Doce Tentação escrita por Maisa Cullen


Capítulo 2
Capítulo 2- Podemos simplesmente viver


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora meus amores, hoje o capitulo está especial, porque ele é dedicado ao DrigoFive 35, ou Rodrigo de Sousa Barreto, que é o seu nome completo, ele vem me acompanhando em todas as minhas fics, e em retribuição a sua gentileza eu dedico o capitulo de hoje especialmente a ele, obrigada querido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379817/chapter/2

PDV CARLISLE

Sai do quarto do paciente que estava atendendo mais aliviado, consegui estabilizar o seu quadro, por sorte não houve mais nenhuma agravação no seu estado, já estava amanhecendo, faltava menos de meia hora para que eu fosse liberado, voltei para a minha sala, encontrei Bella guardando algumas coisas em pastas novas, sorri com um pensamento, andei sem fazer barulho até estar próximo a ela.

__Bella.__ Chamei e ela levou um pequeno susto, se virou para me encarar.

__Você me deu um susto...__ Ela fez uma pausa e continuou.__ Me chamou de Bella?

__Concordo com a Nessie, Bella combina mais com você do que Isabella.__ Falei e ela corou, eu adorava quando isso acontecia.

__Está bem, você foi influenciado por uma criança de sete anos, está de combinação com ela?__ Sua falsa braveza me fez rir.

__Não, mas fiquei curioso, decidiu parar de me tratar com tanta formalidade?__ Eu estava fazendo de proposito.

__Não sei em que confusão estou me metendo, mas decidi ao menos tentar...__ Ela me pareceu estar tendo um dilema interno.__ Me interne, eu fiquei maluca, mesmo mal o conhecendo confio em você, e isso é perigoso, só peço que seja sincero comigo.

__Eu serei, e não acho que esteja maluca, a situação é que está assim, mas quero dizer que já a amo de uma maneira que você não faz ideia.__ Falei e toquei seu rosto que corou levemente com o que eu disse.

__Acho que faço ideia sim, pois sinto que o amo da mesma forma.__ Sorri para suas palavras.

__Se tem algo que eu aprendi há muito tempo é não deixar que uma incerteza atrapalhe as escolhas que fazemos, escolhi você e não vou abrir mão disso a não ser que você diga que me quer fora da sua vida, mas antes de qualquer coisa eu preciso te contar algo muito importante, só que não aqui.__ Falei a ultima parte seriamente.

__Vamos até a minha casa, Nessie ainda está com Ângela, vou busca-la depois.__ Ela compreendia a gravidade do que eu iria contar, só espero que compreenda toda a verdade, sei que é arriscado revelar tudo a ela, mas se não o fizer estarei sendo desonesto comigo mesmo.

__Então...__ Encarei o relógio.__ Acho que podemos ir agora mesmo.

__Vou só pegar minha bolsa.__ Falou e recolheu suas coisas.

Troquei meu jaleco, deixei tudo organizado, peguei as chaves do meu carro e vi que Bella me esperava, saímos juntos da sala, tive que me controlar para não beija-la outra vez, eu não sei o que ela fazia comigo, mas me deixava tentado de uma forma que nunca pensei sentir antes, ela era uma doce tentação para mim, mas me controlei o quanto pude, no momento não seria nada bom ser pego em flagrante por alguém do hospital, do jeito que essa cidade é pequena em um dia todos já estariam especulando absurdos, e eu também não queria que Bella fosse prejudicada.

Felizmente saímos do hospital sem levantar suspeitas, levei Bella até o meu carro, abri a porta para que ela entrasse, ela o fez, mas eu bem percebi que escondeu um sorriso, eu não sabia o que isso significava, então entrei e fiz o trajeto para sua casa que eu já conhecia, revezava olhares entre a estrada e ela, algo no seu olhar me deixou intrigado, parecia contida, talvez isso se devesse a minha presença, uma curiosidade súbita de saber o que se passava com ela me invadiu.

__Está pensativa Bella.__ Falei e ela suspirou.

__Realmente, o que está acontecendo é algo para se pensar.__ Ela falou com o olhar um pouco distante.

__Se o que está te deixando assim é Esme, eu resolverei isso, só depende do que você vai pensar depois dessa conversa.__ Falei tentando tranquiliza-la.

__Clarissa me disse o quanto é ligado a sua família, sei que adotou todos e que os trata realmente como filhos, por esse motivo não queria ficar entre vocês, é uma situação que gostaria de evitar, não quero fazê-lo escolher entre sua família e eu.__ Sorri para sua sinceridade, era impossível não admira-la em suas atitudes.

__Eles já tem idade para entender perfeitamente assuntos como esse, vão saber pensar com calma e eu lhes darei tempo para decidir o que farão.__ Disse a ela e segurei uma de suas mãos para lhe passar confiança.

