Um Novo Naruto escrita por ShadowSama


Capítulo 3
Cap. 3 – Decisões.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380645/chapter/3

Pov’s  Sandaime On.

 Logo após Naruko-kun sair do quarto um silencio preencheu o lugar assim como inúmeros pensamentos vagavam em minha mente agora ate Yugao me chamar a atenção.

-Hokage-sama tem certeza que é uma boa ideia deixa-lo sair assim? Ele acabou de acordar e ainda pode não ter se recuperado completamente.- Dizia Yugao com preocupação evidente na voz soando quase como um tom maternal, ao perceber isso um mínimo sorriso surgiu em meus lábios afinal mesmo depois de ter causado tanto mal a esse garoto pelo menos havia alguém que realmente se importava com ele.

-Voce o conhece bem, sabe que mesmo que não o liberássemos ele fugiria e também...- Começei mais não sabia o que dizer, só sentia que as coisas só chegaram a esse ponto por culpa minha, por ter sido tão negligente ao tentar proteger um inocente garoto que nem ao menos entendo o por que de seu sofrimento.

-Hokage-sama não é culpa sua o Naruto-kun ter sido atacado pelos aldeões e se tem algum culpado dele ter se ferido alem dos moradores foi o Hakura que foi assistindo a tudo sem fazer nada.-

Puder notar a alteração na voz dela ao se referir a Hakura, ao qual já havia dado a devida pena a três dias, Yugao era uma das únicas pessoas que olhava para o jovem Naruto com bons olhos alem dela creio que infelizmente só Kakashi, Ichiraku-san e sua filha não o olhavam como um monstro que o resto da vila parecia ver.

Infelizmente por causa do conselho foi forçado a não permitir que Kakashi, Genma ou qualquer outro shinobi que fosse leal ao Yondaime o adotasse para protege-lo e esconder sua origem afinal todos no mundo shinobi gostariam de por suas mãos no legado do Yondaime seja por vingança ou por outros motivos.Então na época achei que fosse o melhor a se fazer mas só agora vejo o efeito de minhas ações sobre Naruto ao qual eu uma vez jurei, perante o tumulo de seus pais, proteger e fazer o melhor para que ele tivesse a vida que merecia.

Uma lagrima percorreu minha face e isso não passou despercebido por Yugao que me olhava atentamente.

-Desta vez você esta errada Yugao, o maior responsável por as coisas ter ficado do jeito que estão sou eu por ter me cegado tão estupidamente durante esses anos.- Falei não escondendo o remorso que me consumia por dentro, levei a mão aos olhos secando as lagrimas, afinal lagrimas nunca mudaram nada e me decidi fazer o que devia ter feito a muito tempo, e pela primeira vez colocar as necessidades de Naruto em primeiro lugar.

-Mas isso acaba hoje.- Falei altivo, chamando a atenção de Yugao.

-Hokage-sama.- Disse ela me olhando confusa, dei um leve sorriso.

-Yugao reúna todo o conselho e os principais lideres de clãs da vila, tenho um assunto que precisa ser tratado imediatamente.-

-Hai Hokage-sama.- Falou ela desaparecendo em uma nuvem de fumaça.

-Bom é melhor eu me preparar pra muita dor de cabeça.- Disso enquanto colocava meu chapéu e ia em direção a sala de reuniões.

Pov’s  Sandaime Off.

Pov’s  Shikaku On.

Mais uma vez estava eu jogando shogi com um velho amigo Inoichi enquanto tomávamos chá e conversamos trivialidades.

-Você ganhou mais uma vez Shikaku, tsc não sei por que ainda insisto em tentar ganhar...- Murmurou Inoichi.

-Bem sempre pode haver uma chance enquanto o rei ainda estiver no tabuleiro.- Comentei reorganizando as peças ate alguém bater na porta.

-Entre.- Foi tudo que disse enquanto observava a porta ser aberta por minha mulher que vinha com um sorriso.

-Desculpe se estou atrapalhando Querido, Inoichi-san- Falou ela respeitosamente me fazendo dar um leve sorriso.

-De maneira nenhuma Yoshino-san, só estava sendo derrotado mais uma vez por seu marido.-Respondeu Inoichi coçando atrás da cabeça.

