A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 6
Olhares... Toques... E... Dança...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/6

Isabella havia chegado atrasada, Rosalie estava esperando-a para tomar o café uma vez que seu irmão a deixara após uma pequena discussão.

–Rosalie? - Isabella chamou, assim que entrou na sala de café da manhã.

–Oh, querida pensei que tivesse se perdido. - lamentou-se a mesma.

–Eu me atrasei um pouco. - Se desculpou pensando no quanto que havia dormido e sonhado com belos pares de olhos verdes.

–Bom, acho que você está com fome certo? Também não tomei meu café. - comentou Rosalie. Ambas se sentaram a mesa e começaram a conversar, após muita conversa, Rosalie conseguiu tirar uma dúvida que a enforcava desde que descobriu sobre Isabella.

–Bella... Posso lhe fazer uma pergunta meio pessoal? - começou receosa.

–Claro, Rose.

–Como você... Como você sabe como juntar as pessoas?

–Rose isso é a coisa mais fácil do mundo, mais acho que eu tenho um sexto sentido que me ajuda um pouco. - ambas deram risadas. Elas tinham andado tanto que estavam no portão da frente da grande "casa". Isabella logo viu um casal no poço e sorriu, Ele é da realeza!, pensou assim que viu as roupas dele.

–Rose? - chamou e Rose a olhou - Como chama aquele Senhor ali? - perguntou e Rose sorriu

–Aquele é lorde Cameron, ele é filho dos Briel's.

–E ela? - Isabella a interrompeu.

–Ela é sua criada! Somente dele, quero dizer a mãe dela trabalhava na casa deles e um dia foi ajudar ela e ele insistiu desde pequeno que ela fosse sua criada desde então não desgrudaram... - Rosalie pensou melhor - no bom sentido.

–E o que eles vieram fazer aqui? - perguntou Isabella.

–Ou, é que alguns de meus convidados devem estar dormindo, e os outros só chegaram a noite. - desculpou-se Rosalie por se esquecer deste detalhe sobre "sua casa".

–Bom, Rose ta vendo eles... - Isabella apontou para o lorde Cameron e a sua criada. - Ele a ama! - Isabella disse quando viu a menina sorrindo para ele. - E ela o ama! Por que não vai lá e da uma mãozinha para os dois. Sabe.. Conversa com a... É... A...

–Fernanda! - completou Rosalie sorrindo. - Isso é uma boa ideia, e como sabe que vai dar certo?! - Rosalie perguntou olhando para Isabella que sorria.

–Simplesmente sei! - deu de ombros e Rosalie saiu de perto.

–É tão bom saber que Rosalie pode ter uma amiga como você. - sussurrou Edward no ouvido de Isabella que se arrepiou.

–Como assim? - Isabella se afastou um pouco, ela estava tão distraída vendo Rosalie conversando com a menina que nem percebeu a presença de Edward.

–Eu vi vocês andando pelo castelo o dia todo.

–E por que não quis nos acompanhar, Duque Edward ? - perguntou a mesma se virando e encarando os olhos dele que a fitavam. Edward sorriu de canto.

–Sou meio tímido... Com as mulheres. - Principalmente com você, Isabella, ele pensou. Mais ela sabia que ele estava mentindo em uma parte.

–Porque está mentindo? - ela perguntou e ele simplesmente não conseguia desviar os olhos dos dela mesmo que ele tentasse voltava para ela. Que o olhava com algo que ele não conseguia adivinhar.

–Não estou! - falou olhando-a nos olhos, fazendo ela se arrepiar. Nenhum dos dois perceberam o quanto perto estavam, só Rosalie agora os olhavam de fora, viu os olhos brilhantes do irmão e os de Isabella. A respiração de Isabella ficara pesada como se ela soubesse que ele iria lhe tocar. - Você é tão bonita! - ele sussurrou esperando que ela não escutasse mais a mesma abaixou a cabeça corando e negando. Ele não sabe o que está falando Isabella, ele não deve estar em sua consciência, este era o mantra que ela usava, talvez ele só a quisesse por uma noite, e ela não iria ser essa idiota. Ele pegou seu queixo e o levantou tentando ler seus pensamentos.

