Uma Viagem Pelo Tempo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 17
Conselhos de um Potter para outro


Notas iniciais do capítulo

Oiie povo lindo,
sei que demorei pra postar,
mas vocês sabem como é neh?
Trabalho, escola e curso, tirando as crises de falta de criatividade.
Enfim quero dedicar o capitulo para as quatro pessoas que comentaram no ultimo capitulo que postei, obg!!
E espero que todos gostem do capitulo novinho!!
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382300/chapter/17

Conselhos de um Potter para outro

- James eu ainda não vi o Al e nem a Alice. Será que aconteceu alguma coisa? – Rose indagou preocupada

- Acho que não, mas por precaução melhor levarmos alguns bolinhos para o Al, talvez ele esteja mal! – exclamou o moreno de olhos castanhos trocando um olhar instigado com Rose.

Quarto masculino dos Potter/Weasley – mais tarde naquela noite...

- Al você está aí? – Pontas perguntou preocupado já ele não tinha aparecido para o jantar naquela noite.

- Estou vovô – o outro Potter exclamou baixinho

- O que houve? Quer me contar? – perguntou o Potter

- Não sei. – disse o outro Potter incerto

- Os outros estão lá embaixo e não vão subir por um bom tempo... – o maroto de óculos comentou.

- É a Alice. Espalharam para o castelo que a trai, mas é mentira eu nunca faria isso – despejou Albus magoado.

- Quer saber de uma coisa? A Evans e eu também somos assim. Ela nunca gostou de mim, sempre tentei mudar a cabeça dela, mas ela acha que se me der uma chance vou trai-la no primeiro momento que eu puder e isso me irrita sabia!

- Você nunca faria isso, você é louco pela vovó, ela ainda vai ver isso! – Albus sibilou para o avô.

- Eu sei que ela verá e estou disposto a provar para ela que a amo, você deveria fazer o mesmo – sugeriu o maroto.

- Vovó não faria o que a Alice fez, eu acho. E também não quero ter um tipo de laço com alguém que não confia em mim. Dói ela estar tão longe de mim, mas dói mais ainda ela ser tão desconfiada de mim e se fechar só para ela – contou Albus.

- Por que não prova para ela que não a traiu e depois pensa se realmente não quer tê-la na sua vida, afinal ela me pareceu importante para você.

- E é, mas não estou disposto a aceitar desculpas dela, isso se ela pedir. Não será mais a mesma coisa, não haverá mais confiança entre nós dois e eu sou orgulhoso demais.

- Me surpreenderia se não fosse já que eu também sou! – pronunciou o maroto

- Obrigado vovô. Jay diria coisas parecidas – Albus disse baixinho e decidiu trocar de assunto – Teddy esteve aqui depois que vocês saíram e antes de eu chegar, ele deixou as roupas e livros para vocês e suponho que ele tenha pedido pra alguma menina deixar as roupas para a vovó. Estou morrendo de fome e os doces acabaram ontem agora terei que ir as cozinhas, quer ir comigo?

- Não precisa seu irmão trouxe bolinhos para você, ele pediu para eu os trazer e ver se você esta bem. Ele ficou conversando com a Molina – James disse tirando o pequeno embrulho com cinco tortinhas que pareciam apetitosas

- Obrigado vovô, espera eu comer para descermos juntos. Já pensei demais na Alice e vou pedir a ajuda da Rose e do Jay para me ajudar a provar que nunca a trai e que ela esta redondamente enganada.

- É assim que se fala e eu também vou te ajudar meu neto! – exclamou o moreno mais velho, ainda era estranho para ele chamar alguém apenas um ano mais novo de neto.

Chegando a Sala Comunal toda sua família estava em uma roda, Isabella estava ali contando uma piada, os dois Potter se aproximaram e ouviram as gargalhadas. James Sirius pareceu notar que seu irmão estava male que tentava se fazer de forte na frente da família. Ele com certeza falaria com Albus mais tarde para ver o que houve com ele.

