A Casamenteira. escrita por Renata Figueiredo


Capítulo 5
Jacob X Renesmee




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378417/chapter/5

Renesmee descia a escada quando viu sua irmã encostada á porta chorando, sabia que era melhor não perguntar, e se fosse pega observando-a ficaria de castigo para sempre, pois deveria estar na cama. Mas sabia que já estava tarde para continuar por ali, tentou voltar novamente e rapidamente para a cama sem que Bella soubesse. Mas, parecia que o azar estava a seu favor, pois no último degrau da escada a madeira fez barulho. Isabella achou que escutará algo como se fosse sua irmã se mexendo no andar de cima, ou poderia ser um rato na cozinha.

Bella, como gosta de ser chamada, se levantou do chão, enxugou as lágrimas e subiu a escada indo acordar sua irmã.

–Nessie - chamou - Esta na hora de acordar - falou acariciando seu cabelo e seu rosto. A menina abriu os olhos lentamente. - Bom dia minha flor. - falou docemente.

–Bom Dia, maninha. - disse a garota sorrindo. - Você me parece meio abalada, triste. Podemos ir nadar?! - sugeriu Renesmee lendo a irmã que tentará esconder tudo o que se rolava.

–Parece ótimo um banho no lago e colher algumas frutas. - disse. -Mas agora se levante, faça sua higiene e desça para o almoço. - mandou saindo do quarto. Renesmee logo obedeceu-a indo fazer o que haviam lhe mandado. Renesmee vestiu o seu vestido de banho que sua irmã Alice havia feito para todas, pois adoravam nadar. Depois de almoçarem e verem que sua mãe nem sua irmã iriam chegar tão cedo decidiram partir deixando um simples bilhete. O vestido de Nessie era um verde esmeralda liso e que ia um pouco abaixo do joelho e uma “meia calça” cor de pele que antigamente era só utilizado pelos homens da nobreza, mais isso fez com que Alice tivesse uma imaginação tão longe da “atualidade” dela indo para um futuro próximo e criando estas simples peças de roupas para nadarem.

Bella e Nessie estavam paradas decidindo se entravam ou não na água que deveria estar um gelo. As mesmas viram uma corda pendurada na arvore e sorriram. Elas iriam pular pela corda. Isabella subiu na arvore e se pendurou na corda e a empurrou, a corda foi para o meio do rio e voltará, e fizera isso novamente e Isabella soltou, dando um grito e rindo.

–Venha Nessie. – disse depois que emergiu na água rindo. Aquilo era uma loucura e se alguém as visse ali, daquele jeito, brincando iriam contar a seus pais e estariam encrencadas por não se portarem devidamente como moças que querem ter um marido rico. O que todas as mães queriam para os seus filhos. Voltaram antes das quatro e tomaram um banho para relaxarem. Isabella sentou–se para ler um livro e Nessie desapareceu de seu campo de visão.

Já era sete horas da noite quando Isabella se deu conta de ir atrás de Renesmee, sua mãe e irmã ainda não haviam voltado. Estranho.

–Para de ser idiota Jacob! – disse sua irmã e sabia que ela estava por perto com o seu melhor amigo, quase irmão, Jacob Black. O moreno alto de olhos pretos misteriosos, corpo definido e trabalhador. Ganhava bem e como morava sozinho ainda ele guardava seu dinheiro para dar a festas dos sonhos para a sua futura esposa. Jacob tinha um passado triste, quando criança morava com os pais que morreram com a casa pegando fogo, ninguém sabia de onde veio o começo desse incêndio. Ele teve que vir morar com o seu tio que quando fez dezessete anos morrera com a febre. Não havia sido só ele que perderá alguém importante, Isabella também tinha perdido sua avó. Uma senhora tão doce que brilhava mais que o sol ás vezes.

–Olha quem veio me visitar! – falou Isabella vendo que os rostos de ambos estavam tão perto que eles iriam se beijar.

–Isabella Swan! A quanto tempo não te vejo andando pela praça indo para a biblioteca?! – perguntou ele rindo. E ela o acompanhou

–Pare de ser um completo bocó Jake! – falou se sentando ao lado de Nessie. – E então do que estavam falando?- perguntou.

–De como as estrelas estão lindas hoje. – disse Jacob e sorriu para Renesmee. Nessie sorriu mais ainda para Jacob e Bella soube logo no momento que estava atrapalhando.

