Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/22

Felicita cambaleou de volta ao local da luta de mais cedo. O sol já havia se posto, mas ainda era possível ver sua luz precariamente.

Jolly estava sentado no chão, encostado à uma arvore. A cabeça apoiada em uma das mãos e uma perna dobrada davam uma falsa aparência de tranquilidade.

–Jolly! – Felicita andou o mais rápido que pôde até o homem. Ela não estava ferida, mas o medo ainda controlava seu corpo. Ela nunca havia visto Nova daquele jeito, em toda sua vida.

–Liberta ainda não acordou. – Ele disse, pulando qualquer falsa demonstração do afeto que ele não sentia pela garota. Dentre todos do clã Arcana, o único que ele se importava além de si mesmo era Luca, do Time 6. – O seu primo deve tê-lo matado.

–Liberta! – Felicita se desesperou, correndo até o loiro caído no chão e se ajoelhando ao seu lado. Jolly riu de seu desespero e apenas assistiu à cena. – Liberta!

Felicita trouxe a cabeça do garoto para seu colo e pegou seu braço, sentindo o pulso do fraco do garoto e ficando um pouco mais aliviada. Ela deu tapinhas no rosto de Liberta tentando acorda-lo e o garoto gemeu.

–Kami-sama! Você está vivo! – Ela chorou, esfregando as costas da mão no rosto do garoto.

–Feli... cita... – Liberta gemeu, esticando uma mão para a garota, que logo agarrou-a e apertou com força.

–Não fale. – Ela disse. – Vamos dar um jeito nisso.

–Você sabe o que eu posso fazer por ele, Felicita. Por que ainda hesita em pedir? – Jolly disse, se aproximando e estendendo uma mão para a garota.

Felicita suspirou, hesitando em segurar a mão do homem. Mas ela sabia que Jolly era o único que poderia salvar Liberta.

Ela segurou a mão de Jolly e se levantou, tendo cuidado para não machucar Liberta ainda mais. Se afastou deixando o homem sozinho para cuidar do loiro. Ela sabia que Jolly o salvaria.

***

Kakashi, Sasuke, Yamato, Sakura, Shikamaru, Kiba, Akamaru, Shino, Hinata e Naruto vasculhavam os escombros da antiga casa de Shiori. Sasuke sentia seu estomago embrulhar toda vez que avistava algo com o símbolo dos Uchiha. Tudo aquilo o fazia lembrar da decadência em que seu clã chegara.

–O que pretendem fazer profanando o lugar onde Uchiha-sama fechou seus olhos? – Uma voz masculina saltou das sombras e logo os jounnins mais experientes tomaram a frente, protegendo os outros.

Um padre se revelou na luz, fazendo todos abaixarem as kunais que empunhavam e relaxarem um pouco, mas nunca ficarem desatentos.

–Shinobis de Konohagakure-no-Sato? – O padre se surpreendeu. – Meus filhos estão participando do Chuunin Shiken lá. Aconteceu algo com eles?

–Na verdade não, Shisai-sama. – Kakashi foi o primeiro a se pronunciar. – Estamos aqui investigando a morte a de Uchiha Kame e Uchiha Amu.

–Oh, não há o que investigar. – O padre exalou, parecendo triste. – Foi tudo uma fatalidade. Não há nada o que fazer.

–Todos já nos disseram isso, mas Kame-kun e Amu-sama eram pessoas queridas. – Kakashi mentiu, tentando arrancar algo do padre. – Não podemos aceitar que a morte deles aconteceu dessa maneira.

–Eu posso imaginar. – Eu padre continuou parecendo triste. – Tudo aconteceu tão rápido. Eles tinham acabado de receber uma visita de um grande senhor feudal do País do Pássaro e assim que ele saiu tudo veio abaixo. O senhor feudal ficou chocado com a cena, mas nada pior do que a pobre filha deles.

–Uchiha Shiori-san? – Kakashi arqueou uma sobrancelha, vingindo interesse em coisas banais.

–Sim, sim. – O velho sorriu fraco, assentindo. – A bela jovem Uchiha. Ela estava na igreja com algumas amigas e meus filhos quando escutaram um grande estrondo e quando saíram, a casa já estava destruída. Ela ficou arrasada.

–E sobre esse senhor feudal. Você sabe quem ele era? – Kakashi perguntou e o velho arqueou uma sobrancelha, desconfiado, e ajeitou os óculos.

–Há algo de errado com isso? – O padre perguntou. – O que sabem sobre esse acidente?

–Você nos daria um minuto? – Kakashi perguntou e o velho assentiu, dando as costas e seguindo na direção da igreja.

*

–Então, Shisai-sama, o que pode me dizer sobre os Uchiha? – Kakashi perguntou, com um copo de suco na mão.

Todos foram convidados pelo padre para irem até a igreja, mais precisamente, os aposentos do padre, que era uma grande casa colada à igreja. Eles sentaram na grande mesa enquanto o padre servia à todos com suco.

–Esqueça essa de Shisai, nem padre eu sou de verdade! – O velho se sentou na ponta da mesa descuidado e afrouxou o colarinho da batina. – Meu nome é Fujimoto Shiro. Exorcista Paladino.

–Exorcista? – Naruto arregalou os olhos, olhando ao redor com medo. O velho riu.

