Doce Tentação escrita por Maisa Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6-Fim


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo, esse está emocionante, eu tive que escrevê-lo varias vezes até conseguir o que eu queria, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379817/chapter/6

PDV CARLISLE

Fiquei ao lado de Bella por horas que me pareceram incontáveis até que senti que ela tentava mexer a mão que estava entrelaçada à minha, encarei seu rosto que dava pequenos sinais de que ela estava acordando, e lentamente ela foi abrindo seus olhos, acho que a claridade incomodou-a um pouco, porque ela piscou algumas vezes até se acostumar, provavelmente devia estar confusa, pois não parava de examinar o lugar onde estava, até que seus olhos pararam em mim.

__Carlisle.__ Ela falou com a voz falha e tentou se sentar, mas eu a impedi.

__Melhor não Bella, você precisa descansar.__ Falei e ela fez careta.__ Dor?

__Minha cabeça está latejando.__ Ela suspirou.

__Não é por menos, você teve três visões em um dia.__ Disse e mais uma vez ela tentou se sentar.__ Bella.__ A repreendi, mas minha voz pareceu mais uma suplica.

__Não quero ficar deitada.__ Ela reclamou e eu a ajudei a se sentar já que ela não me ouviria.

__Você é bem teimosa.__ Resmunguei e ela esboçou um sorriso cansado.

__Puxei ao meu pai nisso.__ Bella disse e pareceu se lembrar de algo.__ Alice.

__O quê?__ Perguntei sem entender.

__Preciso falar com Alice, ela não se lembra do próprio passado, mas eu vi...__ Ela falou apressada e eu coloquei um dedo sobre seus lábios.

__Calma, você tem tempo para fazer isso depois.__ Disse e ela tirou o meu dedo de seus lábios.

__Não, não vou conseguir ficar calma antes de falar com ela.__ Ela insistiu e eu fiz careta para a sua insistência.

__Você está nervosa, precisa descansar, e eu não acho que seus dons estejam sob controle para que alguém possa se aproximar mais de você.__ Falei sem esconder o quanto estava preocupado com isso.

__Eu acho que não tem nada do passado de Alice que eu ainda não saiba, então não acho provável que eu vá ter mais visões dela, chame ela, por favor.__ Bella pediu e eu suspirei.

__Sabe que eu não conseguiria negar, está bem, vou pedir para ela vir até aqui, mas tente não fazer nenhuma imprudência.__ Disse e ela levou uma de suas mãos até o meu rosto, o acariciando brevemente.

Levantei e caminhei lentamente até a porta, encontrei Alice já do lado de fora, devia ter ouvido a conversa e estava estranhamente ansiosa, lhe dei passagem e segui caminho descendo as escadas, minha expressão não devia estar das melhores, a preocupação com Bella era um assunto insistente em minha mente.

PDV BELLA

Suspirei ao ver Alice entrando no quarto poucos segundos depois de Carlisle sair, a chamei até mais perto de mim, ela pareceu adivinhar meus pensamentos quando me ajudou a sentar e ficar com as costas apoiados no espelho da cama, sorri quando ela ainda colocou uma almofada atrás de mim, ela se sentou ao meu lado na cama e eu peguei uma de suas mãos.

__Você ouviu, né?__ Perguntei e ela assentiu.__ Quer mesmo ouvir sobre o seu passado?

__Muito Bella, não sabe quantas vezes tentei descobrir mais sobre ele, só que eu encontrei poucas coisas, e não me lembro.__ Pela primeira vez desde que a conheci eu pensei que Alice fosse chorar.

__Está bem__ Suspirei.__ Quando humana você se chamava Mary Alice Brandon, nasceu em Biloxi, Mississipi, no ano de 1901 e já tinha visões desde criança como você sabe, mas as pessoas da época eram muitos ignorantes sobre esse assunto e te viam como alguém sombria, seus pais eram conhecidos na sociedade, e... Não aceitavam muito bem o seu dom.

‘’Te internaram em um sanatório e espalharam o boato de que você tinha morrido, achavam melhor ter uma filha morta do que uma que via coisas sem sentido para eles, nesse lugar um vampiro que trabalhava lá a conheceu, ele se... Apaixonou por você ao mesmo tempo em que outro começou a ronda-la por causa do seu sangue, James. ‘’

‘’Eles te mantinham sempre no escuro pensando que assim você não teria visões, mas você as tinha e escondia, tinha medo do que poderiam fazer se descobrissem, com James cada vez mais perto, sabendo que não dariam pela sua falta o vampiro a tirou de lá e a mordeu, te escondendo até que a transformação acabasse, mas James ficou furioso e frustrado, com raiva matou o vampiro e como você não o interessava mais foi embora. ‘’

‘’Quando você acordou estava sozinha, perdida, e a única coisa que a guiou foram as suas visões que se intensificaram depois da transformação, a partir dai você já sabe o resto... ’’

Terminei o relato respirando fundo, tinha tentado ao máximo maneirar nas palavras, mas sabia pela expressão de Alice que ela tinha entendido tudo que estava nas entrelinhas, não sabia como, mas meu corpo começava a pesar, eu estava fraca ainda, mas Alice precisava de mim no momento.

__Eu...__ Sua expressão era desolada, e ela soltou minha mão a levando até o seu rosto.

__Eu sabia que iria te machucar, mas precisava te contar.__ Falei levando uma mão até seu rosto e acariciando seu cabelo.

__Obrigada Bella, eu sei que você está cansada, mas eu tenho tantas perguntas...__ Ela interrompeu sua própria fala.__ Desculpe, você precisa descansar, eu posso esperar mais um pouco para continuar essa conversa.

__Tudo bem Alice...__ Minha voz foi interrompida quando meu celular tocou.__ Pode pegar meu celular na minha bolsa?

__Não acho que deva atender estando...__ Ela começou, mas eu a interrompi.

__Apenas pegue-o para mim, sim?__ Falei seria.

__Claro.__ Ela se levantou rapidamente e logo estava o estendendo pra mim.

__Desconhecido.__ Li o que dizia na tela.

__Você pode atender depois...__ Alice se sentou ao meu lado.

__Sinto que é importante, vou atender rapidamente.__ Falei e atendi no quarto toque.

__Bella?!__ Uma voz infantil com um tom choroso chamou.

__Nessie?__ Perguntei surpresa.

__Eu... Estou com medo... Vem me pegar... Por favor...__ Sua voz era interrompida por soluços.

__Como assim meu bem? O que aconteceu? Onde está Charlie?__ Disparei preocupada, mas tentei me conter.

__Eu estou com medo... Bella...__ Ela repetia chorando.

__Fale com calma Nessie e me conte do começo.__ Pedi levando uma mão até o meu cabelo nervosa.

__Um homem...__ Ela chorava muito.

__Que homem, querida?__ Indaguei me sentindo angustiada.

__Eu não sei... Ele invadiu nossa casa... Eu estava no meu quarto... Mas desci por causa de um barulho... Vi ele jogando o papai longe... E sangue... Fiquei com medo e corri... Para chamar ajuda... Uma vizinha me ajudou... Mas quando voltamos o homem não estava mais lá... Chamei pelo papai, mas ela me tirou de lá e me levou para a sua casa... Eu sabia o seu numero, então liguei... Mas eu tô com medo...__ Ela voltou a chorar e o celular quase escorregou das minhas mãos.

