Target escrita por Katherine, Katherine


Capítulo 18
Capítulo 17 - Little Me


Notas iniciais do capítulo

Notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/379675/chapter/18

Consegui ter o pior final de semana do mundo. Com a super briga com meus pais no sábado e o domingo mais monótono de todos, também porque eu dormi a maior parte do dia, não sei como. Escutei meus pais conversando sobre privacidade, descobri que Bella retirava seu escudo de mim depois de nossas brigas e Edward tinha total acesso a minha mente. E isso me deixava com muita raiva. Meu domingo começara com uma discussão sobre esse assunto. Não sei se Bella havia reposto seu escudo ou se Edward estava me escutando agora, e, nossa, pensar nisso me deixa com tanta raiva que eu poderia gritar com ele o dia inteiro.

Mas eu sabia que não era totalmente sua culpa, ele não era o culpado de ter um dom, não mesmo. Mas também não tentava controla-lo ou simplesmente ignorar os meus pensamentos perturbados, não. E falando em dons, eu não treinei o meu, porque meu treinador simplesmente sumiu. Uma parte de mim ficou sentida pelo fato de que ele poderia ter partido sem se despedir, e cá entre nós, se Alec tivesse ido embora, eu já poderia dizer adeus aos meus treinamentos.

E porque não deixamos tudo isso de lado para começar uma segunda-feira feliz? Ah...não. O dia já começara ruim pelo simples fato de ser segunda-feira; e segundas significavam que uma semana inteira estava prestes a começar. Eu passaria o dia inteiro fora, e isso era a única coisa que me deixava feliz; trabalhar na biblioteca me deixava feliz. E essa era uma das poucas coisas que me deixava feliz. E talvez a única. Ah, Renesmee, você sabe que não...

Como hoje era segunda-feira, isso significava que eu apenas precisava ficar sentada sem fazer nada. Mas acho que Lara comprou livros novos, então eu teria que arrumar os preços, colocar as coisas nas estantes, fazer aqueles negocinhos com o nome e o preço do livro e arrumar isso numa folha para ser colocado no site. É, essa era a única coisa que me encorajava a levantar da cama, minha vida estava uma droga, sério.

Tomei um banho rápido e me arrumei sem muita vontade, comi o café da manhã que estava na mesa sem a presença de meus pais, como de costume, peguei o carro e dirigi até a biblioteca, estava tudo tão quieto e tranquilo que eu quase me esqueci de meus problemas, quase. A Sra.Petterson estava em seu balcão, seus dedos finos corriam pelo teclado do computador e me perguntei o que diabos ela estaria escrevendo.

– Bom dia – murmurei meio sem jeito, enquanto deixava minha bolsa no balcão, em seu lado.

– Bom dia, Nessie – ela me encarou com seus olhos esmeralda e sorriu – Pode começar o trabalho mais tarde, temos muito tempo, não é?

– O tempo que precisar – tentei sorrir mas ficou mais parecido com uma careta, imagino, Lara riu de minha expressão.

– Oh, querida! Até parece que estou extorquindo você, é muito trabalho? – perguntou enquanto segurava meu rosto entre as mãos.

– Não, não, sem problemas, eu faço o que precisar, o que quiser, sério. Pode levar o tempo que precisar, eu faço, eu quero trabalhar? A senhora já fez o café, eu...

– Nessie, Nessie, Nessie! Você parece tão apressada e preocupada ao mesmo tempo, está com problemas? – ela me encarou seriamente. Seus olhos pareciam que me enfeitiçavam e não consegui mais mentir.

– É. Estou com problemas em casa. Eu não quero falar sobre isso mas... É algo assim. Problemas com meus pais... Jacob... – cruzei meus braços e encarei o chão.

Meus problemas eram mais do que “ algo assim ”, eu nunca imaginaria que sairia do orfanato para morar com vampiros e ainda descobrir que eu era metade vampiro. Meu melhor amigo era um lobisomem e meus pais incrivelmente novos conseguiam mentir para mim tão facilmente que eu quase podia desconfiar da verdade, então, sim, Lara Petterson, estou com problemas.

– Seus pais mantém uma vida ocupada, querida. Sei que não deve ser fácil viver com um pai não tão presente, mas Carlisle trabalha muito no hospital e Esme... Bem, ela é uma mulher adorável. Pela previsão do tempo amanhã teremos um dia ensolarado, sua família não pode... Er, sua família irá acampar, certo? Pode tirar o dia de folga para... Acampar... Se preferir. – ela disse as últimas palavras com a “ boca cheia ”.

