Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 34
Explicações e o fim de um namoro


Notas iniciais do capítulo

Hey sei que ando sumida, mas pra resumir bem, andei muito ocupada. Coloquei maiores explicações na minha fic "O Grande Sim"...
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/34

Explicações e o fim de um namoro

Dominique e Matthew se recuperaram do choque inicial e observaram a morena entrar e se sentar em uma cadeira velha de madeira e então o centauro limpou a garganta chamando a atenção das duas Weasley.

– Sua prima está me ajudando, fui expulso do bando, ela me encontrou e estamos aqui agora como você vê. – resumiu o centauro grossamente - Sei que se alguém descobrir que ela esta me ajudando entrará em problemas, mas eu estou certo que ninguém além de você e o outro bruxo vão descobrir essa ajuda a tempo de provarem, já que vou embora logo. – disse o centauro rapidamente.

– Você está tão ferido. Não entendo por que não pediu minha ajuda, Nikki – bufou Roxanne.

– Ele não queria que ninguém soubesse do tempo que ele passaria aqui entretanto Frank descobriu uma vez quando me seguiu e agora parece que abriu a boca pra você – explicou a loira um pouco irritada.

– Compreendo.

– Há quanto tempo ele está aqui? – Roxanne indagou

– Uma semana – disseram Matthew e Dominique em uníssono.

– Entendo – disse Roxanne antes de sentar em uma das cadeiras de madeira – não vou contar a ninguém se é isso que querem saber, mas onde vai ficar depois que se recuperar Matt?

– Matt? – indagou o centauro curioso.

– Seu nome é muito cumprido! – proferiu a morena Weasley constrangida.

– Hum, bom os astros me mostraram noite passada que logo estarei bem, não como desejo, mas bem. – proferiu Matthew

– Entendo! Dominique já está tarde vou subir para o castelo. Você vem comigo? – perguntou a morena para a prima apressadamente largando tudo que tinha levado desajeitadamente.

– Sim, até mais ver Matt – despediu-se Dominique risonha com o apelido.

– Vou lhe trazer algumas poções, vai te ajudar com alguns desses ferimentos que parecem infeccionados... Até mais ver! – Roxanne disse antes de sair da cabana.

Matthew observou as duas bruxas subindo pelos terrenos de Hogwarts e sorriu involuntariamente, gostara de conhecer a morena Weasley. Os astros disseram que ele ficaria bem apenas depois de se apaixonar, seria Roxanne este amor?

Dominique olhou novamente Roxanne de canto e deu mais um passo, olhou novamente de canto a prima e viu-a suspirar e parar.

– O que foi? – indagou a loira parando também

– Pare de me encarar e dar um passo você sabe que isso me irrita, eu sei que ajudar aquele centauro é importante para você não vou dizer nada para todos, mas ele tem razão se ele ficar ali por muito tempo outros alunos podem acabar desconfiando e te meter em confusão.

– O que faço Rox? Não posso o deixar ir embora daquele jeito e muito menos ir para a Floresta Proibida, ele vai ser espancado de novo! – exclamou Dominique chorosa.

– Vamos falar com a diretora, ela saberá o que fazer.

– Está louca? Ela vai manda-lo embora.

– Como sabe? Ela pode acabar ajudando Nikki, temos que falar com ela! – disse Roxanne

– Não Roxanne e assunto encerrado – Dominique disse saindo na frente da prima batendo os pés.

*_*_*_*_*

Dominique ia sem rumo pelo castelo até se ver á frente das escadas que dariam aos porões, ela iria caçar alguma coisa nas cozinhas, já que o Salão Principal só seria aberto às oito e meia para o café, ela nem acreditava que já era dois de outubro, já tinha se passado um mês que tinha chegado ao castelo, como tinha passado rápido.

Quando estava perto das cozinhas tombou com alguém, antes de começar a discutir com o individuo percebeu que era ele.

– O que faz aqui tão cedo? – questionou a Weasley ainda se recuperando do esbarrão.

