You Belong With Me escrita por SeriesFanatic


Capítulo 26
O Argo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381503/chapter/26

Toc toc.

Percy abriu a porta do Chalé Três. Annabeth estava usando um biquíni colorido, com um short curto jeans e os cabelos estavam presos num “rabo de cavalo” caído pelo ombro direito, ela estava descalça e tinha uma expressão tímida. Percy estava descalço também e usava apenas uma bermuda preta. Ele estava se vestido depois do banho e de ter soado feito um doido na parede de lava e estava prestes para seguir com suas atividades quando ela apareceu.

– Eu disse para você me perguntar de novo hoje. – ela falou corando.

– Eu ia perguntar...

– São seis da tarde. Achei que você fosse perguntar mais cedo.

Ele franziu o cenho com uma expressão de palhaço e segurando o riso. Mas ao mesmo tempo, suas bochechas coravam.

– Não achei que fosse um ultimato. – ele se divertiu.

Annabeth notou a graça na voz dele e lhe deu um murro no ombro, depois adentrou no chalé. Eles estavam sozinhos... P-E-R-F-E-I-T-O. Annabeth colocou as mãos nos ombros dele e o empurrou de leve até a cama dele, forçando-o a deitar.

– Ah... – Percy falou sem entender bem o que ela queria. – Annabeth...

Annabeth subiu em cima dele, prendendo lhe as mãos. Não sabia como iria seduzí-lo, já que seu plano inicial era apenas fazê-lo recuperar o pouco de juízo que ele tinha e como Atena se deu o trabalho de fazer isso, então ela não tinha mais motivos para tentar seduzí-lo. Mas o sonho com Afrodite na noite anterior...

– Shiu... – ela falou corando de vergonha.

Ela ficou parada em cima dele, esperando que ele tomasse alguma atitude, mas é de Percy Jackson que estamos falando, então ela levou os próprios braços para trás e tirou a parte de cima do biquíni, deixando Percy mais pálido que Nico e Minos juntos. No instinto, Percy levantou-se e começou a beijá-la, fazendo com que ela ficasse embaixo, mas Annabeth quer sempre ter o controle e os dois começaram esse jogo de “sedução” e controle. Percy não sabia mais se ela estava tentando fazer as pazes ou mostrando que ela era a líder da relação. Quando estavam quase tirando as partes de baixo de suas roupas, a cornucópia soou e Annabeth disse provocante no ouvido dele:

– Duvido que aquela ruiva azeda faça melhor. – então colocou a parte de cima do biquíni, pegou uma camisa laranja dele e saiu do chalé.

No pavilhão, Quíron dava os avisos normais sobre o fim do curso de verão, lembrando que em duas semanas setembro estava chegando e que quem quisesse ficar o ano todo teria que avisar. Sr. D, para varear, estava apenas focado em sua comida. Reyna sentava ao lado de Quíron como convidada de honra, se bem que Clarisse não via motivos para uma Romana ser convidada de honra. Ao que ela sabia, o Chalé Sete havia tentado fazer trocas com todos para se livrarem de Octavian. Percy demorou a aparecer, o que deixou Tyson e Dylan preocupados, mas quando ele apareceu tinha uma expressão igual a dos Stolls depois de aprontarem alguma, os dois ficaram quietos.

– Soube da nova da Gossip Olympus? – disse Dylan quando Percy sentou à mesa.

– Não; o que foi dessa vez? – ele perguntou.

– Zeusa Fabulosa foi vista numa peça chamada Cinquenta Tons de Cinza em um teatro de Vegas. E como a mulher do livro. Se bem que eu nunca li esse livro. – disse Dylan inocente.

– Zeus vai querer dizimar quem estiver escrevendo essas coisas. – disse Percy ignorando a imagem que veio em seu cérebro do seu tio beijando um homem.

– Ainda não entendi o porquê desse nome. O que quer dizer Zeusa Fabulosa? – perguntou Tyson.

– Boa pergunta grandão. – disse Dylan.

