Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 51
Lily e Lorcan descobrem o segredo de Dominique e Roxanne


Notas iniciais do capítulo

Será que vão aceitar quando descobrirem? Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/51

Lily e Lorcan descobrem o segredo de Dominique e Roxanne

Era um sábado muito frio aquela em que Marlene esperava pacientemente Lily terminar de se arrumar para saírem para o café, Lily Luna também esperava a avó. A ruiva estava muito despreocupada naquela manhã, quando terminou de se arrumar observou a neta e a melhor amiga lhe olharem com um pouco de tédio e irritação.

– Tudo isso pra impressionar o James? – Marlene perguntou olhando para o uniforme muito bem passado e arrumado, a capa de frio estava muito bem colocada e os cabelos loiros por causa do feitiço estavam muito bonitos.

– Não preciso impressionar o James, Lene – ela articulou um pouco corada.

– É mesmo, o vovô já é louco por ela. – ajudou Lily Luna.

– Concordo. Então, vamos eu ainda quero café antes de aguentar sei lá quantas rolos de pergaminhos. – Marlene disse na porta com sua mochila preta e prata

– Concordo com a Lene, hoje estou cheia de deveres para fazer. – Lily Luna comentou.

– Não seja tão dramática, querida – Lily disse fechando a porta e ficando ao lado das outras no corredor.

– Drama? Lily como você pode não detestar algumas aulas? – Marlene perguntou pasma – É de admirar sua calma na sala e com todos os deveres que deixam.

Ela não disse nada apenas observou a neta e a amiga concordarem.

Todos conversavam enquanto tomavam o café da manhã, Roxanne observava tudo com olhos atentos, Rose e Scorpius discutiam sobre alguma garota que tinha dado em cima dele e Rose a ter azarado, Lily e James discutiam sobre lições, James Sirius e Isabella sobre o próximo encontro e Fred parecia triste, Lorcan parecia ter sido a escolha de Roxanne deixando Lysander extremamente irritado e Hugo conversava sobre banalidades com os Louis e os Marotos enquanto Marlene e Lily Luna falavam de roupas.

O treino de Quadribol com Jason estava cada vez melhor aos olhos de James e James Sirius. Treinar o goleiro estava sendo uma tarefa difícil e irritante afinal quando Frank era o goleiro não precisavam se preocupar tanto com seu gol que era muito bem protegido.

Roxanne estava sentada nas arquibancadas com Lily Luna e Hugo ao seu lado, desde que faltou na terça ela se sente de lado, estava se sentindo sozinha e quando começou a notar que estava sendo vela para os primos logo arrumou uma desculpa e se dirigiu a biblioteca. Enquanto vagava pelos corredores do castelo encontrou-se por acaso com Lorcan que andava distraído fazendo faíscas com a varinha ela tentou o evitar, mas quando ele a notou já sendo tarde demais para fugir já que desde que se beijaram ele vivia tentando puxar assunto.

– Rox! – exclamou o loiro feliz – onde está indo?

– Biblioteca – respondeu nervosa

– A biblioteca fica no quarto andar você deveria estar subindo de andar e não descendo – observou o loiro perspicaz.

– Antes de ir lá estou procurando alguém – a morena disse sem nem pensar

– Quem? Que eu saiba todos da nossa turma estão treinando ou assistindo o treino de Quadribol, quem você está procurando Roxanne? – perguntou o loiro enciumado.

– Não é ninguém importante.

– Ótimo, então me diga quem é e eu te ajudarei a acha-lo – perguntou Lorcan impaciente.

– Ninguém, deixe-me ir tenho coisas a fazer. – concluiu ela passando pelo garoto rapidamente – até mais ver Lorcan.

O loiro sabia que a Weasley estava mentindo só não sabia o porquê, seria o mesmo motivo que a fez o beijar? Estava confuso, mas resolveria aquela situação. Já tinha mexido vários pauzinhos e cobrado muitos favores, agora a Weasley não daria um passo sozinha sem que ele soubesse e se ela estava escondendo alguma coisa, não seria segredo para ele por muito tempo.