__Queria ter a mesma certeza que você.__ Ela sussurrou.

Deixei que refletisse pelo restante do caminho, ela precisava disso, logo chegamos a sua casa, estacionei em frente e sai para abrir sua porta e ajuda-la a sair, ela corou levemente, mas aceitou minha ajuda, sorri com isso, e caminhamos até a entrada, ela tirou sua chave da bolsa e abriu a porta, estava um pouco escuro, então ela tateou até encontrar o interruptor, eu ainda não havia entrado em sua casa, sendo assim reparei em cada detalhe.

Enquanto Bella abria as janelas eu passei os olhos pela sala, nem parecia que uma criança morava aqui, não havia nada espalhado, pelo contrario, os moveis estavam muito bem dispostos, a prateleira com livros estava organizada por ordem alfabética, e do lado havia algumas caixas de brinquedos, esse era o único sinal que indicava a presença de Nessie, voltei meu olhar para Bella, ela estava sentada em um sofá e indicou que eu fizesse o mesmo.

__Jura que uma criança mora aqui?__ Perguntei me sentando ao seu lado.

__Nessie quase não dá trabalho, ela já se habituou a não deixar suas coisas espalhadas pela casa, então fica fácil para mim manter tudo em ordem.__ Ela explicou e eu assenti.

__Ela bem que podia dar umas aulas para o Emmett.__ Brinquei.

__Aulas do quê? Ele já não é um adolescente?__ Ela perguntou e eu tive que rir.

__Adolescente não é bem a palavra, ele está mais para criança, uma eterna criança.__ Ri e ela me acompanhou.

__Tenho certeza que sim.__ Ela falou e eu respirei fundo.

__Bella, o que preciso te contar é bem complicado, espero que entenda, mas, por favor, me prometa que não vai contar nada a ninguém.__ Disse e ela me encarou seria.

__Está começando a me assustar com isso.__ Ela falou e depois assentiu.__ Prometo que não vou contar, mesmo ainda não sabendo do que se trata.

__Bem... Acho que você já reparou que não como, pelo menos não na sua frente ou de qualquer outra pessoa.__ Humana pelo menos, acrescentei mentalmente.__ Que tenho a pele sempre fria, mesmo que o clima não esteja assim.

__Ou que tenha escutado os passos daquela enfermeira mesmo ela ainda estando a uma certa distancia, e o modo como as vezes você parece vir de um outro tempo, pensei nisso, mas não tenho achado nenhuma resposta coerente ou logica.__ Ela falou e eu suspirei.

__Por que realmente não é algo logico.__ Eu estava com problemas para encontrar as palavras certas.

__Então me diga.__ Ela pediu.

__Eu nasci no dia primeiro de fevereiro de... 1640.__ Falei e ela me encarou com uma expressão indecifrável.

__Mais isso não faz sentido, se fosse assim você teria mais de... 300 anos.__ Ela falou e eu desviei o olhar.

__373 na verdade, mas ainda aparento ter 23, sou filho de um pastor anglicano, nascido em Londres, na Inglaterra, meu pai já tinha certa idade na época que tudo aconteceu, eu tinha 23 anos e ele pediu que assumisse o comando das caçadas que fazia com outros pastores, mas eu não queria acusar inocentes sem provas, discordava de muita coisa do que ele fazia, só nunca dizia nada.

‘’Quando assumi a liderança as caçadas foram diminuindo, eu hesitava antes de acusar qualquer um, fui cobrado por isso, a sociedade da época considerava isso sinal de fraqueza, eles matavam qualquer um que acreditassem ser lobisomens, bruxas ou... vampiros, a maioria eram apenas vitimas de enganos, foi quando eu descobri o esconderijo de vampiros de verdade, nos esgotos da cidade, liderei o ataque, mas fui mordido em meio ao caos que tudo se tornou. ‘’

‘’Me escondi, se me encontrassem eu seria morto, aguentei sozinho a dor da transformação, depois de três dias eu renasci para a minha nova vida, tive repulsa pelo que me tornei logo no inicio, a queimação era horrível, mas eu me recusava a matar alguém, cheguei a tentar me matar, mas descobri na pratica que não era algo fácil, em desespero atravessei o Canal da Mancha a nado, quando cheguei ao outro lado ataquei e me alimentei de um rebanho de cervos, foi assim que descobri que não precisava matar humanos. ‘’

‘’Encontrei vida nova através desse fato e passei dois séculos aperfeiçoando-me para conseguir resistir a luxúria causada pelo sangue humano. Eu passava as noites estudando e, de dia, colocava minha aprendizagem à prova. Era conhecido como "noturno patrono das artes". Como resultado do meu esforço e estudo, fui capaz de me tornar um médico, com o intuito de salvar vidas ao invés de tirá-las. ‘’

‘’Conheci nesse tempo um grupo de vampiros conhecidos como ‘’Volturis’’, eles são a realeza entre os vampiros, passei algum tempo com eles, eram mais civilizados e refinados do que os vampiros do esgoto em Londres, tentaram me convencer a tomar sangue humano, mas eu não quis, depois de algum tempo parti para o novo mundo, fui trabalhar como medico em Chicago, a epidemia de gripe espanhola estava matando muitos, foi quando eu encontrei Edward, ele estava quase morrendo, e antes de sua mãe morrer me suplicou que o salvasse, ela sabia o que eu era, havia descoberto, atendi ao seu pedido, transformei Edward, e ao longo dos anos também transformei Esme, Rosalie e Emmett, Jasper e Alice se juntaram a nós depois, eles tem sua própria historia. ‘’

