Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 45
Capítulo 45




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/45

Shiori acordou cedo e percebeu que Ryuu ainda dormia ao seu lado. Resolveu não acordar o pequeno dragão negro e se levantou o mais silenciosamente possível.

Saiu do quarto, apreciando a manhã ensolarada que estava do lado de fora. Seguiu em direção da cozinha, tentando fazer silêncio ao passar pelo quarto de Sasuke.

Abriu a porta do cômodo comum da casa e se surpreendeu ao ver Sasuke sentado à mesa, tomando café da manhã.

—Oh... Bom dia! – Ela disse ainda surpresa e o moreno apenas assentiu e grunhiu em resposta, com a boca cheia de comida. – O que faz acordado tão cedo?

Ela foi até o armário e pegou um pacote de bolachas, indo até a geladeira logo depois com o intuito de pegar leite.

—Eu vou me candidatar ao esquadrão ANBU. – Sasuke respondeu depois de engolir a comida e Shiori parou o que estava fazendo.

—Bom... – Ela respondeu incerta.

—Não parece. – Ele disse sínico e Shiori se virou para ele com os olhos fechados, tentando falar o que tinha em sua cabeça.

—Eu realmente estou feliz que você queira entrar para o esquadrão ANBU e que você irá conseguir um pouco mais de confiança da população de Konoha, mas ser um ANBU é algo realmente perigoso. – Ela disse sinceramente. – Com isso eu não estou feliz.

—Eu sei me cuidar, você sabe. – Sasuke deu de ombros.

—Alguém que eu conheço estará lá também? – Shiori perguntou, tentando esquecer sua preocupação com o mais novo.

—Sim. – Sasuke respondeu, parecendo um pouco mais animado de repente. – Shikamaru. E Sai e Yamato irão se recandidatar.

—Tsc... Não vejo o que é tão legal em ser um ANBU. – Shiori reclamou sem pensar muito.

—Simples, normalmente os ANBU são os ninjas mais habilidosos da Vila, sendo ultrapassados apenas pelo Kage. – Sasuke disse presunçoso.

—Mesmo assim. – Shiori tentou novamente. – É um trabalho perigoso demais.

—Se lembra que o Kakashi já foi um ANBU? – Sasuke perguntou e a garota o encarou, confusa. Ele sorriu maroto, se levantando da mesa. – De qualquer maneira, eu preciso ir ou perderei a inscrição.

Ele acenou rapidamente e saiu cozinha, seguindo para fora da casa e do distrito dos Uchiha.

Shiori se sentou à mesa, pensando sobre sua preocupação com o garoto. Era verdade que ela pensava em Sasuke como um irmão mais novo e que se preocupasse com ele, como agora, mas ela também tentou lembrar que no mundo em que vivia agora, quanto mais forte fosse seus entes queridos, mais chances de sobreviver ele tinha e, um título como um ANBU era uma prova de que você era forte.

Shiori suspirou, não gostando do estado de confusão que aquela preocupação a estava levando. Resolveu pensar em outra coisa e a primeira coisa – ou melhor, pessoa – que veio em sua mente foi Kakashi.

Shiori o admirava demais. Tudo o que ele fazia tinha a capacidade de prender a atenção da garota como se fosse a coisa mais interessante do mundo, mesmo que fosse algo tão corriqueiro quanto comer.

A imagem de seu primeiro teste com o homem, quando o acertara um Chidori, veio em sua mente. A visão de seu peito pálido e definido invadiu a mente de Shiori, fazendo um arrepio cruzar sua espinha e um calor acertar seu corpo de repente.

“Por que eu estou pensando sobre isso?”, Shiori se repreendeu, sacudindo a cabeça e retirando a caixa de leite gelado da geladeira, o bebendo assim mesmo.

***

Sasuke adentrou o quartel do esquadrão ANBU e viu poucas pessoas lá. Yamato, Sai e Shikamaru já estavam lá e conversavam com algumas pessoas. Ele se aproximou deles, mas preferiu não interferir na conversa que envolvia qual jutsu era mais eficiente: Rasengan ou Chidori. Nem ele mesmo, sendo usuário do Chidori, poderia dizer qual deles.