__Nessie... Fique ai com a vizinha... Não volte para casa, eu vou dar um jeito.__ Falei arfando.

__Você está longe... Vai demorar... E eu não quero ficar sozinha...__ Eu comecei a me desesperar nesse momento.

__Eu vou dar um jeito, você está perto de casa?__ Perguntei rapidamente.

__Estou com a senhora Johnson, duas casas depois da nossa.__ Ela informou.

__Fique ai querida.__ Disse sentindo minha cabeça doer mais ainda, mas isso não era hora.

__Tá bom.__ Ela falou.

__Te amo.__ Falei antes de desligar o telefone.

__Bella?__ Alice chamou preocupada.

__Eu preciso ir até Nessie.__ Falei tentando me levantar, mas Alice me segurou com suas mãos, não me deixando opção a não ser continuar no lugar.

__Ficou louca? Bella eu entendo você, mas isso é loucura, você precisa descansar.__ Ela disparou nervosa, minha cabeça latejou, mas eu tentei ignorar a dor.

__Me solta Alice, não posso ficar aqui parada, ela precisa de mim.__ Pedi tentando me livrar de seu aperto, mas sem muito sucesso.

__Carlisle.__ Alice chamou um pouco mais alto que o seu tom normal, e senti como se a voz dela ecoasse em minha mente, fiz careta.

__Alice me solta.__ Pedi quase chorando.

Segundos depois Carlisle entrou pela porta apressado, ele veio até mim tentando me acalmar, mas eu não ouvia uma palavra do que ele dizia, só o que rodava em minha mente é que Nessie estava longe de mim, sozinha, e provavelmente machucada, precisando de mim.

PDV CARLISLE

Eu estava na sala, mas mesmo assim podia ouvir o que estavam falando no quarto, como qualquer um dos outros vampiros da casa, a conversa começou pesada para Bella e Alice, me perguntava até quando Bella iria continuar a agir como se seu estado não tivesse importância, uma coisa era se importar com todos, outra bem diferente era Bella não se importar com ela mesma.

Fiquei apenas vagando pelas minhas preocupações até que escutei uma voz diferente, infantil e provavelmente por telefone, em qualquer outro caso eu repreenderia Bella por atender, mas reconheci a voz como sendo de Nessie, e pelo rumo da conversa Bella estava nervosa e a pequena assustada, para dizer o mínimo, poucos minutos se passaram até que eu comecei a ouvir uma movimentação estranha no quarto.

__Carlisle.__ Ouvi Alice me chamando e corri imediatamente até o andar de cima.

Quando entrei no quarto minha mente ficou em branco por alguns segundos até voltar a funcionar, Bella se debatia enquanto Alice tentava contê-la, era aparente seu desespero, Alice me olhou pedindo ajuda e eu entendi o recado indo para o lado de Bella, ela estava mais do que nervosa.

__Bella, calma.__ Falei segurando seus pulsos para que ela não se machucasse.

__Ela precisa de mim... Precisa...__ Ela repetia começando a chorar, sem parecer dar ouvidos a ninguém, enquanto tentava se soltar.

__Bella...__ Chamei preocupado.

__Ela não vai te escutar, já tentei isso.__ Alice falou frustrada.

__Ela precisa de mim...__ Bella continuava a repetir chorando, e minha preocupação só aumentava a cada segundo.

__É a irmã dela, a pequena está assustada e Bella em pânico.__ Alice explicou.

__Ela precisa parar, vai se machucar assim.__ Falei e uma ideia passou por minha mente, era a única saída.__ Chame Jasper.

__O quê?!__ Alice não havia entendido de inicio, eu também mal conseguia me concentrar em alguma coisa.

__Ele tem que acalma-la.__ Expliquei e Alice assentiu saindo correndo em sua velocidade de vampira.

__Ela precisa de mim...__ Bella não estava bem, parecia que as coisas só pioravam mais.

__Bella.__ Disse com pesar, eu nunca tinha a visto desse jeito.

__Aqui está ele Carlisle.__ Alice voltou com Jasper.

__Tente acalma-la.__ Pedi e ele fez careta.

__Não sei se consigo, o que ela está sentindo é muito intenso.__ Ele falou já começando a usar o seu dom.

__Não importa, apenas a faça parar.__ Eu já tinha perdido a calma a um bom tempo.

Minha atenção estava toda em Bella que continuava resistindo ao dom de Jasper, aos poucos ela foi parando de se debater e começar a respirar ofegante, cansada, mas ainda tentando se manter acordada, quando por fim seu corpo pendeu para o lado e eu soltei seus pulsos para a apoiar, deitando-a novamente na cama.

__Nessie...__ Ela suspirou antes de fechar os olhos.

__Nossa, eu nunca vi um humano assim, como ela conseguiu chegar a esse ponto?__ Jasper suspirou se sentando na ponta da cama.

__Foi aquela ligação da irmã dela, deixou os nervos de Bella assim.__ Alice veio até Bella e acariciou seu rosto.__ O que vamos fazer?

__Se eu consegui entender alguma coisa em meio a essa confusão a criança precisa de ajuda, Alice você pode...__ Iniciei, mas fui interrompido.

__Eu vou.__ A voz de Rosalie soou da porta e nós a encaramos chocados.

__Você, Rose?__ Jasper indagou surpreso, tirando as palavras da minha boca.

__Eu mesma, ouvi a confusão que ouve aqui e o ataque nervoso de Bella, o que ela demonstrou por essa criança foi um sentimento materno, de proteção, me corrijam se eu estiver errada, mas desde que eu cheguei aqui vejo Bella agindo como se ninguém devesse ficar preocupado com ela, primeiro a visão de manhã, quando chegamos, em que ela mentiu descaradamente sobre estar bem, e agora mais essa, se eu não a admirasse diria que ela tinha pirado de vez.__ As bocas foram ao chão com a declaração de Rosalie.__ Sendo assim, pode deixar que eu vou atrás da criança.

__Nós dois vamos.__ Emmett veio logo atrás a apoiando.

__Bem... Nesse caso é melhor vocês se apressarem, se Bella acordar antes disso se resolver vai ter outro ataque.__ Alice tomou a palavra, já que eu não tinha reação.__ Eu sei o antigo endereço de Bella, vou passar as instruções a vocês.

Rosalie, Emmett e Alice saíram do quarto indo acertar os detalhes, ficando apenas Jasper no quarto me encarando, entendi a pergunta implícita em seu olhar e assenti.

__Pode ir, se ela ainda acordar e ficar nervosa eu o chamo de volta.__ Disse e ele se levantou em silencio.__ E... Jasper, desculpe.

__Tudo bem, alguma hora a gente acaba perdendo a calma.__ Ela deu um pequeno sorriso compreensivo antes de se retirar.

Voltei minha atenção para Bella e suspirei ao ver o rastro de lagrimas já secas em sua face, não queria ter chegado a esse ponto, mas que outra alternativa eu tinha a não ser fazer de tudo para acalma-la?

Desci o olhar de seu rosto para os seus braços e pulsos, o local onde eu estava segurando tentando impedi-la de se machucar estava um pouco arroxeado, me fazendo sentir a pior pessoa do mundo por tê-la machucado, suspirei pesadamente.

__Me desculpe Bella.__ Sussurrei tocando a marca delicadamente.

[...]

