Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Ufa, quase que eu não postava aqui hj. Minha net ta uma bosta e hj pareceu que tudo tava conspirando para não ter cap. A net ruim + minha tia que chegou do RJ e veio me visitar = Bya desesperada para postar cap.
Mas antes tarde do que nunca (ehhhhhhhh)

(Eu nunca escrevo nada aqui, mas hj eu to de bom humor, então estou mais sociável :D)

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/4

            Shiori voltou para casa sozinha. Estava cansada e iria seguir os conselhos de Kakashi e descansar.

            Tirou os sapatos e deitou na cama, sentindo sua barriga roncar. Era fato que ela não tinha conseguido almoçar de tão nervosa que estava para o primeiro treino, mas só agora era que estava sentindo as consequências.

            Se levantou da cama a contragosto e foi até sua mochila jogada no canto do quarto. A remexeu, tirando um pote Ramen instantâneo que tinha enfiado na bolsa antes de sair de sua casa no País da Garra. Foi até o pequeno fogão que ficava paralelo a cama e colocou água para ferver.

            “Isso vai demorar...”, ela pensou entediada, encarando a água começando a esquentar. Resolveu passar seu tempo na varanda do apartamento.

            Não era grande, cabia três pessoas em pé, mais ou menos, mas era perfeita para ela que só queria passar o tempo da água ferver. Da varanda, ela podia ver a rua, o prédio do governo e os rostos dos Hogakes esculpidos na pedra.

            -Hey! Shiori-chan! – Ela ouviu alguém gritar por ela e olhou pro lado, vendo Naruto na varanda do apartamento ao lado, acenando para ela.

            -Naruto-kun! – Ela acenou de volta, sorrindo para o garoto. – Parece que somos vizinhos!

            -Pois é! – Naruto disse e coçou a nuca, sorrindo. – Estou fazendo meu almoço, você não quer?

            -Obrigada, já estou fazendo o meu. – Ela disse um pouco constrangida por estar indo comer Ramen instantâneo. – O que você vai comer?

            -Ramen instantâneo! – Naruto riu constrangido e Shiori gargalhou, sentindo simpatia pelo garoto.

            -Estamos no mesmo barco, então! – Ela sorriu simpática.

            -Minha água ferveu. Vou lá preparar. – Naruto disse se aproximando da porta do seu apartamento, mas parou e voltou. – Quer fazer um piquenique a distancia?

            -Ah... Eu acho que sim. – Shiori respondeu um pouco incerta, sem saber direito o que o loiro queria dizer com aquilo.

            Ele sorriu e desapareceu na porta do seu apartamento. Shiori entrou no dela também e constatou que a agua estava fervendo. Pegou o copinho de Ramen instantâneo e abriu o lacre, despejando a agua quente dentro do copo.

            Quando saiu novamente, Naruto já estava sentado no chão da varanda – ela podia ver já que o parapeito era uma grade – com um copinho de Ramen instantâneo a sua frente. Ele segurava um hashi e parecia preparado para comer a qualquer momento.

            -Ainda bem que me esperou. – Shiori disse, se sentando como o loiro e colocando o copinho como o dele. – É um saco comer sempre sozinha.

            -É... – Naruto falou desanimado e Shiori se arrependeu de falado qualquer coisa, mas assim que o garoto sorriu de novo sentiu que não era com ela que a situação estava errada. – Vamos comer logo! Estou morrendo de fome.

            -Itadakimasu! – Os dois gritaram com as mãos juntas na frente do corpo e começaram a comer.

            “Parece que esses dois tem uma coisa em comum...”, Kakashi pensou, rindo consigo mesmo. Ele estava escondido no telhado do apartamento que ficava de frente ao apartamento de Shiori, tentando arranjar uma resposta para si mesmo do por que de estar espionando a garota.

            Sacudiu a cabeça, reprovando a si mesmo e saindo de seu esconderijo. “É melhor eu fazer o que tenho de fazer ao invés de estar alimentando esses devaneios adolescentes.”, ele pensou, correndo na direção do prédio do governo, onde tinha marcado de conversar com Tsunade.

            Parou na janela, sem ter certeza de se apresentar para a Hokage, mas sua dúvida não durou por muito tempo.

            -E então, Kakashi? Como foi o treino com a garota Uchiha? – Tsunade perguntou de repente, sem tirar seus olhos do papel que assinava. Kakashi suspirou e pulou para dentro da sala da mulher, se pondo na frente de sua mesa.

            -Ela realmente é talentosa. – Kakashi disse, pensando em todas as coisas que ele pensava de Shiori, mas preferindo guardar para si e dizer apenas o que interessaria para Tsunade. – Depois de Maito Gai e Rock Lee, ela é a melhor em taijutsu que eu já vi em minha vida. Conseguiu derrotar Uchiha Sasuke em menos de 5 minutos. Ela é mais rápida que ele. – Ele suspirou. – Claro que houve algumas falhas em sua defesa, principalmente, mas tenho certeza que com treino poderá ser concertado.