Pouco tempo depois, cinco pessoas vestidas com a roupa padrão da ANBU e suas respectivas máscaras se prostraram na frente deles, que ficaram lado a lado, paralelos aos ANBU parados ali.

De repente, todos os cinco ANBU tiraram suas máscaras, mostrando suas faces praticamente desconhecidas por todos da Vila.

—ANBU número 2, posição Ushi, Abarai Renji se apresentando! – Um homem de cabelos vermelhos e desenhos na testa tomou a frente, fazendo uma reverencia rápida e voltando à fila novamente.

—ANBU número 8, posição Tora, Uzuki Yuugao se apresentando! – Uma bela mulher de cabelos lisos de cor púrpura tomou a frente, repetindo o gesto do outro.

—ANBU número 5, posição Hitsuji, Sakurato Lily se apresentando. – Ela era uma bela garota de cabelos lilás, que aparentemente não dava medo, mas era só olhar bem em seus olhos para perceber que ela não era flor que se cheire.

—ANBU número 1, posição Tori, Kuchiki Byakuya se apresentando! – Um belo homem de cabelos negros e nenhuma expressão no rosto repetiu o gesto dos anteriores.

—ANBU número 6, posição Inu, Takahara Yoruichi se apresentando! – A garota de cabelos pretos e uma cicatriz cruzando o nariz repetiu o gesto dos outros.

Byakuya tomou a frente do grupo, olhando cada um dos candidatos nos olhos, ameaçador. A maioria deles arfaram com medo ou desviram o olhar, mas Sasuke e os outros não tiveram motivos para tal ação. Já eram experientes e sabiam que olhares não matavam.

—Sejam bem-vindos todos os presentes. – Ele disse em uma voz monótona, não demonstrando nenhuma emoção além de tédio. Shikamaru suspirou e rolou os olhos, pensando que ele não era o único “tão feliz” com tudo o que acontecia. – Quero logo dizer que para ser um ANBU você precisa estar preparado para matar e para morrer então, se você não está preparado para isso, pode ir embora. – Ele fez uma pequena pausa e encarou à todos, esperando que alguém se manifestasse e fosse embora, mas ninguém o fez. – “Um ninja que não segue as regras é considerado lixo, mas um ninja que abandona seus amigos é mais lixo ainda.”, essas foram sábias palavras ditas por Uchiha Obito e também a primeira regra da ANBU. Ela diz que, terminar uma missão é importante, mas abandonar os companheiros está fora de cogitação em relação à isso.

Sasuke ouvia as palavras sem prestar muita atenção. Aquilo tudo ele já sabia e tentava por em prática o máximo possível, apesar de que ainda era difícil largar os velhos maus hábitos de sua época de nukenin.

—A segunda regra e a mais importante aqui no momento. – Byakuya continuou, encarando todos a sua frente. Sasuke jurou ter visto um sorriso malicioso brotar em seus lábios. – Se seu Rank estiver abaixo de 25, por favor, se retire.

A maioria dos candidatos começaram a se retirar cabisbaixos, deixando apenas Sasuke, Shikamaru, Sai, Yamato e dois garotos que ainda tinham uma aparência adolescente. Um deles, tinha a altura de uma criança.

—Gostaria que, por favor, se apresentassem. – Byakuya pediu e Sai tomou a frente, já que era o primeiro da fila.

—Sai, jounin, ex-ANBU Ne, 21 anos, Rank 31. – Sai disse e voltou ao seu lugar.

—Yamato, jounin, ex-ANBU, 30 anos, Rank 34,5.

—Uchiha Sasuke, jounin, 20 anos, Rank 35,5.

—Nara Shikamaru, Tokubetsu jounin, 20 anos, Rank 28.

—Hitsugaya Toushirou, jounin, 13 anos, Rank 29,5. – O garoto mais baixinho disse. Ele tinha cabelos brancos e olhos extremamente verdes. Sua estatura era de uma criança, mas ele parecia saber o que queria sem nenhuma hesitação.