Percy preferiu se fazer de desentendido, não estava a fim de explicar essa história para os meninos. Dylan conseguia ser mais lesado que Tyson às vezes, apesar de ser o mais inteligente dos três. Percy trocou alguns olhares com Annabeth, os dois ficaram tão vermelhos quanto morangos. Então ouviu-se uma explosão vinda da floresta.

– Valdez. – Nyssa gritou na mesa nove.

– Ai meu Zeus, Piper está com ele e Jason! – disse Mitchel.

– Deixem-na morrer! – disse Drew.

– Jason! – Thalia saiu correndo da mesa um.

Thalia e Nico estavam saindo do pavilhão seguidos por Hazel e Frank quando viram Leo, Jason e Piper caminhando tranquilamente até o local, rindo de alguma piada. Thalia deu um murro no braço de Jason e Leo explicou que a explosão era foi algo programado por ele. Depois que todos se acalmaram e voltaram a jantar, Leo contou a Quíron seu plano e por fim, conseguiu dar uma “palestra” para todo o acampamento.

– Bem, graças ao gostosão aqui! – Leo apontou para si mesmo. – O Argo II está pronto!

– E o que tártaros isso quer dizer? – perguntou Lou Ellen.

– Que poderemos fornecer carona e ajuda para nossos amigos Romanos. – disse Quíron antes que Clarisse resolve-se dizer algo idiota.

– Ainda bem! – exclamou Rachel.

– Nada de Octavian? – disse Will extremamente feliz.

– HOJE TEM FESTA NO CHALÉ SETE COM FLOR DE LÓTUS! – gritou Sunny.

– Um oferecimento: Indústrias Stolls, contrabandeamos de tudo para dentro do acampamento. - brincou Connor.

– Senhorita Walker, sente-se. – disse Quíron e Sunny obedeceu. – Continue Leo.

– É o seguinte laranjinhas, eu e Pipes aqui. – ele deu um meio abraço em Piper. – Iremos escoltar Jason e os roxos até... bem, o acampamento Romano que eu não faço a mínima ideia de onde fica. Mas não temam, porque com Leo Valdez, não há problema!

– Ah... obrigado pela introdução Leo, agora, por favor, volte para a mesa Nove sim. – disse Quíron. – McLean, mesa Dez.

– Sim senhor. – disse Piper. – E não me chame de Pipes. – ela virou para Leo.

– Mas é bonito. – Jason sorriu e Piper corou.

Jason, Leo e Piper sentaram em suas mesas e Quíron tomou frente do discurso:

– Nossos queridos amigos do oeste irão voltar para casa a bordo do Argo II construído pelo Chalé Nove como promessa de paz entre Gregos e Romanos. Jason Grace, Hazel Levesque, Frank Zhang, Octavian e Reyna irão amanhã acompanhados do sátiro Gleeson Hedge e alguns outros campistas.

– Que outros campistas? – Clarisse perguntou.

– Ainda não decidi isso senhorita La Rue, mas com toda certeza você não irá. – disse Quíron.

O coração de Percy parou de bater. Quíron nunca falara assim com um campista, muito menos na frente do resto do acampamento e muito menos o campista sendo Clarisse. Ele viu a hora do Chalé Cinco voar em cima do centauro com toda a raiva do mundo.

– Ah sim! – disse Clarisse lembrando-se de algo.

– Ué, por que ela não matou o Quíron? – Percy ouviu Frank perguntar para Sherman.

– Provavelmente irão Leo Valdez e Piper McLean que ajudaram na construção do navio e são os melhores amigos de Jason, mas não irei mandar dois semideuses inexperientes sozinhos. – disse Quíron. – Além do mais, tenho certeza de que Percy Jackson quer se juntar a aventura.

“PORQUE TUDO SOBRA PRA MIM NESSE ACAMPAMENTO?!” ele pensou.

– Hein? – Percy se fez de desentendido.

