Doce Tentação escrita por Maisa Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4-Adeus


Notas iniciais do capítulo

galerinha de plantão aqui está mais um capitulo, queria que vocês começassem a semana de bom humor, tive muito trabalho com esse capitulo, então peço que me digam o que acharam, preciso saber a opinião de vocês e ter um motivo a mais para escrever o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379817/chapter/4

PDV BELLA

Eu não sabia o que esperar de sua reação, se ele ficaria feliz, ou irritado, se entenderia que eu só quero estar ao seu lado sempre, ou se me acharia boba por ter receio de perguntar a ele antes, sua reação não foi nenhuma das esperadas, Carlisle apenas me fez olhar em seus olhos, e tudo o que eu vi foi compreensão e amor.

__Quando você quiser.__ Ele sorriu de forma terna e carinhosa, foi impossível não retribuir.

__Obrigada.__ O abracei sentindo meus olhos lacrimejarem.

__Daqui pra frente quero que saiba que pode confiar em mim para o que quiser, não precisa ficar com receio.__ Ele falou retribuindo ao abraço.

Eu me sentia segura em seus braços, me sentia bem em sua presença, ficava alegre por tê-lo comigo, sentia-me sem jeito com seus exageros, completa com o seu olhar carinhoso, leve com o seu riso, e mais apaixonada a cada beijo seu.

Afundei o meu rosto na curvatura do seu pescoço, fechei os olhos sentindo seu cheiro adocicado e suave, não sei quando, mas acabei adormecendo em seus braços.

PDV CARLISLE

Fiquei abraçado a Bella por um tempo, percebi sua respiração tranquila e seus batimentos calmos, deduzi que tivesse adormecido, a afastei com cuidado e vi sua expressão serena, eu estava certo, a deitei na cama tentando não acorda-la, ela abriu os olhos por um segundo.

__Obrigada... Por tudo...__ Sussurrou sonolenta e voltou a dormir.

Não pude disfarçar minha admiração por Bella, e nem queria, eu a admirava em cada pequeno gesto seu, acariciei seu rosto e beijei sua testa, peguei a coberta e a cobri para que não sentisse frio perto de mim, depois me deitei ao seu lado, apesar de que eu não iria dormir, gostava de vê-la dormindo, me trazia uma sensação boa, de uma felicidade simples que só ela podia me dar.

Fiquei velando seu sono durante toda a noite, contemplando-a em silencio, meio perdido em pensamentos, afinal como um anjo tão perfeito poderia ter entrado em minha vida por acaso? Seria eu merecedor de seu amor e afeição?

Sentia-me bem ao seu lado, seu sorriso me fazia sorrir também, sentia-me capaz de protegê-la de qualquer perigo, ou mesmo capaz de fazer qualquer coisa apenas para espantar sua tristeza, sua presença me fazia sentir completo, seu olhar doce era capaz de desvanecer qualquer preocupação com nosso futuro, e a cada vez que toco seus lábios sinto meu peito se encher ainda mais de amor.

Seu sono foi tranquilo durante toda a noite, e me fez pensar no começo quando eu cheguei a pensar em Bella como uma doce tentação, não que ela não o seja mais, na verdade o tempo só me fez ver o quão doce ela é, me fez querer conhece-la melhor, me aproximar, no momento em que eu a vi pela primeira vez eu já sabia que teríamos mais do que uma simples relação profissional, eu até tentei por um tempo manter uma certa distancia, mas se tornou impossível quando até seu sorriso me deixava encantado.

Tudo nela me inspirava delicadeza, gentileza e dedicação, me fazia sentir mais humano do que nunca, querer simplesmente estar ao seu lado e fazer parte da sua vida, Bella me cativou.

PDV BELLA

Acordei com a claridade que o sol infiltrava para o ambiente onde eu estava, abri meus olhos e pisquei algumas vezes até me acostumar com a claridade, sentia algo macio me envolvendo, percebi que era a coberta, olhei para o lado e vi Carlisle que me encarava, só que eu não me lembrava de ter me deitado, acho que acabei dormindo sem perceber.

__Bom dia.__ Ele falou.

__Bom dia, faz ideia de que horas são?__ Perguntei me sentando na cama.

__Nove horas.__ Ele deu de ombros.

__Nove?! Acho que eu bati meu próprio recorde, não costumo dormir até essa hora.__ Ele riu da minha reação.

__Todo mundo acaba passando da hora habitual alguma vez.__ Era inacreditável a sua eterna calma.

__Você não liga muito pra isso porque não dormi, mas pra mim isso é sinal que estou mal acostumada.__ Bufei.

__E o que tem demais nisso?__ Revirei os olhos para a sua pergunta.

__Desisto.__ Falei me levantando e peguei meu robe.

Fui até o banheiro e fiz minha higiene pessoal, como hoje eu não estava com a menor vontade de sair continuei com a minha camisola, coloquei o meu robe e voltei para o quarto, outra vez Carlisle foi mais rápido em pedir o café, ele ergueu uma sobrancelha quando me viu.