‘’Desde então somos uma família, a nossa maneira, eu como pai adotivo deles e Esme como mãe, mudamos de tempos em tempos para uma nova cidade, sempre chuvosa, com pouco sol, alguns deles tem dons: Edward lê mentes, Alice vê o futuro, Jasper sente e controla os sentimentos e Emmett tem uma força incrível, além da esperada para um vampiro. ‘’

‘’Essa é a verdade, se me quiser fora da sua vida vou compreender perfeitamente, é algo assustador de se pensar, eu apenas... Tinha que contar a você, e peço que não conte nada a ninguém, por favor. ‘’

PDV BELLA

Fiquei absorvida pela historia, agora tudo fazia sentido: sua aparente falta de apetite, sua pele fria, sua audição aguçada e seu comportamento de séculos atrás, mas eu nunca pensei que ele fosse um... vampiro, apesar de parecer algo tão fantasioso, essa era a verdade, e ele estava confiando em mim para contar tudo, estava sendo sincero como pedi que fosse comigo.

Encarei-o para ver sua expressão, mas ele não olhava diretamente para mim, levei minhas mãos até seu rosto e fiz com que me olhasse, tirei minhas luvas para poder trilhar com meus dedos cada traço de seu rosto, ele fechou os olhos como se estivesse sentindo a melhor sensação de todas, me aproximei lentamente de seu rosto até poder tocar seus lábios, nenhum de nós dois disse uma palavra, não era preciso, o momento já dizia tudo, eu só queria que ele soubesse que não me importo com nada disso, com tanto que fiquemos juntos, fechei meus olhos aproveitando o beijo.

Senti seus braços envolvendo a minha cintura, aproximando mais nossos corpos, ele aprofundou o beijo, como se o contato nunca fosse suficiente, eu não queria me afastar, mas a falta de ar estava me obrigando, antes que eu pudesse fazer alguma coisa, ele nos separou como se tivesse escutado meus pensamentos, abri meus olhos e vi seus olhos antes caramelo, agora negros, me encarando profundamente.

__Bella, eu...__ Ele começou a falar, mas eu coloquei meus dedos sobre seus lábios.

__Pode ficar calmo, está tudo bem, não me importo com nada do que você me falou, sua sinceridade só me faz acreditar cada vez mais que estou fazendo a coisa certa.__ Falei docemente e ele me olhou em dúvida.

__Agora sou eu quem está confuso, não se importa com o que eu seja? Não tem medo?__ Ele questionou e eu sorri como quem explica a mesma coisa a uma criança pela vigésima vez.

__Só tenho medo de você desaparecer.__ Falei e ele me olhou com doçura, seus olhos voltando a ficar caramelo, acho que algumas duvidas eu tiraria depois.

__Eu é que deveria ter medo de você desaparecer, alguém tão perfeita como você só poderia existir em sonho.__ Com essa eu corei absurdamente.

__Não sou perfeita.__ Falei e ele sorriu.

__Se tem algum defeito ainda não o vi.__ Ele falou e eu mostrei o curativo que estava sobre a queimadura na minha mão.

__Ou eu sou desastrada demais às vezes, ou é a panela que não gosta de mim.__ Brinquei e ele riu com isso.

__Segunda opção.__ Ele prendeu o riso.

__A primeira mesmo, até Nessie já me disse que qualquer um seria menos desastrado do que eu.__ Falei a ele, Carlisle soltou minha cintura, mas apenas para poder dar uma olhada na minha mão.

__Vejamos como está sua mão hoje.__ Ele falou e retirou o curativo com cuidado.

Quase não acreditei quando vi que a queimadura havia sumido, ele levou minha mão até estar próxima de seu rosto e depositou um beijo, preciso dizer que corei em tempo recorde? Acho que não, mas eu estava começando a desconfiar que ele fazia de proposito para me ver corada.

__Já devo ter batido o recorde de quantas vezes corei em tão pouco tempo.__ Sussurrei, mas ele escutou e sorriu divertido.

__Tenho que confessar que tenho parte da culpa nisso.__ Ele disse e eu ergui uma sobrancelha.

__Então minha intuição estava certa, você faz de proposito.__ Entrei na brincadeira.

__É verdade.__ Ele riu com isso.

__Nem parece que tem 373 anos.__ Falei e fiz uma careta.__ Isso soou estranho.

__Com o tempo você se acostuma à ideia.__ Sua voz era calma como sempre.

__Pode ser...__ Falei e um bocejo me interrompeu.

__É melhor você descansar, acho que me esqueci que você precisa dormir.__ Ele acariciou meu rosto.

__Então você não dormi?__ Perguntei curiosa.

__Não, nunca.__ Ele falou.__ O que é bom quando se é um medico e preciso ficar um bom tempo sem descansar.

__Como consegui não... Atacar ninguém?

__Séculos de pratica e autocontrole, todos os outros que vivem comigo são assim, nosso modo de vida é algo considerado peculiar para outros vampiros, até incompreendido, ou admirado, nos consideramos ‘’vegetarianos’’ por isso.__ Ele explicou.