Já era noite quando Bella acordou novamente, dessa vez parecendo mais cansada do que da outra, provavelmente pelo desgaste de mais cedo, já que Alice avisou que não poderia ver quando ela iria acordar, fiquei ao seu lado o tempo todo, só não sabia qual seria sua reação dessa vez.

__Hm...__ Ela resmungou sonolenta.__ Ai.

__Está sentindo dor?__ Perguntei e ela finalmente pareceu notar minha presença.

__Na minha cabeça e no restante do... corpo.__ Ela fez careta para a voz rouca.

__Você se lembra do que aconteceu?__ Era arriscar muito outro ataque, mas eu precisava saber.

__Difícil esquecer.__ Ela suspirou.__ Porque eu sinto como se tivessem me dopado?

__Foi mais ou menos isso.__ Desviei o olhar para qualquer parte do quarto.

__Porque fez isso?__ Voltei a encara-la.__ Nessie... Ela não pode ficar sozinha.

__Eu sei, depois de conseguir acalma-la, Rosalie e Emmett foram atrás dela, eles vão trazê-la, fique tranquila.__ Falei, mas acho que teve o efeito oposto.

__Ficar tranquila?__ Ela elevou sua voz um pouco e fez careta novamente.__ Ela é minha irmã, a ultima coisa que eu vou fazer é ficar tranquila.

__Ela logo vai estar aqui, eles já ligaram avisando que estão voltando, mas você não vai poder fazer muita coisa pela sua irmã antes disso, então... Descanse.__ Pedi e ela pareceu pensar no que eu disse.

__Me acorda quando ela chegar?__ Ela perguntou mais calma e eu sorri.

__Claro.__ Respondi.

__Promete?__ Ela insistiu e eu toquei seu rosto.

__Prometo, agora durma um pouco.__ Falei e ela fechou novamente seus olhos.

[...]

PDV BELLA

__Bella?__ Ouvi uma voz me chamando e me esforcei para abrir os olhos.__ Bella.

__Sim?__ Perguntei sentindo meu corpo todo dolorido, principalmente meus braços.

__Nessie já está aqui.__ Percebi que a voz era de Carlisle, tratei logo de espantar o sono e ignorar a dor.

__Onde ela está?__ Perguntei ansiosa.

__Rose.__ Ele se virou para chamar alguém.

__Vamos pequena.__ Ouvi a voz de Rosalie vindo da porta e lancei um olhar na direção.

__Bella!__ Nessie exclamou e tudo que eu senti foi um impacto forte.

__Ai.__ Resmunguei e logo vi que Nessie tinha corrido até mim para me abraçar.

__Desculpa.__ Ela pediu me soltando.

__Não, tudo bem querida, você está bem? Se machucou?__ Perguntei preocupada para a minha pequena, me controlei para não chorar agora.

__Eu tô bem.__ Ela falou baixinho com os olhos atentos em meu rosto.

__Mas me deixou preocupada.__ Falei seria.

__Não precisa mais, eu tô aqui.__ Ri levemente de suas palavras, ela estava bem afinal, isso me deixou aliviada.

__Assim que ela parou de chorar, não deixou de falar de você um minuto enquanto estávamos voltando.__ Rosalie veio logo atrás e sorriu para Nessie.

__É, a tia Rose e o tio Em me trouxeram, eles dirigiram bem rápido e eu pensei que a gente ia bater, mas ai o tio Em começou a rir e a tia Rose ficou irritada com ele, dai a gente chegou rapidão.__ Ela contou fazendo a todos rirem.

__Seus tios?__ Provoquei.

__Se não se importa Bella, pedi que ela nos chamasse assim.__ Rosalie explicou e eu lhe lancei um sorriso.

__Tudo bem, Rose.__ Falei e olhei para Nessie.__ Mas você não estava com medo?

__Estava, mas não tô mais, eles conversaram comigo antes de vir, e explicaram que você não podia ter ido me buscar.__ Nessie falou e deu de ombros.__ Você tá doente Bella?

__Ela só está cansada, e agora que vocês já se virão porque não descansam um pouco?__ Carlisle sorriu para a pequena.

__Posso dormir aqui com a Bella?__ Ela pediu com um bico.

__Claro.__ Eu e Carlisle respondemos ao mesmo tempo e Nessie gargalhou.__ Que foi?__ Juntos de novo e mais uma gargalhada, dessa vez coletiva.

__Vocês falam engraçado... Como gêmeos.__ Ela riu e nós dois nos encaramos.

__Não.__ Fizemos outra vez e ela não se aguentou de rir.

__Tá legal, chega de rir da nossa cara, já é tarde da noite, vão dormir as duas.__ Carlisle acentuou bem a ultima parte.

__Fui.__ Rosalie deu as costas saindo ainda rindo.

__Vem cá.__ Carlisle pegou Nessie e a colocou deitada ao meu lado.

__Deixa eu te ajudar.__ Falei puxando a coberta e ela logo se enfiou embaixo, franzi a testa para os meus pulsos arroxeados.

__Desculpe por isso.__ Carlisle seguiu meu olhar.

__Poderia ter sido pior.__ Falei sem dar muita importância e abracei Nessie.

__Eu vou ficar na sala com os outros, boa noite.__ Ele disse e beijou minha testa.

Assim que Carlisle saiu senti Nessie inquieta, eu ri e a puxei para mais perto de mim sem me importar com a dorzinha incomoda, afinal eu estava aliviada por ela estar bem, e a salvo comigo.

__Bella?__ Ela chamou e eu fingi estar roncando.__ Para com isso, você não ronca.

__O que foi?__ Ri baixinho e a encarei.

__Posso perguntar uma coisa?__ Ela pediu inocente.

__Já perguntou, vai dormir.__ Brinquei.

__Não era isso sua boba.__ Ela cruzou os braços por baixo da coberta.

__Então fala.__ Disse divertida.

__De quem é essa casona enorme?__ Ela questionou.

__Do pessoal que mora aqui.__ Respondi e ela levou um dedo até os lábios, fazendo cara de pensativa, realmente, Nessie conseguia espantar qualquer tristeza ou preocupação.

__Então se você mora aqui também, ela também é sua, né?__ Ergui uma sobrancelha para ela.

__Digamos que sim.__ Falei.

__Eu também vou ter que morar aqui?__ A encarei.

__Você quer?__ Questionei.

__Hm... Quero.__ Ela sorriu.__ Então ela também vai ser minha?

__Mais ou menos isso.__ Disse.

__Bella?__ E lá vamos nós de novo.

__Fala.__ Pedi entediada.

__Carlisle é o seu namorado?__ Ela perguntou naturalmente.

__Carlisle? Ele não é seu tio também?__ Tentei desconversar.

__Ele não tem cara de tio, tem cara de pai.__ Ri com o comentário dela.

__E desde quando pai tem que ter cara?__ A provoquei.

__Desde sempre.__ Ela afirmou.

__Bella?__ Não vamos dormir mesmo.

__Diz.__ Choraminguei.

__Você não me respondeu, ele é seu namorado ou não?__ Pequena insistente essa.

__Porque a pergunta?__ Não dava pra fugir.

__Porque sim.__ Ela emburrou.

__Mesmo?__ Me fiz de desentendida.

__Ele é ou não é?__ Ela perdeu a paciência.

__Vai dormir.__ Mandei.

__Então a resposta é sim.__ Ela deu de ombros rindo sapeca.

__Sua pestinha.__ Ri com ela.__ Vai dormir.

__Tá bom.__ Ela bufou.

Se eu não a conhecesse acreditaria, vamos à contagem, 5, 4, 3, 2...