__Antes que pergunte, eu não estou com vontade de ficar passeando o dia todo hoje, por mais divertido que seja.__ Ele riu.

__Pensei que só quem lesse pensamentos fosse o Edward.__ Ele brincou.

__Foi só um chute.__ Me sentei na cama e peguei uma torada.

Ouvi baterem na porta, Carlisle foi atender enquanto eu começava a comer, dei uma espiada para saber quem era, minha surpresa foi ver uma baixinha de cabelos curtos e repicados, era muito bonita, parecia uma fadinha, quando olhei em seus olhos foi que percebi que se tratava de uma vampira como Carlisle, a julgar pela roupa saída de um desfile de moda só podia ser uma pessoa, ou melhor, vampira: Alice.

__Alice?__ Carlisle indagou surpreso.

__Conheci outra?__ Ela perguntou divertida.__ Ai finalmente eu consegui te achar, o que é difícil sem poder te ver quando você está perto da Bella, não faz ideia do sufoco que eu passei...

Ela foi logo entrando, eu ri de seu jeito maluquinho, era realmente muito divertida, Carlisle ficou com uma cara engraçada de perdido, porque a baixinha não parou de falar, ela só falava e falava, nem parecia que respirava.

__Bella, certo? Prazer.__ Alice veio até mim.

__Alice, eu presumo.__ A cumprimentei.

__A própria.__ Ela se sentou ao meu lado como se fossemos velhas amigas, eu gostei disso.

__Não dê atenção a ela porque se não depois ninguém a tira de perto de você.__ Carlisle advertiu rindo da cara ofendida que Alice fez.

__Você já foi mais educado, sabia?__ Ela fingia indignação, eu apenas me divertia com a cena.

__Fala a educação em vampira.__ Ele revirou os olhos.

__Deixa pra lá.__ Alice deu de ombros.

__O que faz aqui Alice?__ Carlisle mudou de assunto.

__Alice, senti sua falta, como está? Bem, obrigada por perguntar.__ Ela começou a falar com ela mesma, eu só ri disso.__ Agora, respondendo a sua pergunta, eu vim falar com a Bella.

__Comigo?__ Perguntei sem entender.

__Claro, eu tive uma visão não muito boa, se você não dar noticias seu pai vai fazer o maior escândalo, ele vai começar a pensar que sequestraram você.__ Ela falou naturalmente, e eu praticamente engasguei.

__Ele o quê?!__ Perguntei assustada.

__Isso é jeito de falar esse tipo de coisa Alice?__ Carlisle a repreendeu.

__Desculpe, força do habito, eu só vim avisar pra não ter confusão, já que o celular de um certo vampiro anda desligado.__ Ela fulminou Carlisle.

__Já entendi, desculpe por isso Alice.__ Ele falou e a baixinha sorriu satisfeita.

__Bem melhor agora.__ Ela falou para ele e me encarou.__ Melhor ligar para o seu pai.

__Mas o que eu vou dizer a ele?__ Perguntei encarando os dois.

__Inventa alguma coisa.__ Alice disse e eu a encarei.

__Pra começar eu sou uma péssima mentirosa, depois meu pai não vai ficar satisfeito com qualquer explicação, e por ultimo, é claro que ele vai verificar se é verdade.__ Falei e Alice bufou.

__Assim fica difícil, mas eu posso te ajudar.__ Ela disse, o que essa baixinha estava planejando?

__Como você vai fazer isso?__ Não aguentei a curiosidade.

__Primeiro... Carlisle vai caçar, pode deixar que eu fico com a Bella.__ Alice falou, eu encarei Carlisle e sorri compreensiva.

__Pode ir, Alice me faz companhia.__ Eu falei a ele.

__Tudo bem.__ Ele falou olhando para mim e depois olhou para Alice seriamente.__ Tente não se meter em confusão, eu volto antes de anoitecer.

__Chato.__ Alice resmungou e eu prendi o riso.

Antes que eles continuassem com isso e não acabassem mais eu acenei para que Carlisle fosse logo, assim que ele se foi eu me virei para falar com Alice, a baixinha já estava com um bloco de notas em mãos, eu franzi a testa sem entender.

__Posso saber o porquê desse bloco de notas?__ Questionei e ela riu.

__Você liga para o seu pai, eu vou escrevendo algumas anotações aqui, e você se vira com o resto.__ Ela falou e eu suspirei.

__Até pareci que é tão simples.__ Eu ironizei.

__Liga logo.__ Alice falou impaciente e me estendeu um celular.

__Eu tenho o meu.__ Tentei negar, mas ela revirou os olhos.

__Ah tá, e o seu pai por acaso tem um rastreador de chamada, esse aqui vai facilitar a situação.__ Eu peguei o celular chocada, Alice realmente pensava nos mínimos detalhes.

__Entendi, é perda de tempo argumentar com você.__ Falei e disquei o numero do meu pai, tocou algumas vezes antes dele atender.

