Doce Tentação escrita por Maisa Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5-Meu anjo


Notas iniciais do capítulo

estou de volta meus amores com mais um capitulo, se demorei foi porque não foi facil escrever esse capitulo, mas tenho uma boa noticia pra vocês: decidi que esse não será o ultimo, então o proximo é que será o final, aproveitem o capitulo e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379817/chapter/5

PDV BELLA       

Alice ficou me enrolando durante todo dia, falando de compras, moda, desfiles, estilistas, acessórios, roupas, bolsas, sapatos... A lista era infinita, tanto que eu nem tive chance de falar alguma coisa sem ser interrompida, desistindo de tentar conversar com a tampinha resolvi apenas fingir escutar o que ela falava, seria a única alternativa.

Para ocupar a mente comecei a pensar no que faria nos próximos dias, Carlisle, ao que eu saiba, ainda não foi resolver sua situação no hospital da cidade, acho que iria conversar com ele sobre isso quando voltasse, tenho certeza que ele só ainda não está trabalhando por minha causa, mas acho que está na hora dele voltar a fazer o que tanto gosta, não seria justo ocupar todo o seu tempo...

__Bella?!__ Alice me chamou e pela sua cara já devia ter percebido que eu não estava a escutando.

__Ah desculpe, o que estava dizendo?__ Fiz careta e ela bufou.

__Perguntei o que você acha de ir embora?__ Ela revirou os olhos.

__Ah... Claro.__ Eu corei levemente.

__Não escutou uma palavra do que eu disse, não foi?__ Ela cruzou os braços.

__Eu até teria tentado manter uma conversa com você se o assunto não fosse sempre moda, acontece que eu não entendo quase nada do que você diz, e não tenho chance de dizer nada.__ Tentei me justificar e ela riu.

__Foi mal por isso, não a culpo por não conseguir acompanhar o que eu falo, ninguém nunca consegui.__ Ela deu de ombros.

__Isso não deveria me surpreender.__ Sussurrei mais para mim mesma, mas acho que ela escutou.

__Tá legal, vamos logo antes que eu mude de ideia.__ Ela seguiu para a saída do shopping.

Comparando as pilhas de sacolas que ela levava com as minhas a diferença era assustadora, Alice praticamente desaparecia atrás de tantas compras, eu a segui mesmo sem entender como ela conseguia ver alguma coisa a sua frente, devia estar acostumada a isso, em silencio eu a acompanhei até o estacionamento.

Não consegui prender o riso quando a vi tentando colocar todas as suas sacolas no banco de trás, pelo visto eu teria que levar as minhas na frente comigo, isso se as compras da Alice não ocupassem o carro todo, gargalhei com seus resmungos irritados, ela era uma figura, isso eu já sabia, só não conseguia me acostumar, depois de uma luta difícil com suas sacolas ela fechou a porta e deu a volta até a do motorista, entrou e eu fiz o mesmo, ainda bem que minhas sacolas não eram tantas.

__Não sei como você só comprou isso.__ Ela apontou para as minhas compras.

__Dou graças a Deus por não ter exagerado, ou esse carro seria só para as compras, as suas já ocupam ele quase todo.__ Falei e ela abriu um sorriso satisfeito.

__Realmente hoje as compras foram razoáveis.__ Ela ligou o carro e foi seguindo caminho.

__Razoáveis? Imagina se fossem boas.__ Eu tive um arrepio involuntário, percebendo isso ela riu.

__Você ainda não viu nada querida, eu faço a festa, falando em festa... Quando é o seu aniversario?__ Ela perguntou.

__Ah não... Você não vai fazer isso.__ Eu a encarei incrédula.

__E como vou, basta eu ter uma conversinha com Carlisle e eu aposto que ele vai adorar a ideia.__ A sua expressão era de quem iria aprontar.

__Isso se chama manipulação, nem vem.__ Falei já com medo do que ela poderia aprontar.

__Tá legal, não vou te dizer mais nada.__ Eu tinha a impressão de que ela faria isso mesmo sem eu concordar, e sem me falar realmente nada.

__Espera um pouco... Esse não é o caminho pro hotel Alice.__ Eu falei notando a diferença na paisagem.

Ela não disse uma palavra, eu a encarei e vi sua expressão da mais pura inocência, onde ela estava me levando? Cruzei os braços e a encarei seriamente.

__Alice.__ A repreendi.

__Quê?!__ Ela se fez de desentendida.

__Onde a senhorita pensa que está me levando? Pro hotel eu já sei que não é.__ Falei seriamente.

__Ai desculpe, acho que eu acabei pegando o caminho errado.__ Ela falou, mas eu não acreditei em uma palavra.

__Você se perder? Nem tente me enrolar Alice, o dia todo você não me deixou abrir a boca para dizer uma palavra, sua atitude suspeita não me passou despercebida, agora não me venha se fazer de desentendida.__ Falei a ela.

