Tempo De Estrelas escrita por Hanna Martins


Capítulo 29
Sacrifícios profissionais


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a Cristiani Cruz, muito obrigada por sua recomendação!!!Ela me deu bastante animo para escrever este capítulo, e aqui está ele...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380494/chapter/29

Abro lentamente os olhos, sinto uns braços que me envolvem, e uma respiração suave em meu pescoço. Estou nos braços de Peeta que dorme tranquilamente. Esta cena está virando rotina. Retiro com cuidado os braços de Peeta de mim, já que não quero acorda-lo. Levanto-me vagarosamente. Preciso ir para meu apartamento, esta já é segunda noite seguida que durmo na casa de Peeta. Estas últimas duas semanas tem sido desta maneira... Eu e Peeta temos levado a sério esta coisa de inimigos com benefícios. As gravações do filme estão entrando em sua reta final, por isso temos gravações praticamente todos os dias, e o dia inteiro. Eu e Peeta passamos o dia inteiro juntos e muitas vezes acabamos na casa dele... Esta relação está cada vez mais estranha...

São seis horas da manhã. Hoje começam as gravações do comercial para a campanha publicitária dos perfumes Sinsajo. Só de pensar que preciso ver aquele cretino do Finnick quase tenho vontade de cometer um assassinato! Calma, Katniss, respira, respira, você não vai estragar seu dia por causa daquele um.

Visto a minha calça jeans e a minha blusa tentando não fazer qualquer tipo de barulho. Pego um boné e uns ósculos escuros de Peeta, ele tem uma coleção de óculos escuros, acho que não vai se importar se eu pegar um, mais tarde eu devolvo a ele. Saio do quarto de Peeta, pego meu celular e ligo para um taxista.

O motorista me olha com certa estranheza, devo parecer uma maluca com óculos escuros e boné, às seis horas da manhã. Acontece que meu rosto está cada vez mais conhecido, é incrível, mas está se tornando cada vez mais frequente eu ser reconhecida na rua. Ainda mais agora que o clipe da música de Finnick tornou-se um dos mais vistos. Sim, a música fez muito sucesso. Mas é claro que faria sucesso, afinal tem Peeta Mellark no clipe, e as fãs femininas amaram isso; e tenho que admitir (eu detesto confessar isso, se alguém me perguntar vou jurar até a morte que eu não disse isso, certo?) Finnick é um bom cantor... Ok! Ele tem uma voz linda.

Encontro Madge ainda dormindo. Com o maior cuidado possível começo a arrumar algumas coisas, já que faz dois dias que não volto para o apartamento. Não quero ver o lado irritado de Madge, já que ela fica furiosa quando a acordam cedo.

Tenho que estar no estúdio de gravações às nove da manhã. Já são sete e meia da manhã, preciso me apressar, caso não queira chegar atrasada. Despejo um pouco de cereal na tigela, e começo a comer meu café da manhã. Saudades do café da manhã na casa do Peeta... Para de pensar nisto, Katniss, o cereal está uma delícia...

– Katniss?! – me volto para Madge que me olha surpresa. – Faz tanto tempo que não te vejo que até parece que moro sozinha...

– Você sabe, Madge, eu ando um pouco ocupada com as filmagens finais do filme... Aquilo está uma loucura...

– Sei – fala sentando-se à mesa em frente a mim. – Vou fingir que você dorme no estúdio de gravações... Admita, Katniss, você está quase morando na casa do Peeta.

– O quê? Eu...

Ela tem razão tem ficado mais na casa de Peeta do que na minha própria casa.

– Ok, Madge, você está certa – digo contrariada.

– Eu sempre estou certa – fala de forma divertida. – E como anda o romance entre vocês?

– Ei, não tem romance nenhum, não! – protesto.

– E como você chama isso que vocês estão tendo?

– Sei lá... inimigos com benefícios?

Madge começa a rir, e eu também rio. A relação entre eu e Peeta, com certeza, é a mais estranha da face da terra.

– Por falar em Peeta, encontrei com o irmão dele ontem – diz Madge. – Se é que eu posso chamar aquilo de encontro? Estava saindo da reunião sobre o trabalho que me ofereceram naquela série de tv que te falei semana passada...

Madge conseguiu um papel em uma série de tv. Parece que nossos sonhos estão finalmente se realizando.

