Amazing Sweet. Complicated Love escrita por MoranguAD


Capítulo 3
Futura amizade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378655/chapter/3

Depois que arrumei todo o quarto que iria ficar durante o resto dos meus meses naqueles anos de faculdade,desci para o almoço e para conhecer a escola. Afinal,o primeiro dia não tem aulas importantes e conhecer toda a escola seria complicado. E era nescessário.

Assim que fechei a porta do quarto,meu celular tocou lá dentro. Tinha o esquecido em cima da cama. Abri a porta rapidamente,achando que era Yuchii, mas...Era apenas um número desconhecido.

Já estava me incomodando a falta de interesse dele em me procurar, namoramos por dois anos e terminamos ontem, ele não vai mesmo se arrepender? Ou melhor, ficar triste. Ou sentir minha falta? Todos os dias passamos juntos, seria impossível para qualquer um excluir uma pessoa tão frequente de sua rotina. Se Yuchii conseguiu, eu também consigo.

Ignorei o número desconhecido e coloquei o celular no bolso. Me virei,abri a porta do quarto novamente e dei de cara com Momofuku.

-Eu ia...Bater na porta agora. -ele disse tenso e ajeitando os óculos. -Aposto que ainda não comeu nada. E a hora do almoço é só daqui a algumas horas. Quer ir comer fora da escola?

Imaginei que Yuchii odiaria que eu fosse com ele. Almoçar com um menino? Impensável. Mas,agora Yuchii não estava aqui. Yuchii não poderia se incomodar com nada. E principalmente com um representante de classe...Q  ue me lembrava muito Kenji.

-Claro. -sorri e acenei a cabeça positivamente. -Podemos?

-Podemos. Sou representante e arrumo um jeito de sair. -ele sorriu fechado,ainda estava tímido.

Então,meu celular tocou. Ele olhou para mim,esperando que eu atendesse. Peguei o celular e olhei o número,era o mesmo número desconhecido de antes.

-Não vai atender? -ele perguntou.

-Ah,eu não conheço. -disse ignorando a chamada. -Não confio em números desconhecidos...

-Sei como é. Se precisar que eu atenda, eu atendo.  Ou ligo de volta...Seria bom saber que é. Quero dizer,você saber. -ele disse sem jeito.

-Ahn,eu esqueci uma coisa dentro do quarto. -falei abrindo a porta e entrando. -Desculpe, vai demorar só um minuto. Quer entrar?

Momofuku hesitou e deu um passo para dentro,depois,adentrou totalmente o quarto.

Eu fui pegar minha carteira e uma bolsa para colocar minhas coisas, já que iríamos para fora da escola. Momofuku, ou melhor, Ritsu, olhou todas as fotos que coloquei em cima do gaveteiro. Fotos da minha família, minhas e com Yuchii...

-Você arrumou bem esse quarto. E foi rápida. -ele comentou. -Você está diferente nessa foto. -ele apontou para minha foto com Yuchii.

-Diferente? -perguntei,inclinando a cabeça para o lado.

-Sim...Diferente.

-Deve ser o cabelo, ele está maior agora. E as roupas, não uso mais roupas assim. -comentei rapidamente.

-Na verdade,não são essas coisas.

-O que,então?

-Parece feliz. -ele disse,depois, fez um gesto como se estivesse arrependido.-Quero dizer, não estava assim quando chegou mais cedo...E bem... Ele é seu namorado?

-Ele era. Rompemos ontem. -falei seriamente. -Agora, podemos ir?

-Ah,claro. Me desculpe. -ele disse desviando o olhar.

-Não tem problema, eu vou ficar bem. -eu sorri forçadamente.

Abri a porta do quarto e nós dois saímos, descemos e fomos para o lado de fora da enorme escola. Lá,fomos até uma lanchonete simples por perto. Ritsu queria me levar em um lugar melhor,mas insisti que ficassemos por perto da escola,já queeu não conhecia nada.Ritsu insistiu e depois permaneceu quieto. Ele era diferente. Era quieto demais,estranho e parecia um nerd. Ou um otaku sombrio. Algo do gênero.

-Então...Os dormitórios masculinos são bem divididos? Ou você dorme junto com os outros? É representante...E bem, achei que dormisse separado. Dorme? - perguntei.

-Na verdade,eu não fico na escola o tempo inteiro. Eu moro por perto, na verdade muito perto, e não tenho necessidade disso. Além do mais,meus pais tem um comércio por aqui também e eu ajudo eles algumas vezes.

-Ah...Entendi. -falei.

-Nakamura-sama...Eu... -eu o interrompi.

-Yomi. Me chame de Yomi. -falei. -Somos amigos, não é?

-Somos? Você quer ser minha amiga,mesmo?

-Claro. -sorri.

-Que...bom. -ele suspirou aliviado. -Você é a primeira pessoa que quer ser minha amiga nessa escola. Todos me julgam antes de me conhecer, por eu ser dessa forma. Me vestir assim e me calar diante de todos. Me colocaram como representante, para ver se eu faria mais amigos. Mas,não deu certo. As pessoas me negaram ainda mais. Elas só falam comigo quando precisam se encontrar na escola,como você fez. Mas,você conversou comigo de uma forma que ninguém mais conversou. Obrigado,Yomi-sama... -ele disse fechando os olhos e sorrindo delicadamente. Depois, respirou fundo e os abriu. Seus olhos azuis penetrantes me causaram um arrepio engraçado na espinha.

-Não me agradeça, Ritsu-kun. -falei sorrindo. -Eu quem agradeço, se não fosse por você, eu estaria perdida até agora. -eu ri.

Ritsu sorriu e corou levemente. Ali, eu vi uma futura amizade...

Uma futura amizade muito importante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!