            -Isso é surpreendente. – Tsunade finalmente largou a caneta e encarou Kakashi. – Eu gostaria de falar com você sobre Shiori e o Time 7.

            -Eu também tinha planos de conversar sobre isso. – Kakashi disse, balançando sobre seus pés.

            -Eu não acho que Shiori esteja apta para ser membro do Time 7. – Tsunade disse sem rodeios, como ela gostava de fazer. – Claro que ela é forte e habilidosa, mas todos no Time 7 são jounnins. Sai é nível ANBU e Naruto será o próximo Hokage. Acho que seria melhor para ela formar um grupo na Academia como normalmente acontece e seguir com um pé após o outro.

            -Mas Tsunade-sama, Shiori tem 25 anos. É uma idade muito avançada para entrar na Academia. – Kakashi tentou argumentar mesmo sabendo que não surtiria efeito. Tsunade era uma mulher inflexível.

            -Não mais. – Ela respondeu quase que imediatamente. – Depois da Quarta Grande Guerra Ninja, muitas pessoas que não tinham nada a ver com o mundo shinobi procuraram as Grandes Nações para se tornarem ninjas, na intenção de aprenderem a se proteger ou até ajudar caso outra Grande Guerra ocorra. Então, várias pessoas entraram em contato com Konoha para se tornarem shinobis aqui.

            -Isso quer dizer que você está abrindo os portões da vila, Hokage?

            -Exatamente! – Tsunade confirmou. – A primeira caravana de futuros shinobis chega a Vila Oculta da Folha amanhã de manhã.

            -Então você irá jogá-la no sistema junto com os outros recém-chegados? – Kakashi perguntou sem conseguir esconder completamente sua decepção e frustração por talvez não poder ver a garota sempre, de agora em diante.

            -Acho que o Time 7 ainda precisará dela para algumas missões externas, mas isso apenas quando ela for uma Gennin. – Tsunade disse acalmando um pouco os nervos de Kakashi. – Enquanto isso, eu quero que você treine ela e a ensine tudo o que puder. O próximo exame Chuunin não será como os outros. Existem pessoas que, mesmo sem serem shinobis, sabem jutsus de alto nível. Não podemos perder Shiori.

            -Certo! – Kakashi assentiu, sentindo que o dia de amanhã seria como uma despedida.

            -Está dispensado! – Tsunade disse e Kakashi começou a sair por onde tinha entrado. – Kakashi! – Tsunade o chamou quando ele tinha colocado um pé sobre o parapeito da janela. Ele parou e se voltou para a Hokage. – Não se envolva tanto com essa garota. Pode não ser muito bom pra você.

            Kakashi não falou nada e demorou alguns instantes para se recuperar do choque. Nem ele mesmo tinha percebido isso ainda e Tsunade apenas em colocar os olhos nele já tinha entendido os sentimentos dele. Ele suspirou e pulou pela janela, caindo na noite.

***

            Shiori acordou no dia seguinte com preguiça. Precisava encontrar Kakashi em poucas horas, e tinha que levantar.

            Saiu da cama com preguiça e foi para o banheiro fazer sua higiene pessoal. Depois de sair, vestiu a roupa e comeu algumas bolachas para não ir lutar de barriga vazia. Depois do que Kakashi havia falado sobre o treino de hoje, ela não esperava nenhuma colher de chá vinda de seu sensei.

            Saiu de casa quando faltava poucos minutos para o horário combinado com Kakashi e resolveu ir até a clareira correndo, senão iria se atrasar.

            Encontrou Sakura no caminho, na loja de flores da vila, conversando com uma garota de longos cabelos loiros. Apenas um aceno foi trocado entre Shiori e Sakura, e um desejo de boa sorte por parte da garota de cabelos cor de rosa. Isso deixou Shiori mais apreensiva.

            Chegou à clareira poucos minutos depois do combinado e Kakashi não estava lá. Shiori começou a se perguntar se tinha ido para o lugar certo quando ouviu um barulho sair de detrás de uma árvore. Logo pegou três shurikens, as segurando com uma mão só pronta para atacar a qualquer instante.

            O homem mascarado e de cabelos brancos saiu de detrás da árvore segurando um livro de capa laranja que Shiori não se interessou em ver. Seu olho esquerdo – o qual era a única parte do seu rosto que não era coberta – estava fechado, mostrando que ele sorria.

            -Bom dia, Shiori-san! – Kakashi disse animado, mas ficou serio assim que viu as shurikens em suas mãos. – Vejo que gostou das armas, mas não era para usa-las contra mim. Pelo menos não no exato momento.

            Shiori piscou e abaixou as shurikens, as guardando de volta na bolsa totalmente constrangida. Kakashi apenas riu, fechando o livro que lia antes e o guardando no bolso.