__E porque você acha que eu estou te enrolando? Eu sempre falo demais, isso é normal.__ Ela mentiria até não poder mais pelo visto.

__Continua mentindo que eu não estou acreditando em uma palavra.__ Peguei minha bolsa e procurei meu celular.

__Está procurando o quê?__ Ela perguntou.

__Meu celular, mas não estou achando... Espera ai, você o pegou?__ A encarei, dela eu podia esperar de tudo.

__Acho que você perdeu.__ Estreitei os olhos para a sua cara de pau.

__Devolvi.__ Pedi sem paciência.

__Eu não o peguei.__ Se tinha algo que me irritava era ser enganada.

__Para o carro.__ Mandei já tirando o sinto.

__O quê?!__ Ela indagou surpresa, talvez minha voz tenha soado um pouco ríspida.

__Se vai ficar fazendo esse jogo eu não vou participar, para o carro e eu pego um taxi para o hotel, não gosto de ser enganada, muito menos com uma mentira mais descarada que a outra.__ Minha cara não devia estar das melhores.

__Qual é Belinha? Não faz isso vai? Eu não posso dizer nada.__ Ela implorou dividindo sua atenção entre a estrada e eu.

__Então isso foi planejado.__ Acusei.

__Ele tinha que ficar justo com uma filha de policial.__ Alice resmungou e eu sorri perspicaz.

__Carlisle está por trás disso?__ Questionei só para confirmar.

__Eu tinha que abrir a boca.__ Ela resmungou, então era ele.__ Olha eu não vou dizer mais nada, a cada palavra eu só me complico mais, se eu soubesse que agiria assim não teria me metido nessa.

__Tudo bem, mas é bom que tudo seja muito bem esclarecido depois.__ Encerrei a conversa.

Pelo visto não conseguiria tirar mais nada dela, virei o rosto e encarei a janela, estávamos indo mais rápido do que eu achava, se afastando um pouco da cidade em direção a áreas pouco habitadas, já era noite, o céu estava nublado com nuvens espessas, mas ainda se podia ver a lua cheia meio acinzentada.

O silencio no carro era estranho, Alice estava concentrada apenas no caminho, ou tentando evitar conversar comigo, pelo sim pelo não prestei atenção em qualquer outra coisa, depois de um tempo ela foi diminuindo a velocidade até parar em frente a uma casa, ou devia dizer mansão, enorme e linda.

__O que acha?__ Ela perguntou já sorridente.

__Do quê?__ Perguntei e ela riu.

__A enrolação era por causa disso, eu não podia contar antes da hora, mas agora... Seja bem vinda a sua nova casa.__ Ela bateu palminhas e meu queixo caiu.

__Casa? Isso é enorme Alice, com certeza vou acabar me perdendo, que loucura é essa?__ Ela gargalhou das minhas palavras.

__Não é loucura, eu fui encarregada de escolher a casa, resolver a decoração, por isso vocês estavam no hotel, eu precisei de alguns dias pra deixar tudo pronto.__ Eu olhei da casa pra ela.

__Não tinha uma maior, não?__ Perguntei irônica.

__Até tinha, mas levaria bem mais tempo até deixa-la pronta.__ Ela falou e completou.__ Brincadeirinha.

__Eh...__ Eu não sabia o que dizer.

__Não seja boba, vamos entrar, você vai adorar.__ Ela saiu do carro e deu a volta para me puxar pra fora.

__É serio Alice, eu...__ Ela revirou os olhos e me interrompeu.

__Relaxa, suas coisas já estão lá dentro há essa hora, Carlisle está nos esperando, vem.__ Eu estava pirando.

Alice me puxou para a mansão, eu respirei fundo tentando relaxar como ela disse, era apenas uma casa, enorme, que devi ter custado uma fortuna, relaxar seria a ultima coisa que eu faria, mas tentaria ao menos aceitar a ideia de que iria morar ali.

A construção era impecável, a fachada tinha um acabamento em tons marfim, cada um dos detalhes parecia ter sido esculpido a mão, com uma perfeição invejável, realmente era algo que intimidava qualquer um.

Me deixei ser guiada por Alice que parecia bem mais tranquila que eu, ela abriu a porta revelando um interior ainda mais impressionante, vi Carlisle a nossa frente com um sorriso doce, a baixinha começou a quicar de felicidade, abri um leve sorriso e ele veio até mim.

__Meu trabalho já acabou por enquanto, vou pro meu quarto ligar para o Jasper, Carlisle vai te mostrar tudo... Seu celular...__ Ela me devolveu e acenou.__ Fui.__ A tampinha se retirou praticamente correndo.

__Obrigada.__ Ironizei.

__Ela exagerou não foi?__ Carlisle ergueu uma sobrancelha.

__Cheguei a me irritar com a sua enrolação, nessa ela se superou.__ Falei e ele rodeou minha cintura.

__Isso foi culpa minha, pedi que ela não contasse nada.__ Ele disse.

__Se seu pedido incluiu um dia quase todo apenas a ouvindo falar sem parar, e se fingindo de desentendida, ela seguiu tudo direitinho.__ Prendi o riso.