– Acampar? – perguntei confusa. Desde quando os Cullens faziam acampamentos?

– É uma tradição. Os Cullens nunca são vistos quando tem sol, seu pai gosta de acampar nas montanhas ou fazer outras coisas em família. Certo ele, os dias ensolarados por aqui são tão raros que até eu posso pensar em fechar a biblioteca mais cedo – ela riu com alguma piada interna e me olhou com olhos divertidos – Agora chega de papo, eu tenho tanta coisa para fazer! Pode começar empilhando os livros debaixo do balcão, eu já volto.

Acampamento. Os humanos realmente caiam nessa história? Pouco me importa, era mentira, novidade vinda dos Cullens? Acho que não. Caminhei até o balcão e me sentei na cadeira, eram poucos livros e como eu estava sozinha, podia usar minha velocidade de meia vampira o quanto eu quisesse. Não que eu quisesse usa-la, quanto mais coisas eu fizer, mais rápido vou poder voltar para casa e isso, definitivamente, não era o que eu queria.

A tela do computador mostrava um e-mail curioso que dizia “ Ela parece triste, você desapareceu e acho que pode conversar com a família dela. Sei que os clãs de vocês tem uma certa rixa, mas poderia fazer isso pela felicidade dela, não é? ”

Ora, ora, o que encontramos aqui? Lara Petterson trocando e-mails sobre mim para um desconhecido?! Quem poderia ser, ou melhor, por que? Eu estava prestes a beliscar a mim mesma por causa da curiosidade súbita quando meu telefone tocou, era Jacob. Fiquei analisando a tela por muito tempo, tempo demais, a ligação caiu mas logo ele me ligara de novo.

– Oi – sussurrei.

– Oi Nessie, bom, eu sei que temos muita coisa pra conversar, você está muito brava comigo mas não podemos ficar assim.

– Ah, podemos sim, Jacob, talvez pudesse ter pensado melhor no que eu ia pensar ou como eu iria reagir antes de você mentir para mim – falei enquanto pegava os livros, meu celular estava apoiado em meu ombro – O que mais ainda não descobri? Você também tem algum interesse em mim e finge ser meu amigo?

– Nessie, por favor, tente entender. Fizemos isso para sua segurança... quer saber? Não importa. Eu quero te ver, você anda me ignorando, ignorando a seus pais e isso não é bom, será que podemos almoçar juntos hoje?

– Desculpe, eu estarei trabalhando.

– Renesmee, eu sei o que é um horário de almoço.

– É tanta coisa pra mim. Vocês traem a minha confiança e depois pedem desculpas e querem que tudo volte a ser um mar de rosas, mas adivinhe, Jake, as coisas não são assim. Não é um almoço que vai trazer toda a minha confiança em você de volta.

– Nessie – sua voz era um suspiro suplicante, como se o mar estivesse batendo em mim e me levando para as profundezas. Sorte que eu sabia nadar. – Não quero brigar com você, quero conversar, nós podemos almoçar e depois vai voltar ao trabalho... livre de mim.

– Está bem, está bem. Venha aqui as 11:30 – falei e em seguida desliguei meu celular. Era só o que me faltava.

...

Jacob havia se atrasado, na verdade, ele nem veio me buscar. Me mandou uma mensagem dizendo que teve problemas mas que tinha reservado uma mesa, então eu fui calmamente até o restaurante, que não era tão longe da biblioteca, mas me dera bons segundos de reflexão. O ar frio batendo no meu rosto tinha uma sensação boa, e só parei para pensar se eu estava pronta para reencontrar Jake quando eu já havia chegado ao restaurante, mas para minha surpresa, não era Jacob que estava esperando numa mesa.

Em vez de ficar frustrada, com raiva ou incrédula, eu apenas relaxei, não podendo evitar o sorriso em meu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE DO CÉU,
Eu não sei como, mas eu esqueci de postar o capítulo, fiz ele em Novembro ainda e não postei, parabéns, Kitty Kat. Enfim, eu vou explicar aqui a situação:
Meu tempo se esgotou, eu pensei muito em desistir do Nyah!, mas não consegui sair daqui, então eu preciso muito da colaboração de vocês. Vocês querem que eu continue postando? Provem.
Ah, senti saudades de vocês, comentem muito para compensar o tempo perdido. Sem comentar que nesse clima de volta eu comecei duas fanfics, leiam também - e comentem, dã -:

Heavy Crown:http://fanfiction.com.br/historia/580971/Heavy_Crown/
Just Tonight: http://fanfiction.com.br/historia/500215/Just_Tonight/

Até o próximo,

Xoxo, Katherine.