__Chefe Charlie Swan.__ Ele mesmo pelo celular parecia com a voz cansada.

__Pai.__ Falei depois de um olhar inquisitivo de Alice.

__Filha?!__ A reação foi automática.

__Sim, pai.__ Tentei fazer minha voz soar o mais natural possível.

Alice me mostrou o que havia escrito: MELHORA ISSO AI.

__Onde você está Isabella?__ Ele só me chamava assim quando estava nervoso.

A baixinha rabiscou outra folha rapidamente: ESTOU COM A CABEÇA CHEIA PAI, MAS ESTOU BEM, APENAS PRECISEI VIAJAR PARA DESCANSAR A MENTE UM POUCO.

Repeti o que ela me instruiu, por mais estranho que possa parecer, até eu acharia que é verdade.

__Como assim? Você me pediu para cuidar de Nessie, e dai um dia depois desapareci, eu tentei te ligar, o que está acontecendo?__ Eu suspirei, sabia que ele iria precisar de muitos detalhes.

O próximo bloco já estava na minha frente: EU SEI QUE VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO...

Eu parei de ler o que ela estava escrevendo, precisava falar eu mesma.

__... Mas eu só estou fazendo o que você me pediu, estou vivendo um pouco, conhecendo lugares e pessoas, e você não sabe o quanto isso está me fazendo bem, me faz sentir leve, acreditar que estou fazendo a coisa certa, não se preocupe comigo, preocupe-se com você, a Nessie, e se me ama vai compreender o que estou fazendo.__ Falei firme e sincera.

__Bella... Tudo bem filha, só não me deixe sem noticias, não quer contar onde está, tudo bem, me diga ao menos como se sente.__ O pior já havia passado.

__Estou feliz, ontem eu passei a tarde em um shopping, você sabe que isso não é muito a minha cara, mas foi bom, e hoje estou com uma amiga muito divertida, ela não tem um pingo de juízo, mas faz rir até a pessoa mais ranzinza do mundo.__ Contei sentindo meus olhos lacrimejarem e um sorriso se formar em meus lábios.

Alice sorriu doce e satisfeita, me mandou um bloco com um: MUITO BEM.

__Você? Shopping? Impossível, essa viagem deve estar afetando a sua cabeça, ou está realmente te fazendo bem.__ Charlie me conhecia.

__É...__ Eu ri baixinho.

__Vai me contar se tem alguém a mais nessa historia, ou não?__ Ele inqueriu.

__Pode se dizer que sim.__ Eu podia até imaginar a carranca dele agora.

__Desde quando se interessa por... Namorados? Você é a pessoa mais tímida que eu conheço.__ Ele estava com ciúmes.

__Isso nem eu sei.__ Cai na cama e Alice fez o mesmo.

__E não pretende voltar?__ Opa, terreno perigoso.

__Charlie.__ O repreendi.

__Que seja, não vou me meter, está na hora de você ter uma vida, só não esqueça da gente.__ Ri dele.

__Mande um beijo para a Nessie, pode deixar que eu ligo periodicamente pra vocês.__ Falei e ouvi seu bufo.

__Só uma coisa... Você ainda treina sua pontaria?__ Isso tudo era a cara dele.

__Tchau.__ Desliguei antes que a coisa ficasse preta pro meu lado, devolvi o celular para Alice e ela ergueu uma sobrancelha.

__Pontaria?__ Revirei os olhos.

__Meu pai é policial, é nisso que dá.__ Dei de ombros e ela gargalhou.

__Bella, meu amor, você é surpreendente.__ Alice tentou controlar os risos.__ E eu sou sua amiga divertida sem um pingo de juízo?

__Exatamente.__ Gargalhei.

Depois do meu acesso de risadas eu tirei a bandeja de comida de cima da cama, não estava com muita fome, Alice me olhou com uma cara estranha, me sentei de pernas de índio na cama.

__O quê?__ Perguntei a ela.

__Você ainda está com a roupa de dormir.__ Ela apontou para a minha camisola e eu ri.

__É que ontem foi um dia bem cansativo, hoje acordei tarde, não estava com muita vontade de sair, e eu me sinto melhor com uma roupa leve.__ Dei de ombros.

__O que andou fazendo ontem?__ Ela questionou curiosa.

__Depois que chegamos ao hotel falamos com Eleazar, Carlisle me levou para conhecer a cidade, praticamente me arrastou pelo shopping...__ Comecei a falar.

__Não acredito, ele te levou no shopping e ainda teve que te convencer? Se fosse comigo seria o contrario, eu é que teria que convencê-lo.__ Ela bufou indignada.