__Vai ficar chateada com ela?__ Acabei rindo de sua pergunta.

__É impossível, mesmo que eu ficasse não duraria mais de um dia, além do mais acho que ela vai começar a pensar duas vezes antes de fazer uma dessas de novo, sou culpada por ter perdido um pouco a paciência.__ Falei sem entrar em detalhes.

__O que acha de dar uma olhada em tudo?__ Ele perguntou depois de me dar um leve beijo.

__Se eu não me perder no caminho, tudo bem.__ Falei e ele riu.

__Espero que Alice tenha feito um mapa.__ Ele brincou.

__Eu vou precisar mesmo.__ Ri com o clima mais leve.

__Venha.__ Ele entrelaçou nossas mãos e fomos lado a lado ver a casa.

PDV ALICE

Missão cumprida, ou parte dela, o restante seria mais complicado, deixei isso um pouco de lado e peguei meu celular para ligar pro meu amor, eu estava morrendo de saudades, ele atendeu no segundo toque.

__Oi Alice.__ Ele falou com um tom estranho.

__O que houve?__ Perguntei e comecei a vasculhar o futuro.

__Esme foi embora, aqui está uma loucura, mas está tudo bem, e você?__ Me joguei na cama.

__Estou com saudades, meu dia foi tão louco que nem me concentrei no futuro de ninguém, acho que perdi mais do que esperava, mas deixa eu te contar... Estou na nossa nova casa, eu tive um trabalhão para aprontar tudo e ainda manter em segredo...__ Comecei a contar.

__Calma amor, vá por partes.__ Ele riu e continuou.__ Carlisle está com a humana ai?

__Conheço esse tom, não se preocupe, Bella é um amor, quando não está sendo enrolada, manter segredo sobre a surpresa foi como enfrentar as feras, pareci que ela não gosta muito de segredinhos, sem falar que eu não sei como ela pode não gostar de compras.__ Bufei.

__Nem todo mundo é como você fadinha, me surpreende ela ter aceitado nosso mundo tão bem, qual foi a reação dela dessa vez?__ Eu ri me lembrando.

__Você cairia na risada se tivesse visto, quando eu parei em frente à casa e expliquei ela olhou tudo como se não acreditasse, fui obrigada a tira-la do carro e... Droga, eu acabei esquecendo minhas compras.__ Fiz careta e ouvi sua risada do outro lado da linha.

__Posso imaginar, provavelmente a casa devi tê-la intimidado, e não é para menos, aposto que é enorme.__ Ele disse e prosseguiu com outro assunto.__ Avise a Carlisle que...

__Venham logo, eu estou louca para matar as saudades e também estar com todos juntos, vai ser demais.__ Falei tendo uma visão.

__Nós vamos ainda essa semana, mas acho que você já sabe disso, te vejo daqui a dois dias.__ Ele disse.

__Claro, claro, mas temos muito o que conversar ainda até lá...__ Seria uma longa conversa ao telefone.

PDV BELLA

Após o tour pela casa fomos para o nosso quarto, eu estava mais a vontade com a ideia de morar aqui, o choque inicial já havia passado e no momento eu estava simplesmente feliz, as coisas estavam começando a ficar no lugar novamente.

__O que achou da casa?__ Carlisle perguntou quando entramos no quarto.

__Enorme, mas... Linda.__ Respondi divertida.

__É, tente não se perder.__ Ele riu e eu o acompanhei.

__Vai ser difícil...__ Falei, mas parei no meio da frase, pois me lembrei de algo.

__O que foi?__ Carlisle percebeu minha mudança repentina.

__Posso pedir uma coisa, ou melhor, um favor?__ Perguntei.

__O que quiser.__ Ele rodeou minha cintura.

__Não caia na conversa da Alice.__ Pedi e ele franziu o cenho.

__O que ela fez?__ Ele questionou.

__Não é bem o que ela fez, é o que ela pretende fazer.__ Acho que isso o deixou mais confuso.__ Não gostei nada da cara que ela fez quando eu disse não para uma provável festa de aniversario, sinceramente estou com medo do que ela vai aprontar, tenho a impressão de que ela vai fazer tudo mesmo contra a minha vontade.

__Se fosse de outra forma não seria a Alice.__ Ele me acolheu em seus braços.

__Só que eu não estou muito a fim de encarar uma festa enorme e provavelmente exagerada, se sei algo dessa baixinha, é que pode se esperar tudo dela menos algo simples.__ Suspirei.

