Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 47
Encontros


Notas iniciais do capítulo

Tá ficando bom né, leiam e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/47

Encontros

O pedido de desculpas de James não foi exatamente uma coisa fácil de fazer, mas o Potter não fez sozinho. Conseguiu arrastar os dois marotos, seu neto e Fred com ele. Logo depois que as aulas se encerraram o cinco levaram o pergaminho a Teddy que além de uma enorme bronca ameaçou mandar uma carta para Harry e Jorge, mesmo sabendo que com o Weasley não iria funcionar. Em vez de bravo o ruivo ficaria orgulhoso do filho.

Aquela noite estava tudo no maior sossego, até mesmo entre a gangue Potter/Weasley que conversavam tranquilamente sobre aquela sexta-feira agitada. Albus e Scorpius conversavam sobre aquela semana terrivelmente ruim que tiveram, o fim de semana seria terrível. Cheio de deveres e feitiços para treinar, sem falar dos treinos que começariam naquela manhã de sábado, o que animava vários daquele grande grupo. O primeiro dia era sempre o pior dizia James Sirius que com algum fio de esperança prometera que iria ficar calmo naquele ano.

Rose conversava tranquilamente com Isabella quando sua irmã se aproximou das ruivas, a garota encarou a Weasley e chamou baixinho a outra Molina. Enquanto as duas ruivas conversava Rose encarou Dominique esperando que a prima pronunciasse algo, mas a loira parecia estar em um mundo longe então ela franziu a testa em derrota e suspirou pesadamente. Lorcan conversava animadamente com o irmão e com Roxanne que a cada momento parecia procurar por algo escondido no Salão Principal, o loiro não aguentando mais de curiosidade logo questionou a morena que se limitou a dizer “É apenas impressão sua, Lorcan”. Obviamente o loiro não se convenceu e ainda despertou o interesse de Lysander sobre isso.

Os demais discutiam sobre Quadribol ou sobre a pegadinha dos meninos na primeira aula daquele dia, Lily que não se interessou pelos assuntos da gangue Potter/Weasley e então apenas observava aquele momento que ela não estava acostumada ainda, quando jantavam no seu tempo eram sempre discussões sobre o par amoroso um do outro, Quadribol ou sobre como os professores estavam muito doidos por passar tanta matéria. Ela gostava da cena que via, mas sentia falta de Dorcas, Marlene e Alice. Ela suspirou e voltou a comer calmamente.

O sábado daquela semana começou com muito frio anunciando que o inverno se aproximava rapidamente, James Sirius encarava os primos e irmãos, que eram seu time, observou o avô e Sirius e se questionou se Albus e Scorpius não estavam chateados de ficar fora do time e ainda tinha Jason, o Potter não tinha nada contra aquele gryffindors, mas não tinha nada a favor também, algumas semanas antes o afastou de Roxanne quando soube que queria sair com ela, não que tivesse permissão para se intrometer na vida da prima, mas o conhecia muito bem e o fez cancelar o encontro com a morena e ficar bem longe. James Sirius suspirou tentando parecer calmo e anunciou alto para todos o ouvirem:

– Vamos Gryffindors, está na hora de treinar! – exclamou o Potter mais velho para o restante.

Todos o seguiram com suas vassouras a passos largos para não ficarem para trás. O treino tinha sido normal para os Potter e Weasley, James e Sirius conseguiam acompanhar facilmente o treino, pois era muito parecido com os treinos que faziam em seu tempo, quem não acompanhava muito bem o treino era Jason que às vezes ficava perdido dentre tantos passes rápidos. James Sirius estava ficando muito bravo com aquele goleiro escolhido, não via como melhorar os passes dele, mas teria que pensar em uma solução. Três horas depois James Sirius deu o treino por encerrado para todos menos para o avô, naquele momento o Potter mais velho implorava por ajuda para disciplinar o novo goleiro, e fez sinal para Albus que ainda treinava com Scorpius. Os três Potter se juntaram em um pequeno circulo e começaram a discutir uma solução para o goleiro.

– Eu e Scorpius podemos trenar passes duas vezes por semana com ele, assim ele melhoraria na hora de agarrar – sugeriu Albus.

– É uma ótima ideia Al, mas também temos que treiná-lo para não ter medo do público e temos que treinar a disciplina e calma dele – comentou James Sirius.

– Sem falar que ele não parece ter tática de defesa, teremos que ensiná-lo algumas, eu posso ensiná-lo. – sugeriu James

– Sim, são ótimas ideias. Disciplina e calma vai ser o pior, eu ou montar um pequeno público para daqui três semanas. Vocês conseguem ensiná-lo bem até lá? – perguntou James Sirius.

– Um pequeno desafio, será um pouco difícil, mas com dois treinos por semana e mais os treinos do time será fácil – disse Albus.

– Faremos assim então, eu o treino uma vez por semana e você duas. Ficará mais fácil. E claro tem os treinos normais na semana, quando será o próximo? – perguntou James ao neto.

– Nossos treinos são toda quarta e sexta à noite e sábado de manha. – respondeu James Sirius encarando Jason. – vamos lá falar com ele, o coitado parece desorientado.