Ela deu um curta risada e depois olhou pra mim.

-Querido tem um anbu sob ordens do Hokage-sama querendo falar com os dois.- Aquilo me deixou um tanto intrigado, afinal o que o hokage teria a tratar com os lideres das divisões de Inteligência e de investigação. Inoichi e eu trocamos rapidamente olhares e pude ver que ele pensava o mesmo que eu.

-Mande-o entrar querida- Respondi pensativo mais logo vi de quem se tratava e pude imaginar o motivo.

-Shikaku-san, Inoichi-san desculpe a intromissão mas tenho ordens para convocar todos do conselho e os lideres dos principais do clãs de Konoha para uma reunião imediatamente, ele deseja comunica-los de uma de suas decisões.

Inoichi ainda parecia meio pensativo mas já estava se pondo de pé.

-Bom, não devemos deixar o Hokage-sama esperando.- Falou ele indo em direção a porta, assenti com a cabeça e me levantei também me pondo a caminhar mas antes que Yugao saísse resolvi tirar uma duvida.

-Yugao-san pode me dizer o estado de Naruto já faz dois dias que eu fui vê-lo e ele ainda estava inconsciente.- Percebi que Inoichi se interessou e parou na porta também esperando uma resposta.

-Na verdade eu não sei ao certo.- Ela começou e isso me deixou um pouco confuso, vendo isso ela logo tratou de se explicar.- Bem ele já acordou e assim que ele estava consciente foi informado ao hokage-sama que foi  de imediato vê-lo e bem... pode-se dizer que os dois tiveram uma conversa curta e nada agradável e depois disso o Naruto-kun saiu do hospital.Então não sei se ele esta totalmente recuperado mais parecia bem pelo menos.

 “Conversa curta e nada agradável” eu pensava, algo serio deve ter acontecido ou deixamos algo passar no dia daquele incidente e agora essa reunião, as coisas estão ficando agitadas.

-Pode ser um pouco mais específica sobre o “nada agradavel”?- Perguntou Inoichi que estava sério e pensativo, provavelmente também juntando as peças.

-Tudo bem mas no caminhos se não vamos nos atrasar.- Fala Yugao já saindo pela porta e começando a correr acompanhada por nós dois enquanto narrava o ocorrido durante o curto período em que teve contato com o Naruto quando acordou.

Não demorou e chegamos a sala de reuniões e pelo visto só faltava eu e Inoichi que nos sentamos a mesa vendo o Hokage pigarrear chamando a atenção de todos para si.

-Bom agora que estão todos aqui eu gostaria de primeiro esclarecer o incidente ocorrido a 8 dias atrás.- Fala o Hokage seriamente, só confirmando ainda mais minha suposições sobre o motivo dessa reunião repentina.

-Acredito seja sobre o Garoto-raposa outra vez.- Fala Fugako com descaso perceptível, me irritando e claramente irritando o hokage que lhe lançou um olhar que a muito não via.Uma forte intenção assassina foi sentida por toda a sala junto de um poderosa onda de chackra a fazendo estremecer.

-Peço que meça muito bem sua palavras Fugako, não vou mais tolerar insultos como esse ao se referir ao joven naruto.- Disse o hokage aos poucos dissipando sua intenção assassina e recolhendo seu poderoso chackra. Olhando atentamente vi que muitos ainda estavam um pouco ofegantes ou suando como Fugako, não contive um sorriso diante disso.

-Mas retomando o assunto em questão, eu puni severamente os responsáveis mas ainda a alguns que não foram descobertos pois fugiram antes, e eu vou manter as investigações ate que o ultimo dos envolvidos também seja punido de acordo.- Agora o hokage observava atentamente as reações de cada um antes de retomar a palavra.

-Mas o que vim deixar claro aqui é que eu não vou mais ser negligente quanto a situação de Naruto e vou tomar as devidas medidas para garantir sua segurança.-

-O que esta querendo dizer com isso Hiruzen?- Falou Danzou aquele velho traiçoeiro, mesmo meu pai disse pra nunca dar as costa ele e todos sabiam sua antiga rixa com o Sandaime por não ter sido nomeado Hokage.