__Bem... Eu não sou muito de compras.__ Falei e Alice me olhou como se eu tivesse acabado de ofendê-la.

__Não pode ser, você não gosta de compras? Querida, meu mundo é esse, de que planeta você veio?__ Ela disse e eu corei.

__Cada um tem o seu jeito, não há nada demais nisso.__ Encarei minhas mãos.

__Ah mais isso não vai ficar assim, você vai me mostrar tudo que comprou.__ Ela exigiu e eu ergui meu olhar.

__Não podemos negociar?__ Eu tentei argumentar, essa baixinha tinha um parafuso a menos.

__Não, de jeito nenhum.__ Ela se levantou e me puxou para o closet.

Suspirei e comecei a lhe mostrar tudo, ela olhava peça por peça atentamente, e me fez vestir as roupas não sei quantas vezes, Alice era uma figura, não parava de falar, foram trocas e mais trocas, até que a baixinha pegou a caixinha onde estava a gargantilha.

__Ai meu Deus.__ Ela olhou para a gargantilha chocada.__ Como você o convenceu a comprar essa gargantilha linda?

__Eu não fiz nada, acredite, eu até tentei fazê-lo não comprar, mas ele foi mais rápido e nem me deu chance de protestar.__ Contei e Alice parecia em choque.

__Impossível, você tem que me ensinar a fazer isso.__ Eu fiquei um pouco sem jeito.

__Alice, eu não tenho o que te ensinar, não pedi que ele comprasse metade do shopping, na verdade o exagero dele me deixa sem jeito, não estou acostumada a isso.__ Confessei indo me sentar novamente na cama.

__Que é isso Bella? Tudo bem, já entendi, é o seu jeito, vou tentar não bancar a paranoica chocada.__ Ela veio se sentar ao meu lado.

__Valeu.__ Sorri para ela.

__Acho melhor pedir o almoço, se não eu vou levar uma bronca por esquecer que você é humana, já consigo até escutar o Carlisle reclamando.__ Alice se levantou e eu ri.

Eu fui arrumar a bagunça que fizemos, depois de comer continuamos nossa conversa, ou melhor, nosso relatório, Alice me fez gargalhar com suas historias divertidas, até me contou como conheceu Jasper, eu achei interessante, realmente não era algo que se ouvia todo dia, ela quis saber dos meus dons, eu expliquei tudo o que eu sabia até agora.

A tarde correu entre conversas, risos e brincadeiras, Alice me fazia sentir uma criança, mas depois de cansada eu fui tomar um bom banho, já estava quase anoitecendo e Carlisle logo chegaria.

PDV ALICE

Logo depois de Bella entrar no banheiro para tomar o seu banho Carlisle chegou, eu sorri provocativa para ele, eu sabia que ele estava louco para ver Bella, mas seria divertido atrapalhar um pouco.

__E então? Como foi a caçada?__ Perguntei inocentemente o impedindo de entrar pela porta.

__Como sempre.__ Ele tentou passar por mim, só que eu fiquei na sua frente de proposito.

__Tirando a parte que você devia estar pensando em outra coisa.__ Encarei minhas unhas.

__Ah, por favor, Alice, dá pra me deixar entrar?__ Sorri divertida, ele estava impaciente.

__Não estou te impedindo.__ Falei na maior cara de pau.

__Você está bem no meio da porta.__ Ele cruzou os braços.

__É mesmo, nem tinha percebido.__ Falei fingindo perceber agora, e coloquei uma mão na boca em espanto.

__Alice.__ Ele me repreendeu e eu sai do caminho.

__Desculpe.__ Ergui as mãos em sinal de rendição.

__Onde está Bella?__ Ele me encarou.

__Tomando um banho, tchau.__ Acenei saindo e fechando a porta.

PDV CARLISLE

Bufei para a brincadeira de Alice, ela não tinha jeito mesmo, adorava enlouquecer os outros, e agora estava tirando com a minha cara, saiu antes que eu pudesse perguntar alguma coisa, era a cara dela fazer isso.

Caminhei pelo quarto esperando que Bella terminasse seu banho, não demorou muito para que saísse do banheiro, estava enrolada em uma toalha, não me contive em ir até ela, a abracei por trás e Bella levou um pequeno susto, corou instantaneamente, eu apenas ri e a virei de frente para mim.

__Alice não está mais aqui?__ Bella perguntou olhando o quarto.

__Não.__ Falei a ela.

__Então eu vou...__ Bella parou no meio da frase e ficou com o olhar distante.

Pelo visto Bella estava tendo uma visão do passado, era estranho vê-la sem expressão no rosto, com os olhos chocolate fora de foco, imóvel, e ela ficou assim por alguns minutos que me pareceram incontáveis.

Depois de algum tempo ela piscou algumas vezes voltando ao normal, e como eu já esperava seu equilíbrio vacilou, essas visões a cansavam, e isso só me deixava preocupado, a apoiei para que não caísse, e ela respirou fundo.

__Você está bem?__ Perguntei preocupado.

__Não...__ Ela falou com dificuldade.

A peguei em meus braços e a levei até a cama, ela não protestou, a coloquei sobre a cama com cuidado, seu rosto estava um pouco sem cor, estava cansada.

__Descanse.__ Sussurrei acariciando seu rosto e foi o que ela fez.

Esperei um pouco e me lembrei que ela não poderia ficar apenas de toalha, me levantei e fui até o closet, peguei sua roupa de dormir e voltei até ela, retirei a toalha e admirei seu corpo delicado, tenho certeza que meus olhos escureceram de desejo, a única peça de roupa que ela usava era uma calcinha de detalhes em renda branca.