A noite passou rápido e todos já estavam se recolhendo para o aconchego de seus quartos, Dominique foi primeiro, Rose foi fazer sua ronda então Scorpius e Frank subiram poucos minutos depois de Rose sair, Roxanne que não parava de bocejar subiu acompanhada da Lily e da Evans poucos minutos depois, Remus estava muito cansado subiu quando Fred, Hugo e Almofadinhas anunciaram que iriam subir poucos algum tempo depois. Sobrando assim apenas os três Potter e mais algumas pessoas que estavam nos cantos ou perto da lareira, que se apagaria em uma hora ou duas, da Sala Comunal.

- E então vai me dizer o que está acontecendo ou vou ter que descobrir? – James Sirius questionou apressadamente depois que todos subiram.

- Eu conto tá – bufou Albus, ele sabia como o irmão podia ser persistente quando queria por isso era melhor ele contar – Alice acreditou nos boatos e terminou comigo!

- Ah cara, sinto tanto. Sua primeira namorada – o moreno proferiu – e o que vai fazer? Não vai sentar e ficar de braços cruzados não é?

- Não, ele vai investigar e procurar provas que não a traiu – o moreno de óculos falou.

- E a Alice?

- Não sei se quero voltar com alguém que não confia em mim afinal não será a mesma coisa – Albus disse para o irmão – vou começar a investigar amanha, pelo menos já sabemos que os boatos vieram de meninas corvinais e lufanas, mas não sei se tenho certeza se foram elas mesmo que começaram!

- Mesmo assim diminuem bastante as pessoas que devemos desconfiar, vovô você vai ajudar né?

- Claro e os marotos também...

- Mas muita gente vai ficar sabendo...

- Não adianta esconder, amanha ou depois o castelo vai saber que você e a Alice não estão mais juntos, melhor você contar para a família antes que outros contem! – James Sirius avisou – e então quem quer jogar Snap explosivo?

- Vamos jogar lá no quarto, às vezes os caras nem dormiram nada – Albus proferiu para os outros dois.

- É verdade, Almofadinhas nem deve ter dormido, do jeito que aquele pulguento é deve estar irritando os outros.

- Tá. Vamos subir então e ver se estão acordados ainda! – disse James Sirius levantando da poltrona vermelha que ficou sentado a noite toda.

Enquanto isso...

Dormitório feminino das Potter/Weasley

- E então Bella por que esta tão feliz hoje? – Dominique perguntou depois de notar que a amiga não parava de escovar as madeixas.

- Por que acha que aconteceu alguma coisa Nikki? – a outra ruiva questionou

- Você esta mais sorridente hoje sem falar que esta há uma meia hora escovando seus cabelos – concluiu Dominique

- Tá tão na cara assim?

- Está – a Evans se intrometeu na conversa

- Nossa!

- Estão vai nos contar o que está acontecendo? – a Potter mais nova que escutara toda a conversa se manifestou

- Aceitei sair com o James!

- Eu sabia! – Dominique e Lily Luna exclamaram juntas

- Já estava na hora... Espere um pouco, vocês não apostaram de novo né? – Dominique questionou a ruiva com mechas negras

- Não! – respondeu Bella rapidamente.

- Nem fizeram outro jogo como da ultima vez né? – a Potter mais nova indagou

- Não! Desta vez vou sair serio com ele! – proferiu a Molina.

- Já não era sem tempo! – pronunciou Dominique – pra quem não suportava meu primo no 5° ano...

- Nem me fale, se alguém me dissesse que eu sairia com James Potter eu riria até ficar com dor de barriga e depois azararia o pobre coitado! – concluiu Isabella deitando em sua cama.

Logo depois Lily Luna apagou as luzes do seu quarto e a luz do seu abajur, na escuridão do quarto Lily Evans parou para pensar na sua vida e como era o futuro, aquele era apenas o primeiro dias de muitos que ainda viriam, mas ela não podia negar estava feliz por os marotos estarem ali principalmente o James. Ela não queria aceitar, mas estava pensando mais nele do que deveria, notando suas qualidades e as substituindo pelos defeitos que ele mostra tão claramente para todos verem, ou melhor, que somente ela via.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não passem por aqui sem comentar tá?
Bjjs, e comentem!!
*--*