__Não seria algo tão ruim.__ Essa não.__ Seria uma boa oportunidade para você usar a gargantilha que lhe dei.

__Até você?__ Choraminguei e ele riu baixinho.

__Vamos Bella, não gosta do seu aniversario?__ Ele tinha que fazer isso comigo, era quase chantagem emocional.

__Gostava até ele virar uma chance imperdível da Alice me torturar, para os seus padrões dois meses são pouco tempo, ela vai pirar e fazer o mesmo comigo.__ Eu estava sendo dramática mesmo.

__É melhor se juntar a ela do que ficar contra, Alice não sabe o que significa não, e acredite, se ela fizer tudo sem te dizer pode ser muito pior, posso até ver na lista de atrações o circo de Soleil. __ Suspirei derrotada.

__Não tem jeito mesmo, pelo menos vou tentar controlar aquela tampinha impulsiva.__ Cedi.

__Boa sorte, vai precisar, mas vou te dar uma ajuda.__ Certamente eu iria precisar.

__Falo com ela amanhã sobre isso, mas mudando de assunto... Quando eu estava vindo para cá com a Alice pensei um pouco, você não precisa ficar comigo o tempo todo, pode falar com o diretor do hospital daqui e voltar a fazer o que tanto gosta, tenho certeza que está louco para voltar a cuidar dos seus pacientes.__ Falei docemente.

__Tenho bastante tempo para fazer isso, mas só se você for minha secretaria como quando nos conhecemos.__ Sorri para suas palavras.

__Vou adorar.__ Seu cheiro estava começando a me embriagar.

Ele ergueu meu rosto com uma das mãos para então beijar meus lábios calmamente, o que não durou muito tempo, pois logo o beijo foi ficando mais intenso e desejoso, suas mãos percorreram meu corpo como se quisesse tocar cada parte minha, e meu corpo reagia ao seu toque.

Quando me puxou para a cama eu me deixei levar e uma necessidade crescente de tê-lo mais perto de mim se mostrou presente, eu sentia que mesmo estando tão próximos e envolvidos aquilo não era suficiente, só me dei conta do que estava fazendo quando ele parou abruptamente, eu estava com uma perna de cada lado do seu corpo e ofegante, vi uma pergunta muda em seu olhar.

__Tudo bem.__ Sussurrei.

Ele inverteu as posições me colocando abaixo de seu corpo, mas sem deixar que seu peso caísse sobre mim, foi descendo beijos pelo meu pescoço, lentamente foi tirando minhas peças de roupa, e eu fui o ajudando a tirar as suas, já que uma de suas mãos estava ocupada passeando por meu corpo.

Quando meu corpo estava completamente despido ele parou para admira-lo, seus olhos examinaram minuciosamente cada centímetro, se demorando em cada curva e detalhe, seus olhos refletiam todo o seu amor e desejo, eu corei levemente com isso.

__Perfeita.__ Sua voz sussurrou rouca em meu ouvido causando leves arrepios em mim.__ E pensar que eu serei o primeiro a ter o prazer de toca-la.

Em confirmação ao que ele falou eu corei horrores, mas apenas seu olhar já conseguia dissipar qualquer nervosismo que eu pudesse ter sobre isso, essa seria uma longa noite, mas duvido que eu vá prestar atenção ao tempo.

[...]

Acordei preguiçosamente, procurei com as mãos e estranhei não encontrar ninguém na cama, abri os olhos com a testa franzida, me sentei na cama e corri os olhos pelo quarto, sorri ao ver Carlisle entrando pela porta com o café, ele realmente gostava de me mimar.

__Vejo que já acordou.__ Ele veio se sentar ao meu com um sorriso carinhoso.

__É...__ Sorri bobamente.

__Coma o seu café, achei que fosse dormir até mais tarde, não queria acorda-la.__ Ele falou e colocou a bandeja entre nós.

Enrolei-me em um dos lençóis, percebi que não eram os mesmos de ontem, ele devi tê-los trocados por outros limpos enquanto eu dormia, comecei a comer, seria como qualquer refeição se ele não lançasse olhares em minha direção digamos que... Deu pra entender, isso me causava um leve rubor, não era bem algo a que eu estivesse acostumada, assim que terminei coloquei a bandeja de lado.

__Poderia pegar o meu robe?__ Pedi e ele assentiu.

Depois de vestir o robe me levantei, peguei a toalha e a roupa que iria usar, prendi o cabelo em um coque alto e fui em direção ao banheiro, assim que entrei não demorei muito até estar sentindo a agua quente escorrer pelo meu corpo, me sentia estranhamente calma e leve ao me lembrar da noite anterior.

Levei um susto quando braços fortes rodearam a minha cintura, nem precisei me virar para saber que era Carlisle, pois seu toque me causava arrepios involuntários, além de me fazer corar por ele me ver sem roupa alguma, mas tentei espantar os pensamentos, me virei para ele rapidamente, pois iria se molhar todo.

