Um Pequeno Imprevisto escrita por The B Sakakibara


Capítulo 1
Um Pequeno Imprevisto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37974/chapter/1

 

       Depois daquele dia em que o encontrei na plataforma, pronto pra ir pra Hogwarts com meus irmãos, sempre sonhei com o dia em que o teria nos meus braços. Porque logo que o vi ali, aparentemente perdido, percebi o que era “amar” um garoto.

       “Amor de criança”. Nunca falei nada pra ninguém, mas sei que, se eu falasse, seria isso que me diriam. E eu própria tentava me convencer que aquilo que eu sentia era amor de criança, porque eu queria pra mim um garoto que jamais nem notaria que eu existo.


Eu quis querer o que o vento não leva
Pra que o vento só levasse que eu não quero


       Como fui tola! Amava um garoto que provavelmente era o bruxo mais famoso desde sempre, e eu era apenas uma ruivazinha suja e pobre, então que chance eu teria de ser notada por ele? Quais as chances dele olhar pra mim, a não ser pra reparar a sujeira e a pobreza estampadas na minha face?

       Por isso eu decidi sempre escolher quem amar, e eu somente amaria quem nunca fosse além de um sonho, pra que eu pudesse controlar tudo a minha volta. E eu não amaria Harry Potter porque eu podia escolher não amá-lo.


Eu quis amar o que o tempo não muda
Pra que quem eu amo não mudasse nunca


                                                                                     ***

       Magoava-me o fato daquele ruivo insensível nunca, nem por um breve momento, notar que ao lado dele havia uma garota, e que essa garota não tirava os olhos dele. Eu achava divertido que todo mundo dissesse que eu gostava do Harry, que ele e eu tínhamos um caso secreto.

       Me diverti quando Gina veio saber, preocupadíssima, se eu realmente namorava o Harry. E fiquei mesmo aborrecida que o irmão de Gina nem ligasse para os boatos. Porque será que ele não me notava? Ser ignorada, nem ser notada como uma menina pelo garoto que eu amava me machucava muito. O que será que eu tinha feito de errado?

       Ficava pensando em cada detalhe que vivemos juntos, em cada momento, pra tentar encontrar o erro e me redimir, mas nunca fui capaz de encontrar onde errei...

       Então estudava. Pra não pensar em nada, apenas estudava, pois não era prazeroso ficar todo dia ao lado do garoto dos meus sonhos e fingir que tava tudo normal com ele nunca notando em mim.

       E sem a possibilidade de sonhar com um futuro onde eu vivo junto com Rony, eu passei a viver um futuro onde eu controlava todos os meus movimentos, todos os meus passos e meus sentimentos, sem deixar nada fora do lugar. Isso pra que eu pudesse ser feliz sem Rony Weasley.


Eu quis prever o futuro, consertar o passado
Calculando os riscos bem devagar, ponderado
Perfeitamente equilibrado


                                                                                    ***

       Eu nunca tive amigos. No inicio isso era ruim, mas acho que a gente sempre se acostuma com as coisas, e no fim, acabamos transformando, se não todas, pelo menos a maioria das coisas ruins em coisas boas.

       No dia que a minha mãe morreu, eu fiquei muito triste. Foi a primeira vez que realmente senti a falta de um amigo. Lá na vila todos diziam que meu pai era um maluco, e que minha mãe morreu numa experiência inútil. Todos zombavam de mim e meus pais.


Até que um dia qualquer, eu vi que alguma coisa
mudara


       Lá em Hogwarts, no meu primeiro dia, conheci uma garota ruiva. Ela foi a primeira pessoa de todas que conheci que dizia que eu era legal, e ela me chamava de amiga. Era muito bom dizer que eu tinha uma amiga!

       Graças a Gina, eu conheci Harry, Rony, Hermione e Neville, e fiquei amiga de todos! Que bom. E até o Rony, que no início parecia não gostar de mim, disse com sinceridade que era meu amigo, e muito me ajudou. Rony não sabia, mas Hermione era apaixonada por ele. E Gina era por Harry.

       Antes meus amigos e meu mundo eram imaginários. Agora eles eram reais e tinham nomes.


Trocaram os nomes das ruas, e as pessoas tinham
outras caras


                                                                                    ***

       Foi então que Harry me beijou. E aquele mundo perfeito que criei desmoronou-se, e enquanto esse mundo desmoronava, minha vontade de viver voltou, e o amor que sempre senti por Harry , que nunca se calou, gritou com mais força ainda em meu peito, e eu entendi que por medo de tentar ser feliz eu fugi, e que um mundo perfeito não existe, e Harry me resgatou, e eu o amo ainda mais.

       Nunca mais vou voltar a esse mundo.


No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa


       Então todos os meus planos, todo o meu futuro sem Rony foram desfeitos, porque Rony, não sei quando, notou que eu era mulher e me resgatou desse mundo que criei, esse mundo que era perfeito mas incompleto sem o Rony. Mas aprendi que naquele mundo perfeito, onde eu ditava tudo, eu jamais seria realmente feliz. Rony aos poucos, sem jeito, me trouxe de volta. Nunca mais voltarei a esse mundo.


No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa


       Eu, que nunca tive amigos, jamais vou esquecer o carinho com que todos me acolheram, todos! E eu não me magoei quando Gina se afastou um pouco com Harry, nem quando Hermione se afastou com Rony, afinal eles se amavam. Eu daria a minha vida pra ajudar meus amigos.

       E nunca vou esquecer como Neville cuidou de mim. Eu que vivia num mundo fantasioso, perfeito, mas irreal, fui puxada por eles. Eu nunca vou me esquecer disso.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!