–Não precisa se preocupar, garoto. Não há demônios aqui. Ainda. – Ele disse e lançou um olhar malicioso para o garoto, que se encolheu na cadeira.

–Naruto-kun... – Hinata tentou falar algo com ele, mas as palavras morreram em sua boca antes mesmo que fossem pronunciadas.

–Então... – Kakashi chamou a atenção do velho. – O que pode dizer sobre os Uchiha, Fujimoto-sama? Como era a vida deles? Se viviam pacificamente com todos ou tinham algum tipo de atrito com alguém?

–Eles eram bastante amigáveis com todo mundo da vila. – Shiro respondeu e deu um gole em seu suco de um jeito vulgar. – Pagavam suas as dívidas aos comerciantes, vinham à igreja de vez em quando, ajudavam nas festas da vila... Qualquer coisa que alguém com senso de bondade faria.

–Mas e sobre esse senhor feudal que você disse. – Yamato se intrometeu. – Você sabe se ele e os Uchiha tinham alguma ligação? Ou pelo menos o nome dele?

–Arcana Mondo, quem não o reconheceria? – Shiro sorriu e os shinobis não puderam esconder suas expressões de espanto. – Vocês o conheciam?

–Não. – Kakashi mentiu mais uma vez para o homem. – Mas já ouvimos falar dele.

–Ele tinha alguma ligação com os Uchiha? – Yamato perguntou, tentando ir direto ao ponto.

–Eu não sei dizer ao certo. – Shiro mordeu o lábio, se sentindo um pouco culpado por não ter informações suficientes para ajuda-los. – De vez em quando ele ia na casa dos Uchiha fazer uma visita à eles e uma vez Amu-sama veio até mim falar algo sobre não querer que Shiori-chan entrasse naquele clã amaldiçoado e se perdesse. Eu penso que Kame-sama e Arcana Mondo estavam planejando um casamento arranjado entre Shiori-chan e algum membro do clã Arcana.

–Casamento, é? – Sasuke se pronunciou, com os braços cruzados sobre o peito e os olhos fechados. Todos voltaram seus olhares para ele. – Seria com Arcana Nova?

Sasuke abriu seus olhos e todos o encaravam com olhares raivosos – menos Shiro, obviamente – e ele tentou falar algo, mas não havia o que falar.

–Idiota! Cale a boca! – Kiba gritou na frente dele, o assustando um pouco. Shikamaru suspirou, entediado e Kakashi rolou os olhos.

–Vejo que sabem algo, mas não querem que eu saiba. – Shiro colocou a mão no queixo. – Não os culpo. Não se pode confiar em qualquer um nos dias de hoje.

–Fujimoto-sama, não foi...

–Tudo bem, criança! – Shiro interrompeu as desculpas de Yamato. – Eu posso ser velho, mas não sou idiota. Eu também não confio todo tipo de informação a todo mundo.

–Ainda bem que entende. – Kakashi disse. – A maioria das informações que temos são confidenciais e não podemos dividi-la nem com todos de Konoha. Talvez não poderemos revelar isso até para Shiori-san.

–E isso não seria mesmo possível. – Shiro disse com pesar. – Shiori-chan desapareceu logo depois da morte de seus pais. Meus filhos procuraram por ela, principalmente Rin, o mais velho, mas não a encontraram em lugar algum.

–Você é pai do Rin? – Naruto praticamente gritou. – Okumura Rin?

–Você conhece meu filho? – Shiro também quase gritou e todos se perguntaram quem era o mais efusivo na mesa.

–Sim, ele é aluno do Kakashi-sensei. – Naruto apontou para Kakashi. – Junto com a Shiori-chan!

–Naruto... – Kakashi o repreendeu, mas depois suspirou e sorriu, coçando a nuca.

–Shiori-chan está em Konoha? – Shiro se levantou, batendo as duas palmas da mão na mesa e assustando Kakashi e Yamato, que estavam mais próximos dele. – Ela está bem? Não está dando trabalho, não é? Aquela garota de vez em quando dava uma dor de cabeça nos pais...

–Ela é uma ótima garota. – Kakashi sorriu verdadeiramente. – É uma ótima shinobi também, muito talentosa. E seu filho também tem muito talento, mas não sabe usa-lo e acaba sempre se metendo em confusão.

–Ah, Rin nunca irá mudar. – Shiro suspirou, se sentando na mesa novamente. – Aquele garoto só vivia metido em confusão e quando disse que iria se tornar um ninja eu logo pensei que esse era seu fim, mas Yukio se responsabilizou em cuidar dele em Konoha.

–Bem, a conversa está ótima, mas precisamos ir, não é pessoal? – Kakashi se levantou coçando a nuca. – Temos que estar de volta em Konoha logo.

–Oh, por que não dormem aqui? – Shiro ofereceu. – A floresta pode ser perigosa nessas horas e vocês estão com duas lindas garotas. Acho que será imprudente demais seguir agora.

Hinata e Sakura coraram com o elogio e Shikamaru suspirou.

–Não vejo nada de mal em pernoitar aqui, Kakashi-sensei. – Shikamaru disse. – Podemos partir de manhã assim que o sol nascer.

–Já que insistem... – Kakashi respondeu e todos sorriram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.