About Love escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 2
Capítulo 61


Notas iniciais do capítulo

Bem, este é agora o capítulo original, continua no momento final do último.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378725/chapter/2

Elizabeth não falou com Darcy enquanto ele escrevia a Lady Catherine de Bourgh, também pouco considerou em aceitar ler a carta. Primeiro porque confiava no que ele escrevesse, por mais vontade que ele tivesse em ser indelicado com a tia, não o faria de qualquer maneira. Mesmo, que por segundo, ela tendo sido insultada pela Lady de todas as formas possíveis, não desejava tê-la como inimiga e para isso não influenciaria Darcy com uma só palavra sobre o assunto.

Antes que o visitante pudesse cogitar voltar a Netherfield para o jantar, a sra. Bennet já o tinha convidado para ficar, uma oferta que prometia ser repedida por quanto tempo ele estivesse em Herefordshire. Durante a refeição, Elizabeth ficou contente ao ver seu pai e suas irmãs tentarem interagir com o seu noivo, e a mãe, que antes o tratava com algo muito próximo da incivilidade começo a tornar-se calada, não expunha opiniões e assuntos tolos e parecia cotar com muito peso as do sr. Darcy.

Depois que os homens voltaram para a sala e se juntaram as mulheres a conversa pareceu natural, o casal passou o maior tempo possível juntos, e o resto do tempo os olhos dele procuravam os dela na outra ponta da sala, ela respondia com um sorriso em alguns momentos, em outros desviava os e encarava os desenhos do tapete. Enfim o chá e as despedidas chegaram.

Elizabeth não o viu partir, assim que pode subiu para o quarto, trocou de roupa e desfez o coque do cabelo, ela se sentia corada, o amor de Darcy por ela era tanto que ela pouco achava justo com o próprio coração, se ela o amava? Com toda a certeza que nela mesma existia, e mesmo assim parecia medíocre, ele fez tanto por ela, salvara Lydia, e estava prestes a se tornar irmão de Wickham.

Jane entrou no quarto enquanto trançava os cabelos como costumava fazer para dormir. A bondade de Jane nunca fez com que ela pedisse qualquer informação antes que essa pudesse ser dada, então pegou a escova de cabelos na cômoda e sentou-se ao lado de Lizzie e começo a desfazer o emaranhado.

"Recebi uma carte de Caroline Bingley pela tarde"

"E o que dizia?" disse Lizzie indiferente.

"Ela escreveu dizendo que estava muito feliz com o meu noivado com Charles, que nos visitaria depois do casamento. Ela foi muito afetuosa e carinhosa, mas não deixarei que me engane novamente."

"Jane está é a primeira vez que a vejo pensar mal de um criatura tão formosa com Caroline Bingley, tenho que dizer que seus sentimentos sobre ela são totalmente infundados!" As duas irmãs caíram na cama dando risadas, no fim ela completou "é tão bom ver que não esta se deixando enganar por alguém que te tratou tão vergonhosamente mal."

"Sim, agora pode me dizer porque estava tão quieta e desanimada quando entrei no quarto, você subiu antes mesmo que mãe parasse de acenar para o sr. Darcy da janela!"

"Ele me ama, Jane, fez tanto por mim, e me sinto tão pequena perto disso. Ele salvou Lydia, irá se casar comigo, que venho de uma família com conexões tão baixas e ele ainda se tornará irmão de Wickham, como posso deixar que isso aconteça se o amo?"

"Ora, Lizzie, Darcy será também irmão de Charles, Lydia foi para o norte, provavelmente não a veremos antes de cinco anos, por mais saudade que tivermos dela, Wickham também não terá coragem de se aproximar de Pemberly. Darcy não precisa de conexões mais altas, se continuar pensando assim pensarei o mesmo de Bingley."

"Oh! Jamais faça isso, ela a ama e eu ficaria muito triste se por minha culpa vocês se separassem, nunca mais pense nisso novamente, porque vocês foram feitos um para o outro!"

"Assim como você e ele"

"Sim, assim como eu e ele"

A confraternização das irmãs lhes proveu uma ótima noite de sono, com almas tranquilas e corações pulsantes.

Por toda a semana os noivos se viram, caminharam pelo condado, sem qualquer intenção de desaproveitar qualquer momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem então o que acharam? Eu sei que ficou curtinho, mas não tenho intenção de apresar muito a história.

Não gosto de fazer propagandas, mas se você gosta de romances como os de Jane Austen e Elizabeth Gaskell, gostaria que olhasse uma fic original minha, Desejo e compreensão, espero que goste. Obrigada.

Trabalharei intensamente para publicar logo o próximo capítulo. Beijos, amores.