__Só uma coisa: os que você disse terem dons não sabem de nada?__ Isso me preocupava.

__Alice não pode ver nada no futuro que esteja relacionado a você, com Jasper eu tento me virar como posso, mas com Edward já é mais complicado, o dom dele nunca me deixou tão preocupado.__ Ele fez uma pausa e continuou.__ Mas agora eu vou voltar para casa, e você vai descansar.

__Está bem, quando acordar vou buscar Nessie.__ Falei e ele selou meus lábios antes de se levantar.

__Acho que não nos veremos mais por hoje, já que tenho folga e consequentemente você também.__ Ele falou enquanto eu o acompanhava até a porta.

__Vou aproveitar parte do dia para brincar com Nessie, mas te vejo amanhã.__ Me despedi.

__Até amanhã então.__ Ele disse e eu fiquei observando enquanto seguia para o seu carro.

Depois de fechar a porta um sorriso se formou em meus lábios, subi as escadas para o meu quarto, peguei minha toalha e segui para o banheiro, tomei um banho longo, sem me preocupar muito com o tempo, depois me enrolei na toalha e peguei uma camisola, vesti e me deixei cair na cama, eu estava cansada da noite sem dormir no hospital, então o sono não demorou a aparecer, dormi tranquilamente.

PDV CARLISLE

Eu ainda não acreditava em tudo o que havia acontecido, Bella aceitou a verdade tão bem que eu até fiquei assustado, mas eu estava feliz por não precisar me afastar dela, meu medo era de que quando soubesse tudo não me quisesse mais em sua vida, ou me acusasse, só que nada disso aconteceu, e agora eu tinha certeza que ficaria ao seu lado sempre.

Depois de chegar em casa o tempo passou sem maiores alterações, o que me torturava, eu estava impaciente, uma raridade que não passou despercebida por Jasper, ele me enviou olhares interrogativos durante todo o dia, mas fiz questão de fingir que era por algum motivo qualquer.

Edward pareceu não perceber nada de errado em mim, isso me deixou aliviado, eu detestava mentir, porque me sentia segurar uma bomba relógio, evitei ficar sozinho com Esme, bastava um olhar para ela saber que havia algo errado e eu não conseguiria negar, tentei ler algum livro, mas isso só me deixava distraído por algum tempo.

No final ainda era noite e eu teria que esperar até de manhã, estava começando a repensar as desvantagens de não dormir, bufei frustrado, sai da biblioteca onde eu estava, aproveitei que não havia ninguém na sala para sair sem precisar ser interrogado e ter que mentir sobre o motivo, quando já estava do lado de fora corri em minha velocidade sobre humana em direção onde ficava a casa de Bella.

Dessa vez não fiquei apenas observando a entrada como fiz na ultima, não consegui conter o impulso de vê-la mais de perto, vendo que não havia ninguém pelos arredores escalei a parede, uma janela estava aberta então entrei sem fazer barulho, acabei no quarto de Nessie, a pequena estava dormindo em sua cama, me concentrei no som dos corações que batiam, segui o de Bella até estar em seu quarto.

A encontrei dormindo tranquilamente em sua cama, o ambiente estava iluminado apenas pela claridade da noite, o que não o deixava em completa penumbra, seu aroma doce me fez querer ficar horas apenas apreciando-o, ela estava com as cobertas apenas até a cintura, o que me permitia ver parte da camisola que ela estava usando, desviei a atenção do fino tecido da sua camisola antes que minha imaginação corresse solta.

__Carlisle?__ Escutei sua voz e vi que ela havia acordado, se fosse humano essa seria uma boa hora para ter um ataque cardíaco.__ O que faz aqui?

__Desculpe, não queria tê-la acordado, e nem deveria ter entrado em seu quarto para começo de conversa, mas precisava vê-la.__ Falei a ela.

__Como conseguiu entrar?__ Ela inqueriu.

__Pela janela do quarto de Nessie.__ Falei e ela franziu o cenho.

__ A janela do segundo andar? Você... Ah deixa pra lá.

__É... Escalei a parede.__ Admiti um pouco sem jeito.

__Ela não acordou?__ Perguntou calma.

__Não.__ Falei a ela.

__Já fez isso antes?__ Ela perguntou, mas não parecia irritada.

__Não, apenas a observei brincar com sua irmã ontem.__ Contei e percebi que ela iria se levantar, então fui até o seu lado.__ Volte a dormir, eu vou voltar para casa.