—Fujiwara Toki, jounin, 17 anos, Rank 27. – O outro garoto disse. Ele tinha a altura de Sasuke, mais ou menos, e cabelos loiros e lisos na altura de seu pescoço. Ele tinha uma expressão entediada e não parecia estar gostando nada daquela formalidade.

—Bem... – Byakuya sorriu de canto e todos esperaram pelo pior. – Começaremos agora os testes para admissão na ANBU.

***

—Como você pôde fazer isso?! – Sakura adentrou a sala de estar da casa dos Uchiha gritando.

Shiori, que lia um livro, jogou tudo para o alto e Ryuu que estava deitado ao seu lado no sofá saiu correndo e se escondeu por trás de alguns moveis, derrubando um vaso no processo.

—Sakura... ?! – Shiori se pôs de pé, preocupada com a garota que parecia transtornada. – O que aconteceu?

—Você ainda pergunta?! – Ela gritou. – O Sasuke-kun!

—O que o Sasuke-kun fez? – Shiori se sentiu gelar quando pensou na hipótese de que aquela história de entrar para o esquadrão ANBU fosse apenas uma mentira para que ele pudesse fugir da Vila novamente sem alarmar ninguém.

—Ele se inscreveu para o esquadrão ANBU! – Sakura gritou e Shiori suspirou aliviada. Pelo menos era algo que ela poderia lidar sem se desesperar como a garota de cabelos rosa à sua frente.

—Disso eu já sabia. – Shiori disse, indo até o jarro quebrado no canto da sala e pegando os cacos, tentando não se cortar.

—Como assim?! – Ela gritou indignada. – Como você pôde deixa-lo fazer algo assim?!

—Sasuke-kun não é mais uma criança, Sakura. – Ela disse se levantando novamente com os cacos na mão. – Ele sabe o que é certo e o que é errado, e se ele acha que isso é o certo para ele, está tudo bem.

—Errado! – Sakura gritou. – Sasuke-kun não é tão consciente quanto nós. Por causa de tudo o que aconteceu com ele, ele perdeu a capacidade de enxergar a linha tênue entre o certo e o errado e às vezes acaba fazendo coisas erradas. Basicamente tudo de certo que ele faz ultimamente é por que ele se espelha no Naruto.

—Sinceramente, Sakura, todo mundo costuma tratar o Sasuke-kun como se ele fosse uma bomba relógio com defeito, que pode explodir essa Vila a qualquer momento, mas eu que moro com ele consigo enxergar que não é bem assim. – Enquanto Shiori falava, Sakura perdeu o ar desesperado que tinha e assumiu uma expressão de surpresa pela seriedade que a morena tratava do assunto. – Ele realmente se esforça para fazer a coisa certa e para ficar mais forte sempre. É verdade que ele se espelha no Naruto-kun, mas isso não quer dizer que ele faça isso com o propósito de saber o que é certo ou errado, talvez ele apenas ache o Naruto-kun forte e queira ser como ele, ou supera-lo. Foi assim com Itachi-san, por que não seria com seu melhor amigo?

Sakura não tinha palavras para responder. Tudo o que Shiori falara era verdade e ela, nesses anos todos, nunca percebeu isso, enquanto Shiori em menos de três meses percebeu. Ela não sabia se sentia vergonha ou pena de si mesma por ainda se dizer apaixonada por um homem que não entendia.

Por outro lado, Shiori se sentiu envergonhada por ter falado tais coisas para Sakura. Ela já havia percebido os olhares da outra em relação à Sasuke e deveria entender a preocupação dela. Ela mesma estava preocupada com essa inscrição, em uma intensidade menor é claro, mas ainda assim estava preocupada.

—Sakura, me desculpe! – Ela pediu mostrando toda a vergonha que sentia. – Eu só queria que você depositasse um pouco mais de confiança em Sasuke-kun.

—Eu entendo. – Sakura assentiu de cabeça baixa e olhar triste. – Eu só não consigo entender como eu nunca havia pensado nisso.

—O que?

—Em confiar em Sasuke-kun. – Ela disse e encarou Shiori. – Talvez esse é o primeiro passo para que ele confie em si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.