Perdi-me em suas curvas sinuosas, seus seios macios, o caminho que traçava com meus olhos era torturante e tentador, a sua pele era lívida e quase tão alva quanto a de um vampiro, mas a sua emanava um calor que parecia envolver quem a tocasse, precisei me controlar para desviar os olhos e voltar a minha atenção ao que estava fazendo.

A vesti e depois cobri seu corpo com a coberta para que ficasse aquecida, precisei tomar um banho e trocar de roupa antes de me deitar ao seu lado, a imagem de seu corpo quase completamente despido não saia de minha mente por mais que eu tentasse pensar em outra coisa, e uma duvida perturbadora mexia com a minha cabeça: Bella já teria se envolvido com outro homem antes?

O pensamento de outro homem a tocando me deixava seriamente incomodado, sei que não fazia parte da sua vida até pouco tempo atrás, nem poderia cobrar-lhe algo de um passado do qual eu não estava envolvido, afinal ela já poderia ter se interessado por outra pessoa antes, mas seu jeito doce e tímido me fazia pensar que talvez eu fosse o primeiro.

PDV BELLA

Despertei um pouco desorientada, pela claridade devia ser de manhã, o que significa que eu dormi direto depois da visão, aliás, aquela lembrança que veio a minha mente me deixou exausta, pelo visto isso vai acontecer ainda mais vezes, me sentei na cama e percebi que eu estava vestida, mas quando eu tive a visão eu tinha acabado de sair do banheiro enrolada na toalha e vestindo apenas uma das minhas peças intimas, isso não fazia sentido, a não ser que...

__Bom dia Bella, está se sentindo melhor?__ Carlisle interrompeu meus pensamentos, ele também estava sentado na cama.

__Estou.__ Respondi com a testa franzida em confusão.

__O que foi? Pareci confusa com algo.__ Ele indagou rodeando minha cintura e me puxando de encontro ao seu peito.

__Só não me lembro de ter me vestido e nem como vim parar aqui.__ Falei e um pensamento se passou por minha mente, só espero estar enganada.

__Você ficou cansada depois da visão, então a trouxe para a cama e a vesti.__ Ele explicou, meu pensamento foi confirmado, e meu rosto queimou em vergonha.

__Eu...__ Eu não poderia estar mais desconcertada.

__Quer que eu peça o seu café?__ Ele trocou de assunto, eu fiquei aliviada, mas não poderia deixar de pensar no que ele contou.

__Claro.__ Não sei qual foi o milagre, mas minha voz não vacilou.

Ele se levantou e eu fiz o mesmo logo em seguida, fui até o closet e peguei uma das roupas que Carlisle insistiu em comprar, uma toalha e segui para o banheiro, quando entrei fechei a porta, tirei a roupa e me enfiei em baixo do chuveiro.

A agua quente me fez relaxar um pouco, ‘’se era para ter um ataque cardíaco, essa era a hora perfeita’’, não consegui evitar o pensamento, ‘’se bem que Carlisle é medico, não seria uma boa ideia’’, é isso ai, eu estava tendo uma crise interna.

Suspirei por fim, era besteira minha ficar pensando nisso, mas como Charlie disse: eu sou a pessoa mais tímida que ele conheci. Não era exagero da parte dele, até os meus 18 anos eu quase não falava com ninguém, depois disso eu fui começando a me abrir até que aconteceu a morte da minha mãe, depois disso eu tive meu período de reclusão, e com o tempo voltei a tentar me abrir, só que isso acontecia apenas exteriormente, eu nunca entrava em detalhes sobre mim, ou dividia meus pensamentos e medos com alguém, tratava todos bem, mas por dentro eu tinha medo de me envolver com alguém, tinha medo de perder essa pessoa, de me magoar.

Fui assim até conhecer Carlisle, acho que nem com o meu pai eu fui tão sincera quanto com ele, eu o conheço há pouco tempo, mas é como se o conhecesse a vida toda, como se sempre tivesse um lugar reservado para ele em meu coração, talvez eu só estivesse esperando a pessoa certa todo esse tempo sem saber, e agora que o encontrei meu lado tímido está ameaçando voltar.

Passei as mãos pelos cabelos molhados, e uma única certeza passou pelo meu pensamento: ‘’eu seria eu mesma pelo menos uma vez na vida com alguém’’, com isso em mente me senti leve.

Enxuguei-me e vesti a roupa que tinha separado, deixei meu cabelo molhado solto, e sai do banheiro, sorri ao ver meu café já sobre a cama, neguei levemente com a cabeça, ele estava me deixando mal acostumada, Carlisle me olhou com confusão estampado em seu rosto, eu dei de ombros e caminhei até a cama, me sentando e começando a comer.