__Não, fique aqui.__ Ela pediu.

__Está bem.__ Eu não conseguiria negar.

Acariciei sua face acetinada e me sentei em sua cama, ela fechou os olhos voltando a se deitar, fiquei ao seu lado até que dormisse, depositei um beijo em seu rosto, depois fui embora sem fazer barulho e voltei para casa.

PDV BELLA

__Bella, acorda!__ Fui despertada por uma baixinha de menos de um metro e meio.

__Que foi?__ Perguntei com a voz ainda sonolenta.

__Não vai trabalhar?__ Ela perguntou e eu me sentei na cama rapidamente.

__Que horas são?__ Perguntei já com medo de estar atrasada.

__Sete horas.__ Ela respondeu.

__Ufa, ainda tenho uma hora, devi dar tempo.__ Falei me levantando.

__Não dormiu direito?__ A encarei e sorri, ela já estava pronta.

__Mais ou menos, agora me ajuda a me arrumar.__ Chamei e ela riu da minha pressa.

[...]

Consegui chegar ao trabalho a tempo, suspirei aliviada quando adentrei a sala de Carlisle, ele estava em sua mesa, mas se levantou ao me ver e veio até mim, tinha um sorriso encantador no rosto, eu corei retribuindo.

__Bom dia, Bella.__ Ele cumprimentou.

__Igualmente, ainda bem que não me atrasei.__ Suspirei e ele franziu o cenho.

__Algum problema?__ Ele perguntou e eu corei envergonhada.

__Eu... Acabei dormindo demais, e uma baixinha me acordou aos pulos.__ Contei e ele riu provavelmente imaginando a cena.

__Acho que isso se deve a um certo vampiro que te acordou no meio da noite.__ Ri de seu comentário.

__Também acho.__ Falei fingindo estar seria, mas desfiz minha expressão rindo abertamente.

O meu dia se passou com alguns constrangimentos a parte por olhares nada discretos de Carlisle, quando meu expediente estava quase acabando fui chamada na recepção, pareci que um homem estava querendo falar comigo, fui sem saber muito bem quem poderia ser, minha surpresa foi automática ao ver meu pai ali, ele sorriu de lado e eu praticamente corri até ele lhe dando um abraço apertado, ouvi sua risada por minha atitude.

__Pai.__ Eu estava quase chorando, sentia tanta falta dele.

__Ei Bella, nem pareci que você tem 20 anos filha, ainda agi como se tivesse cinco, pequena.__ Ele brincou me soltando e nós nos encaramos.

__Não sou mais pequena pai, já cresci faz tempo, eu apenas não consegui conter o impulso de abraça-lo.__ Falei e ele revirou os olhos.

__Ou seja, mais criança ainda.__ Ele estava tirando com a minha cara.

__Como me encontrou e o que faz aqui?__ Perguntei animada.

__Sou da policia esqueceu? Te acho onde quer que esteja, por que? Não posso mais ver minha filha?__ Ele cruzou os braços.

__Pode sim chefe Swan, ou melhor, deve, mas vai ter que ter um pouco de paciência, meu expediente termina em alguns minutos, ai podemos ir pra casa.__ Falei e ele fingiu indignação.

__Vai nessa, descarta o seu velho, não precisa mais dele, não é?__ Ai que dramático.

__Não exagera, são só alguns minutos, não fazem tanta diferença assim seu impaciente.__ Devolvi e ele bufou.

__Se não tem jeito, fazer o que né?__ Foi a minha vez de revirar os olhos.

__Isabella?!__ Escutei uma voz que conhecia me chamar, me virei e vi que Carlisle olhava para mim confuso.

__Filha?!__ Meu pai estava meio perdido.

__Ah desculpe, pai esse é Carlisle Cullen, sou sua secretaria, Doutor Cullen esse é o chefe Charlie Swan.__ Os apresentei e vi meu pai com um olhar estranho, mas ignorei.

__Muito prazer.__ Carlisle foi educado e os dois apertaram as mãos.

__Digo o mesmo.__ Meu pai estava estranhamente serio.

__Bem... Estava indo lhe avisar que seu expediente já acabou.__ Carlisle falou e eu sorri.

__Então eu vou só pegar a minha bolsa e podemos ir pai.__ Falei para Charlie e ele assentiu com um leve sorriso.

__Claro.__ Respondeu simplesmente.

__Já volto, com licença.__ Falei e caminhei em direção à sala de Carlisle.

A caminho da sala vi algumas pessoas olhando para mim, estranho, mas eu estou tão feliz que não vai ser alguns olhares indiscretos que vão estragar o meu dia, assim que abri a porta vi minha bolsa sobre uma cadeira, peguei e verifiquei se não estava esquecendo nada, depois sai da sala, fechei a porta e voltei para a recepção, me despedi de Carlisle com um até logo e caminhei com meu pai até onde eu costumo pegar um taxi, entramos em um e eu dei o endereço.

