Anjos Da Noite escrita por Murillo França


Capítulo 19
A Dama das Sombras


Notas iniciais do capítulo

A Bordo de um navio. Os nossos heróis enfrentaram um grande desafio, e agora, é hora de descobrirem antigos segredos, e tomarem certas decisões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382278/chapter/19

POV Clara

–Dama da Noite! – exclamou Dana se curvando.

Até Valentin que estava acorrentado numa mesa fez alguma coisa com a cabeça que provavelmente seria uma reverencia.

A mulher que pulou de uma bola de luz azul se vestia com uma saia e um top azul, a saia era curta e folgada, as pontas tinham alguns buracos e rasgões, o top não tinha mangas. Sua pele era pálida, mas dava pra sentir vida e alegria saindo dela, seus cabelos eram longos e negros, e seus olhos de um azul escuro e intenso.

– Clara... – A Dama da Noite olhou bem no fundo dos meus olhos – Tenho te vigiado Clara, desde antes de tudo isso. Sua avó paterna era uma ótima Wicca, tinha muitos talentos, e o poder extra era o de congelar o tempo... muito raro, seu avô paterno era um bruxo, da união deles dois, nasceu seu pai, que infelizmente não desenvolveu nenhum poder... E sua mãe, era uma daquelas Wiccas que adorava negar a existência da magia, você não tem poderes.... mas olhe só pra seu filho, ainda nem nasceu, e você já pode canalizar a energia mágica dele.

–Meu filho? Ele é um Wiccano? – perguntei pasma, nem sabia sobre minha descendência mágica, e quanto mais que meu filho tinha chance d ser um bruxo.

–Ele é um bruxo, tanto um bruxo moderno quanto um Wiccano como Valentin e Diana – respondeu ela – e por ser meio gárgula, é muito poderoso, o melhor dos dois mundos.

–Foi ele que lançou esse raio? – perguntei pasma.

–Não, você canalizou a energia dele por meio da sua raiva, devo avisar pra não tornar a fazer isso! – respondeu ela.

–Quem é você? Porque me observa? – perguntei com o susto inicial deixando meu corpo.

–Sou a Dama da Noite, ou Senhora das Sombras, Dama da Escuridão se preferir, esses são meus títulos, sou a Wicca que a milênios criou o feitiço que transforma gárgulas em pedras durante o dia. – respondeu – meu nome é Melinda.

–Você estava viva esse tempo todo? – perguntei.

–Sim, em Animália algumas Wiccas conseguem alcançar a “vida longa” – respondeu Diana.

–Diana... – ela se virou pra Diana – Volte pra sua família, eles te amam, acreditavam apenas estarem fazendo o melhor pra vocês! – pediu com um tom bondoso.

–Mas... – começou Diana.

–Diana, eles precisam de você! – argumentou ela – Valentin... – ela fez um gesto com as mãos e as correntes se soltaram – meus poderes extras são mover objetos, parar o tempo, e ver o futuro, três poderes, e eu me elevei, mesmo não tendo um poder pra algum elemento da natureza, eu me elevei, você move objetos e ler mentes, dois poderes, fez um feitiço muito poderoso aos catorze anos, como pode achar que não vai se elevar?

–É um em um milhão que se eleva sem ter um poder pra natureza! – respondeu ele – Vai dizer que tenho que contar pra meus pais não é?

–Tem sim! – respondeu ela.

–Dirian... – ela se adiantou pra Dirian desmaiada no chão, Golin estava ajoelhado ao lado da filha.

–Ela vai ficar bem? – perguntou Golin.

–Sim, não foi um feitiço da morte – respondeu a Melinda esticando a mão sobre o corpo desmaiado de Dirian. Um brilho azulado saiu da mão dela e a jovem Gárgula acordou.

Margarete se levantou sem que quase ninguém percebesse, pegou a varinha do chão, e lançou um feitiço contra Melinda, que com um movimento da mão fez tudo congelar.

–Bruxos Wiccanos bons não congelam – comentou ela sorrindo e olhando pra mim, Dirian, Golin, Figueira, Margarete, o raio vermelho, o navio, os pássaros... mas eu, Diana e Valentin estávamos nos mexendo.

Ela olhou fixamente pro raio e o fez se mover pra trás de Margarete, depois moveu os braços do mesmo jeito que fez quando o tempo parou, e o tudo voltou ao normal. O raio jogou Margarete pra longe. O feitiço contra o feiticeiro.

–Parei o tempo – explicou pra Golin, Figueira, e Dirian que pareciam confusos – geralmente bruxos com esse poder param o tempo apenas no ambiente em que estão... mas é difícil controlar num navio em movimento por isso tive que congelar tudo... Viu só Clara, seu bebe te protegeu mais uma vez, por ele ser um Wiccano, ele não congelou.

