e indagou num tom amargurado.

– Nada – completou Lily Luna – madame Walker disse que ela pode demorar um pouco mais, ela não se recuperou ainda, pode ser que acorde ou não com ou sem sequela. – a Potter mais nova comentou – Vamos ter paciência e ser otimistas.

– Obrigado Lils – Albus agradeceu pela ajuda – madame Walker contou-nos que a batida na cabeça dos dois pode ter consequências e a perda de memória de James pode ser temporária que podemos ajudá-lo a exercitar a mente dele. – narrou o moreno.

– Maravilha – Dominique manifestou-se pela primeira vez na conversa – Fred, Bella e eu podemos ajudá-lo no começo, somos a pessoa que mais convive com ele no dia-a-dia.

– Ideia excelente – Lily Luna animou-se.

E aos poucos a gangue Potter/Weasley ia formando uma estratégia para auxiliar o primo mais velho para recuperar a memória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!