O caminho até em casa foi tranquilo, repousei minha cabeça no ombro do meu pai e aproveitei um pouco o silencio, o bom em Charlie é que ele sabe o que fazer e falar sempre na hora que é preciso, além de ser um pouco brincalhão comigo e Nessie, aproveitamos para pega-la na casa de Ângela também, ela ficou eufórica ao vê-lo, seu sorriso era de puro contentamento, e eu sou suspeita pra falar, já que também estava com o mesmo sorriso, ela não parou de falar até que chegamos, Charlie foi paciente em ouvi-la.

__... Ai a Bella teve que usar uma luva por causa da queimadura, a ideia foi minha claro.__ Ela contava.

__Chegamos.__ Falei.

Depois de descer do taxi, Charlie fez questão de pagar, então eu e Nessie fomos até a entrada e abrimos a porta, ela disparou pela casa assim que entrou, eu apenas ri de sua atitude, ela normalmente é mais contida, mas hoje era uma exceção, então não me importei.

__Onde ela foi?__ Meu pai perguntou entrando logo em seguida.

__Se eu bem a conheço deve ter ido buscar algo para mostrar a você.__ Falei e nos sentamos na sala.

__Olha o que eu fiz com a Ângela ontem.__ Ela voltou com um papel em mãos.

Era um desenho, ela mostrou para nós sorridente, algumas coisas eu não entendi direito, mas sorri compreensiva.

__Por que não me mostrou antes?__ Perguntei rindo e ela corou.

__Eu esqueci.__ Ela falou e Charlie riu.

__Sei bem como é, uma vez a Bella estava distraída brincado de esconder as coisas pela casa, dai quando eu perguntei pela chave do meu carro ela já nem lembrava, passamos meia hora vasculhando a casa para achar.__ Ele contou e eu corei envergonhada.

__Liga pra ele não Nessie, nosso pai adora me dedurar.__ Falei e ela riu de mim.

__Só falei a verdade.__ Ele se defendeu.

__É eu sei, por isso que estou dizendo pra Nessie não ligar pra você.__ Falei divertida.

__Está bem, eu fico de boca fechada, Nessie por que não faz outro desenho?__ Ele olhou para a pequena que sorriu.

__Tá bom, mas você fica aqui.__ Ela pediu.

__Vou ficar sim, mas só que uns três dias, depois eu preciso voltar.__ Ele sorriu pra ela.

__Então tá bom.__ Ela saiu correndo em direção ao seu quarto.

__Não vá cair nessa correria toda.__ Falei pra ela.

__Tá.__ Ela disse do quarto.

__Então pai... Agora pode começar a falar.__ Exigi.

__Pensei que eu fosse o policial aqui, estou me sentindo em um interrogatório.__ Ele disse e eu revirei os olhos.

__Não exagera, eu apenas sei que pediu pra Nessie sair justamente porque queria falar comigo.__ Disse a ele.

__Admito, é verdade, queria saber como você estava.__ Ele falou e eu suspirei.

__Na medida do possível estou bem, mas sinto falta dela.__ Encarei minhas mãos e ele me puxou para um abraço, eu estava precisando mesmo disso.

__Desculpe querida... Por deixar você sozinha por tanto tempo.__ Ele se desculpou.

__Não fico chateada com você, acho que já tenho idade pra me acostumar com isso.__ Falei e ele segurou meus ombros me fazendo olhar para ele.

__Não tem não, ninguém nunca tem idade para isso, uma perda atingi da mesma forma todas as idades, e eu deveria estar sempre com você para te ajudar.__ Ele falou firme e a essa altura eu deixei que lagrimas rolassem por meu rosto, me deixei desabafar.

__Você nunca me deixa de apoiar, mesmo quando não está por perto.__ O encarei nos olhos, com certa dificuldade por causa das lagrimas que transbordavam.

__Escute filha... Quero que tenha uma vida, não seja tão fechada, conheça pessoas...__ Eu sabia onde isso iria levar.

__Estou bem do jeito que estou.__ Tentei encerrar o assunto.

__Eu não precisava ser o seu pai pra saber que está mentindo.__ Ele acusou.

__Sabe o que penso, acho que não preciso repetir.__ Disse e passei as mãos tentando enxugar as lagrimas que paravam de cair.

__Tão teimosa quanto o seu velho, tudo bem, apenas quero que siga em frente, se não for por você, faça pela sua mãe, você sabe o que ela sempre dizia...__ Falou amorosamente.

__...’’Um novo dia de cada vez, ontem foi ontem, hoje logo será passado também, então... Em frente. ‘’__ Terminei o que ela sempre falava.

__É isso ai... Em frente querida.__ Ele falou e foi pegar a sua mala que estava na entrada.__ Vai me dizer onde posso colocar isso tudo, ou vai deixar que eu vire estatua primeiro?

__É só minuto pai.__ Falei indo até ele, pela cara que ele fazia, a mala estava pesada.

__O que andou colocando ai dentro pra fazer essa careta? Tijolos?__ Perguntei divertida e ele revirou os olhos.

__Apenas metade da casa, sabe como eu sou.__ Isso me fez rir.

Indiquei a escada e ele praticamente teve um enfarte, ri disso, mas o ajudei a carregar sua bagagem escada acima, realmente estava pesada, indiquei o quarto que ele poderia ficar, enquanto Charlie arrumava suas coisas fui ver o que tinha para fazer o jantar.