__Você está me deixando mal acostumada.__ Comentei.

__Bella, o que você viu ontem?__ Ele perguntou.

__Lembranças de Esme ainda humana, mas especificamente dela e um amigo, ao que pareceu, um tal de Peter, faz ideia de quem seja?__ Eu estava tentando entender ainda o que havia visto.

__Não faço ideia de quem seja, mas porque será que essa lembrança veio agora?__ Eu pensei um pouco antes de responder.

__Acho que é um aviso, eles devem se encontrar de novo, ou coisa parecida.__ Ponderei, eu conseguia sentir o olhar de Carlisle sobre mim.

__Eh... Bella.__ Ele estava um pouco perdido.

__O que foi? Está com uma interrogação enorme na testa.__ Continuei comendo tranquilamente.

__É que... Agora pouco você estava... E agora simplesmente pareci tranquila... Ou mais do que isso, eu diria.__ Pelo visto Carlisle não estava entendendo nada.

__É verdade... Eu estava sendo dividida entre dois lados meus... E decidi por um deles.__ Falei entre uma pausa e outra do café.

__E esse lado seria...__ Ele iniciou.

__Eu mesma.__ Respondi simplesmente.

__Isso significa o que exatamente?__ Ri, não de sua pergunta, mas de sua reação.

__Você quem vai me dizer.__ Falei terminando de comer e retirei a bandeja da cama me sentando de pernas de índios.

__Uma pista.__ Ele pediu.

Levantei-me, fui até o closet e procurei em um canto escondido um álbum que tinha colocado na minha mala, eu queria que Carlisle me conhecesse, mas deixaria que ele fosse descobrindo aos poucos, voltei para onde estava antes, me sentei novamente e abri o álbum nas primeiras folhas.

__Poderia me dizer pelo menos o porquê disso?__ Ele pediu.

__O mistério que envolve cada pessoa é o que nos fascina, e nos impeli a conhecê-las.__ Li o que estava escrito no álbum e ele sorriu.

__Isso é verdade, tentar compreender uma pessoa pode se torna uma das mais difíceis tarefas, e ao mesmo tempo que pensamos em desistir queremos continuar.__ Ele disse e eu assenti.

__Está começando a entender, minha mãe uma vez me disse que eu sou a diferença entre uma pessoa que se escondi e uma que não quer ser vista.__ Falei apontando para uma foto onde eu aparecia parcialmente escondida atrás de uma arvore, eu tinha seis anos.__ A diferença está nos olhos de quem vê.

__Então você era muito fechada.__ Ele concluiu.

__Somente por que tinha medo de me abrir.__ Apontei para outra foto da mesma época em que eu estava sentada no colo da minha mãe e com o rosto enterrado no pescoço dela.

__Em nenhum momento você deixava esse seu medo?__ Ele questionou e eu corri o álbum, parei na foto do meu aniversario de sete anos, onde eu estava com um sorriso travesso e tão distraída que não vi quando tiraram a foto.

__Ás vezes eu dava um jeito de enganar a esse lado e simplesmente era feliz.__ Apontei a foto.

__E no restante do tempo você se trancava e deixava essa felicidade?__ Ele perguntou.

__Ah não, a felicidade sempre estava comigo, só que algumas vezes ela ficava contida em um simples olhar.__ Continuei folheando o álbum, mostrei-lhe a foto onde eu já tinha uns dezesseis anos e estava totalmente vermelha, tinha o olhar baixo, mas com um resquício de alegria.

__Sua mãe era assim também?__ Ele perguntou e eu sorri largo.

__Não, nem um pouco, pelo contrario, Renée era pura diversão, às vezes eu ficava só esperando pela confusão do dia, nunca vi alguém perder alguma coisa mais fácil do que ela, era o carregador do celular, o controle da televisão, eu também era culpada nisso porque algumas coisas eu mesma escondia para ver sua reação.__ Contei fechando o álbum.

__E seu pai?__ Ele questionou rindo.

__Charlie é um pouco brincalhão, teimoso como uma criança de cinco anos, meio dramático, cabeça dura, mas quando da uma de policial fica serio e um tanto rabugento quando precisa.__ Expliquei e Carlisle fez cara de pensativo.

__No dia que ele chegou e foi até o hospital te ver acho que não foi com a minha cara.__ Ri do comentário de Carlisle.

__Não leve para o lado pessoal, Charlie tem esse problema com médicos, todos eles.__ Falei e ele ergueu uma sobrancelha.

__Porque isso?__ Eu já esperava essa pergunta.

__Também não entendo.__ Dei de ombros.

PDV ESME

Eu havia recebido o papel do divorcio para assinar, fiz questão de encerrar com esse assunto o quanto antes, acho que eu estava me controlando para não matar ninguém, e Jasper tentava me ajudar, mas ele não podia fazer isso o dia todo, então nos momentos que eu estava sozinha ia caçar ou fazer uma caminhada pela floresta.

No caso de hoje era uma caminhada, ficar só com meus pensamentos era uma boa forma de me acalmar, e estar afastada de humanos me deixava mais tranquila, pelo menos eu não poderia matar um inocente que não tem nada haver com meus problemas.