–Você... - ele procurou mais Isabella logo fechou os olhos, por medo dele descobrir que sabia.

–Eu tenho que ir. - falou tentando deixar o formigamento que a mão dele estava deixando em seu queixo. Ela ia se virando quando ele a pegou pelo pulso.

–Não! - pediu fechando um pouco os olhos. - Fique mais um pouco. Por favor? - tentou mais Isabella negou.

–Eu tenho que me arrumar para o Baile. - falou tentando não deixar a voz tremer. Ela sentiu seu coração pulando forte e seu pulso formigar. Ele não queria a soltar estava tanto sentindo a corrente elétrica e isso o deixava se "sentir vivo". Como se ele estivesse morto todos esse tempo mas com a chegada dela, começasse a viver.

–Tudo bem! - a voz dele tremeu um pouco e ele não se importou com isso. Ele sentia uma necessidade de passar cada segundo dali em diante ao lado dela que não se preocupava se estava pintado de azul ou verde limão. O que ele queria era ela, a corrente elétrica que ela transmitia para ele, ele queria sentir seus lábios para ver se pareciam tão macios como ameaçavam ser ou se ela era mesmo quebradiça como sua pele deixava transparecer... Contudo ele também imaginava que sua pele era macia e delicada e acertara. Ela era muito macia e parecia de porcelana. Ela continuava ali parada e ele a segurando.

–Edward? - chamou Rosalie. E ambos saíram do transe. Edward bufou e olhou feio para a irmã, a mesma piscou para ele que já havia lhe dado as costas e entrado esbarrando com Cameron que estava a procura de Isabella para agradecer-lhe sobre a dica. Edward ficara visivelmente nervoso e nada disse. Isabella se despediu rapidamente de Rosalie e cavalgou direto para casa. Pensando sempre pensando. Como ele mexeu tão rápido comigo? Isso é impossível, meu coração bateu rápido demais. Eu vou me machucar estando perto dele? Seria melhor eu me afastar. Eu preciso urgentemente me afastar de Edward. Ele vai ser minha perdição, talvez até o meu pecado se eu não tomar o devido cuidado. Por que ele me olha daquele jeito, como se me quisesse a cada segundo? Ele se casaria comigo se estivesse apaixonado realmente? Mas, seria paixão, não amor, certo?! Ela estava pensando tanto que não viu quando parou em frente a sua casa, desceu do cavalo e o guardou, chegou e não tinha ninguém... Será que Alice já terminou os vestidos? Se perguntou entrando no quarto/escritório da família e viu ali os vestidos.

–ISABELLA, SAIA DESTE QUARTO AGORA! - gritara a anã, vulgo Alice.

–Já, Já estou descendo Alice, os vestidos estão muito lindos! - comentou vendo sua irmã com a cara fechada a fuzilando.

–Eu ainda não terminei! - cruzou os braços fazendo bico. - E também tenho que fazer as máscaras, então! Vai ter que ler um livro ou caminhar ou ir conhecer o seu novo cunhado! - falou a última parte batendo palminhas e pulando. Alice sempre fora infantil. Bella deu risada, Quem seria meu novo cunhado? Pensara tentando não achar que Alice já estava de rolo. Saindo do quarto as duas, Isabella vira Jacob e Renesmee entrando pela porta de mão dadas e quase desmaiara.
–VOCÊ NÃO ME AVISA NADA? - gritou Isabella tendo um surto totalmente infantil de ciúmes ao melhor amigo.


****

As três já estavam totalmente arrumadas quando a campanhia tocou, era simplesmente Jéssica, Ana e Fernanda, todas querendo convidar Isabella como madrinha para os seus casamentos. Fernanda e Cameron haviam decidido de última hora e nem avisaram as famílias simplesmente iriam se casar ali com todos os convidados de Rosalie.

Renée atendeu e quando viu todas aquelas damas desesperadas perguntando por Bella quase ficou louca. Deu uma pequena risada quando entendeu o motivo e fez com que elas se sentassem, subiu e chamou Isabella que segurou sua máscara descendo para ficar já lá embaixo a espera da carruagem alugada.

–Bella! Seja a minha Madrinha?! - perguntou as três juntas e Bella arregalou os olhos, não estava esperando por isso.