__Bellla?__ Não falei?

__Olha, se você não for dormir eu vou ser obrigada a te mandar pra outro quarto.__ Falei seria, e ela começou a fingir que estava roncando, muito mal por sinal.__ Cala a boca serra elétrica.

Ri mais um pouco antes de realmente fechar os olhos e tentar dormir, Nessie fez o mesmo, e dessa vez sem enrolação, não importava o quão cansada eu estivesse, Nessie conseguia espantar isso com seu riso de anjo, ela realmente sabia como relaxar alguém, e bastou sua presença para que eu dormisse tranquilamente dessa vez.

PDV CARLISLE

Da sala ficamos escutando a conversa das duas, Emmett não se aguentava de tanto rir, Rosalie disfarçava um riso, Alice parecia radiante com mais uma modelo para as suas criações, Edward estava entediado em um canto como sempre, às vezes eu penso que ele é o velho rabugento da casa, ele me olhou de canto, pareci que escutou.

__Escutei perfeitamente.__ Ele bufou.

__Seja lá do que o leitor de mentes tá falando temos coisa melhor pra debater.__ Jasper provocou.__ Tipo duas humanas em uma casa cheia de vampiros.

__Jasper, amor, se vai sugerir que Nessie fique em outro lugar melhor desistir, em uma votação você perderia por unanimidade.__ Alice informou e todos ergueram uma sobrancelha.__ Quê? Estou só adiantando as coisas.

__Tá legal, mas e agora?__ Emmett questionou.

__Nessie fica.__ Rosalie falou com veemência.

__Nem precisamos discutir isso.__ Falei e todos concordaram, menos Jasper.

__Acho que perderam o pouco juízo que ainda tinham, isso é perigoso pra criança, e os Volturi, já pensaram?__ Ele divagou.

__Nessie e Bella vão ser como nós.__ Alice informou e eu a encarei.__ Mas a pequena ainda vai demorar alguns anos.

__Além do mais, qual é? Eu tô louco pra uma briga.__ Emmett falou com um sorriso divertido.

__Se os Volturi aparecerem eu vou ver e a gente dá um jeito, a gente sempre se vira.__ Alice deu de ombros e Jasper bufou.

__Maravilha, mas e o cara que invadiu a antiga casa de Bella?__ Jasper indagou.

__Fizemos uma revista na casa toda, pareci que o pai de Bella estava na pista do assassino de Renée, que por acaso era um vampiro, o cara se irritou, quis acabar com a perseguição e o restante vocês podem imaginar.__ Emmett falou naturalmente e Rose deu um tapa na cabeça dele.

__Presta atenção no que você fala, ainda bem que Bella não está aqui.__ Rosalie assustou a todos nós, era estranho vê-la defendendo alguém.

__Calma ai, Rose.__ Emmett reclamou.

__E o que vocês fizeram com o corpo?__ Jasper perguntou aos dois.

__Antes de a gente voltar pedimos para que ele fosse enterrado ao lado de Renée.__ Rosalie explicou.__ Mas quem vai contar isso tudo aquelas duas?

__Acho melhor não tocar no assunto, pelo menos por enquanto, Bella está tranquila com a irmã de volta, melhor não estragar isso, se ela ainda quiser saber disso eu vou contar a ela, mas por enquanto deixamos as coisas assim.__ Falei e eles assentiram.

Encerramos o assunto por ali, depois disso cada um foi criando sua própria conversa particular, ou simplesmente ficando calado observando como Edward, eu apenas me deixei perder em algum lugar da mente, sem um foco especifico, ou uma mesma linha de pensamento.

A claridade ia aumentando conforme o dia começava a amanhecer, por mais que o sol estivesse encoberto por nuvens, era possível notar a diferença e a passagem das horas, nada que chamasse muito a atenção, apenas mais uma noite não tão calma que estava acabando.

PDV BELLA

Eu estava no meio de uma sala de aspecto familiar, os moveis estavam distribuídos pelo cômodo de qualquer forma, apenas ocupando espaços, ainda era dia, mas o céu estava completamente nublado através da janela lateral meio aberta, observei alguns porta retratos espalhados pela mesinha de centro e só então percebi que eu estava de volta à minha antiga casa em Phoenix, talvez um pouco mais bagunçada do que eu me lembrava e com pouco sol, mas era a mesma casa.

A televisão estava ligada e alguém estava assistindo deitado no sofá, dei alguns passos em direção à pessoa e vi que era Charlie, ele estava quase dormindo, seu braço direito pendendo do sofá até tocar o chão de madeira com as costas da mão, seus olhos não prestavam atenção ao jogo na televisão, e estavam quase se fechando, sonolento.

Um barulho alto de algo sendo arrombado soou o fazendo sobressaltar-se, minha atenção se voltou para a porta, por onde uma figura com aspecto felino entrou, sua mão segurava a superfície de madeira que havia sido quebrada perto da fechadura, a figura estava com a cabeça baixa e os olhos acompanhando o trinco que rolava no chão, deu um passo para dentro e isso bastou para Charlie levantar-se.

__Mas o que...__ Charlie foi interrompido pela risada sarcástica do desconhecido.

__Ora chefe Swan, pensei que ficaria feliz em me ver, é uma pena, estou desapontado.__ A figura era a de um homem, pude reconhecer pela voz masculina e rouca, mas seu tom era de escarnio.

__Você...__ Charlie arregalou os olhos e o homem, em um piscar de olhos, estava a sua frente.

__Finalmente um pouco de reconhecimento.__ O ser riu zombeteiro.__ Eu estava pensando se você teria o mesmo gosto que sua adorável esposa.

__Não toque no nome dela!__ Meu pai estava bem alterado.

__Como era mesmo?__ O homem fez uma pausa e deu de ombros.__ Ah... Não importa, não costumo perguntar o nome dos meus lanches mesmo.

__Seu...__ Charlie ameaçou.

__Vamos com calma, sim? Gosto de me divertir um pouco antes de matar alguém, eu não me daria ao trabalho de vir até aqui pra nada, fiquei entediado com a sua perseguiçãozinha, e resolvi brincar um pouco...__ O homem ergueu um pouco o rosto revelando seus olhos vermelho sangue.

__O que você é?__ Charlie deu um passo para trás.

__Pensei que já soubesse, mas não tem problema, você vai descobrir logo.__ O homem ergueu Charlie com uma das mãos pela camisa.

__Me solte!__ Charlie mandou, seus olhos eram assustados.

__Com todo prazer.__ O homem o jogou do outro lado da sala, fazendo o corpo de Charlie bater na parede e cair no chão desacordado.__ Humanos idiotas, é tão fácil matar vocês, quase não tem graça.

O homem caminhou lentamente até onde Charlie estava caído e o prensou contra a parede, fazendo com que um filete de sangue escorresse da sua boca, desviei o olhar sem conseguir mais ver aquilo, foi quando vi Nessie descendo as escadas, seus pequenos olhos assustados, ela recuou e se abaixou para não ser vista, deu a volta e correu até a porta da cozinha, que estava aberta, saindo em disparada.