–Vou preparar o jantar – comentou se retirando, viu que Nessie encostou a cabeça no ombro de Jacob antes mesmo dela entrar. A mesma começou a lavar louça, preparar a janta e tudo o mais para esquecer que sua irmã estava lá fora com o seu melhor amigo. Talvez não devesse ter impedido o beijo deles, eles formavam um belo casal. O mais belo que ela já tinha visto. Será que... Não, ela não ira lá fora novamente. Ela foi até a poltrona de seu pai e se sentou lá tentando não olhar para fora. Não olhe, não olhe, não... Que se dane!, Pensara olhando e vendo a visão mais linda de um casal apaixonado.

Jacob e Nessie conversavam desde que o sol ia embora, eles conversaram sobre tudo, naturais ou não. Eles falaram de casamentos, namoros, pessoas, cachorros, casas e... Sobre o amor. Jacob se declarara para Renesmee e ela chorara, pois sentia o mesmo por ele e sempre achava que não era correspondida. Ficaram abraçados olhando as estrelas até que escutaram passos e se separaram pensando serem a mãe e irmã de Nessie ou simplesmente Isabella, mais não era ninguém. Então Jacob havia se virado e olhado nos olhos chocolates de Renesmee e isso o fez olhar para sua boca, desejando tocar-lhe, e assim fez, tocou a boca de Renesmee com o polegar. Ela estava parada enfeitiçada pelo seu toque, ela não esperava pela hora de suas bocas se encontrarem e ela ver que tudo iria mudar. Mas novamente escutaram passos e se separam, era Isabella, mas saira rapidamente com a desculpa de ir fazer o jantar deixando–os novamente sozinhos. Conversaram mais um pouco e viram a carroça de seu pai chegando perto, ela sorriu para ele e o mesmo a ajudou se levantar. Ele segurava suas mãos e ela sentiu sua respiração, ainda esperava o beijo. Eles se olhavam tão intensamente que era quase palpável.

–Renesmee? – chamou seu pai, atrapalhando–os novamente.

–Sim, pai?- perguntou a mesma.

–O que faz aqui fora com... Este rapaz? – disse olhando Jacob de cima abaixo.

–Pai! – chamou Bella aparecendo do nada para ajudar sua irmã – Nessie estava fazendo companhia para Jacob enquanto eu olhava a carne. – mentiu mais seu pai nem percebeu. – Renesmee, vai cortar o tomate pra mim, por favor, enquanto termino de conversar com Jake? – pediu a mesma e Nessie assentiu, pedindo licença e saindo. – O jantar está quase pronto pai, pode entrar. – pediu a mesma. E assim seu pai fez. Ele pensará que talvez Isabella fosse dispensar o seu “amigo” e dizer para ficar longe de Renesmee, pois nunca deixaria uma de suas filhas se casarem com um cara como ele. Charlie era um homem vaidoso, sempre tinha o que queria quando queria por isso só aprendeu a andar com as próprias pernas quando se casou com Reneé.

– Venha ás dez e meia, irei acordar Renesmee e vocês podem... Fugir. – sussurrou Bella para Jacob e o mesmo negou.

–Eu quero me casar com Nessie antes mesmo de fugir. – teimou.

–Sabe que meu pai nunca aceitaria isso Jacob. – retrucou Isabella para o amigo – Apenas quero proteger os dois e se... – pensou – Por que não fazem assim, se casem escondidos e... E – tentou pensar o que Jacob e Renesmee poderiam fazer para fugir da garra de seu pai. Sua mãe não iria importar se elas se casassem com homens de ruas, contanto que fosse por amor elas poderiam até casar com um animal.

–E o que Bells? – perguntou Jacob. – Ele tem que me dar à benção e a mão de sua irmã. Se não o casamento será um desastre. – Isabella bufou, nunca acreditou nessa superstição idiota.

–Será uma benção, por que vocês se amam. Acha que eu não sei? – desafiou.

–Vou voltar aqui amanhã para pedir ao seu pai que me deixe corteja–la e roubar beijos dela. – falou Jacob.

–Nunca pensei que iria escutar isso de um brutamonte. – Riu Isabella achando graça de seu amigo apaixonado.

No outro dia

Sua mãe tinha chegado tarde com Alice e cheias de presentes e ficaram acordadas até tarde abrindo–os. Então quando Jacob chegará, nenhuma delas estava acordada para ajudar, somente a mãe, que além de surpresa pela declaração do menino que ela virá crescer. Ela concedeu na hora a mão de sua filha, e disse que ele poderia corteja–la e roubar beijos da mesma quantas vezes quisesse, mesmo sendo função do pai dar essas ordens. Mas Charlie sairá cedo para resolver os problemas dando este direito para Reneé.