O sábado passou rapidamente depois que acabou o treino de Quadribol, o domingo chegou de mansinho, quando o sol nasceu Roxanne acordou e logo se arrumou, tinha que levar mantimentos para seu amigo centauro e por mais que quisesse acordar Dominique achou melhor deixá-la dormir ainda estava magoada pela noite anterior quando Frank mandou uma carta para cada um da gangue Potter/Weasley menos para ela. Pelo menos as duas já tinham se acertado.

A morena saiu de mansinho do castelo, tinha cruzado com alguns alunos até aquele momento, três talvez quatro. Olhou ao redor e logo começou a descer os terrenos de Hogwarts em direção à cabana não tinha reparado que de longe estava sendo observada por olhos atentos a cada movimento seu. Lily Luna acordara mais cedo naquela manhã, mas quando viu a cama de Roxanne vazia saiu assim que pôde pelos corredores do castelo com o objetivo de achá-la precisava desabafar, mas não a achava de maneira alguma. Quando achou uma quintanista parada no meio do pátio se questionou o que a aluna estaria fazendo ali.

– Hey você, o que esta fazendo aí?

– Apenas observando para ver onde a Weasley está indo – respondeu a garota sem ver que era a Potter ao seu lado.

– Arrume mais o que fazer e deixe-a em paz! – exclamou a Potter – saia já daqui.

Quando a garota viu a ruiva hesitou em fazer o que a Potter tinha mandado, apesar do gênio ruim da Potter ser conhecido em todo o castelo o gênio do Scamander era e podia ser pior do que da Potter, mas quando viu a ruiva tirar a varinha do bolso de atrás do jeans então pôs-se a sair dali o mais rápido que podia.

Lily impacientemente desceu os terrenos de Hogwarts atrás de Roxanne, não que estivesse com preguiça, mas sim por que não entendia o que a prima fazia tão cedo naquele domingo, desconfiava que ela estivesse escondendo algo da gangue Potter/Weasley fazia algumas semanas, mas não deu importância cada um na gangue tinha segredos. Se Roxanne tivesse mesmo um segredo aquela menina não tinha o direito de invadir a privacidade dela, mas se ela estava sendo vigiada era melhor avisar a prima que deveria tomar cuidado.

Quando chegou à porta da cabana ouviu a voz de Roxanne conversando serenamente com uma voz grave, ela não entendia muita coisa mais pelo entendeu o dono da voz estava machucado. Olhou para os lados e suspirou em descrença então achou melhor subir os terrenos novamente e despistar as duas pessoas que ela notou estarem vigiando a Weasley.

Mais tarde Roxanne deixou-se ser puxada pela prima Potter até o banheiro da Murta-que-geme e sentou-se próximo a janela esperando a ruiva começar a falar.

– Roxanne precisamos conversar.

– Eu sei, só não sei por onde você quer começar e porque temos que conversar no banheiro.

– Bom vamos começar pela minha vida amorosa, passar pela sua e terminar no assunto do por que você esta sendo vigiada a cada passo que dá em Hogwarts quando está sozinha e por que estava na cabana de Hagrid esta manhã – a Potter disse enumerando nos dedos enquanto andava de um lado para o outro e ignorando a cara de surpresa da prima.

– Arre, então comece de uma vez Lils. – apressou a morena nervosa enquanto se ajeitava no chão com algumas almofadas que tinha conjurado.

– Não é tão fácil, é tão estranho conversar sobre garotos agora que você sabe que Lysander gosta de você...

– Eu não gosto dele e você sabe disso quer dizer eu não sei definir o que sinto por ele só sei que o que sinto por Lorcan é mais forte.

– E você já escolheu o Scamander que faz seu coração bater mais forte. Eu percebi isso no café na quinta, alias todos nós percebemos – disse a ruiva conjurando mais algumas almofadas e se ajeitando ao lado da prima – não entendo por que você não coloca tudo em pratos limpos de uma vez, como diria a tia Hermione. E tem que falar com o Lysander...

