About Love escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 7
Capítulo 66


Notas iniciais do capítulo

Olá, bom eu resolvi, mesmo a Jane Austen nunca tendo feito algo como isso, continuar a história revezando o lugar, ora Longbourn e ora Pemberly, porque eu amo a Georgina e penso que será legal mostrar o que acontece nesse mês que o nosso lindo casal ficou separado, pretendo evidenciar mais Pemberley porque bem, não há muito acontecendo em Longbourn.

P.s.: Preparem porque eu estou de FÉRIAS e isso significa muitos, mais muitos capítulos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378725/chapter/7

"Fitzwilliam!" exclamou Georgiana quando viu o irmão passar pela porta, ela o abraçou sem qualquer pensamento sobre cumprimentá-lo formalmente antes de demonstrar suas saudades.

"Georgiana, é tão bom vê-la bem disposta, a sra. Annestey disse-me que ficou indisposta essa semana." respondeu ele correspondendo o abraço.

"De fato estive, mas não foi algo com que tenha que se preocupar."

"Acredito que sua indisposição" disse a própria sra. Annestey entrando na sala particular de Georgiana "foi resultado da preocupação que teve com o quarto da futura sra. Darcy."

Darcy a olhou com desaprovação, ele sabia que ela ficaria feliz em decorar o comodo como já fizera com o próprio quarto e sala em anos anteriores, mas jamais penso que isso poderia causar-lhe um adoentamento. Georgiana se encolheu diante o olhar, antes de tentar de explicar.

"Não irá entender-me enquanto não vir você mesmo o que precisei mudar no quarto da mamãe." Ele se surpreendeu, não sabia que ela tinha usado o quarto que antes era preservado exclusivamente para ela.

"Pensei que usaria o quarto da ala leste e não da oeste, menos ainda o que você mais adorava visitar."

"Sobre isso, percebi que gostaria que Elizabeth ficasse na mesma ala que essa sala e meu quarto, e pensei também o quão mal me fazia manter aquele quarto intacto como a mamãe o deixou, antes ele me auxiliara a ter a figura dela mais próxima, mas agora não posso mais fingir ser como ela." Respondeu Georgiana olhando para o chão.

"Olhe para mim" disse Darcy, ele se abaixou até a altura da cadeira onde ela estava sentada, e ergueu seu queixo como fazia quando ela era melhor e estava triste "não estou bravo por ter resolvido transformar esse quarto, fiquei apenas surpreso e agora estou contente de ouvir essa sua resolução." Ela sustentou seu olhar e logo voltou a abraçá-lo.

"Fico feliz que não desaprove o que fiz, mesmo ainda não tendo visto o resultado. Adoraria que visse, mas ainda não está pronto e quero que seja uma surpresa a todos, foi o projeto que eu mais me esforcei para criar."

"Não poderei ver?"

"Claro que não! Deve ser uma surpresa, e porque eu sei que gostará de fazer suas observações mesmo a sala não sendo sua, resolvi acatar somente as de Elizabeth."

"Nunca a vi tão confiante."

"Sim, isso é uma novidade a mim mesma, mas acredito que seja a motivação, sabe com sempre quis uma irmã." Ela sorriu mais tímida, e corou de vergonha, por saber o quanto exigente era aquele pedido que ela tinha feito um ano depois da morte da mãe e como isso exigiu do irmão pare explicar-lhe porque ele insistia em não se casar.

–-

Os primeiros três dias sem Jane pareceram desastrosos, o quarto onde ela ficava estava agora assombrado pela sua antiga presença e constantemente Elizabeth ia bater-lhe a porta antes de se lembrar onde a irmã se encontrava. O lugar vago a mesa, ao lado da mãe agora era ocupado por ela e de forma alguma era uma situação tão natural como a anterior, "um arranjo forçado e esquisito" pensava ela.

Nessa manhã Elizabeth não suportando mais a ausência completa da irmã, quando sabia que ela se encontrava somente e três milhas de casa resolveu visitá-la a pé. Em meio ao campo ela pensava na primeira vez que decidira fazer aquela caminhada, tinha, naquela vez, sentimentos ruins sobra a mãe que mandara Jane à cavalo em meio a chuva forte para um jantar com Caroline Bingley e como ela própria passou vários dias ouvindo palavras com ecos indecorosos da anfitriã e da irmã dela, suportaram o sr. Darcy, que na época lhe era repulsivo. Lembrou-se então em como ela se sentira humilhada com as palavras dele no primeiro baile, e depois como ele tinha insistido para dançar com ela na reunião na casa de sua tia Philips e em Netherfield.

Eram lembranças boas, a ofensa dele a muito não falia mais, ela a tinha devolvido ao dizer ao primo dele, o Coronel Fitzwilliam que Darcy não foi capaz de dançar com nenhuma senhorita que não conhecesse, mesmo tendo sido apresentado a muitas. Ela se perguntava quanto de seu ego viril ela tinha ofendido com aquelas palavras. Somente se desfez de seus devaneios quando chegou ao vestíbulo de Netherfield foi prontamente atendida pela irmã.

"Lizzie! Pensei que nunca viria me visitar" disse abraçando a irmã menor.

"Na verdade, achei que poderia sobreviver apenas três dias sem mim, como poderei eu, me mudar a tantas milhas de Hereforshire se agora me diz que pensou que eu nunca viria vistá-la apenas três dias depois de seu casamento."

"Estou certa que encontrarei alguma forma de me acostumar com sua ausência, mas prefiro vê-la pelo tempo que nos resta a começar desde hoje a me preparar para uma longa ausência."

"Devo convidá-la pra visitar Pemberly logo após o fim das nevascas, se Darcy não o fizer antes." Elas riram da relação de irmandade que tinha entre os dois como havia entre elas que eram irmãs.

"Venha, Charles adorará ver te, acredito que ela já voltou do campo."

"Jane é tão bom ver com está feliz aqui, jamais suportaria que nos deixasse se não fosse como agora, lembro-me como estava tão triste e resignada em suas cartas de Londres e agora tem um sorriso tão aberto!"

"A mim também me agrada que você nos deixará para se tornar mais feliz do que já é, não remoa o passado, lembre da sua filosofia de se lembrar somente dos bons momentos."

"Este é um bom momento e essa comparação o torna maravilhoso e inesquecível, mas devo parar se me pede."

"Isso, o passado a muito se foi, vou pedir para que nos levem chá enquanto procuro Charles."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sou má não é? Pois infelizmente vocês vão ter que esperar para ver o novo quarto da nossa amada!

Sei que isso é chato, mas tenho uma pergunta pra fazer: Porque ninguém favorita minha história, nem recomenda? Não é por mal, mas quando eu coloco em gerenciar, eu acho estranho aquilo tudo vazio e eu queria saber o que se passa na cabeça das minhas fiéis comentaristas... Não ficaram bravas com a pergunta né?