Foi uma refeição agradável, piadas a parte, Charlie e Nessie estavam impossíveis, brincavam com a comida mais do que comiam, eu precisei ser a ‘’adulta’’ já que meu pai estava ocupado dando uma de criança, mas como não sou de ferro, acabei me deixando curtir o momento, depois de comer limpei a bagunça que estava à cozinha, coloquei Nessie na cama, dei boa noite ao meu pai que ainda ficou assistindo um programa na televisão, como eu precisava trabalhar amanhã subi as escadas, tomei meu banho e me troquei.

A ideia era dormir, mas o sono parecia não vir, olhei para o lado e vi que já passavam das onze da noite, pelo visto essa será mais uma noite mal dormida, suspirei por fim.

__Ainda acordada?__ A voz de Carlisle soou calma, o vi perto da minha cama.

__Tentei dormir, mas acho que é um caso perdido.__ Falei me sentando na cama.

__Somos dois, a diferença é que eu não fico cansado por isso.__ Ele deu um pequeno sorriso e eu indiquei que se sentasse ao meu lado.

__Não acha que vão desconfiar se sair toda noite? E outra, você me disse que Alice não me vê, mas e você?__ Questionei e ele fez cara de pensativo.

__Ela vai estranhar, mas não vai saber o motivo até que eu conte tudo, até lá não posso ficar sem vê-la, no hospital já é bem complicado.__ Ele disse e assenti.

__Charlie está aqui.__ Lembrei.

__Tirando um cochilo, consigo escutar daqui.__ Ele riu.

__Vai rindo, se ele acordar e decidir vir até aqui...__ Deixei a frase no ar.

__Eu vou escutar se ele acordar, não se preocupe, mas como presumo que isso não vai acontecer ainda essa noite, podemos ficar tranquilos.__ Ele acariciou o meu rosto.

__Sendo assim.__ Falei e ele se aproximou até que nossos lábios estivessem colados.

O beijo era calmo e torturante, apenas um mover de lábios lento e apaixonado, ele levou sua mão livre até as minhas costas, espalmando-a sobre o tecido fino da minha roupa de dormir, fazendo com que nossos corpos ficassem próximos, sua outra mão permanecia em meu rosto, e ele foi reclinando-se sobre mim lentamente, até que eu senti o colchão abaixo de mim, Carlisle separou nossos lábios e começou a descer os beijos pelo meu rosto, pescoço, e voltou a minha boca.

Eu fechei os olhos sentindo suas caricias, estava em completo estado de deleite, seu toque me fazia descobrir sensações incríveis, me sentia leve, era uma espécie de frenesi, até que ele afastou seu rosto do meu, abri meus olhos e pude ver todo o amor e desejo contido em seu olhar, retribui e ambos sorrimos cumplices.

__Pela primeira vez em muito eu não sinto falta de poder dormir e sonhar, porque quando estou a teu lado já me sinto sonhando, um sonho do qual eu nunca desejo acordar.__ Suas palavras vieram repletas de intensidade e amor.

__Então não vamos acordar, podemos simplesmente viver.__ Falei docemente.

__Eu te amo.__ Carlisle falou sincero e eu sorri.

__Eu também.__ Disse brandamente.

Ele se deitou ao meu lado e eu repousei minha cabeça sobre o seu peito, Carlisle ficou apenas acariciando meu rosto, aos poucos o sono começou a aparecer e por fim me deixei levar para a inconsciência.

PDV CARLISLE

Eu posso dizer que fico feliz quando estou com Bella, mesmo quando preciso esconder meus sentimentos por ela na frente de outras pessoas, o simples motivo dela existir já me faz pleno, seu sorriso faz desvanecer qualquer duvida ou incerteza que eu possa ter, e ali a vendo ressonar tranquila sinto mais ainda a vontade de estar ao seu lado o tempo todo, de poder mima-la e dedicar-lhe todo o meu amor.

Acariciei o seu rosto uma ultima vez antes de levantar, fiz tudo com extremo cuidado para não acorda-la, eram dolorosas essas curtas horas em que eu precisava me afastar, mas necessárias por enquanto, dei-lhe ainda um ultimo beijo antes de ir.

Quando já estava de volta me limitei a ficar na biblioteca, tem sido assim ultimamente, não me sinto a vontade tendo que fingir estar tudo bem para os outros, me sentei na poltrona para ler um livro qualquer, como não estava muito atento o livro não fazia muita diferença dos outros.

__Carlisle.__ Ergui os olhos para ver quem me chamou, era Edward, mas tinha uma expressão estranhamente fria, franzi a testa.

__Sim?__ O incentivei.

__Preciso de uma conversa com você, ou melhor, uma palavra: Bella.__ Ele disse, acho que essa será uma longa conversa.__ Cuida que não percebo sua mudança nos últimos dias?__ Ele foi direto.

