Tempo De Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 35
Algumas coisas são inesperadas


Notas iniciais do capítulo

O Nyah voltou! Eba! E não é apenas o Nyah que voltou... sim, vocês sabem de quem estou falando...
Aviso importante: entramos na reta final, já decidi quantos capítulos a fic terá, serão 38, portanto teremos apenas mais três capítulos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380494/chapter/35

Um ano atrás, se alguém me contasse que hoje eu estaria tomando um delicioso cappuccino com Annie Cresta, eu não acreditaria e até riria da piada. Aliás, se alguém me contasse que eu iria atuar em um filme de Haymitch, seria a garota Sinsajo, teria meu rosto estampando em diversas capas de revista, e “namoraria” Peeta Mellark, tudo isso em menos de um ano, eu definitivamente acreditaria que a pessoa estava sem suas faculdades mentais funcionando corretamente. Minha vida mudou tanto, e não se passou nem um ano desde que eu fui escolhida para participar do filme de Haymitch, o filme que mudou para sempre o rumo de minha vida.

– Teve notícias do Peeta? – pergunta Annie, enquanto brinca com sua xícara de cappuccino.

– O de sempre... Ele está trabalhando muito em Los Angeles...

Peeta... Não quero saber daquele ser! Já faz seis meses que ele foi para Los Angeles gravar seu novo filme, agora ele está investindo em uma carreira internacional. As fãs estão doidas para ver o príncipe da nação em um filme internacional. Não só elas... Todos estão malucos para ver Peeta. É por isso que tento evitar passar perto de revistas, sites, programas de tv que tem algo relacionado a vida das celebridades, pois certamente terá alguma notícia relacionada a Peeta... Nós não falamos uma única vez depois que eu terminei nossa relação de “inimigos com benefícios”. Ainda bem! Daqui a uma semana teremos a première do filme. No entanto, isso não significa que irei ver Peeta, já que ele ainda não confirmou sua presença, e circula boatos (ouvi de Haymitch) que a ausência de Peeta é quase certa. Aliás, por que eu estou pensando nisto?...

– E como anda a música em que você e Finnick estão trabalhando? – preciso desviar o assunto, nada de falar em Peeta hoje, não quero perder meu bom humor.

– Está indo bem! – responde Annie entusiasmada. – Só falta arrumar alguns detalhes da letra e logo estará pronta.

Annie e Finnick estão trabalhando na criação de uma música para o novo álbum de “As carreiristas”.

– Vai ser um sucesso principalmente agora que Finnick está em alta – brinca Annie.

Sorrio. Finnick ganhou muita popularidade depois de ter me salvado, e ainda tem a campanha dos perfumes Sinsajo. Temos trabalhado intensamente nesta campanha, indo a eventos, gravando comerciais... Sinsajo foi a maior beneficiada com o acidente de Finnick, agora ela tem um herói em sua campanha. A todo o momento ela se lembra disso e se aproveita disso.

Eu e Finnick temos nos encontrando muito. Porém, nossa relação está em uma fase estranha. Depois da confissão de Finnick no hospital, não falamos mais sobre este assunto. Agimos normalmente um com o outro, quer dizer agimos normalmente sob nosso ponto de vista...

– Katnis... – o tom de Annie já não é mais brincalhão. – Finnick... ele falou com você sobre o que aconteceu quando vocês namoravam? – ela está hesitante.

– Sim... – respondo laconicamente. – Mas como você sabe?

– Finnick me contou o que houve entre vocês... – tenta se explicar diante de minha expressão interrogativa. – É por isso que te chamei aqui hoje...

Ah, isso explica muitas coisas. Eu realmente fiquei surpresa quando Annie me ligou pedindo para que eu me encontrasse com ela hoje.