– E encontrei com o Gale. Fui falar com ele, mas... Olha só a situação, eu estava indo tomar um café com algumas pessoas da produção na cafeteria que fica em frente do prédio, e eu vi o Gale lá. Ele estava tomando um café, fui falar com ele e... – Madge começa a rir. – Ele disse que precisava ir, sendo que ele tinha acabado de chegar. Estou começando a suspeitar que eu devo ter alguma coisa perturbadora para ele fugir de mim daquela maneira. Será que eu lavei meu cabelo ontem? Sei lá... Meu cabelo poderia estar fedendo, porque foi o que pareceu pela cara dele – Madge imita a expressão de Gale.

Começo a rir de Madge imitando a expressão de Gale quando a viu.

– Eu entendo por acaso aqueles dois irmãos Mallark? – digo rindo. – Madge, você pediu conselho para a pessoa errada!

– Mas que aqueles Mellark têm um bom gene, ah, isso tem! Aquele irmão mais velho... – fala com uma expressão divertida no rosto, que me indica que ela está tendo certos pensamentos não muito puros, digamos assim. – Mas mudando se assunto, ontem falei com o agente imobiliário, ele tem um apartamento ótimo para nós.

Eu e Madge resolvemos alugar outro apartamento, já que nosso “apertamento”, está realmente muito pequeno. Além disso, estamos cansadas de subir e descer escadas, morar no décimo andar em um lugar que o elevador está quebrado dia sim e outro também é para os fortes. Agora com eu e Madge ganhando mais trabalhos, podemos finalmente morar em um lugar maior e com elevador, ou um que não esteja quebrado para variar.

– Tenho que ir – olho para o relógio. – Não quero chegar atrasada... Só de pensar que tenho que ver aquele cretino do Finnick...

– Boa sorte, Katniss – diz Madge.

– Obrigada, Madge, vou precisar – falo abrindo a porta.

Pego um taxi e vou até o local em que será gravado o comercial. Em breve vou precisar comprar um carro, já que não posso mais andar de ônibus sem ser reconhecida.

Chego ao estúdio de gravações. Uma enorme mansão está sendo utilizada para as gravações. Sua arquitetura lembra um castelo antigo. A casa é rodeada por um enorme jardim. A primeira pessoa que avisto é a diretora do comercial. Aliás, acredito que seria impossível não avistar Effie no meio de uma multidão. Effie Trinket com suas perucas coloridas (acho que ela deve ter uma para cada dia do mês) e suas roupas nada discretas, cheia de cores, que remetem a outra época, não passa despercebida. Ela é uma diretora famosa de campanhas publicitárias. Fiquei impressionada quando soube que ela iria dirigir o comercial dos perfumes Sinsajo. Eles estão investindo mesmo na campanha publicitária! Effie é conhecida como o gênio da publicidade. Suas campanhas são tão conhecidas, que não são meras campanhas, são muitas vezes chamadas de obras de artes, de acordo com os críticos especializados.

– Katniss! – grita Effie ao me ver. – Venha aqui!

Me aproximo de Effie que conversa com Boggs. Hoje Effie usa uma peruca azul.

– Katniss, quero dizer que estou muito feliz em trabalhar com você!

– Eu é que estou feliz em trabalhar com você! – me apresso em dizer, mal posso acreditar que Effie Trinket acabou de dizer que está feliz em trabalhar comigo!

– Tenho certeza que a campanha será um sucesso! – fala Boggs. – Principalmente tendo dois garotos propagandas como você e Finnick e uma diretora como você, Effie, que transforma tudo o que toca em arte.

– Ah, Boggs, você sabe como elogiar uma mulher! – diz Effie.

– Desculpa pelo atraso – nem preciso me virar para saber que meu pesadelo chegou.

– Tudo bem, Finnick – responde Effie. – Nós ainda estamos discutindo alguns detalhes. Vocês podem ir para o camarim, eu e Boggs precisamos decidir algumas coisas antes de começarmos a gravar – diz dirigindo-se a mim e a Finnick.

Faço o que Effie pede e vou para o camarim, que foi improvisado em um dos quartos da mansão. Finnick me segue, tento ignorar sua presença, fingir que ele é apenas um colega de trabalho como outro qualquer. No entanto, esta não é uma tarefa fácil, é uma tarefa que requer muito esforço. Vou enfrentar isto como uma prova, se eu passar por esta prova, tenho certeza que conseguirei passar pelas outras que ainda terei, por isso não posso fraquejar, não posso desistir agora, eu já fui longe demais.

– Katniss – me chama Finnick quando entramos no camarim.

– O que você quer? – pergunto tentando manter minha calma.

– Katniss, como eu já disse, vamos tentar agir como amigos... – ele me olha.

– Você ainda existe nesta historinha de amigos? – digo sarcástica. – Escuta aqui, nós vamos trabalhar juntos apenas isso! Entendeu?