Quíron apontou para Hazel e Frank com a cabeça. Percy não sabia se Quíron fazia cosplay de cupido nas horas vagas, mas concordava com ele, Frank nunca ia consegui se declarar sozinho para Hazel. E tinha o fato de que, de certa forma, Percy era meio que o líder do Acampamento Meio-Sangue e Annabeth fez questão de deixar isso claro para Octavian. Além do mais, os dois pretores estavam ali, o que queria dizer que os líderes do Meio-Sangue teriam que ir também. Ou seja, ele e Annabeth.

– Ah sim! Claro! Irei amar estar num barco voador com Annabeth, Leo e Piper! – ele forçou um sorriso.

Annabeth moveu os lábios formando frase “eu vou te matar!”.

– Pois bem, está decidido. Percy Jackson, Annabeth Chase, Leo Valdez e Piper McLean irão como... “diplomatas” para o Acampamento Júpiter ao primeiro raiar do sol amanhã. Vamos para a fogueira? – disse Quíron.

Durante a cantoria, Annabeth deu mesmo um murro na cara de Percy, mas ele explicou seu raciocínio.

– Dá próxima vez que comprar briga com o imbecil do Octavian, não diga que eu sou o líder do Acampamento Meio-Sangue e também não deixe a entender que você é superior a mim! – ele explicou. - Esse foi o motivo do Quíron nos colocar nessa "missão"!

– Mas eu SOU superior a você, Cabeça de Alga. – ela segurou o riso.

Percy fez sua melhor cara sarcástica. Ele não queria ir. Já havia vivido aventuras demais por um ano e estava morrendo de saudades de sua mãe, de Paul e de casa. No dia seguinte, Grover tentou alertar que Hedge era doido e Rachel desejou boa sorte. Annabeth ainda estava meio ressentida com ela por causa da história do beijo, mas conseguiu fingir um sorriso. Tyson e Dylan fizeram comida para todos do barco, com a ajuda de Juníper, é claro. Ela foi a única que se lembrou que Piper é vegetariana e que Frank tinha intolerância à lactose.

– Vocês não inventem de demorar a voltar! Ainda tenho que treinar muito com seu crânio, Persiana! – zombou Clarisse.

– Tentem não começar a Segunda Guerra Civil! – Chris pediu.

– Vou tentar! – Percy riu.

Quíron estava conversando com Reyna sobre o acordo de paz e ela parecia estar gostando do que ouvia. Thalia usava a roupa das Caçadoras e tinha passado a noite no Chalé Oito.

– Não precisam mais de mim aqui. Ainda bem. – ela riu. – Clarisse prometeu que ia ajudar Skylar no treinamento então eu já posso voltar para minha família.

– Eu prometo que irei pegar no pé dela na aula de Grego Antigo. – Annabeth brincou.

– Obrigada! – Thalia riu.

Percy se despedia dos irmãos, de Grover, Juníper, Nico e Rachel; os Romanos se despediam do restante do acampamento (com exceção de Octavian) e Reyna continuava conversando com Quíron; Leo fazia palhaçadas como sempre e Piper encarregou Mitchel do comando do Chalé Dez até ela voltar, já que aparentemente havia conseguido convencer Drew a renunciar do cargo de líder do chalé; Thalia e Annabeth encaravam a colina Meio-Sangue, onde foram atacadas há o que parecia ser éons.

– Vale a pena? – perguntou Thalia.

– O que? – disse Annabeth.

– Desistir da imortalidade por um cara?

– Não, não vale. Mas vale desistir pelo Percy. – Annabeth corou.

– Você o ama mesmo né?

– Sim.

Thalia apenas concordou com a cabeça e olhou para Nico brincando com Leo e com alguns doces na boca.

– Se lembra de Bianca?

– Claro que sim.

– Eu acho... que... ela se apaixonou pelo Percy. – Thalia comentou. – Por favor, não conte ao Nico.

– O que te faz pensar nisso?

– Se ela fosse uma Caçadora ela teria sobrevivido aquele gigante, poderia ter perdido muito sangue ou um membro, mas teria sobrevivido...

– Thalia, Bianca era uma Caçadora...

– Não é bem assim. Quando nos apaixonamos por um cara... meio que perdemos a proteção de Ártemis... e...

– Acha que Bianca morreu por que ela se apaixonou pelo Percy?