– Acredite, ele sofreu muito pelo o que ele fez... – seus olhos verdes vão parar nos meus. – Eu conheci Finnick quando ele entrou neste mundo. Ele “namorava” com Cashmere na época – faz aspas com as mãos. – Nós acabamos ficando muito próximos... De certa maneira, nos entediamos, nós estávamos sofrendo afinal. E quando duas pessoas estão sofrendo elas criam uma ligação. Finnick me ajudou a superar... aquele momento.

Sei ao que Annie está se referindo, ao seu relacionamento com Peeta.

– Você sabe que Peeta e eu fomos namorados, não? – pergunta.

– Sim... ele me contou.

– E Peeta também disse o porquê de termos terminado?

– Sim... ele disse – mexo em minha xícara de cappuccino. – Sinto muito... – não sei o que dizer.

– Não sinta, Katniss – um delicado sorriso surge nos lábios de Annie. – Eu já superei tudo isto. O que eu e Peeta tivemos ficou no passado. Mas, não foi fácil superar isto na época, eu sofri muito, chorei muito, xinguei muito Peeta – ri. – Jurei que iria bater nele e acabar com a espécie dos Mellark... Mas tudo passou. E Finnick foi quem mais me ajudou a superar meu ódio por Peeta. No fundo as histórias de Peeta e Finnick são parecidas. Eles optaram por suas carreiras e fizeram suas namoradas sofrerem. Aqueles cretinos! – fala de uma forma engraçada.

Nós duas caímos na gargalhada.

– Sim, eles são uns idiotas – continua a falar reprimindo o riso. – Quando eu conheci Finnick, ele me contou sobre a história de vocês dois em uma noite de bebedeira qualquer, em que tentávamos esquecer nossos sofrimentos por meio da bebida. Depois disso, pude compreender o lado de Peeta um pouco melhor... Eu vi o quanto Finnick sofria, e compreendi que eu não fui a única a sair ferida, Peeta também saiu ferido, ele também sofreu. E assim com o tempo eu pude perdoar finalmente Peeta. Deixei meu passado no passado, no lugar que ele deve ficar. E sabe? Foi a melhor coisa que eu fiz – sorri. – Katniss, perdoe Finnick, não por ele, mas por você! Você merece uma segunda chance.

Olho para a jovem que tenho em minha frente. Annie Cresta, bela e cheia de escândalos. Porém, a Annie que tenho em minha frente é apenas uma garota comum, nem a deusa da beleza, nem a rainha dos escândalos, Annie é apenas Annie.

Talvez, Annie tenha razão... Mas será que eu irie conseguir perdoar Finnick? Será que depois de ano após ano, mês após mês, dia após dia alimentando este ódio, eu poderei me libertar destes sentimentos? Ou eles estão tão enraizados que nunca poderei cortar estas raízes? Eu também não quero continuar sentindo ódio por toda a minha vida...

– Pense nisto, Katniss – Annie sorri. Ela pega sua bolsa. – Tenho um compromisso daqui a meia hora.... Mas antes de eu ir, me prometa que irá pensar sobre isto – pede.

– Tudo bem – afirmo.

Annie se despede de mim e sai da cafeteria. Por falar em compromissos, tenho um também daqui a pouco. Vou dar uma entrevista junto com Finnick para uma revista. Melhor eu ir logo.

Vou para o local da entrevista, que será realizada em um hotel. Encontro Finnick no elevador junto com Johanna, apenas os cumprimento com minha cabeça. Ficamos em silêncio durante todo o trajeto. Este é um perfeito resumo de minha relação com Finnick, silêncio.

Entramos no quarto de hotel sorrindo. Finnick está cada dia ficando melhor na atuação, apesar de não ser ainda um Peeta Mellark no campo da atuação. Tiramos fotos, trocamos elogios entre nós, respondemos as perguntas... E finalmente o fim da entrevista, isso já virou rotina.