Isabella foi a primeira a acordar desesperada, deveria estar na casa de Rosalie as nove para tomar café com a mesma. Merda já eram oito e meia, ela chegaria atrasada se não se apressasse. Assim que Renesmee acordou fez suas higienes e quando se olhou no espelho se surpreendeu com o que estava vendo. Bochechas coradas, olhos brilhantes e um sorriso que não queria lhe sair dos lábios. Sorriu ainda mais se lembrando das caricias de Jacob, ela tocou novamente os lábios que agora mais que nunca o pertencia. Suas mãos estavam geladas e suavam um pouco sabendo que mais tarde iria vê-lo, e como se pudesse sorriu ainda mais.

Jacob tinha voltado ao trabalho depois de sair da casa de Reneé, ele estava sorrindo mais que tudo e muitas pessoas poderiam ver isso. Ele trabalhara até a hora do almoço e voltou para a casa de sua amada. Viu-a saindo, talvez ela vá nadar como sempre faz com Isabella, pensou vendo suas vestimentas, as mesmas de ontem quando ela saíra com Isabella.

–Jake?- perguntou sorrindo abobada. – O que faz aqui? – perguntou–lhe corando.

–Vim te ver, mais parece que estás de saída – acusou meio triste.

–Eu – Eu – Eu ia nadar. – falou a mesma. – Você está na hora do almoço certo? – perguntou a mesma curiosa e ele assentiu se aproximando lentamente – Por que não vem nadar comigo. – pediu e ele assentiu, só sabia fazer isso perto de Renesmee Swan. Ele não sabia falar, sem ser tímido, sorrir, sem olhar em seus olhos, e pensar, que não fosse em como ela estava bonita.

Já era por do sol e eles estavam se secando em uma pedra sorrindo um para o outro.

–É um bonito lugar não acha?- perguntou Jacob se apoiando para trás e vendo a imagem, do outro lado tinha várias árvores e flores e conforme o sol batia deixava tudo mais bonito.

–Sim, aqui é perfeito. – Renesmee falou sorrindo boba olhando em seus olhos negros que quase a fez desmaiar por falta de ar. Ela olhou para ele o analisando, corpo definido, olhos perfeitos, ele é forte, moreno e me proporciona vários arrepios quando me toca. Acho que posso viver com isso pelo resto da vida, pensou alegre. Ele pegou sua mão trazendo ela para mais perto. Só lembre como respirar, Renesmee, dizia em pensamentos para ela mesma, Só lembre como... E isso foi o fim para ela, após sentir a maciez dos lábios de Jacob contra o seu, sua respiração começará a acelerar e ela sorriu contra os lábios dele.

–Isso foi bom! – comentou e ele sorriu.

–Você sentiu? – perguntou olhando a nos olhos.

–Senti! – disse ainda sorrindo.

E ele novamente a beijou desta vez, as mãos dele se perdera no cabelo dela. Ele a puxava como se fosse possível que seus corpos ficassem mais grudados. Eles sorriram novamente um para o outro. Ela estava com a mão em seu ombro, receosa talvez, com medo de ir mais longe do que poderia ser simples beijos, sim, ela estava com medo. Mas isso não a impedia de estar perto dele. Da pessoa que ela amava. O mesmo se levantou e a ajudou se levantar e voltaram para casa. Ela enrolada na toalha e de mãos dadas.


"...You got me high, you got me low; You make make me go go go out of control; I I-I- Like the way we flow; Let's go go, go get me that sensory overload; Got me got me love, got me love, got me lovesick..."



– Lovesick - Emily Osment.

 

 

 

 

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, Tudo bem com vc's?
Espero q sim! *.*

#cap betado, aproveitem.
Kisses.
—--------------------------------------------------------------------
#Traduções da música em lugar da música verdadeira se quiserem é só falar ok?!
Beijos! u-u
# Meninas, só passei para avisar que semana que vem talvez não tenha capitulo por que vou voltar para a bendita (#-q #-sqn) escola. E vou sentir saudades, mais vou tentar postar (se minha mãe deixar por que estarei estudando feito louca para as minhas r.o's e essas férias passaram muito rápido pra mim #-Sóacho!)
Anw, e eu amo vocês u-u
E pessoinhas fantasmas que pensam que seu comentário não faz diferença na minha vida, uma dica: FAZ SIM E MUITO OK ?! #DesesperomodoOn! (Eu fico que nem louca sorrindo para lá e pra cá com cada comentário, senhoritas u-u )
PS: Estou doida para o capítulo 7 chegar para eu apresentar todos os personagens *u*
#MINHA BETA SUMIU, então me desculpem os errinhos e.e