__Você vai ficar encharcado.__ Avisei tentando o afastar.

__Não me importo nem um pouco.__ Ele colou nossos corpos, seu ar era divertido, sem malicia.

Ele colou nossos lábios, a diferença de temperatura me causava choques elétricos, o puxei para debaixo do chuveiro, já estávamos completamente molhados mesmo, sorri contra seus lábios e enlacei seu pescoço, aquilo parecia tão natural que chegava a ser engraçado, como se fosse apenas uma brincadeira.

Ficamos nesse momento só nosso por um tempo que eu nem contei, se o mundo existia eu nem me lembrava, a agua não era empecilho algum, na verdade só deixava o clima perfeito, esqueci um pouco a vergonha e me deixei levar, paramos apenas quando meus dedos começaram a ficar enrugados.

__Poderíamos ficar assim o dia todo.__ Ele falou e eu ri desligando o chuveiro.

__Coitada da agua do planeta.__ Não consegui evitar dizer.

Caminhei até onde tinha deixado minhas coisas e me enrolei na toalha rapidamente, eu senti o olhar de Carlisle sobre cada movimento meu e logo meu rosto estava tingido de vermelho, que eu tentei disfarçar ignorando a sua presença um pouco constrangedora, ele estava encostado à parede de uma das laterais do banheiro.

Quando estava terminando de me vestir ergui um dedo um sua direção, em um sinal para que ele esperasse, afinal se ele saísse do banheiro assim iria molhar o quarto todo, ele pareceu entender e apenas deu de ombros, eu dei as costas saindo apenas como o meu robe em uma das mãos, fui até a parte do closet onde estavam suas roupas e peguei algumas para que ele pudesse se trocar, retornando ao banheiro logo em seguida, mas parei na porta lhe estendendo as roupas.

__Vou te esperar lá embaixo, quero falar com Alice.__ Avisei enquanto ele vinha em minha direção e pegava o que eu lhe estendia.

__Você fica adorável quando está envergonhada.__ Ele falou bem próximo ao meu rosto, e eu corei violentamente.

É claro que ele tinha percebido, estava literalmente estampado em meu rosto, e minha reação apenas ajudou a confirmar o que ele disse, ainda era constrangedor pra mim, e o pensamento do ocorrido na noite anterior não ajudava em nada a diminuir a vermelhidão em meu rosto, então apenas me esforcei para sair desse torpor e me encaminhei para o andar de baixo, onde provavelmente Alice devia estar, a encontrei sentada no sofá.

__Bom dia, Alice.__ Sorri tímida indo até ela.

__Bom dia, Bella.__ Ela cumprimentou da mesma forma e indicou que me sentasse ao seu lado, foi o que fiz.

__Bem... Eu queria dizer que...__ Comecei, mas fui interrompida quando ela me abraçou de súbito.

__Obrigada Belinha.__ Ela falou depois de me soltar e bateu palminhas, mas eu continuava sem reação.

__Ei nem disse nada ainda.__ Falei franzindo o cenho.

__Mas... Eu vi, você finalmente vai me deixar fazer seu aniversario, e eu já tenho tipo um milhão de ideias, vai ser o máximo.__ Ela falou empolgada.

__Pensei que não pudesse ver meu futuro.__ Falei e ela revirou os olhos.

__Mas posso ver quando outras pessoas estão envolvidas, tipo os outros que vão chegar amanhã, mas a gente pode...__ Ergui uma mão a impedindo de continuar.

__Que outros, Alice?__ Perguntei e ela fez cara de inocente.

__Eu ia chegar nessa parte... Acontece que Edward, Jasper, Emmett e Rosalie avisaram que vão chegar amanhã, eu ia te contar quando Carlisle estivesse junto.__ Ela tentou explicar.

__Então pode começar a dizer o que aconteceu, porque eu já estou aqui.__ Nos viramos quando a voz de Carlisle soou às nossas costas.

__Bem... Resumindo... Sem rodeios... Indo direto ao ponto...__ Foi a minha vez de revirar os olhos.

__Fale logo Alice.__ Carlisle pediu já ao meu lado.

__Esme foi embora.__ Ela falou tão rápido que eu quase não entendi.

__Explique isso devagar e em detalhes.__ Pedi a encarando.

__Nem os outros sabem explicar isso direito, eu estava ocupada demais para focar no futuro de alguém, ela simplesmente deixou uma carta e foi embora, segundo Jasper com um amigo de quando ela ainda era humana...

__Peter.__ Completei e olhei para Carlisle.__ Era isso que a minha visão queria dizer, só não percebemos isso com clareza.

__Acho que temos que ficar mais atentos e tentar começar a interpretar essas visões do passado que você vem tendo.__ Ele falou calmo.

__Dá pra dividir o assunto? A vampira aqui pela primeira vez na história está perdida.__ Alice cruzou os braços e bufou, eu precisei prender o riso.

__No dia em que eu fui caçar, pouco depois de você sair Bella teve uma visão, nela ela viu Esme com esse amigo ainda quando humana.__ Carlisle contou e eu corei levemente ao me lembrar do que aconteceu em seguida.