–O que... – Cecília estava acordando.

–Cecília... – chamou Melinda com o sorriso sumindo do seu rosto – Criei esse feitiço pra que os gárgulas pudessem voar sem terem que comer uma vaca inteira por dia. Mas como você parece não se importar... – As asas com folhas azuis começaram a bater, e Melinda se ergueu no ar apontando as mãos pra Cecília – Pedra a noite, humana durante o dia, essa será a norma, até abandonar a intolerância, e assumir a verdadeira forma!

Cecília se transformou em pedra no mesmo momento, mas sua forma não era de uma gárgula, era de uma humana. Como ela estava cinza como um cimento não posso descrever mais do que isso.

–Bem, acho que meu trabalho aqui acabou! – comentou Melinda, a Dama da Noite – Volto em Setembro pra dar um presente no nascimento dele, foi muito bom te conhecer Clara, a todos aqui na verdade. Desejo-lhes boa sorte a vocês!

Ela sumiu tão rápido como chegou, com outro brilho azul pra marcar sua saída.

POV Dirian.

Sorte que o Sr. Figueira tinha um calabouço no navio. Margarete e Cecília foram trancadas lá, Margarete iria ir pra prisão, mas Cecília já foi castigada o suficiente. A vantagem de virar pedra era justamente poder voar depois que voltasse a vida, e agora isso fora negado a ela. Não digo que ela não merecia, mas não posso deixar de sentir pena.

Eu tive uma conversa seria com Marlon e Valentin, e disse que no momento não poderia escolher nenhum dos dois, minha mente estava muito bagunçada. Terminei com Valentin, e deixei os dois em espera. Valentin entendeu, mas estava decepcionado.

Eu tentei parecer forte, mas meia hora depois estava chorando no colo de Clara. Ela me dizia que eu tinha que ficar calma, e que eu fiz o melhor pra nós três, e que não se decidia nada de cabeça quente e sob pressão como eu estava.

–Mas pra Valentin estávamos bem, e eu simplesmente terminei tudo! – argumentei.

–Querida, aqui, olha pra mim – ela me suspendeu e me fez olhar nos olhos dela – Relacionamentos veem e vão, são passageiros, o verdadeiro amor, é único e eterno, e se você tinha duvidas com Valentin, então você fez o certo. Terminou pra deixar sua mente em ordem. O Marlon te tocou de um jeito especial, eu me lembro, você realmente ficou balançada, e se controlou pra não perder o controle e voar na boca dele, agora ele voltou, e você já não sabe de nada... Foi bom dar um tempo.

–Mas eu posso perder os dois nessa indecisão! – lamentei.

–O que tiver que ser, será! – respondeu ela – alem do mais o Marlon entrou pro bando de Golin, apenas pela sua escolha, e o Valentin sempre vai manter contato conosco. Basta que sua mente se ilumine!

–Obrigado Clara.

–Agora, ainda temos muito tempo nesse cruzeiro, vamos nos divertir! – exclamou ela me levando pra piscina.

O resto do tempo no cruzeiro até que foi divertido. Marlon se aproximava de mim, mas apenas como amigo, eu via que no momento ele não estava tentando nada, e estamos no navio, não tinha como se afastar. Mas Valentin parecia não saber disso. Quando eu estava na sala de jogos ele estava na piscina, quando eu estava no salão de festas ele na sala de jogos.... bem, até comer, comiamos em horários diferentes.

–Ok, vai ficar me evitando num navio? – perguntei assim que nós nos encontramos.

–Você deixou bem claro que não queria mais nada comigo – respondeu ele.

–Não, eu disse que precisava pensar e que estava dividida, e não negue, você já sabia desde a primeira vez que Marlon veio, e se eu escolher ele? Vai deixar de ser meu amigo? – perguntei.

–Não... – respondeu ele de cabeça baixa.

–Amizade antes de namoro, já tínhamos combinado antes – lembrei a ele.

–Ok, me desculpe – pediu ele.

–Tudo bem, agora vamos aproveitar o resto do nosso tempo.

Tivemos férias de verdade. Piscina, sol.... ok, eu pedir pro Valentin me deixar sob o feitiço por um tempinho extra, afinal eu estava no navio. Ele fez o feitiço em Marlon também, não seria justo com ele. Comidas maravilhosas, atrações imperdíveis, mais piscina... Meu pai e Clara tiveram uma ótima lua de mel apesar de tudo, e eu aproveitei muito bem todas as paradas do navio, e todo o tempo nele.

Foi inesquecível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem Spoilers, não percam o ultimo capitulo de Anjos Da Noite.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos Da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.