O ser misterioso continuava distraído e não percebeu a movimentação da criança, olhei novamente em sua direção e vi que ele largava o corpo ensanguentado no piso, a parede tinha muito sangue, e Charlie estava... Morto.

__Entediante, uma pena que seu sangue seja tão comum, nem vou me preocupar em toma-lo.__ O homem disse se distanciando e indo até a porta arrombada.

Um feixe de luz perpassou seu rosto quando ele se virou ainda para dar uma ultima olhada no estrago que tinha feito, durou apenas um instante, mas eu reconheci o rosto... James.

__Bella?!__ Me senti sendo puxada para outro lugar.

Meu corpo novamente estava doendo, o peso do cansaço me fazendo sentir fraca, abri meus olhos com algum esforço e encarei Carlisle, não parei para prestar atenção em sua expressão, apenas o abracei sentindo meus olhos úmidos, meu corpo reclamou da dor, mas não me importei com isso quando senti braços a minha volta, Carlisle estava retribuindo o abraço.

__Bella.__ Ele suspirou.

__Eu vi...__ Sussurrei chorando.

__Shhh... Está tudo bem agora.__ Ele afagou meu cabelo ainda sem me soltar.

__Charlie...__ Falei com a voz rouca de choro.

Ele suspirou, mas não disse nada, apenas continuou me abraçando, me aninhando em seus braços, e eu me deixei chorar por um tempo que não contei, apenas desabafando, me sentia enjoada com aquelas imagens que rodavam em minha mente.

Charlie estava morto, e ver aquilo tudo... Era demais pra mim, presenciar sem ação o monstro que o matou... Ver... Nessie...

__Onde está Nessie?__ Me forcei a perguntar.

__Ela acordou faz um tempo, Rose fez o café dela e estão brincando agora.__ Ele explicou e eu me senti aliviada.

Carlisle me afastou um pouco e encarou meus olhos, seu olhar era terno e compreensivo, como se eu fosse uma criança que acabara de acordar de um pesadelo, e eu queria muito que fosse apenas isso, mas eu sabia que tinha sido real.

__Outra visão?__ Ele questionou enxugando as lagrimas que paravam de cair.

__Eu não quero mais ver isso, é horrível e eu nunca consigo fazer nada a não ser assistir...__ Falei e ele me puxou para os seus braços.

__Também não queria que você se sentisse assim, mas teremos que ser pacientes, até lá isso vai continuar.__ Ele falou me reconfortando e eu suspirei.

__Eu sei.__ Disse recostando minha cabeça em seu peito.

__Nessie está animando a todos, é uma boa concorrente para o Emmett, me impressiona a rapidez com que ela conquista todo mundo, já deixou metade da casa igual manteiga derretida.__ Carlisle riu, estava tentando me animar, e pelo visto estava conseguindo, ri baixinho.

__Nem pareci que era a mesma garotinha ao telefone ontem, mas ela é assim mesmo, passa por tudo e depois ri com a gente.__ Sorri orgulhosa, às vezes achava que Nessie era bem mais forte do que parecia.

__Acho que vamos ter uma Alice 2.__ Ele disse e eu fiz careta.

__Ah não, eu adoro a Alice, mas se Nessie for a copia da baixinha teremos problemas.__ Carlisle gargalhou, o clima estava mais leve agora.

__Tarde demais, estou ouvindo elas planejando o seu aniversario agora mesmo.__ Ele falou e completou.__ Mas acho que seria melhor cancelar, não queremos outro incidente com visões.

__Primeiro você me convenci a aceitar, depois quer desistir, se decida, mas antes lembre que Alice vai ficar um fera, não me importo com esse detalhe, até lá essa loucura com as visões deve se estabilizar.__ Ponderei.

__Vou arriscar e tentar chegar a um acordo com ela, acho que ela vai aceitar minha ideia.__ Ele disse.

__Que ideia?__ Perguntei.

__Acho que estão me chamando.__ Ele falou e eu bufei, tá bom que ele me engana, mas eu vou ter que esperar pra descobrir.

(DOIS MESES DEPOIS)

Acordei bem como tem sido nos últimos tempos, durante a primeira semana depois da morte de Charlie, Carlisle me apoiou e ficou ao meu lado, sempre com palavras doces e seu olhar compreensivo, não foram poucas às vezes que me senti culpada, de alguma forma, pelo que aconteceu, mas ele logo tratava de me fazer esquecer tudo com seus beijos e caricias, me sentia tão bem com ele, feliz, apesar de tudo, quando eu o questionei se ele voltaria a trabalhar logo, ele apenas disse que estava tirando umas férias.

Nessie virou a alegria da casa, mimada por todos, principalmente Rosalie, que tem se mostrado uma manteiga derretida com a pequena, as duas estão quase sempre brincando juntas, ou se divertindo com as palhaçadas de Emmett, eu sorria a cada vez que escutava os risos dela ecoando pela casa e enchendo o ambiente de alegria e leveza, era tudo o que eu precisava para me sentir mais feliz ainda, esses foram os dois meses mais curtos da minha vida, parecia que os dias eram horas quando estava me divertindo junto aos outros.

Alice agora já tinha todas as respostas sobre o seu passado, mas disse que deixaria isso de lado, pois estava feliz ao lado de Jasper agora, ela realmente era surpreendente.

Felizmente foram poucas as ocorrências com mais visões nesse tempo, apenas vi o passado de cada um dos Cullens, minha nova família, era maravilhoso pensar e descobrir a felicidade em coisas tão simples, eles já tinham um espaço reservado no meu coração, e eu os amava verdadeiramente, cada um me completava de uma forma especial: Emmett era a minha diversão, Rosalie minha superação, Alice minha loucura, Jasper minha sensatez, Edward era minha compreensão, Nessie a minha pequena, e Carlisle... Meu coração.

Mexi um pouco meus braços me esticando e me lembrei de que Carlisle mantinha seus braços a minha volta, ri baixinho e ele me puxou mais de encontro ao seu peito, eu certamente adorava ficar mais um pouco assim com ele, mas hoje era meu aniversario e eu já começava a estranhar que Alice não tivesse invadido o quarto ainda, ela andava de segredinhos com Carlisle a um bom tempo, e eles não me diziam nada, mas tenho certeza que a baixinha vai aprontar uma das grandes e logo vai entrar no quarto para me sequestrar.

__Bom dia, Bella.__ Ele falou próximo ao meu pescoço, me causando leves arrepios, que eu tenho certeza que ele percebeu.

__Bom dia.__ Falei em um suspiro.

__Devo cantar parabéns agora ou...__ Ele deixou a frase no ar.

__Por favor, me deixe aproveitar os últimos momentos de paz antes de a Alice aparecer, se bem que ela está demorando.__ Falei e ele riu baixinho.

__A meu pedido, ela não vai te torturar, se é isso que teme, achamos melhor não correr riscos, sendo assim, tem apenas uma surpresinha para a noite.__ Ele falou enigmático.

__Então sendo assim, terei apenas que enfrentar um dia de felicitações e piadinhas de Emmett, acho que sobrevivo, mas a curiosidade vai me matar até a noite.__ Fiz um bico a lá Alice Cullen.