– Sim. Mas por favor, não conte para ele nem para o Nico. Isso irá arrasá-los. Além do mais, é só uma teoria minha.

– Por que está me contando isso? – Annabeth ficou preocupada.

– Estou com a sensação de que não iremos nos ver nem tão cedo. – ela chutou uma pedra. – Acho que só no seu casamento.

– Thalia...

– Ei, não se preocupe comigo! Eu estou bem! Juro pelo Estige! É só... que... eu precisava contar isso para alguém, sabe. Alguém que entende como é amar alguém e não ser correspondida.

– Mas o Percy me ama.

– Eu sei disso! Não estou dizendo do contrário. Mas é que vocês demoraram tempo para admitir o que sentiam, então meio que conta como amor não correspondido. – ela deu de ombros.

– Você está estranha.

– É só que... eu notei umas coisas ultimamente que... eu deveria ter notado antes. Essa da Bianca foi uma.

– Ah...

– É sério Annabeth, eu tô bem! – ela sorriu. – Só não estava aguentando guardar isso. Precisava conversar com alguém e bem, você é minha melhor amiga! É a irmã que eu nunca tive e como eu disse, você entende de amor não correspondido.

– O que mais você notou?

Thalia olhou para Nico, que era levantado por Tyson de cabeça para baixo com Leo, Chris e Percy fazendo cócegas nele.

– Nico te ama, Annabeth.

– QUE?!

– Calma! – Thalia riu. – Não nesse sentido! Você e Percy são como pais para ele. Ele te admira muito. Da mesma forma que você admirava Luke.

Annabeth abaixou o olhar.

– Admirava tanto ele que chegou a pensar que o amava, quando no fundo era só carinho. Nico está passando pelo mesmo que você. Mas ele irá notar em breve que na verdade, só tem uma admiração imensa por você e irá finalmente notar quem ele ama. – ela sorriu.

– Ele disse no verão passado que estava aqui por causa de uma garota.

– Você. Nico é um adolescente com mente de criança como qualquer garoto! – Thalia riu. – Ele está tentando te agradar, como qualquer filho faz com os pais.

Annabeth olhou para Thalia, ela parecia mais velha. Parecia tão sábia quanto Quíron, mas tinha um sorriso alegre no rosto. De fato, ela já havia notado que Nico tratava ela e Percy como "pais".

– Cuide-se, está bem? – disse Thalia.

– Pode deixar titia! – ela sorriu.

– O que foi que eu disse? – Thalia fingiu estar com raiva.

– Que se eu te chama-se de tia de novo, você me bateria com o taco de baseball de Luke. – ela sorriu se lembrando dos velhos tempos.

As duas se abraçaram. Annabeth sabia como era ter a sensação de que não voltaria a um lugar ou a ver alguém que gostava nem tão cedo. Ela estava com essa mesma sensação em relação ao acampamento. Thalia então foi se despedir de Jason. Phoebe e as Caçadoras apareceram esperando Thalia e Annabeth foi falar com Malcolm.

– Cuide dos nossos irmãos, tá legal. – ela disse.

– Pode ficar calma mana, eu tenho essas corujas raivosas sobre total controle. – ele sorriu.

Annabeth deu um sorriso fraco e o abraçou, a sensação de que nunca mais veria o acampamento a dominou mesmo, tanto que ela não hesitou em deixar uma lágrima cair.

– Ei, vocês irão se dar bem! – Malcolm disse animado. – Acho que Jackson e Valdez irão estragar tudo por lá, mas se tem alguém nesse chalé que daria uma perfeita diplomata é você, Annabeth! Afinal, tem anos que você arruma as baboseiras do Jackson?!

Annabeth riu e foi para o navio. Ela notou que Reyna e Piper mal se olhavam e quando se olhavam, parecia que eram Atena e Ares, poderiam sair na tapa a qualquer minuto. Jason também notou isso, mas preferiu ficar quieto. Enquanto Leo controlava o navio com os controles Wii fazendo o Argo II levantar voo, todos embaixo deram tchau.