-Quero dizer que apartir de hoje Naruto ficara sob cuidados de alguém de minha extrema confiança e que tem autorização para tomar as medidas que julgar necessárias para protege-lo e essa pessoa será seu guardião legal, em outras palavras ira adota-lo.- Falou o Hokage decido demonstrando que mesmo com o desagrado da maioria ali não se deixaria ser contestado.

-Voce não esta com aquela ideia de deixa-lo sob os cuidados de um dos ninjas da nossa aldeia de novo não? Nós já discutimos isso anos atrás e você já havia concordado com que decidimos.- Falou aquele velho falcão com um brilho em seu único olho amostra.

-E foi por essa muitos outros motivos que levaram aquele garoto a ficar no hospital tantas vezes e da ultima vez ele passou 7 dias em coma, não posso fingir que isso não é nada deixar tudo como esta.- O Hokage falou olhando com os olhos perigosamente estreitados em direção a Danzou.

Isso deu inicio a vario múrmuros e muita discussão fazendo passar algumas horas sem que percebêssemos ate eu me irritar e cortar todos tomando a palavra pela primeira vez naquele dia.

-Pelo que me consta,Sarutobi Hiruzen ainda é o Sandaime Hokage e cabe unicamente a ele decidir o melhor pelos moradores da vila como ele tem feito a tantos anos, e se me lembro bem quando fomos comunicados da reunião a anbu deixou bem claro que o Hokage-sama iria nos notificar de algo e não pedir nossa autorização.- Todos me olhavam atônitos exceto Danzou que olhava com raiva.- Todos somos homens e mulheres ocupados então por que não paramos de perder nosso precioso tempo com discussões inúteis e ouvimos ao Hokage-sama?

Pelo olhar o Hokage estava achando graça da situação que acabei de criar e o enorme silencio que se estendeu por segundos ate o Hokage tomar de volta a palavra.

-Obrigado por esclarecer a situação a todos Shikaku.- Disse o Hokake ao qual respondi com aceno de cabeça.

-Bom esta reunião esta encerrada, logo os informarei quem ficara responsável por Naruto. Dispensados.- Falou o Hokage se levantando e indo em direção a saída.

-Shikaku e Inoichi podem me acompanhar? Tenho assuntos que gostaria de tratar com vocês.-

-Hai Hokage-sama- Respondemos ao mesmo tempo já nos dirigindo a saída ao lado do Sandaime.

Em poucos minutos já estavas entrando em sua sala e para minha surpresa já haviam outros nos esperando.

-Shikaku a quanto tempo não é?, Inoichi...- Falou Hatake Kakashi que estava nos aguardando sentado na janela da sala do Hokage-sama, junto a ele também estavam Yugao e Genma que apenas deram um rápido cumprimento.O Hokage se dirigiu a sua poltrona e pegou seu velho cachimbo o acendendo em seguida.

- Bom acredito vocês já tenham ideia da razão de eu ter reunido todos vocês aqui.- Afirmou o velho Hokage, todos permanecermos em silencio esperando-o continuar.

-Voces foram os mais leais ao Yondaime, e já foram informados de minha atual decisão a questão é qual de vocês seria mais apropriado para cuidar de Naruto? Eu sei bem que cada um de vocês já se ofereceu incontáveis vezes para cuidar dele mas...- Ele deu um longo suspiro.- A situação não mais a mesma, Naruto desenvolveu ódio de Konoha pelo que vem fazendo a ele durante anos e agora temo pelo caminho que esse garoto possa trilhar.- Falou o Hokage fechando os olhos e dando uma grande tragada em seu cachimbo.

-E não é só isso... bom vamos dizer que devido aos acontecimentos que vem decorrendo a anos é bem provável que ele não confie em ninguém que tentar se aproximar dele, ele vai achar que esta sob minhas ordem e vai se distanciar ainda mais de nós e isso não pode acontecer a situação já esta delicada e se quisermos mesmo que ele fique bem teremos que provar a ele que nem todos o vem como um monstro ou tem medo dele.Com isso talvez possamos nos redimir com Minato, Kushina e principalmente com Naruto.- Fala o Hokage e logo em seguida expelindo fumaça pela boca observando a reação de todos dentro daquela sala.Vendo que todos passaram a encarar o nada e se manter em silencio tratou de continuar.