__Nada disso mocinha, a senhorita vai ser paciente.__ Ele falou e beijou minha nuca.

__Cruel.__ Dramatizei.

__Sem trapaças.__ Ele riu.

__Nesse caso, melhor levantar e me vestir, tenho um bando de vampiros e uma criança me esperando lá embaixo.__ Falei e me sentei.

Eu vestia minha camisola hoje, mas às vezes acordava com ela jogada pelo quarto, tipo muitas vezes, mas como ontem não tínhamos feito nada demais, eu ainda continuava com ela, levantei-me lentamente da cama, me encaminhei para o banheiro, tomei meu banho, me troquei, e arrumei o cabeço antes de descer com Carlisle.

Eu estava certa em esperar uma comitiva de recepção, pois quando desci as escadas indo para a sala encontrei todos juntos, Nessie que já havia sido vestida por Rosalie e os demais.

__Parabéns Bella!__ Nessie era quem estava mais contente, já mencionei que ela sabe que todos são vampiros agora? Pois é, ela sabe, mas acabou esquecendo disso quando quase gritou.

__Oi pequena.__ Sorri para ela.

__Nessie, querida, por mais que eu te adore, não acho que devesse ficar surdo.__ Emmet fez careta.

__Ops, esqueci.__ A cara de inocente dela não deixava duvidas.

__Inacreditável, ela esqueci justamente a parte mais importante.__ Jasper riu com a pequena, pra ver como ela amolece todo mundo, ele é apenas mais um.

__Não tem problemas esquecer-se disso.__ Rosalie sorriu para ela compreensiva.

__Ai Belinha, feliz aniversario.__ Alice veio me abraçar e eu retribui.__ Só é uma pena que alguém não me deixou fazer a festa.

__Já falamos disso, Alice.__ Carlisle revirou os olhos.

__E eu ainda não me conformo, mas pelo menos não vai ser de todo mal.__ Ela sorriu de forma que deixava claro que haveria sim algo a mais, me afastei dela e sorri.

__Alice, fadinha, lindinha do meu coração, não dá pra me adiantar nada?__ Bajulei e todos gargalharam.

__Não.__ Ela falou entre risadas.

__Alguém está muito curiosa.__ Jasper cantarolou.

__É mesmo.__ Nessie cruzou os braços depois de parar de rir.

__Todo mundo sabe, mesmo eu?__ Questionei e eles se entreolharam.

__Sim.__ Responderam em uníssomo.

__Não é justo.__ Bufei e todos gargalharam novamente.__ Sabem que eu detesto quando me escondem algo.

__Isso você com certeza vai adorar...__ Emmett soltou e levou uma cotovelada de Rosalie.

__Não seja estraga prazeres.__ Ela reclamou.

__É tio Em, eu sei guardar segredo melhor que você.__ Nessie falou e todos riram.

__Você podia ter passado o dia sem essa.__ Edward provocou.

__Humilhado por uma garotinha humana de sete anos, você se superou Emmett.__ Jasper estava se divertindo.

__Tudo bem, Bella ainda precisa tomar o café.__ Carlisle interrompeu e me puxou para a cozinha.

As provocações ainda continuaram na sala enquanto eu ia com Carlisle para o outro cômodo, eu ainda ria das palhaçadas deles, mas tentei me conter, Carlisle me ajudou a preparar o café e em alguns minutos eu já estava sentada à mesa comendo, eu precisaria de muita energia se fosse ter que aguentar o dia.

[...]

Eram seis da tarde quando Rosalie e Alice me puxaram para o quarto, elas estavam aprontando, mas eu as segui até meu quarto e de Carlisle, logo que entrei vi que havia varias coisas sobre a cama, como maquiagens, produtos para a pele, cabelo, e uma caixa embrulhada pra presente.

__O que significa isso?__ Perguntei ainda sem entender.

__A caixa é o meu presente, vamos arrumar você.__ Alice estava radiante.

__Para quê?__ Eu tinha esperanças que elas me contassem.

__Você e Carlisle vão sair, mas além disso não dizemos mais nada.__ Rosalie sorria empolgada.

__Agora vá tomar um banho para se trocar.__ Alice mandou autoritária.__ Só temos duas horas.

__Vai, vai, vai, vai!__ Rosalie me empurrou para o banheiro.

__Mas e a minha...__ Eu nem terminei quando Alice me jogou uma toalha.__ Toalha.

__Vai logo.__ As duas mandaram.

Eu não era louca de discutir com aquelas duas, então obedeci, fui para o banheiro e tomei um banho não muito longo, ou elas me matavam, me enrolei na toalha e sai do banheiro minutos depois, encontrei Alice com a caixa em mãos, ela sorriu me entregando.

__Alice escolheu.__ Rosalie disse e eu abri o embrulho.

Fiquei encantada com o presente, era um vestido lindo rosa claro, elegante, e como a noite não estava fria, não haveria problemas em vesti-lo, sorri para a baixinha.

Vestido:

http://www.google.com.br/imgres?sa=X&noj=1&tbm=isch&tbnid=7mW9W9sZRjDPFM:&imgrefurl=http://tiagoecarina.wordpress.com/2011/05/17/vestidos-de-fadas-madrinhas/&docid=VzkYH1I0ehRmBM&imgurl=http://tiagoecarina.files.wordpress.com/2011/05/vestido_festa_nude.jpg&w=242&h=400&ei=9qL9Ufq7Oqjc4AONpoFw&zoom=1&ved=1t:3588,r:4,s:0,i:93&iact=rc&page=1&tbnh=202&tbnw=110&start=0&ndsp=18&tx=629&ty=286&biw=1024&bih=665

__Alice...__ Eu iria agradecer, mas ela levantou um dedo.

__Agradeça depois, agora deixa eu te ajudar a se vestir...__ Ela retirou o vestido da caixa.

Enquanto eu virava a Barbie das duas por um dia, ou melhor, uma noite, nos divertimos muito com a minha arrumação, elas me ajudaram até com o cabelo e a maquiagem, praticamente não me deixaram fazer nada, mas eu não me importei, não negaria esse gosto a elas.

__Rose, deixa essas mechas soltas...__ Alice falava enquanto me maquiava.

__Alice, ressalta mais os olhos dela...__ Rosalie também dava seus palpites.

__Estou me sentindo uma boneca Barbie...__ Falei observando a movimentação no quarto.

__Não Bella, a Rose é a minha Barbie, você é minha Susi.__ Alice riu.

__Ela tem razão, a loira aqui sou eu.__ Rosalie entrou na brincadeira.

__Fácil, é só pintar os cabelos.__ Dei de ombros.

__Engraçadinha, fica parada.__ Alice gargalhou.

__E o seu cabelo combina com seus olhos.__ Rosalie disse prendendo meu cabelo em um coque alto bem elaborado.

__Vai demorar muito ainda?__ Perguntei depois de alguns minutos em silencio.

__Impaciente, estou quase acabando...__ Alice falou passando uma sombra em meus olhos.

__Eu também.__ Rosalie disse, mas eu não pude vê-la, já que estava de olhos fechados.

__Alice...__ Comecei, mas fui interrompida.

__Pode abrir os olhos.__ Ela disse e eu o fiz.__ Perfeito, agora fique calada para que eu possa passar o gloss.

__O que acha Alice?__ Rose perguntou.

__Lindo... Pronto... Também acabei.__ Alice falou sorrindo.

__Só falta uma coisinha...__ Rose fez mistério, foi até o closet e voltou com a minha gargantilha em mãos.__ Vamos ver.

Rosalie foi para trás de mim e colocou a gargantilha prendendo-a no fecho delicado, eu toquei a peça com a ponta dos dedos e sorri lembrando o dia em que Carlisle me arrastou até a loja para compra-la, as duas logo estavam a minha frente sorrindo satisfeitas.