__Voltando ao assunto, eles vão se juntar a nós então?__ Tentei tirar o foco da conversa de mim mesma.

__Exatamente, e agora já posso ver quando eles chegam.__ A baixinha sorriu largo com os olhos um pouco fora de foco.

PDV CARLISLE

Percebi que Bella ficou pensativa após Alice falar, eu até podia compreendê-la, conviver com uma casa cheia de vampiros não deveria ser uma ideia muito convidativa, ela poderia aceitar bem esse novo mundo que estava conhecendo, mas ainda era humana, era natural que ficasse receosa ou até assustada, mas Bella não reagia como eu esperava às vezes.

__Alice consegui ver a reação dos outros?__ Perguntei me sentando ao lado de Bella e segurando uma de suas mãos entre as minhas.

__Não claramente... Está tudo ainda um pouco confuso...__ Ela falou com os olhos desfocados e logo voltou ao normal me encarando.__ Acha que podem se descontrolar com Bella?__ Perguntou em um tom que só eu poderia ouvir, por sobre a respiração.

__Não sei, o cheiro de sangue não me afeta, mas eles ainda não são imunes à ele, você sente a diferença, não sente?__ Perguntei a ela no mesmo tom baixo.

__Eh... Não sei quanto aos outros, mas o dela é um pouco mais apelativo que o de qualquer outro humano.__ Eu temia por essa resposta.

__Vamos precisar tomar bastante cuidado, ter uma convivência o tempo todo com Bella vai ser um pouco difícil para eles, principalmente Jasper.__ Ponderei.

__Vou ficar de olho nele.__ Ela falou encerrando nossa conversa particular e minha atenção se voltou para Bella que continuava pensativa.

__Está bastante pensativa, com medo?__ Falei em meu tom de voz normal para ela.

__Só não acho que eles vão me aceitar.__ Ela encarou nossas mãos entrelaçadas.

__Não se preocupe Bella, a única que pode dar trabalho é Rosalie, mas ela é assim mesmo, então fique tranquila.__ Alice usou seu tom mais convincente, mas nós dois sabíamos que não era só isso.

__Obrigada Alice.__ Bella falou e eu senti que ela segurava minhas mãos com mais força.

__Eu vou cuidar de tudo, e vou aproveitar para deixar as suas compras de ontem no quarto de vocês, fique aqui.__ Alice se levantou e saiu da sala.

Eu sabia que ela tinha nos deixado a sós de proposito, sorri com o pensamento, pelo visto ela cuidaria da decoração dos quartos sozinha para deixar que Bella pudesse pensar sobre o assunto.

Puxei Bella para mais perto até que ela estivesse em meu colo, sorri ao ver seu rosto sendo tingido de vermelho, a envolvi com meus braços e deixei que sua cabeça ficasse recostada ao meu peito, acariciei seus cabelos ainda molhados e retirei alguns fios de seu rosto.

__Não se preocupe com os outros, Alice já a aceitou, será uma questão de tempo até que eles façam o mesmo, claro que podemos ter alguns problemas no meio disso.__ Falei com voz branda e ela suspirou.

__Por problemas você quer dizer o risco de um deles me atacar, certo?__ Fiquei rígido com suas palavras tão diretas.

__Bella...__ Minha voz soou um pouco estrangulada.

__Eu sempre soube desse risco, mas nunca me importei, e sinceramente isso me incomoda muito menos do que a sensação de que sou uma intrusa para a sua família.__ Sua voz era apenas um sussurro, mas suas palavras me surpreenderam novamente.

Eu iria negar se aquilo não fosse o que ela estava sentindo, o que eu diria? Que eles a aceitariam facilmente? Nem eu sabia o que iria acontecer, só não queria que Bella se sentisse mal por isso, sua declaração me desarmou completamente, era o que ela sentia, como ela se sentia, e isso eu não poderia argumentar, mas poderia ao menos tentar fazê-la se sentir melhor.

Suspirei relaxando meu corpo e encarei seu rosto, mas ele estava escondido pelo seu cabelo de forma que eu não podia ver a sua expressão, levei uma de minhas mãos até a sua face e ergui-a delicadamente, fazendo-a me encarar e sorrindo levemente.

__Deixe-me ver se entendi... Você está preocupada não porque vai morar em uma casa cheia de vampiros, mas sim pelo que eles vão achar de você?__ A provoquei e ela esboçou um pequeno sorriso.

__Acho que sim.__ Tive que rir da sua expressão sem jeito.

__Você é inacreditável, Bella.__ Ela riu comigo.

__Tudo bem, mas vai ser no mínimo estranho conviver com os outros.__ Ela fez careta.

__Eu sei, mas você tem a mim e a Alice ao seu lado.__ Falei e ela fez cara de pensativa.

__Falando em Alice, vou ajuda-la com a decoração dos quartos e ver o que ela já está aprontando.__ Bella falou e beijou meus lábios brevemente.

