You Belong With Me escrita por SeriesFanatic


Capítulo 19
Bênçãos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381503/chapter/19

– Rachel, você fumou maconha! Só pode! – exclamou Annabeth.

– Ei! Eu posso não ser filha de Atena, mas sei que drogas fazem mal a saúde tá legal! – defendeu-se.

– Desculpa, mas eu não vejo outra alternativa para você dizer que minha mãe me deu benção! Sou filha de Atena! Não preciso de mais sabedoria! – disse nervosa.

– Annabeth, o que você acha que é uma benção? – perguntou Rachel dando uma de Annabeth.

– Quando um semideus faz algo para um deus e o deus se compadece ou é um deus legal, dá benção ao semideus. Geralmente depois de uma missão ou um feito importante. – respondeu.

– Tá, mas há outro tipo de benção. Por exemplo, quando você é... sei lá, filho de Deméter e é meio leso, tem benção de Poseidon. Ou quando é filho de Atena e é meio esquentadinho é porque tem benção de Ares... – explicou gesticulando nervosamente.

– Eu sei disso, Rachel! Vai direto ao assunto. – disse perdendo a paciência.

– Bem... quando o Percy voltou do Olimpo, depois que você... ah... deu uma de Demi Lovato e sumiu do Sunny Entre Estrelas... – Rachel disse sem jeito.

– Hein?

– Quando você disse sim e foi morar no Olimpo... bem, depois que o Percy chegou, eu notei algo estranho nele, como uma aura. Mais ninguém notou. Então eu preferi ficar quieta. Depois que ele foi morar no reino de Poseidon, eu conversei com Quíron sobre essa tal “aura” invisível...

– Rachel, auras são invisíveis. – corrigiu.

– Certo. Então Quíron disse algo que meio que explicou porque ele não fez nada para ajudar Percy ano passado. As bênçãos na maior parte das vezes é algo bom! Como Afrodite te arrumar um namorado ou se dar bem nas matérias por causa de Atena. Mas tem vezes que... que não é algo tão simples como isso.

– Rachel, pela segunda vez, vá direto ao ponto!

– Hera manipulou você e o Percy. – Rachel disse fechando os olhos esperando levar um murro de Annabeth.

A loira apenas deu de ombros, sem entender.

– Annabeth, Hera é mais conhecida por...?

– Uma filha de uma *&¨%%%$.

– Em primeiro lugar, não foi isso que eu quis dizer. Em segundo lugar, nunca imaginei que você fosse boca suja.

– Rachel, eu já estou ficando impaciente.

– TÁ! Hera é conhecida por ser temperamental e ciumenta. E os deuses eles meio que podem alterar os sentimentos dos semideuses, Ares mesmo deixa qualquer um com raiva. Quíron e eu chegamos à conclusão de que Hera esteve alterando as suas emoções e as de Percy.

– E o que isso tem haver com a benção da minha mãe?

– Só tem uma coisa que pode alterar ou amenizar os sentimentos causados por um deus. Fora o fato de sair do mesmo cômodo. Uma benção. Não no sentido de ser lesado, rápido ou estudioso, no caso das bênçãos de Poseidon, Hermes e Atena.

Annabeth então passou as mãos pelos cabelos, era muita informação. Atena havia “lhe dado benção” para que Hera parasse de controlar seus sentimentos. Ela não sabia o porquê de sua mãe ter feito isso. E para varear uma ideia lhe veio em mente.

– Rachel, você por acaso viu algum vestígio de benção em Percy?

– Ah sim, ele tá entupido com a de Afrodite. Qualquer menina que chegue perto dele irá querer beija-lo. – disse na inocência.

Annabeth lançou lhe seu pior olhar ameaçador, lembrando à ruiva: PERCY JACKSON É MEU!

– Ei, nem olhe pra mim assim! Eu o vi de longe! Mas parece que a benção dele só afeta as meninas não comprometidas. Clarisse olhou pro Percy indiferente como sempre. Até aquelas novatas, Piper e Hazel ignoraram ele. Mas metade do Chalé Dez está tentando beijá-lo! Drew também, é claro! – disse cautelosa.

– Mas Hazel e Piper não têm namorados.

– Não precisa ter namorados, basta está comprometidas. Comprometida é estar amando alguém, não necessariamente estar ou não namorando a pessoa.

– O que Quíron tem haver com essa história?

– Ele não estava ajudando o Percy, na verdade não ligava se ele faltava ou não as aulas e atividades, deixou ele como um zumbi. Nico e eu nos irritamos, Nico brigou com Quíron no fim do último verão... Quíron então me explicou que quando os deuses mexem com os sentimentos dos semideuses dessa forma que Hera fez com você e Percy... é perigoso intervir. Ao menos que quem faça isso seja um deus... com uma benção.