Me dirijo ao elevador assim que a entrevista termina, não espero por Finnick ou Johanna. Aperto o botão do térreo, a porta do elevador está quase se fechando quando uma mão a impede de completar a ação. Finnick entra apressado no elevador. Ele está sozinho, esta vai ser uma longa descida... Ficar sozinha com Finnick é um pouco desconfortável. Ok, Katniss, a quem você está tentando enganar? Ficar sozinha com Finnick é totalmente desconfortável. Aliás, pensando bem, acho que não ficamos uma única vez sozinhos depois de nosso encontro no hospital.

Tento não olhar para Finnick, o que é impossível devido ao tamanho do espaço em que nos encontrarmos. Será que devo olhar para meu celular e fingir que estou mandando uma mensagem mega importante? Realmente, neste momento nenhuma ideia boa me ocorre.

Com o canto do olho observo Finnnick. Ele também parece um tanto desconfortável. Lembro-me das palavras de Annie... Eu também tenho pensando muito sobre isto. Respiro fundo.

– Finnick... – minha voz soa um tanto incerta, espero estar fazendo a opção certa.

Ele olha para mim interrogativo.

– Sobre o que você me pediu no hospital... Eu vou... tentar.

Um sorriso imenso surge em seu rosto.

– Mesmo?! Você vai me perdoar? – ele agora se parece com um garotinho na manhã de natal abrindo os presentes.

– Ei, eu disse que iria tentar, não que iria te perdoar...

Porém, antes que eu termine a frase, sou envolvida pelos braços de Finnick.

– Obrigado! – murmura em meu ouvido, sua voz tem um tom de alívio.

A porta do elevador se abre, mas Finnick não me solta. Perfeito, agora ele resolveu se transformar literalmente em um chiclete humano.

– Aham – alguém pigarreia.

Nossas cabeças se voltam para mesma direção... Meu Deus! Agora estou vendo ilusões dele também! Mas espera, ele é real demais para que seja uma alucinação.

Eu fico um tanto quanto em choque com a visão que tenho em minha frente, a ponto de esquecer que estou nos braços de Finnick. Assim que me dou conta mais do que depressa me afasto de Finnick.

Ele entra no elevador, ainda nos encarando. Céus! Ele ainda está mais sexy, como se isso fosse possível! Seu cabelo louro está um pouco bagunçado, ele veste um casaco negro que lhe dar um ar misterioso e sedutor.

– Então, eu saio por alguns meses e minha namorada – ao pronuncia a palavra namorada sua voz tem uma alta dose de ironia – resolve ter um caso com seu ex-namorado.

Olho para Peeta, que tem um sorriso em sua face. No entanto, não sei o que está pensando, ele é um excelente ator. Até tinha me esquecido de como é difícil saber quando ele está atuando e quando ele está sendo ele mesmo.

Finnick lhe lança um olhar mortífero, se olhares matassem, este olhar seria uma bomba nuclear.

– Peeta... – gaguejo, não faço a mínima ideia do que está acontecendo aqui. – Mas você não estava em Los Angeles?

– Você disse certo “estava”, não estou mais – seu tom é brincalhão, mas algo me diz que ele está atuando agora. – Cheguei hoje, tenho uma première para comparecer na próxima semana, não é mesmo, Katniss?

– Mas o quê você está fazendo aqui?

Ele me analisa.

– Trabalhando – responde após alguns segundos de silêncio. – Tenho uma reunião aqui.

A porta do elevador se abre e Peeta sai. Estou atordoada demais para fazer qualquer coisa.

– Nos vemos na première – pisca um dos olhos para mim.

A porta do elevador se fecha. Olho para Finnick que parece tão surpreso quanto eu.

– Katniss... Eu pensei que tudo o que havia entre você e Peeta fosse atuação!

Olho para Finnick sem o contestar. Peeta foi capaz de levar todos os meus pensamentos em apenas um segundo. E eu que pensei que tinha me livrado daqueles... sentimentos... Por que Peeta tinha que aparecer agora? Eu ainda não estou preparada para enfrenta-lo. Alguém me salve!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Gostaram? Odiaram? Críticas? E agora que Peeta voltou o que será de Katniss?