Eu corria pela floresta sentindo o vento em meu rosto, era madrugada ainda, então eu podia ver folhas cobertas de orvalho por toda parte, o sol estava ainda começando a aparecer, mas já encoberto por nuvens, isso acontecia bastante nessa cidade nublada e chuvosa, reparei que o clima parecia refletir como eu estava por dentro.

Senti um cheiro de vampiro no ar, mas não parecia nenhum que eu conhecesse, fui diminuindo minha corrida até estar apenas andando, o cheiro ficava cada vez mais forte, então o vampiro estava próximo, parei de andar e fiquei esperando que aparecesse, seja quem for, devi ser um nômade.

Concentrei-me nos sons a minha volta, estava estranhamente silencioso, até demais, eu poderia ficar preocupada se meu humor estivesse dos melhores, mas minha paciência para joguinhos estava esgotada.

__Vai aparecer ou não?__ Perguntei cruzando os braços.

__Alguém anda de mau humor.__ A voz soou de algum lugar da floresta, me pareceu familiar, mas devia ser só impressão.

__Vejamos o mau humor.__ Bufei e dei um soco na arvore mais próxima, o vampiro despencou lá de cima.

__Credo.__ Reclamou e eu fiquei em choque.

Era ele, Peter, mas não acredito, faz tanto tempo, se pudesse corar eu o teria feito nesse momento, ele se levantou e eu ainda o olhava chocada, Peter estava o mesmo que eu lembrava, quer dizer, o Peter que eu conheci era humano e esse, bem, ele é um vampiro agora.

__Peter?__ Indaguei sem acreditar.

__Já te vi em dias melhores Esme.__ Ele riu.

__Ai me desculpe, realmente meu humor não anda nada bem, mas me diga: como você é um...

__Vampiro?__ Ele completou rindo e eu assenti.__ Você também era humana quando nos conhecemos, mas ai depois da sua suposta morte pulando de um penhasco, digamos que eu não tive sorte melhor e dei de cara com um vampiro, mas alguma duvida?

__Eh... Bem, eu pensei que você, sei lá, tivesse continuado a sua vida.__ Falei a ele.

__Cansei, resolvi aproveitar um pouco da eternidade.__ Ele sempre me surpreende.

__Dando uma de nômade senhor Gray?__ Brinquei, Peter conseguia deixar o humor de qualquer pessoa leve.

__Iria perguntar o mesmo a você, que tem feito?__ Sua despreocupação era contagiante.

__Dando voltas e mais voltas, quando pensei que estava tudo bem, apareci uma bomba, dai o meu humor de agora pouco.__ Tentei evitar entrar em detalhes.

__Notei.__ Ele fez careta.

__Até pareci que está realmente machucado, eu acreditaria se não soubesse que é um vampiro.__ Revirei os olhos.

__Realmente você já foi mais preocupada com os outros.__ Peter provocou.

__E você já foi mais cavalheiro.__ Devolvi.

__Nossa, essa doeu.__ Ele era uma figura, realmente aquele amigo meio palhaço que todo mundo tem.

__Está de passagem?__ Mudei de assunto.

__Já se aborreceu com a minha presença?__ Eu revirei os olhos para a sua pergunta.

__Você entendeu perfeitamente o que eu perguntei.__ Cruzei os braços.

__Tudo bem, sem brincadeiras.__ Ele tentou ficar serio, não durou nem dois segundos.__ O quê que eu estou dizendo? Ser serio não é a minha, mas respondendo a sua pergunta, eu estou indo para qualquer lugar, acredite, nunca sei onde vou parar, e já me meti em tanta confusão nesses mais de 100 anos que perdi a conta.

__Devi ser bom não se sentir preso a um só lugar, ou planejar cada passo.__ Minha voz assumiu um tom nostálgico.

__Venha comigo então.__ Ele sugeriu.

__O que?__ Eu estava surpresa.

__Admita, você quer ter essa liberdade, por que não se dá essa chance?__ Eu recuei alguns passos.

__Porque seria loucura.__ Falei e ele ergueu uma sobrancelha.

__Está tentando convencer a si mesma, não a mim, o que a prendi?__ Ele deu um passo em minha direção.

__Bem...__ Eu hesitei.

__Nada, você só está em duvida.__ Ele falou o que eu não teria coragem de dizer em voz alta.

__E se for algo precipitado?__ Eu não poderia deixar de perguntar.

__Ai você pode voltar.__ Ele sorriu confiante.

__Você quando quer tem um poder de persuasão impressionante.__ Sorri de volta.

PDV BELLA

Eu fui guardar o álbum quando bateram na porta, já imaginava quem podia ser: Alice, quando voltei a encontrei entregando um papel a Carlisle, fui até eles e sorri para Alice.