– E porque tártaros Afrodite não fez nada?

– Afrodite não é conhecida por ter inteligência! Ela não é tão lesada quanto o Percy, mas também não é tão inteligente quanto você! Mas isso não vem ao caso.

– Antes da benção de Afrodite, você viu algum vestígio de outra benção?

– Fora a de Hera?

– Sim.

– Por incrível que pareça, eu vi sim, mas era fraca. E... – hesitou.

– E? E o que Dare? – perguntou ansiosa.

– Parecia ser da sua mãe. – disse séria.

Annabeth começou a andar impaciente pela gruta, estava nervosa. Queria falar com a mãe, mas não sabia o que dizer, não sabia se agradecia ou se ficava com raiva. Na verdade, Annabeth não sabia nem o que dizer para Rachel e muito menos o que pensar.

– Da minha mãe... – ela disse cabisbaixa.

– Eu sei que é estranho, principalmente porque Atena odeia o Percy, mas foi o que eu vi, tá legal. Atena deve ter dado benção para Percy só para que Hera parasse de controlá-lo. Talvez... ela tenha achado que isso ia lhe ajudar na missão, já que o Percy depressivo atrapalha mais que o Percy lesado.

Annabeth fitou o chão, as palavras de Rachel faziam sentido, por mais difícil que fosse para ela admitir isso. Também explicaria porque Percy do nada ficou alegre e normal. Ela decidiu ir falar com Quíron e Rachel foi atrás dizendo para não tomar nenhuma decisão de cabeça quente; na frente da Casa Grande, metade das meninas do acampamento estavam lutando contra os filhos de Ares para invadir o local.

– PARA TRÁS! – gritava Clarisse. – Drew, é melhor acalmar suas irmãs ou eu vou deixá-las paralíticas!

–ATAQUEM! – Drew ordenou.

– Mas que Hades é isso? – disseram Annabeth e Rachel.

– Isso é o efeito Jacob Black. – disse Chris chegando perto delas com o rosto todo arranhado pelas unhas das meninas. – Quíron e Sr. D estão tentando livrar Percy da benção, só que não está dando muito certo e as meninas querem colocá-los num pedestal. Drew quer que Percy vá morar no Chalé Dez.

– É SÉRIO?! – Rachel gargalhou.

Annabeth sentiu uma raiva enlouquecedora e logo pensou em mais de vinte formas de tortura extrema para aplicar em Drew. Mas seu cérebro ficou em branco quando ela viu... REYNA! Reyna estava juntamente com o resto das meninas do Chalé Seis gritando: LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO!

– Com licença, tenho umas irmãs para espancar. – Annabeth bufou.

Rachel e Chris se entreolharam, Annabeth se enfiou no meio da multidão enlouquecida, enquanto os meninos tentavam acalmar as moças.

– Vamos precisar de pipoca. – Rachel comentou.

– O que você acha que o Nico está fazendo? – Chris riu.

Annabeth, numa explosão de raiva, conseguiu passar pela multidão enfurecida e entrou na Casa Grande e quase babou quando o viu: os cabelos rebeldes estavam penteados num jeito que o deixou perfeito, os olhos verdes estavam chamativos, até a camisa folgada do CHB estava de um jeito que deixava claro que ele tinha um tanquinho lindo, o sorriso tirava o fôlego. Percy Jackson era simplesmente o homem mais lindo do mundo!

– Minha santa Afrodite... – Annabeth disse desconcentrada.

– Inversão de papeis! Era só o que me faltava! – reclamou Sr. D. – Annabeth Jackson, tente não nos afogar com sua baba, sim? Temos que dá um jeito no Percy Chase o quanto antes!

– Sr. D... – reclamou Quíron.

– O que? Acha que eu vou deixar esse projeto de Zac Efron aqui? Mais nem sonhando! – exclamou Sr. D.

– Piper, alguma coisa? – perguntou Frank.

– Não, ela não me responde. – disse Piper.

Leo, Frank, Jason e Tyson tentavam segurar as janelas para as meninas não entrarem. Piper estava segurando uma torneira com uma lanterna tentando criar um arco-íris. Hazel vigiava a escada para que ninguém tentasse entrar pelo primeiro andar e descer. Grover foi até Annabeth e a fez “acordar do transe” que Percy a colocava. Percy estava sentado com sua famosa cara de leso, alternando o olhar entre Quíron e Sr. D, que o analisavam.

– Me chame de coruja e me mande por correio para Atena... como...? – disse Annabeth pasma.