– Não vou poder ir tomar café da manha já que estou cheio de deveres para fazer, e depois do almoço tenho que arrumar minha vassoura para a temporada de Quadribol, já é mês que vem se lembra? – disse ele um pouco baixo

– Ah sim isso me lembra. Como pode contar para Roxanne? Você me prometeu! – a loira proferiu lembrando que estava brava com o moreno

– Ela estava preocupada com você! Achei que o que você estava fazendo era desnecessário já que conta tudo para ela! – exclamou ele indignado com a irritação de Dominique

– Não conto tudo a ela! – exclamou a loira um pouco mais alto

– Tinha me esquecido! Você não contou sobre o nosso namoro ainda, já faz quatro meses que estamos juntos e nenhum deles sabe! – exclamou o Longbottom mais alto que a loira

– Não achei como contar ainda – murmurou a loira baixinho – Além do mais...

– Além do mais não tem mais o que contar Dominique, por que eu não quero mais nada com você! A partir de agora só me esqueça! – exclamou ele saindo de perto dela, agora quem estava bravo era Frank.

Dominique e Frank estavam de costas um para o outro quando a loira sibilou a pergunta para o moreno.

– Não me ama mais Frank?

Frank não quis acreditar que ela fez aquela pergunta, mas ele tinha que responde-la mesmo não acreditando na pergunta e nem querendo responde-la.

– Do que adianta te amar se você não quer assumir um namoro comigo? É uma tortura passar o dia com você e não poder abraça-la e beija-la, tortura maior é ver você sendo comida com os olhos por metade do castelo e não poder dizer que você é só minha. É torturante Weasley te amar e você não dar valor! – Frank articulou e depois saiu andando pelo corredor que parecia um pouco escuro naquele instante.

Dominique fechou os olhos com força, talvez tudo aquilo podia não passar de um pesadelo e quando acordasse estaria no seu quarto com o cortinado vermelho fechado e ela com muita sede e Roxanne ainda não saberia de Matthew. Mas quando abriu os olhos estava ainda no meio do corredor que daria para os porões e sua prima sabia do centauro. A loira sentiu os olhos lagrimejarem, choraria ali por Frank? Choraria no meio de um corredor?

Ela não daria este gostinho para o Longbottom então correu, correu o máximo que pode até o quarto andar, a biblioteca. Frank estaria ali agora, naquele momento, então loira correu mais até suas pernas não aguentarem e parou na entrada da Sala de Astronomia, não era de noite para ver as estrelas, mas era uma sala calma naquele instante então ela parou no meio da sala e chorou até adormecer.

*_*_*_*_*

O dia estava tranquilo estava um pouco frio, indicando que outono já estava chegando ao país, muitos alunos estavam na biblioteca fazendo os deveres, mas a gangue Potter/Weasley estava espalhada pelo castelo procurando Dominique, já passava do meio da tarde e ninguém além de Roxanne a tinha visto, ela não apareceu para o café e muito menos para o almoço preocupando principalmente Louis e Roxanne.

Lorcan esperou todos saírem novamente atrás da Weasley desaparecida quando puxou Roxanne para trás quase a fazendo cair em cima dele.

– O que pensa que está fazendo Scamander? – indagou a morena

– Quero te perguntar uma coisa! – disse o loiro

– Não podia me chamar com um, por favor, em vez de me puxar? – exclamou ela irritada.

– Desculpe, posso perguntar agora?

– Já me puxou mesmo!

– A Dominique ter sumido hoje tem alguma coisa haver com sua inquietação de ontem no jantar? – o loiro indagou apressadamente

– Não – disse Roxanne, ela não fazia ideia por que a prima desaparecera. Já que a mesma parecia apenas um pouco irritada naquela manha.

– Então por que você estava inquieta? E por que ela sumiu hoje depois de só você tê-la visto?

– Anda prestando muita atenção em mim Lorcan! Ontem eu não estava inquieta, estava apenas sem fome e hoje só vi Dominique porque eu estava com fome e ela tinha acabado de acordar! – explicou Roxanne irritada com a intromissão do loiro

– Está bem então vamos procura-la aqui no sétimo andar mesmo, talvez ela esteja por perto – proferiu Lorcan para a Weasley.

– Vamos talvez ela esteja perto e com problemas – disse a filha de Jorge.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Viagem Pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.