– Eu ainda não tive coragem, mas sei que ele já percebeu que escolhi o irmão dele e ele evita ficar perto de mim pra eu não ter a coragem de conversar com ele e concluir essa história.

– Estranho né, se ele gostasse mesmo de você ia gostar de te ver feliz mesmo sendo com o próprio irmão e ele é tão legal, mas acho que não está pronto pra ser rejeitado de novo. Ele é tão sensível não acho que vai gostar de ser trocado pelo irmão – comentou Lily Luna

– Eu sei, eu nunca quis rejeitá-lo, mas gosto de Lorcan e não de Lysander – Roxanne disse rapidamente e um pouco nervosa – mas e você? Pelo visto já escolheu.

– Sim, o Hugo é tão fofo e tão legal, ele tá sendo tão atencioso na detenção e foi tão legal no dia que você faltou. Eu queria que você tivesse visto ele entrando na briga minha com aquelas convencidas da Corvinal – a ruiva disse cacheando uma pequena mecha do cabelo ruivo.

– Sempre pensei que você não conseguiria escolher entre Lysander e Hugo, mas falto um dia das aulas e você já se apaixonou completamente pelo Hugo. Que chato queria estar lá pra ver a cena – Roxanne disse ficando emburrada e fazendo careta que na opinião da prima foi algo cômico que a fez rir muito.

– Ainda tem dois assuntos Rox – proferiu Lily Luna

– Eu não sei por que estou sendo vigiada, deve ser o Lorcan – opinou a morena

– Por que ele te vigiaria? – perguntou a ruiva curiosa

– Porque ele me pegou vindo da cabana do Hagrid e eu tentando esconder o segredo da Dominique... o beijei – Roxanne dizia abaixando a voz tornando as ultimas palavras inaudíveis.

– Tentando esconder o segredo de quem? O que você fez Roxanne? – perguntou a ruiva muito curiosa levantando do punhado de almofadas que estava deitada

– Beijei o Lorcan tentando esconder o segredo da Dominique – Roxanne respondeu mais alto.

– Você beijou o Lorcan? Quando? Como? Por que não me disse antes? – a ruiva fazia um monte de perguntas rapidamente enquanto andava pelo banheiro.

– Beijei depois do almoço quando faltei essa semana, eu estava voltando da cabana e ele estava indo a sala do Ted por que pegou outra detenção, não te contei porque não sabia como contar... – Roxanne explicava respondendo cada pergunta da Potter. – Tem mais uma coisa que preciso contar e é melhor você se sentar – avisou a Weasley.

Uma hora depois Roxanne já tinha contado tudo para a prima que tinha feito milhares de perguntas e soltará varias exclamações de surpresa. A Potter tinha gostado de saber o gesto da prima e do Longbottom e da ajuda de Roxanne tinha sua opinião sobre a estadia do centauro na cabana de Hagrid, mas Roxanne avisou-a que quem deveria tomar providencias sobre o centauro deveria ser Dominique para amadurecer mais.

Lily Luna sabia que era o melhor a fazer então começou a guardar suas ideias e opiniões para si mesma e começou a conversar sobre assuntos banais com a prima, tanto que quando terminaram de por o assunto em dia já era tarde.

As duas primas não viram e nem desconfiaram de nada, mas poucos minutos depois que elas saíram um loiro também saiu do banheiro, mal sabiam elas que Lorcan tinha escutado toda a conversa delas a tarde toda e sabia cada opinião das duas. Também tinha descoberto o pequeno segredo de Dominique.

Ele ficaria quieto para não dar problemas para Roxanne, mas se ele achasse que em algum momento que precisaria daquela informação para defender a morena ele a usaria sem pensar duas vezes. Sabia que não tinha sido o certo vigiar a Weasley mais valeu a pena cada minuto dentro daquele armário velho do banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Comentem hein!!!