– Eu sei, achei que fosse impossível a cara dele de lesado ficar pior, mas né que ele conseguiu?! – riu Grover.

– Isso não tem graça. – disse Juníper. – Ele é seu melhor amigo, Grover.

– Eu sei que ele é meu melhor amigo, mas que essa cara dele tá engraçada, isso tá. – Grover disse segurando o riso.

– Poderíamos bater na cabeça dele! O mais forte possível! – sugeriu Jason.

– Estamos aqui para curá-lo não para deixá-lo em coma! – respondeu Quíron.

– Ah... Sr. D... – Annabeth chamou. – O senhor é um deus... não deveria saber como reverter benção ou coisa do gênero?!

– Mas é claro que eu sei fazer isso Annie Bell! – exclamou Sr. D. – Assim você me insulta!

– Então porque ainda não fez nada? – disse Thalia entrando com Rachel e Nico.

– Dá para tirar a Rachel daqui? Já basta àquelas meninas lá fora! – disse Annabeth.

– Por acaso eu estou voando para cima do Percy tentando beijá-lo? Não, então pronto! – respondeu Rachel.

– Tem gente demais aqui! – disse Quíron. – Por favor, saiam! Deixe-nos cuidar do Percy sozinho, sim?

– Eu não vou a lugar algum, ele é MEU namorado! – disse Annabeth.

– Possessiva nada... – zombou Sr. D.

– Mas Quíron... – protestou Nico com a boca cheia de pipoca. – Isso será hilário!

– Já está sendo! – respondeu Thalia.

– Por favor, não me façam obrigá-los a sair! Só Piper e Annabeth ficam. – respondeu Quíron sério.

Os demais saíram protestando. Com exceção de Jason, que obedecia todas as ordens sem questionar. Piper continuou tentando comunicar-se com a mãe.

– Sr. D? – disse Quíron.

– Amanhã ele vai acordar bem! Isso foi só Afrodite fazendo travessura! Não se preocupem, Perry Johansson estará o lesado e idiota de sempre pela manhã! - disse Sr. D dando de ombros.

– Travessuras? - Annabeth franziu as sobrancelhas.

– Afrodite faz isso de vez em quando. - disse Quíron. - Então não há o que se preocupar.

– Claro que disse que era benção! Brincadeira dos deuses é para parecer benção! – riu Sr. D.

– Quíron, ontem você disse que podia ser algo sério! – disse Annabeth nervosa.

– Bem, aquelas meninas lá fora parecem bem sérias em relação ao Percy. Eu achei que seria algo pior e ainda bem que estou errado. – disse Quíron. – Mas isso não quer dizer que eu esteja gostando da situação.

– Mandem esse frangote para a cama, ele estará normal pela manhã e babando no travesseiro como sempre! – respondeu o Sr. D – Se me derem licença, eu vou para o meu quarto! Só me acordem depois que esse baile idiota da Drew terminar! – disse subindo as escadas.

– Aff, ainda tem esse baile estúpido! – reclamou Piper.

– Ele vai ficar bem? – Annabeth perguntou a Quíron.

– Vai. Boa noite meninas. – respondeu Quíron sorrindo.

Tyson levou Percy até o Chalé Três parecendo um jogador de futebol americano, desviando das meninas que tentavam se jogar nele para tocar em Percy. No Chalé Seis, Annabeth evitou falar com as irmãs, Reyna em especial. Já haviam acontecido coisas demais para um dia e seus pensamentos e sentimentos estavam piores que fone de ouvido no bolso da calça. Ela se jogou na cama de tênis, calça, farda e pegou no sono na hora.

Estava de volta ao navio do sonho anterior, só que dessa vez estava sozinha. Nada de um sátiro com roupas de ginástica gritando “MORRA!” ou Leo dando uma de bad boy se chamando de gostoso e o trono estava vazio. Annabeth andou até ele, onde no sonho anterior Percy e Jason discutiam para ver quem sentava, havia um bebê coruja com a asa ferida. Ela pegou o bebê, que coube em uma mão e o alisou.

“Vai ficar tudo bem!” prometeu. “Irei cuidar de você.”

Apenas... aproveite o baile amanhã, será um dos últimos momentos de descanso que você terá. Boa sorte minha criança, irá precisar e muito.” Disse uma voz desconhecida.

Annabeth olhou para todos os lados atrás de algum rosto, mas estava sozinha com o bebê coruja. Apesar disso, as palavras lhe causaram pânico: um dos últimos momentos de descanso? Já haviam se livrado do Alabaster e de Minos. O que mais faltava acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!