__Já de volta?__ Perguntei a abraçando.

__Pois é Bella.__ Ela disse e nos separamos, Carlisle terminava de guardar o papel.

__Do que se trata?__ Perguntei para Carlisle.

__Só algumas coisas que pedi para Alice resolver pra mim.__ Ele sorriu de canto.

__Sei, e você Alice o que me diz hoje?__ A baixinha saltitou animada com a minha pergunta.

__Algo me diz que você não devia ter feito essa pergunta.__ Carlisle sussurrou para mim, mas eu sabia que Alice tinha ouvido.

__Compras.__ Alice deu gritinhos de felicidade.

__Eu tentei avisar.__ Ele falou rindo.

__Ah não Alice, já sei das suas intensões, não vai me arrastar o dia inteiro pelo shopping.__ Cruzei os braços e a encarei seria.

__Acho uma boa ideia.__ Olhei para Carlisle incrédula.

__EBA!__ Alice comemorou.

__Não, não, e não.__ Falei seria.

[...]

Não acredito que Alice tinha me arrastado para um shopping e Carlisle foi a favor disso, ele disse que resolveria alguns assuntos na cidade e sobrou pra mim ir com a Alice, eu estava com uma cara nada boa, isso com certeza era armação dos dois, ai tinha coisa.

__Desfaz essa cara Bella.__ Alice revirou os olhos.

__Diz isso porque conseguiu o que queria e ainda me arrastou junto.__ A encarei, eu não estava chateada, só estava fingindo.

__O que pode ser melhor do que um dia no shopping?__ Ela perguntou.

__Posso te fazer uma lista.__ Ergui uma sobrancelha.

__Nada.__ Ela ignorou o meu comentário.

Alice me puxou para fora do carro, ela estava eufórica e eu tinha medo do brilho no olhar dela, contra todos os meus argumentos e protestos ela foi de loja em loja, estava tão à vontade que me assustava, e a quantidade de sacolas só aumentava, eu podia apostar que o closet dela devia ser maior que o quarto.

Eu juro que não sei como Carlisle não foi à falência até hoje com a Alice comprando tudo o que via pela frente, ela tinha uma compulsão por gastar, eu só ficava cada vez mais chocada com seus exageros, Alice não tinha limites.

PDV EDWARD

Sai do meu quarto e estranhei o silencio da casa, isso não era normal, se bem que uma casa cheia de vampiros também não, encontrei todos na sala, cada um com uma expressão mais estranho que o outro, investiguei as mentes deles e fiquei surpreso, todos pensavam na mesma coisa.

__Como assim Esme foi embora?__ Perguntei os encarando.

__Olha isso aqui.__ Jasper me estendeu um papel, era um bilhete de despedida.

‘’Queridos Edward, Jasper, Rosalie, Alice e Emmett

Quero dizer que o tempo em que estive com cada um de vocês, juntos, nas dificuldades, confusões, brincadeiras, brigas bobas, ou rindo das bobagens do Emmett, foram muito importantes pra mim, apreciei cada momento como se soubesse que não seriam para sempre, e realmente não o foram.

Não fiquem chateados, nem culpem ninguém, apenas não era para ser assim pelo resto da eternidade, eu vejo como uma fase que deixa saudades, mas que também inspira aquela vontade de viver mais e mais, e isso eu vou dividir com vocês, cada um sabe as recordações que deve guardar.

Fico feliz em dizer que encontrei um velho amigo, poderia até falar que foi por acaso, se não acreditasse profundamente que de alguma forma foi proposital, e necessário, Peter foi meu amigo quando humana, tivemos destinos parecidos, ambos nos tornamos vampiros, tivemos nossos momentos bons e ruins até agora, mas nos encontramos novamente e pretendo ver onde isso vai dar, e tenho uma intuição muito boa sobre isso.

Quero fazer ainda uma ultima recomendação a cada um:

Edward não implique tanto com Rosalie, deixe ela com o seu jeito, você talvez seja o menos cabeça dura entre todos, mas ainda é um teimoso que precisa aprender a ceder às vezes.

Jasper obrigada por ter me ajudado, seu dom é bem útil quando se precisa acalmar alguém, mas acho que não vou precisar mais disso, estou bem tranquila agora.

Rosalie querida, tente ser um pouco mais gentil, sei que não é fácil, mas as pessoas não tem culpa do seu humor, e não mate o Emmett, por mais que ele possa ser inconveniente e irritante, é uma boa pessoa.

Alice tente não levar a família à falência, compras precisam de um limite, porque o seu cartão já tem um, respeite isso, mas pode continuar com seu jeito maluquinho que enlouquece todo mundo, isso não mudaria nunca mesmo.

Emmett eu até pediria para você crescer um pouco se não soubesse que é impossível, sua alegria deixa o clima sempre leve, suas palhaçadas são muito divertidas, e às vezes um pouco sem graça, mas tudo bem.

Bem... É isso, digam a Carlisle que eu lhe desejo sorte, ele vai precisar porque aguentar vocês não é pra qualquer um, não vou levar ressentimentos, sou grata a vocês por tudo.

Adeus. ’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquem ligadinhos para as emoções do ultimo capitulo, em breve tudo vai se acertar, mas que surpresas essa historia ainda nos reserva?