Depois disso deixei que ela se juntasse à baixinha, a acompanhei durante todo o dia enquanto via a concentração das duas em deixar tudo perfeito, brincadeiras a parte elas conseguiram fazer um ótimo trabalho, e claro que eu não fiquei de fora, se fosse humano teria me cansado de tanto trocar os moveis de lugar, mas como eu não tinha essa desculpa tive que aguentar o falatório de Alice.

As únicas pausas do dia foram para Bella comer alguma coisa por insistência minha, porque Alice e até a própria Bella pareciam não lembrar disso, o que não me surpreendeu já que o tempo pareceu correr enquanto estávamos ocupados.

[...]

O dia amanheceu sem pressa, eu apenas observava a mudança de cores no ambiente, Bella dormia tranquilamente com a cabeça apoiada em meu peito e meus braços a sua volta, não me cansava de observa-la em momento algum, imaginando-a sempre como o meu anjo, doce, delicada e real.

Tentei me levantar sem acorda-la, mas assim que eu retirei um de meus braços ela se mexeu, não queria acorda-la ainda, então resolvi esperar que ela despertasse, suspirei lentamente e levei o braço de volta ao lugar onde estava.

Alguns minutos depois seu sono pareceu ficar mais agitado, sua mão apertou um dos lençóis com mais força, e sua expressão antes serena deu lugar a uma angustiada, deduzi que ela estava tendo uma visão do passado, e minha expressão em poucos segundos se tornou preocupada.

__Bella.__ Chamei próximo ao seu ouvido e ela acordou sobressaltada.

Se foi uma visão, não durou mais que alguns poucos instantes, mas foi o suficiente para deixa-la assustada, ela suspirou aliviada ao me ver, só que eu não desfiz minha expressão preocupada, Bella enterrou seu rosto em meu peito acalmando sua respiração, eu apenas mantive minha atenção em cada movimento seu, foram precisos alguns minutos para que ela se acalmasse.

__O que você viu que a deixou assim Bella?__ Perguntei quebrando o silencio e senti ela se encolher com a pergunta.

__Eu vi... Um flash rápido do seu passado... Quando você foi mordido.__ Ela se forçou a responder.

Isso explicava sua expressão de agora pouco, ela estivera preocupada comigo, sorri calmamente, isso foi há muito tempo e mesmo sabendo disso ela ainda se preocupava, claro que nessas visões ela não consegui distinguir o passado do presente na hora em que aconteci, mas da mesma forma isso me fazia sorrir para sua atitude, levei uma de minhas mãos até seu rosto e o acariciei com a ponta dos dedos, ela logo levantou o rosto para me encarar.

__Isso foi há bastante tempo, está tudo bem agora.__ Falei continuando a acariciar seu rosto, sentindo sua pele macia e quente.

__Mesmo assim, eu não tenho uma noção exata de tempo, então foi como se estivesse acontecendo naquele momento, eu estava lá apenas como espectadora, não podia fazer nada...__ Colei nossos lábios a impedindo de continuar e me distanciei em seguida.

__Está tudo bem agora.__ Repeti pausadamente.

__Você está certo.__ Ela disse e eu me sentei na cama a puxando mais para mim.

__Então agora você pode ficar aqui mais um pouco e eu vou fazer o seu café...__ Comecei, mas ela me interrompeu.

__Eu estou bem, vou só tomar um banho e dessa vez eu vou fazer meu café.__ Ela falou e eu sorri divertido.

__Posso ir com você?__ Perguntei e ela revirou os olhos.

__Não dessa vez ou não vamos sair daquele banheiro hoje.__ Ela falou com um sorriso de canto.

__Deixa vai.__ Imitei Alice quando quer muito uma coisa.

__Não.__ Bella disse e fiz cara de triste.

__Maldade.__ Ela gargalhou com a minha interpretação.

__Eu sei.__ Ela falou encerrando a nossa brincadeira pessoal.

__Vai logo antes que eu mude de resolução.__ Falei e ela se levantou rapidamente enrolada em um lençol.

__Você fica.__ Ela mandou e eu ergui uma sobrancelha.

__Sim senhora.__ Fiz cara de inocente e ela me jogou uma almofada.

__Bobo.__ Ela riu.

__Você que está me deixando assim.__ Isso era verdade.

Ela revirou os olhos mais uma vez antes de pegar uma toalha e ir para o banheiro, trancando a porta por precaução, eu bufei resignado, não que uma porta pudesse me impedir, mas era um recado claro de que eu não deveria entrar.

Esperei que ela tomasse seu banho e enquanto ela se vestia tomei o meu, depois de me vestir descemos até o andar de baixo, Bella tomou seu café, e em seguida nos encaminhamos à sala onde Alice estava, a baixinha estava pesquisando em seu tablet distraidamente, provavelmente planejando o aniversario de Bella, o que não seria novidade alguma.