– Capitão? Qual é o nosso destino? – Leo brincou.

– Trinta, 31, 75 12. – Percy brincou fazendo Annabeth cair na gargalhada.

– Isso é no triângulo das bermudas. – Leo disse olhando seu mapa.

– Mar de Monstros. – Reyna corrigiu.

– MONSTROS? ONDE? VOU MATÁ-LOS! – Hedge gritou sacudindo seu bastão. - VOU MATAR TODOS OS MONSTROS!!!

– Acalme-se treinador! – Piper disse utilizando seu charme.

– Beleza repair boy. – Jason disse apoiando o cotovelo no ombro de Leo. – Acampamento Júpiter. Califórnia.

– Quem te nomeou capitão? – Octavian perguntou para Jason com o nariz torto.

– Octavian, chega! – ordenou Reyna.

– Agora que não estamos mais em terras Gregas... ainda temos que manter a "cordialidade"? – ele perguntou olhando com desprezo para Annabeth.

– Claro! – exclamaram Hazel, Frank, Jason e Reyna.

– Ah... Octavian está certo, precisaremos de um capitão. – disse Frank.

Percy e Jason se entreolharam e olharam para o trono do líder. Os dois pareciam pálidos e irritados, mas Annabeth foi quem sentou cruzando as pernas e dando um sorriso maroto.

– Acampamento Júpiter, Leo! – ela disse.

Todos se entreolharam e olharam para Reyna, como se a rivalidade entre Percy e Jason nem existisse. Ao que aparentava, a briga pela liderança seria entre Annabeth e Reyna, mas a filha de Belona deu de ombros.

– Ouviram Annabeth. Acampamento Júpiter! – Reyna exclamou deixando claro que não queria comprar briga.

Jason foi dar as coordenadas para Leo e Percy ficou de joelhos ao lado de Annabeth.

– Vossa majestade! – ele zombou.

– Calado Cabeça de Alga. – ela riu.

De noite, no Acampamento Meio-Sangue. Rachel ouviu alguém entrar na gruta, pegou o objeto mais próximo para se defender e terminou atirando um abajur em Nico.

– Por acaso eu pareço com Cronos para você sair atirando as coisas em mim? – ele perguntou.

– Não! Mas você entrou sem avisar! E me assustou pra caramba! – ela respondeu.

– Que seja... precisamos conversar.

Di Immortales... o que aconteceu? Pra você tá vindo à minha gruta a meia noite...

– Aquele frasco que você me deu, como o conseguiu?

– Já disse, Delfos me deu em um sonho e quando eu acordei estava na minha mesa de cabeceira.

– Deixa de mentira Rachel, não sou o Percy, não vou cair nessa. A verdade. – ele disse sério.

– Tá! Ao menos que você me diga o que é esse líquido.

– Veneno de Górgona. Não sei se é do lado direito ou do esquerdo.

– Qual diferença faz ser do lado esquerdo e do lado direito?

– Um mata e o outro cura. Pode curar até a morte.

Rachel ficou tão branca quanto Nico.

– Você pretende ir atrás do Argo II não é? – ela adivinhou.

Nico sentou na cama ao lado dela, não usava as roupas do acampamento.

– Eu gosto de caminhar à noite, as harpias sabem disso, nem me incomodam mais. Uma noite dessas... eu vi Octavian falar com Hera. Ele fará com que os Gregos ataquem os Romanos, havendo uma guerra que causará a morte de Percy e Jason. Octavian virará pretor e obrigará os Romanos a virem destruir os Gregos. Assim, o único Grego sobrevivente será Annabeth.

– Aquela vadia... ela não cansa de se vingar não? Tá pior que a Emily Thorne!

– Não sei quem é essa, mas eu tenho um plano. Só que antes você tem que me dizer quem te deu esse frasco?

– Apolo. Quando veio aqui curar os meninos em Julho.

Nico estava quase saindo quando Rachel o puxou.

– Nem vem, Gasparzinho. Não se joga uma bomba dessa e sai sem dizer o resto. Desembucha o plano que eu vou ajudar! – ela disse firme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!