__Ficou linda.__ Alice comemorou.

__Com certeza.__ Rose concordou e eu corei com os elogios delas.

__Posso ver?__ Pedi e Alice estendeu sua mão.

__Vamos até o closet, lá tem um espelho maior.__ Aceitei sua mão e ela me guiou.

__O que acha?__ Rose me perguntou apontando para o espelho.

__Ai meu Deus.__ Aquela não era eu.

__Acho que ela gostou.__ Alice falou e eu neguei.

__Eu adorei, vocês são demais.__ Falei para elas e fiquei encarando o meu reflexo no espelho.

O vestido caia perfeitamente em meu corpo, era tão leve e delicado, lindo, minha maquiagem ressaltava meus olhos, com sombras nos tons do vestido, meu gloss não muito forte, e meu cabelo estava preso em um coque alto com algumas mechas cacheadas soltas, tudo extremamente bem feito.

__Se você chorar, eu juro que esqueço que é seu aniversario e te dou uma bronca.__ Alice falou e só então eu percebi que estava quase fazendo isso, tentei conter o choro.

__Desculpe.__ Falei me apressando em pensar em outra coisa.

__Bem a tempo, precisamos descer.__ Alice falou e eu assenti.

__Vamos então.__ Sorri e as duas me acompanharam.

Saímos do quarto depois de quase duas horas lá dentro, descemos as escadas e eu parei no meio da descida quando vi Carlisle ao pé da escada vestido elegantemente, estava impecável, ele sorriu ao me ver, esqueci por alguns segundos onde estava, mas fui tirada do meu torpor quando ouvi as duas ao meu lado rindo baixinho, corei levemente e dessa vez ouvi mais risadas.

__Aê Belinha.__ Emmett ergueu uma sobrancelha.

Eu voltei a descer até estar ao lado de Carlisle, ignorei as brincadeiras de Emmett e os risinhos disfarçados, ele sorriu de forma doce e foi fácil ignorar o mundo, se caísse uma bomba atômica agora eu nem iria notar, por alguns segundos ficamos assim, perdidos no olhar um do outro.

__Está linda.__ Ele disse tocando minha bochecha, e eu ri.

__Culpa daquelas duas.__ Era tão fácil ser natural perto dele.__ Onde está Nessie?

__Ficou sem paciência pra esperar vocês descerem e acabou pegando no sono.__ Jasper explicou.

__Vamos?__ Carlisle me ofereceu seu braço como apoio, e eu aceitei.

__ Vai me dizer para onde?__ Não custava tentar.

__Vai saber quando chegarmos.__ Pareci que só resta ser paciente.

__Nesse caso, vamos.__ Falei e nos encaminhamos para a sala, a porta, e para fora da casa.

Já do lado de fora vi o carro de Carlisle estacionado em frente à casa, fomos em direção a ele e Carlisle abriu a porta para mim, entrei e ele fechou a porta dando a volta até o outro lado, em segundos ele já estava entrando, ligando o carro e indo para o tal lugar misterioso...

__Está uma noite bem agradável.__ Carlisle comentou.

__Foi assim durante o dia todo, uma raridade.__ Falei e senti um toque frio em minha mão, Carlisle dirigia com uma das mãos enquanto a outra segurava uma das minhas.

__Acho que o clima resolveu dar uma trégua.__ Ele se referia ao tempo muito frio dos dias anteriores.

__Sorte nossa.__ Ri levemente.

__Diga-me suas teorias.__ Ele pediu e eu franzi a testa.

__Sobre?__ Indaguei.

__O que já cogitou até agora sobre o lugar que estou a levando?__ Ele foi mais direto.

__Melhor não dizer.__ Falei e ele riu.

__É tão ruim assim?__ Ele questionou.

__Quando acordei pensei que Alice poderia aparecer e me sequestrar a qualquer momento.__ Confessei e ele gargalhou.

__Não seria a primeira a pensar isso.__ Ele disse em meio aos risos.

__Também pensei naquela nossa conversa quando você disse que ela poderia contratar o circo de Soleil.__ A brincadeira tinha um fundo de verdade.

__Ainda bem que não chegou nem perto.__ Ele falou controlando a risada.

__Nem perto?__ O que ele estava armando afinal?

__Nem perto.__ Ele afirmou.

__Vamos demorar a chegar?__ Tentei.

__Não muito.__ Ele falou sem dar nenhuma dica.

__Restaurante?__ Chutei.

__Não.__ Ele negou.

__Então para que essas roupas? Não me diga que... Uma festa?__ Pensei um pouco.

__Também não, mas é quase isso.__ Ele só podia estar querendo levar a minha curiosidade ao limite.

__Uma recepção?__ Arrisquei.

__Totalmente fora de questão.__ Ele falou e eu bufei.

__Nenhuma dica?__ Implorei.

__Sem trapaças.__ Ele tinha que lembrar.

__Estou ficando sem opções.__ Reclamei.

__Melhor você desistir.__ Ele sugeriu.

__Tudo bem, desisto.__ Falei e virei meu rosto para o lado, a paisagem pela janela me chamou a atenção.

Não estávamos mais na cidade, as casas agora ficavam ainda mais afastadas umas das outras, e a paisagem dava lugar a bosques inteiros, franzi o cenho em confusão, isso não ajudava em nada, passamos por uma placa rapidamente, mas eu pode ler que estávamos indo para o litoral, a pergunta era: fazer o quê?

__O litoral?__ Indaguei sem olha-lo.

__Pareci que estamos de volta às teorias.__ Ele disse.

__Só que agora eu não faço mais a mínima ideia do que possa ser.__ Disse a ele.

__Sendo assim, paciência.__ Ele encerrou novamente a conversa.

Fiquei distraída novamente olhando através da janela, mas ainda sentia minha mão entrelaçada a de Carlisle, era uma sensação boa, de tranquilidade, lá fora a noite se estendia com seu manto azulado pintado de pontinhos prateados, hoje o céu tinha poucas nuvens, e pela primeira vez em muito tempo eu pude ver a lua.

Eu poderia ficar assim pra sempre, o silencio não era desconfortável, na verdade era até tranquilizador, deixava os meus pensamentos livres para vagar por ai, e por alguns minutos eu esqueci o motivo de estarmos ali, e até a minha curiosidade deu lugar a uma paz interior que eu nem sabia que estava precisando.

__Bella?__ Meus pensamentos foram interrompidos quando Carlisle me chamou.

__Sim?__ Perguntei distraída.

__Chegamos.__ Ele avisou.

Foi ai que eu me dei conta de onde estávamos, olhei para a paisagem do lado de fora, já que eu fiquei tão distraída apenas olhando o céu que me esqueci de verificar, estávamos próximos ao mar, eu podia avistar o mar calmo e um iate no cais todo iluminado, antes que eu pudesse dizer alguma palavra Carlisle já estava abrindo a minha porta.