-Não me entendam errado, de maneira nenhuma estou tentando faze-los se sentirem culpados ainda mais por que se há um culpado aqui sou eu mas vejam, vocês são os únicos a quem posso recorrer e realmente confiar a guarda de Naruto.- Termina o Velho olhando os últimos raios de sol desaparecer no horizonte.

-o senhor esta certo Hokage-sama, esta é uma situação delicada e devemos pensar muito bem antes de qualquer coisa por que honestamente se não fizermos algo logo definitivamente perderemos Naruto-kun.- Falei chamando a atenção de todos.

-Não estou tão certo sobre isso Shikaku, Naruto sempre teve um bom coração e é uma ótima pessoa.Ainda acho que cedo pra dizermos que o perderemos por mais...- Começou Kakashi ate ser cortado.

-Isso é meia verdade Kakashi- Começou o Sandaime.-De fato Naruto é uma boa pessoa e com certeza tem um bom coração mas konoha o feriu de mais, durante sete anos aquele garoto suportou um sofrimento e carregou consigo uma dor que mesmo muitos homens velho nunca sentiram em toda sua vida e o que o torna ainda mais especial é que ele tinha a capacidade de fazer isso com um sorriso no rosto.- O Hokage dizia ainda olhando para escuridão, que se formava com o cair da noite, pela janela. E pelo reflexo pude ver um pequeno sorriso nostálgico em sua face me fazendo ficar ainda mais focado no rumo da conversa ao vê-lo desaparecer e ser substituído por um sorriso triste.

-Mas quando ele acordou... ele nem....ele...- Todos observavam atentamente o velho Sandaime bufar e levantar a cabeça em direção ao teto, com a mão sobre os olhos.

-Ele nem parecia mais o mesmo.- Completou yugao. –Ele parecia completamente frio e seu olhar já não tinha o mesmo brilho que sempre tivera agora parecem muito mais ferozes do alegres, irreconhecível.- falou Yugao com pesar na voz ainda olhando para o chão.-Ele mesmo disse que não quer mais se envolver com as pessoas da vila e que não quer se tornar Hokage nem mesmo ser um ninja de konoha.- Com clui ela deixando todos espantados com a ultima revelação dela.

-Então a situação é mais sério do que pensávamos, afinal ele vivia gritando aos quatro ventos que seu sonho era se tornar Hokage...-Diz Gemma num sussurro pra si mesmo.

-Bom acho melhor todos descansarmos por hoje afinal essa não é uma decisão que podemos tomar sem as devida precauções e sem medir as possíveis consequências daqui pra frente.Estão todos dispensados amanhã mesmo nos reuniremos para tomarmos a melhor decisão.

-Hai Hokage-sama.- dissemos todos ao mesmo tempo e saímos cada um com seus pensamentos voltados para um único garoto.

Pov’s  Shikaku Off.

Pov’s  Yugao On.

Sai da sala pensativa realmente a situação era séria e Shikaku estava certo podíamos perder Naruto, se já não o perdemos, por causa de tudo que ele já vem suportando.Mas algo em especifico não sai da minha cabeça, o que o hokage-sama disse sobre o Naruto o fato dele levar uma vida dura como eu nunca vi ninguém se quer passar por algo próximo do que ele foi praticamente forçado carregar e isso fazia eu sentir um forte aperto no coração.Minha vontade era tirar todo esse peso dele e tomar todas as suas dores pra mim mais infelizmente isso é algo que eu não posso fazer principalmente por que ele é o único que pode.

Estava completamente perdida em pensamentos ate sentir um forte chackra vindo de um dos campos de treinamento, mas o estranho era que eu não reconhecia aquele chackra que era forte demais para ser facilmente confundido então pus me a correr naquela direção o mais rápido que pude.Ao chegar diante de uma enorme grade que se estendia por todo o perímetro daquela grande e temida floresta, a floresta da morte, mas ao atravessar senti aquele chackra desaparecer completamente e agora não mais certeza da direção exata de onde viera logo inúmeros outros anbus estavam no local então rapidamente ordenei a todos que fizessem uma busca por toda floresta atrás de qualquer coisa e assim viramos a noite ate sol raiar novamente e eu ir me deitar ainda pensando em um garotinho loiro que aparentemente mudara muito.

Pov’s  Yugao Off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!