–Aceito ser Madrinha de todas. - e se virou para Jessica. - Quando vai ser o seu Je? - perguntou sorrindo.

–Amanhã. - disse ela piscando os olhos rapidamente e várias vezes.

–Ok! Estarei lá. E o seu Ana? - perguntou olhando para a amiga.

–Depois de amanhã - E Ana deu uma pequena risada.

–E o seu Fernanda?

–A última festa de Rosaie, já conversamos com ela. - falou decidida e sorrindo.

–Epa! Bellinha! Você também vai ser minha madrinha! - disse Renesmee descendo a escada.

–Vou ser madrinha de todo mundo, Nessie. - brincou e a irmã fechou a cara.

–Meninas a carruagem chegou - avisou Renée que serviu chá as convidadas. Claro, Jessica, Ana e Fernanda podem ficar e terminarem seu chá.

–Festa de Rosalie? - perguntaram e Alice gritou descendo as escadas um sim alto e alegre que assustaram a todas.

–Cadê o papai, mãe? - perguntou Isabella, seu pai nunca demorava tanto assim para chegar em casa e isto a assustou um pouco, já fazia uma semana que isso acontecia.

–Ele deve estar trabalhando sabe como está corrido lá para ele. As meninas irão me fazer companhia pode ir tranquila querida. - falou Renée docemente beijando a testa de cada uma. Chegando no Baile, Isabella desceu apressada já colocando a máscara e quando entrou logo foi procurar um lugar para ficar, longe das pessoas. Alice já fora se enturmar e Renesmee pegar um pouco de ponche.

–Aceitaria dançar comigo, moça? - perguntou alguém com voz de homem, Isabella olhou para cima e viu pares de olhos verdes.

–Claro, senhor estranho! - disse e o moço deu um sorriso de lado. Esse sorriso é tão perfeito e me lembra tanto Edward. suspirou e tentou esquecer, este não era Edward Cullen, era um moço totalmente diferente, na verdade a única diferença era que o moço tinha cabelos vermelhos bronzes e olhos verdes mais escuros que o de Edward. A música começou a tocar e Edward dançava com uma moça de cabelos castanhos e olhos escuros, ele pensará que Isabella não iria vir então decidiu aproveitar e dançar com alguma jovem. Até que suas peles se tocaram por acidente e ele sentiu o toque dela, que lhe fez sentir uma corrente elétrica muito rapida. ISABELLA! sua mente gritou e seus olhos, como se fosse possível brilharam mais ainda. Ele se aproximou da mesma e a beijou. Eles estavam parados, os lábios dele contra os dela, Ela não estava ligando. Ela retribuiu o beijo dele, que a deixou quente. Ela queria mais, e também não queria. Sua razão estava voltando a si, até que escutou a voz de Rosalie no microfone e se separaram, não por vontade própria. Edward colocou uma mão em sua cintura, possessivamente é claro.

–Senhoras, Senhores e senhoritas, agora é meia noite. Podem retirar suas máscaras para verem que será o seu par pelo resto da semana. - Disse Rosalie e Isabella logo retirou a máscara virando seu corpo para ver nada mais nada menos que Edward Cullen. Ela havia beijado Edward Cullen. Sua respiração ficara pesada muito rapidamente e ele a puxou para um canto escuro roubando novamente mais um beijo dela. As mãos dele criaram vida própria e foram para a cintura da moça e as mãos dela que se encontravam no ombro dele foram parar em seus cabelos, sentindo os. Eles se separaram sem ar e ela o olhou.

–Isso foi errado, muito errado - falou ainda ofegante.

–Isabella? - chamou Alice e Bella logo olhou nos olhos de Edward, ela se deixou levar e não era isso que ela queria. Ela não podia ter se deixado levar pelos lindos pares de olhos verdes de Edward Cullen.


"I look and stare so deep in your eyes, I touch on you more and more every time"
–Crazy In Love - Jay-Z feat Beyoncé


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello Baby's, tudo bem?
Bom... O cap está betado e lindo e fofo...
#fui-me... Bjos, bjos e mais bjos... Tanto da autora (ciumenta) qto da beta aqui!
Amamos vc's... Mih! ♥