            -Kakashi-sensei, por que você marcou esse treino hoje? – Shiori resolveu mudar de assunto rapidamente. Ela olhou ao redor, vendo que apenas ela e Kakashi estavam na clareira e não havia sinal do outros. – E por que os outros não vieram?

            -Por que esse é um treino exclusivo para você. – Kakashi disse e Shiori moveu a boca para perguntar mais alguma coisa, mas ele continuou. – Mas primeiro eu preciso fazer algumas perguntas. – Ele esperou algum protesto da parte da garota, mas esse não veio, então ele continuou. – Ontem, você me disse que sabia ninjutsus básicos. Qual seriam esses?

            -Bem... Kinobori, Kage Bushin, Kawarimi, Katon, Henge, Suimen Hokou no Gyou e meu pai estava me ensinando o Chidori, mas você sabe o que aconteceu. – Ela fez uma careta, tentando pensar naquilo como um infortúnio.

            -Chidori? – Kakashi se interessou ainda mais. – Me mostre o que consegue fazer.

            -Bem, como eu disse, meu pai estava me ensinando, então eu não sei se sei fazer ele direito. – Ela começou e Kakashi estreitou os olhos para ela. – Mas já que insiste...

            Shiori abriu a mão direita, concentrando a maior quantidade de chakra que conseguia. Uma bola mais ou menos do tamanho de uma bola de beisebol se formou em sua mão, soltando faíscas de raios e iluminando ainda mais a clareira.

            De repente, a bola se desfez, explodindo em sua mão e a jogando a alguns metros. Suas costas bateram com força no chão e ela perdeu o ar por um segundo.

            -Shiori! – Kakashi gritou, avançando na direção da garota, que começava a se por numa posição sentada. Ele se ajoelhou ao lado da garota, analisando-a. – Você está bem?

            -Sim... – Shiori respondeu enquanto sua visão voltava ao normal. – Eu estou bem.

            Ela se pôs de pé, recusando a ajuda de Kakashi. O homem apertou seus lábios juntos, achando aquilo um ato de força e coragem.

            -Eu posso continuar de onde seu pai parou com o Chidori. – Kakashi se ofereceu. – Mas vamos deixar isso para outro dia. Agora eu quero passar para você um treinamento que foi passado para mim pelo Yondaime Hokage, e que eu passei para Naruto, Sakura e Sasuke.

            Kakashi tirou do bolso dois guizos e os mostrou para Shiori, que continuou a olhar para o sensei, confusa.

            -O que você tem que fazer é conseguir tirar esses guizos de mim em uma hora. – Ele prendeu os guizos na calça. – Inicialmente, esse era um exercício para testar o trabalho em equipe, mas como você está sozinha, será para trabalhar o seu senso estratégico, força, percepção e concentração.

            -Será apenas taijutsu como ontem? – Shiori perguntou esperando que não fosse. Ela poderia ser boa em taijutsu, mas não gostava nem um pouco.

            -Não. Hoje você poderá usar o que quiser. Para passar nesse exame, você terá que ser capaz de me matar. – Kakashi disse, enfiando as mãos nos bolsos da calça. – Pode começar!

            Shiori levou alguns instantes para perceber que a disputa já havia começado e tomar o primeiro movimento.

            -Tajuu Kage Bushin no Jutsu! – Shiori criou quase 100 clones das sombras de si mesma e Kakashi arregalou os olhos.

            “Clones das sombras?”, Kakashi pensou, se perguntando o que a garota estava tramando.

            “Tantos clones?! Mas apenas Naruto é capaz de fazer tantos clones!”, Sasuke pensou espantado, escondido em uma arvore ao redor da clareira. Ele não queria que Shiori ou Kakashi descobrissem sua presença, mas ele simplesmente não poderia ir embora sem ver o desempenho da Uchiha contra Kakashi.

            Um terço dos clones correram para a esquerda, o outro terço correu para a direita e o ultimo terço avançou na direção de Kakashi, o atacando com golpes de taijutsu e kunais. Kakashi se protegia como podia e desfazia alguns clones com golpes.

            “Seus clones não são fortes.”, ele pensou enquanto desfazia mais clones com socos e chutes.

            De repente, uma mão saiu da terra bem abaixo de Kakashi e o agarrou pelo tornozelo, o puxando para debaixo da terra. A cabeça de Shiori emergiu da terra bem de frente a cabeça de Kakashi. O olhar dos dois se cruzaram e prenderam um ao outro. Ela ficou sem saber o que fazer até que a imagem de Kakashi virou fumaça e desapareceu.

            -O que... ? – Shiori ficou confusa e tudo que ouviu foi o som do metal cortando o ar e uma kunai vindo em sua direção.

            “Ele vai... Não!”, Sasuke se desesperou em seu galho, mas preferiu não manifestar sua presença. Shiori teria que aprender a se defender sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.