Ele me olha apenas. Poderiam ter me dado um castigo mais fácil de enfrentar pelos meus atos horríveis (seja lá o que foi) em minha vida passada.

– Katniss... – meu celular toca.

Atendo sem ao menos ver quem é.

– Alô – digo de uma maneira um tanto brusca. Finnick sabe como me fazer perder a paciência. Sim, eu cometi grandes atrocidades em minha vida passada para ter que passar por isto.

– Então é assim agora, você foge e me trata mal! – fala Peeta com um leve toque de humor em sua voz.

– Ei, eu não fugi! – contesto.

– E o que você me diz sobre quando eu acordei sozinho, sendo que ontem eu dormi com uma pessoa ao meu lado, ou aquilo foi uma ilusão? Para mim aquilo com certeza não foi uma ilusão – diz imitando um personagem de um filme que era extremamente dramático.

– Peeta, você é muito dramático! – digo rindo.

Peeta fala cada coisa que me faz rir. Às vezes, é impossível ficar de mau humor quando ele está por perto.

– Você me deixou lá sozinho! Estou me sentindo como alguém que foi usado, abusado e depois abandonado! Katniss Everdeen, o que você vai fazer para compensar este abandono, hein? Eu não sou alguém que se possa jogar fora assim! – continua falando com seu tom dramático.

– Engraçadinho! Até estou me sentindo a culpada por todos os crimes da humanidade – falo em um tom brincalhão.

– É bom mesmo! – diz em um tom divertido.

– O que você está fazendo?

– Gravando uma cena dramática entre mim e Cato... e ouvindo Haymitch dar algumas broncas – responde com um toque divertido. – E você... já começou a gravar o comercial? – sua voz perde o tom divertido.

Por alguns instantes havia me esquecido da presença de Finnick. Entretanto, ao ouvir a pergunta de Peeta me lembro de que ele está por perto. Meus olhos vão até Finnick que me observa com uma expressão nada agradável.

– Não... vou começar a gravar daqui a pouco...

– Finnick... – percebo uma leve hesitação em sua voz. – Ele está por perto?

– Está... – respondo laconicamente.

– Ele está te... aborrecendo? – sua voz tem algo que não consigo identificar o que é.

– O de sempre... – respondo em tom neutro.

– Este... babaca! – sua voz está alterada.

– Katniss! – me chama Finnick.

– O que foi?

– Está na hora, vamos! – diz.

– Ok... – falo. – Tenho que ir, Peeta. Nos vemos, depois.

– Até mais – diz Peeta.

Desligo o celular.

– Será que não posso nem mais atender ao telefone em paz? – falo ríspida.

Finnick nada diz e apenas me lança um daqueles olhares raivosos. Eu mereço mesmo! Agora preciso aturar a TPM do Finnick!

– Quer saber, esquece. Vamos logo terminar com isso! – digo saindo do camarim.

Encontro Effie e Boggs discutindo sobre o comercial.

– Ah, que bom que vocês estão aqui, ia mesmo falar com vocês agora – fala Effie. – Vamos começar a gravar o comercial daqui a pouco. Mas antes vou explicar como vai ser o comercial. Ele é bem simples. Vamos grava-lo em um jardim de rosas. O cenário já foi todo preparado, só está esperando por vocês dois...

Agora sei o motivo desta casa ser escolhida como locação para o comercial, é devido ao seu belo jardim.

– Neste comercial, Finnick vai fazer o papel de um rapaz que sente-se hipnotizado por uma fragrância, ele começa a procurar pelo jardim. Katniss, você é a pessoa de quem vem a fragrância. Você vai ficar andando pelo jardim, até que Finnick te encontra e ao ver você ele sente a fragrância e sabe que você é o amor verdadeiro dele, já que o conceito da campanha é amor verdadeiro, o verdadeiro amor se sente, Sisanjo será o que possibilita você conhecer seu amor verdadeiro. Vocês dois precisam expressar em suas faces um sentimento muito intenso, já que o comercial não terá falas, será todo baseado em suas expressões faciais. Quero ver na face de vocês o amor verdadeiro. Quando o espectador ver o comercial, ele sentirá que vocês estão destinados um para o outro.

Ela só pode estar brincando! Calma, Katniss, vamos ser profissionais aqui.

– E vocês se aproximam um do outro e se beijam.

Não, não é possível ela não pode ter falado isso.

– Um beijo, puro e verdadeiro – continua falando toda animada Effie. – Estou até vendo!

Para tudo! Eu vou beijar Finnick Odair? Por que não me pediram para saltar de um avião? Alguém me desperta disto!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Odiaram? Gostaram? Críticas?