__Sabia que iria perceber, mas contava com o seu bom senso para tratar dessa questão.__ Deixei o livro que tinha em mãos sobre a mesa ao lado.

__Seus pensamentos são quase gritantes.__ Ele suspirou e prosseguiu.__ Espero que saiba o que está fazendo, eu não costumo contestar suas escolhas ou decisões, mas isso é algo que não vai afetar somente a Esme.

__Sei disso, sei que está aqui por ela, mas isso não é bem algo que se possa resolver em uma simples conversa, não quero deixa-lo dividido, muito menos pedir que me apoie, sei o problema que isso tudo pode causar, mas independente do que acontecer meus sentimentos por Bella não vão desaparecer de uma hora para outra, e eu não pretendo deixa-la.__ Disse tudo com calma e sem hesitação.

__E vai ferir os sentimentos de Esme por isso?__ Ele perguntou irritado.

__Se eu desistir de Bella estarei me condenando a nunca ser plenamente feliz, e também não conseguirei ficar em paz com a minha consciência por machuca-la, é verdade que eu vivi durante muito tempo com Esme, e não posso dizer que não fui feliz, porém não é aquela felicidade plena que Bella me proporciona apenas com um olhar, um sorriso, um gesto doce, e nunca vai ser a mesma coisa.__ Expliquei.

__Sabe que se todos se separarem ficaram vulneráveis, estamos acostumados demais a poder contar com a ajuda uns dos outros, não pode simplesmente dizer que tudo acabou, que devemos seguir nossas vidas, isso... Vai acabar mal.__ Ele argumentou.

__Não vão precisar se separar, só não terão mais a mim com vocês.

__Não será nunca o mesmo, você é quem sempre nos incentivou, ajudou a cada um, vai nos deixar por uma humana?__ Isso me irritou.

__Eu esperava isso de qualquer um menos de você Edward, esquecesse que todos já fomos humanos? Que é para salvar a vida tantos humanos que eu sempre trabalhei como medico?__ Eu me exaltei um pouco, e ele abaixou o olhar.

__Está bem... Já entendi, você está decidido, eu não vou mais discutir, mesmo que eu não goste de ficar calado, não vou me meter, esperarei até que decida contar aos outros.__ Ele disse e se retirou.

Eu suspirei, já era quase hora de ir para o hospital, então me arrumei e parti, queria chegar o quanto antes e poder ver Bella, ela era a única que conseguiria me trazer um pouco de paz, deixei meu carro no estacionamento, passei rapidamente pela recepção sem parar para cumprimentar ninguém, eu estava com a cabeça cheia e sabia que não iria conseguir abrir a boca sem que acabasse insultando alguém, entrei na minha sala e me sentei na minha cadeira, passei minhas mãos nervosas pelo cabelo o desalinhando e fechei os olhos tentando pensar com calma.

__Carlisle?__ Ouvi a voz gentil de Bella e ergui o meu olhar para ela.__ O que houve?

Ela veio até mim preocupada, tocou meu rosto com suas mãos delicadas e eu finalmente me senti acalmar, aspirei o seu cheiro doce e me deixei apreciar seu toque aveludado.

__O que aconteceu? Nunca o vi assim.__ Ela me pediu com sua voz doce.

__Discuti com Edward, ele percebeu minha mudança, e para descobrir o resto foi só juntar as peças.__ Contei a ela que suspirou.

__Andou discutindo por minha causa, não foi?__ Ela questionou com certa tristeza na voz.

__Está tudo bem agora, eu só não poderia deixar de defendê-la.__ Falei tentando acalma-la.

__Eu já disse que não quero ficar entre você e sua família, e isso já está acontecendo, não quero ser a causadora de intrigas entre vocês.__ Sua voz transmitia o quanto isso a machucava.

A puxei para mim fazendo-a se sentar em meu colo, ela escondeu o rosto em meu peito e eu pude sentir suas lagrimas molharem a minha camisa, afaguei suas costas tentando conforta-la, Bella apenas chorava em silencio e isso quebrava meu coração, não suportava vê-la triste.

__Ei, calma, não se sinta culpada, vai ficar tudo bem e eu estarei ao seu lado.__ Disse a ela.

Esperei que se acalmasse, ela foi se acalmando aos poucos, quando estranhei seu silencio afastei o seu rosto para poder ver sua expressão, Bella não tinha expressão alguma, parecia com o olhar distante e não olhava diretamente para mim, seus lábios se moviam sem que nenhuma palavra fosse ouvida.

__Bella?__ A chamei sem entender, seus lábios continuaram a se mover, mas dessa vez o som foi aumentando até se tornar um sussurro.

__Um novo dia de cada vez, ontem foi ontem, hoje logo será passado também, então... Em frente.__ Era o que ela repetia, isso estava me assustando, o que estava acontecendo com Bella?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aos outros leitores um muito obrigada também, adoro vocês todos.