__Bom dia, Alice.__ Bella cumprimentou e a baixinha sorriu a encarando.

__Exatamente quem eu estava esperando, vem aqui Bella, quero te mostrar algumas coisas.__ Alice a chamou indicando o lugar ao seu lado no sofá de três lugares.

__Começou.__ Bella suspirou e foi se sentar ao lado da baixinha.

Eu caminhei até estar atrás de Bella, coloquei uma de minhas mãos em seu ombro em sinal de compreensão, Alice sabia como deixar alguém louco, observei a tela do aparelho enquanto a baixinha passava varias fotos em sequencia.

__Atendendo as exigências da Bella não vou fazer nada como eu gostaria, mas olha o que eu já separei para algumas ideias.__ Alice apontou para as fotos e Bella levou uma mão até a tela, fazendo com que as mãos das duas se tocassem brevemente.

O que não seria nada demais fez Bella paralisar, estranhei, pois ela já estava acostumada à temperatura fria da pele de vampiros, mas não foi isso que a fez parar, seus olhos fora de foco comprovaram que era uma visão, mais uma no mesmo dia, isso não era normal, quase que sincronizado a campainha soou.

__Alice, se importa...__ Ela entendeu e foi atender a porta, eu me sentei ao lado de Bella a encarando seriamente.

__Bella?__ Chamei, mas dessa vez ela não pareceu me ouvir.

__Jasper.__ Ouvi Alice falando quando abriu a porta, mas não olhei em sua direção.__ Oi pessoal.

__O que está rolando ali?__ A voz de Emmett soou, e eu sabia que ele estava se referindo a Bella e eu.

__Bella está tendo uma visão do passado.__ Edward respondeu após ler meus pensamentos.

__Consegui ver o que ela está vendo?__ Perguntei lançando um olhar inquisitivo para Edward.

__Nada, mente bloqueada.__ Ele bufou e eu suspirei.

Senti Bella se inclinando para o lado e a apoiei, ela respirou fundo antes de levantar o rosto e lançar um olhar na minha direção e dos outros que se aproximavam, a mesma confusão da visão rápida de mais cedo sendo intensificada pela sua expressão cansada.

__Ela tá legal?__ Emmett perguntou se aproximando.__ Nossa, isso foi estranho.__ Emmett comentou e levou um tapa de Alice.

__Ela não está bem seu idiota, isso a deixa cansada.__ Alice bufou e veio até o outro lado de Bella.

__É melhor leva-la para cima.__ A baixinha falou e Bella negou com a cabeça.

__Eu só preciso de alguns minutos.__ Ela falou com a voz falha.

__Tá na cara que você precisa de bem mais do que alguns minutos.__ Rosalie interviu se aproximando, o espanto por sua atitude foi geral.

__Eu não acredito...__ Edward falou incrédulo encarando a loira.

__Calado.__ Ela mandou e Alice deixou que ela se sentasse em seu lugar.

__Isso acontece sempre?__ Rosalie perguntou com uma preocupação sincera para Bella.

__Eu...__ A voz de Bella foi sufocada por outra onda de paralisia.

__Melhor vocês não se aproximarem, pareci que o dom dela está sem controle, é a terceira vez em um dia.__ Informei e Rosalie se levantou rapidamente.

__Terceira?__ Jasper perguntou sem entender.

__Ela teve um flash rápido do passado pouco antes de acordar.__ Edward passou a informação.__ Ela pode ver o passado de qualquer um que se aproximar nesse momento.

__Então ela...__ Rosalie iniciou.

__Está vendo seu passado agora.__ Edward falou, mas minha atenção continuava em Bella, se uma visão a cansava, o que três poderiam fazer?

__Melhor vocês irem guardar suas coisas nos quartos, vamos.__ Alice os chamou, tirando-os da sala e ficando apenas Bella e eu.

Assim que eles saíram Bella pareceu sair da visão, sua respiração estava ofegante, com certa dificuldade, e sua expressão mais cansada do que eu jamais vira antes, seu corpo pareceu mole e sem qualquer estabilidade para se manter sentada, então a peguei em meus braços com cuidado e levantei, poucos segundos depois seus olhos se fecharam e ela pareceu ter desmaiado.

Caminhei com ela em meus braços até o andar de cima, por sorte a porta estava entreaberta, então apenas a empurrei com um pé e adentrei o quarto, andei até a cama e a depositei delicadamente, tomando cuidado com a sua cabeça, depois me sentei ao seu lado e segurei uma de suas mãos, observei seus lábios quase sem cor e suspirei.

Doía a mim mesmo vê-la assim, tão fraca, cansada, com ar doentio, era como se a imagem me cortasse em várias partes, não suportava ver o meu anjo dessa forma, sem o seu brilho natural que irradiava alegria, doçura, delicadeza e dedicação, era demais pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem... não se matem ainda, ou vão perder o ultimo capitulo, beijos!