__Pensei que ficaria mais a vontade só nós dois, pelo menos não terá que enfrentar uma das festas extravagantes de Alice.__ Ele sorriu divertido enquanto me ajudava a sair do carro.

__Você é... Inacreditável.__ Falei e logo estávamos caminhando pelo cais em direção ao iate.

Ele riu enquanto fazíamos em poucos minutos o percurso, logo já estávamos a bordo, e eu fiquei encantada com tudo, tudo estava muito bem decorado, mais de forma simples e harmoniosa, uma mesa estava posta para dois, com flores lindas em alguns pequenos arranjos, uma musica suave soava no ambiente.

Clair De Lune-Debussy

__Você fez isso tudo?__ Perguntei sem acreditar.

__Tive que escutar Alice falando de moda e decoração por quase um século, acho que aprendi algumas coisas, e ela me deu uma mãozinha.__ Ele falou tocando meu rosto levemente com sua mão.

__Agradeço a ela depois por isso.__ Falei e toquei seus lábios com os meus.

Tudo o que posso dizer das horas que se seguiram é que foram as mais perfeitas da minha vida, conversamos amenidades enquanto eu comia um pouco de tudo, dançamos e aproveitamos a companhia um do outro, sem a menor pressa, perdidos por ai, longe de tudo.

Carlisle como sempre foi extremamente gentil e atencioso, e a felicidade de ambos estava clara em nossos olhos, não precisávamos de uma multidão para assistir o que sentíamos um pelo outro, apenas que nós estivéssemos juntos, não precisávamos gritar ao mundo, apenas sussurrar o que nossos corações diziam, porque naquele momento os únicos que importavam éramos nós, se o mundo existia eu não me lembrava, se as horas corriam eu não fazia ideia, se aquilo poderia acabar eu certamente duvidava.

Algumas pessoas buscam a felicidade o tempo todo, mas deveriam saber que o momento em que somos felizes é apenas aquele em que esquecemos essa busca, pois a felicidade se acha é em pequenos momentos de descuido, em que rimos com um amigo, estamos com quem amamos, como é o meu caso, brincamos um pouco com a vida, aceitando o que ela quiser nos dar, sejam coisas boas ou ruins.

Começo a compreender mais meu dom a cada dia, vejo o que ele quer me mostrar: as lembranças que são tão presentes em nós, e mais ainda em mim quando lembro-me por tudo que já passei, das pessoas que perdi, mas não totalmente, suas memorias estão vivas dentro de mim, sempre comigo, e não importa se o que as lembra são coisas boas ou más, aquilo que realmente faz parte delas é que ficará no final, aquilo de que vamos sentir mais falta.

Se por um lado eu perdi meus pais, por outro eu ganhei uma nova chance de ter uma família, de começar de novo, não do zero, mas de qualquer ponto, sem aquela sensação de que os posso perder, afinal isso não vai acontecer enquanto estivermos unidos, amo-os, de formas diferentes: como amigos, sensatos ou palhaços, cabeças-duras ou compreensivos, aqueles que vão rir conosco, ou nos apoiar quando estivermos chorando, só que eles sempre vão estar lá.

Valse Romantique- Debussy

__Pensativa?__ A voz de Carlisle me tirou de meus devaneios, eu estava a observar o mar, sem realmente vê-lo.

__Bastante.__ Falei e me virei com um sorriso sincero para ele.

__Está esfriando.__ Ele disse e colocou seu paletó que estava em suas mãos sobre meus ombros, seu cheiro logo me deixou meio inebriada.

__Agora que você disse.__ Uma brisa marinha passou por nós.

__Sabe, quando planejei isso eu tinha um motivo a mais também, queria que fosse algo especial.__ Ele começou e eu alarguei ainda mais meu sorriso.

__Pode estar certo de que conseguiu o que queria, eu adorei.__ Dei um passo em sua direção e o abracei, o paletó teria caído, mas ele retribuiu ao abraço mantendo-o ainda sobre meus ombros.

__Mas ainda não fiz tudo o que planejava.__ Ele disse e eu me afastei um pouco para poder ver sua expressão.

__Do que está falando?__ Perguntei confusa, qual outra surpresa ainda poderia faltar?

__Lembrasse de uma das visitas de Alice enquanto ainda estávamos no hotel quando ela me entregou um papel?__ Eu me lembrava perfeitamente, assenti.

__Você disse que não era nada demais, apenas algo que ela tinha resolvido para você.__ Recordei e ele sorriu.

__Não era totalmente mentira, só a parte de não ser nada importante, na verdade era sim, aquele era o papel do divorcio assinado por Esme antes de sumir.__ Ele revelou e eu precisei de alguns segundos para digerir essa informação.

__Então durante esse tempo todo...__ Divaguei.

__Eu já estava separado.__ Ele completou.

__Por que não me disse isso antes?__ Eu não entendi porque ele não me disse algo tão importante.

__Isso mudaria alguma coisa entre nós?__ Ele envolveu minha cintura por cima do tecido do paletó.

__Não, eu te amaria da mesma forma.__ Confessei.

__Sabe Bella, por mim você seria minha desde o primeiro momento que nos cruzamos naquele hospital.__ Ele admitiu.__ Você é que deveria ser o ser irreal aqui, tão doce, delicada, dedicada. Eu aprendi a reconhecer cada atitude sua, o modo como se preocupada sempre com todos, fica sem jeito com exageros, cora com facilidade, isso sim, não me pareci real.

__Ou como eu posso ser bem teimosa às vezes.__ Rimos juntos.

__E isso também, mas faz parte de quem você é, não é um defeito, é apenas um lado da sua personalidade, o que te torna bem divertida, principalmente quando agi brincalhona, e isso é contagiante.__ Ele ria, mas em seus olhos eu via intensidade.__ Tem um presente para você no bolso do paletó, pode pegar.

Fiz o que ele disse, e qual não foi minha surpresa ao sentir uma caixinha aveludada no bolso? Eu fiquei surpresa e ao mesmo tempo podia imaginar o que viria a seguir, precisei de alguns segundos para retirar a caixinha, meu coração disparado, vi com meus olhos e quase não acreditei, olhei para Carlisle e vi que ele estava ajoelhada a minha frente, senti lagrimas se formarem em meus olhos quando ele pegou a pequena caixinha e a abriu revelando um anel, era um chuveiro de diamantes.

__Por todos os motivos que já falei e por aqueles tão claros em nossos olhos, Isabella Marie Swan, aceita se casar comigo?__ OMG!

__Sim.__ Falei emocionada e ele mal pode se levantar quando eu me lancei em um abraço.

__Eu te amo tanto Bella.__ Ele falou próximo ao meu ouvido.

__Eu também.__ Falei e ele me afastou um pouco para colocar o anel em meu dedo anelar da mão direita, depositando um leve beijo no local logo me seguida.

__Para sempre.__ Ele sussurrou erguendo o rosto e aproximando-o do meu.

__Sempre.__ Sussurrei e finalmente nossos lábios se tocaram em um beijo apaixonado.

E eu sabia naquele momento que o amaria sempre, de forma mais intensa, que ao invés de diminuir, apenas vai continuar aumentando até tomar conta completamente de mim.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

muito louco, eu sei, mas espero que gostem, agradeço a todos os que me acompanharam desde o comecinho,ou desde o finalzinho, muito obrigada a vocês.