Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 19
Aulas e pequenos problemas


Notas iniciais do capítulo

Oiiie povo lindo de bonito,
sei qe demorei a postar, mas
to com pouco tempo!!
Mas agradeço aos cometários do capitulo anterior ♥
Dedico a vocês esse capitulo!!
Boa Leitura à todos!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/19

Aulas e pequenos problemas

– As aulas do Teddy são sempre assim? – Sirius perguntou curioso depois que saíram da sala do metaformago.

– Na maioria das vezes sim – respondeu Fred divertido – por que na época de vocês as aulas são chatas?

– É só um pouco diferente, McGonagall é a nossa professora de transfiguração, é um pouco rígida. – Remus comentou desinteressadamente.

– Ah sim, ela foi professora de todos nossos pais – Frank proferiu – era muito rigorosa?

– Vocês nem imaginam o quanto – James e Sirius responderam em uníssono

– Teddy também fica bravo quando o interrompem ou o criticam ou até fiquem “aprontando” na sala. Né Jay – Frank articulou

– O que quer dizer Longbottom? – o Potter questionou franzindo a testa

– Você entendeu Potter!

– O que está acontecendo? – James indagou confuso

– Antes de serem amigos Jay aprontava um monte com o Frank, sabe azarações, brincadeiras com baldes em cima de portas. Essas coisas – Fred respondeu mais interessado nos cadarços do tênis do que nas expressões dos Marotos – uma vez Jay colocou um balde de tinta verde em cima da porta esperando que Frank entrasse, mas quem entrou foi Teddy.

– E? – Sirius perguntou curioso

– Quando Teddy descobriu que fui eu ele colocou eu e o Frank em detenção depois de varias discussões nós começamos a conversar e nos tornamos amigos aos poucos, eu vi que ele não era o mala que pensava que era – respondeu James Sirius.

– Mas seus pais não são amigos desde Hogwarts, vocês não se conhecem desde pequenos? – Remus perguntou interessado no assunto

– Eles são amigos, mas sei lá eu e James nunca conversamos mais do que um oi e como vai? E olhe lá ainda. – articulou Frank

– Chegamos, as estufas parecem ficar mais longe a cada dia, essa aula é com os slytherins né – Fred disse desanimado.

– Infelizmente – expressou James Sirius.

– Oi meninas – James cumprimentou duas gryffindors

– Oi – responderam elas risonhas.

– Vamos ficar ali

– Bom dia alunos, abram nas paginas dezenove e vinte – Neville entrou na estufa pedindo para abrirem os livros – plantas de fogo, quero vinte centímetros de como identifica-las, onde crescem e os poderem de curas que elas têm.

– Para a próxima semana? – perguntou Dominique

– Sim senhorita Weasley, para a próxima semana, agora vou lhes mostrar como não se queimarem quando pegarem elas... – começou Neville a explicar - Não se esqueçam dos pergaminhos – avisou Neville ao fim da aula.

– Pode deixar professor Longbottom – Isabella disse

– Vamos Frank? – perguntou Fred

– Tenho que conversar com meu pai, encontro vocês no Salão Principal.

– Até lá então – Fred proferiu

Salão Principal – poucos minutos depois

– Tenho que ir à biblioteca pegar alguns livros sobre Historia da Magia Moderna, quem vai comigo? – a Evans perguntou fechando a mochila

– Eu vou... – Remus se oferecendo

– Leah eu estou com alguns dos livros que você precisa, se quiser eu te empresto – James Sirius sibilou.

– Você lendo Jay? Que milagre é esse acontecendo? – exclamou Rose interrompendo o primo

– Você está lendo mesmo Jay? – perguntou Bella – vai chover.

– Eu leio às vezes sabia?

– Não! – disseram todos em uníssono.

– Albus, Lily vamos lá pegar comigo?

– Para que? – Lily Luna ia dizendo até ver a cara do mais velho – claro maninho

– Ótimo, te empresto na sala então?

– Claro! – proferiu a Evans

*_*_*_*_*

– Que se passa Jay? – Albus perguntou instigado enquanto andavam pelos corredores vazios do castelo.

– Se esqueceram de que o papai faz parte da História da Magia Moderna? – articulou o mais velho

– O que podemos fazer? Não podemos simplesmente esconder isso deles, vão acabar descobrindo James – avisou Albus.

– O que sugere? Que contemos para eles? – perguntou James Sirius irritado

– Bom eu acho que sim – opinou o Potter do meio - além de nós três só o Teddy pode opinar. Vamos falar com ele e resolver isso e se ele concordar falamos com eles depois da ultima aula – propôs Albus

– Concordo com ele Jay. Melhor eles saberem por nós do que por terceiros, seria terrível conhecer os marotos e a vovó e logo brigar com eles – avisou Lily.

– Eu não concordo com isso, mas vocês venceram. Lily você pode falar com Teddy? – James Sirius disse derrotado.

– Claro maninho

– Por que não quer contar para eles? – questionou Albus

– E você? Por que quer tanto contar para eles? – James retribuiu a pergunta com outra.

Sala de Transfiguração...

A Potter mais nova se aproximou da porta e bateu, escutou o barulho da madeira oca e logo depois alguém derrubando algo. Ted aparece logo depois com sua camiseta suja de algo verde escuro.

– O que é isso na sua veste? – indagou Lily curiosa.

– Você não vai querer saber, mas diga-me por que veio até aqui Lily? Que eu se eu me recordo bem sua aula é amanha...

– Eu sei, vim conversar sobre os marotos e vovó.

– O que têm eles? – Teddy indagou preocupado

– Vovó quer ler livros da História da Magia e...

– Já entendi tudo – Interrompeu o mataformago - mas o que querem fazer? Digo não podemos esconder a verdade para sempre. – Ted informou.

– Eu sei, Al e eu queremos contar. Para evitar problemas maiores, mas Jay não quer. Ele acha melhor esperar um pouco.

– Sei por que James quer esperar, mas concordo com você e com o Albus, mas para não ficar com dúvidas vou conversar com Minerva. Ela deve ter uma opinião sobre isso.

– A diretora Teddy? Serio? Ela não é família deles, nós Potter e você, somos a família dele não McGonagall – Lily protestou sobre a proposta do professor.

– Lils ela foi professora deles, vai saber melhor que nós como é que eles vão reagir e quais atitudes provavelmente vão tomar. – contou o Lupin mais novo -É o melhor que devemos fazer, não podemos pensar só em nós temos que pensar no melhor para eles. Imagina se sem querer eles revelam de onde vieram, muita gente adoraria fazer eles se perderem.

– Acha que estou sendo egoísta? – a ruiva questionou ficando brava com o professor

– Não, mas penso no melhor para eles. – Ted respondeu cético – peça ao James e ao Albus para enrolar eles até amanha. E quem sabe amanha mesmo já não falamos com eles, já que você e Albus querem tanto. É o melhor Lil para eles que temos que pensar Lily, acredite em mim.

– Está bem – disse a ruiva – vou indo para minha aula. Até mais, passar bem.

*_*_*_*_*

– Desculpe Leah, não achamos o livro, mas quando eu achar eu te entrego – avisou James Sirius

– Cadê seu irmão? – Pontas questionou curioso

– Foi para a sala da próxima aula dele – respondeu James Sirius.

– Temos que ir também, se não vamos nos atrasar. – avisou Frank fazendo todos os outros se levantarem e sair do Salão Principal para a próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? *--*