Aos pouco os três se aproximaram do gryffindors e anunciaram sua decisão, o goleiro tinha certeza que aquilo o mataria, mas tentaria ao máximo acompanhar os três treinadores.

No dormitório dos Potter/Weasley o nervosismo tomava conta, James não parava de passar as mãos nos cabelos e James Sirius não parava de soltar faíscas com as varinhas. Fred, Scorpius, Albus e o trio de loiros jogavam Snap explosivo enquanto observavam os dois se matando em seu nervosismo.

– Fiquem calmos, não é o primeiro encontro de vocês, mas estão agindo como se fosse – Albus disse enquanto tentava observar as cartas de Scorpius.

– Não me lembro de ter ficado tão nervoso no meu primeiro encontro e você meu neto? – James questionou enquanto se sentava em sua cama.

– Não a ponto de querer adiar o encontro. – James Sirius proferiu tentando parecer calmo.

Quando James ia articular algo em resposta, Sirius e Remus entram no quarto com suas mochilas em costas.

– Nem acredito que estou aqui no dormitório, pensei que morreria naquela biblioteca – Sirius disse dramatizando sua visita à biblioteca – veado por que não foi também? Tive que irritar Aluado sozinho.

– Estava me arrumando para o encontro, é daqui meia hora pulguento.

– Seja você mesmo Pontas, não tente impressionar a Lily. Conhece a personalidade dela – Remus avisou ao amigo.

– Eu sei Aluado, aprendi isso da pior maneira.

– Verdade né? Foram bastantes foras. – Sirius disse pensativo tentando abafar as risadas.

– E como – completou Remus fazendo todos no local rirem.

– Grandes amigos – comentou o Potter dramático.

– Boa sorte Pontas e mini Pontas – Sirius desejou risonho

O encontro entre James e Lily corria muito bem, James tentava ao máximo deixar suas opiniões explícitas e agradar Lily, a viajante por sua vez estava se deixando ser feliz em muito tempo, ela estava gostando de passar aquela tarde com o cara que aos poucos estava a conquistando. James Sirius por sua vez estava tendo um encontro bem distinto, Isabella era alguém surpreendente diante dos olhos do Potter, o encontro estava superando todos os conflitos que os dois tiveram nas semanas anteriores.

Quando a tarde já estava acabando os dois não conseguiam pensar em como existir sem suas “almas gêmeas”, os dois se sentiam fora de si longe de suas amadas. Quando chegaram ao dormitório foram interrogados por todos os primos, amigos e irmãos. Depois de responderem ficaram quietos em seus próprios mundos, Sirius não sabia se jogava um copo de água em James ou dizia que algum doido estava dando em cima da Lily para tirá-lo do transe. Pensando que seria divertido ver a reação do amigo optou pela segunda opção.

– Pontas o Diggory está em cima da Lily? – o moreno perguntou calmo para o amigo.

– O quê? – exclamou o Potter pulando na cama e se preparando para um briga saindo de seis devaneios e sem querer tirando o neto também.

– Nada Pontas, eu só queria tirá-lo de seus pensamentos – Sirius contou risonho.

– Ora seu pulguento. – exclamou James emburrado.

– Não seja tão chato veado – brincou Sirius – Vamos andar pelo castelo ou quer ficar aí sonhando com a Lily?

– Bom já que vão sair também vou, ainda tenho muito deveres para terminar, vou à biblioteca – Albus disse encarando o rosto de apaixonado de seu irmão e avô e desistindo do jogo.

– Vou com você Albus, Rose deve estar por lá – comentou Scorpius pensativo desistindo do jogo também.

– Então agora é só nós, Lysander e Louis – contou Lorcan ao irmão e amigo – preparem porque vou ganhar! Mas vamos transferir o jogo para a Sala Comunal, estou cansado de ficar aqui.

– Concordo – disse Louis – vamos?

– Vamos ué. – concordou Lysander – até depois povo.

– Até mais ver – despediu Albus e Scorpius.

– Vou às cozinhas – anunciou Hugo – até mais tarde.

– Bom só sobrou nós cinco aqui em cima – notou Fred – querem ir até a Sala Precisa e pensar em alguma pegadinha?

– Ótima ideia Fred – Sirius disse animado – Vamos Pontas, Aluado e mini Pontas.

Faltava pelo menos meia hora até o jantar, a maioria já estava no Salão Principal, aquele dia Lily Luna estava irritada ficara o dia todo entre seu dormitório e a biblioteca com Roxanne em seu encalço fazendo muitos deveres. Ela não estava irritada apenas por isso, Albus descobrira que ela estava com o mapa e que tinha aprontado no dia anterior, agora estava tentando fugir dele. Quando pisou no Salão Comunal uma garota caiu em cima dela do nada, seus cabelos loiros longos e ondulados tamparam sua vista.

– Será que pode sair de cima de mim? – gritou a ruiva impaciente.

– Desculpe não foi minha intenção. Lily? – a garota perguntou confusa.

– Quem é você? – a ruiva perguntou curiosa.

– Sou eu, Marlene. – disse a loira desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.