Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

GOMEN NASAI!!!
Eu sei, eu demorei uma eternidade para postar, mas eu estava ocupada com as duas escolas e tal :/ minha vida ta uma loucura ultimamente '-'

Então... Ainda tem alguém acompanhando isso aqui??? Se tiver, milhões de desculpas pela demora T_T mas em compensação, vou postar 2 capítulos :B
Boa leitura ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/16

Exame de Seleção Chuunin

Regras do teste #1

O teste começa com 10 pontos iniciais. Ele consiste de 10 questões e um ponto é tirado de seus pontos iniciais por cada questão respondida incorretamente.

O teste é feito em time. Isso quer dizer que para passar, seus pontos serão somados com os de seus companheiros de time.

Aquele que for pego “colando” vai perder dois pontos por cada tentativa.

Aquele que perder todos os seus pontos durante o exame (inclusive se “colar”) e aquele que responder todas as questões errado ou não responder nada, vai falhar imediatamente junto com seus companheiros de time.

Ibiki terminou de escrever as regras do teste no quadro e se virou novamente para a sala, cruzando os braços atrás de si e encarando a todos.

Shiori abaixou sua cabeça para o papel, levantando-a novamente no segundo seguinte e lançando um olhar para Nova, que olhou para ela de volta e depois para Rin, que parecia concentrado em sua prova. Ela mordeu o lábio, respirou fundo e começou a fazer a prova.

*

Rin observou leu e releu os quesitos, percebendo que não sabia responder nenhum deles.

“Ah, droga! A Shiori vai me matar!”, ele pensou, mordendo a unha do polegar. “Mas se eu pelo menos tentasse... Se eu errar eu vou perder pontos de qualquer maneira!”, fechou os olhos com força, sacudindo a cabeça negativamente. “Eu vou tentar! Eu sou um ninja e nunca irei desistir! Não importa que eu erre e reprove, pelo menos eu posso dizer que eu nunca desisti! No ano que vem eu tento de novo.”, ele agarrou o lápis com força, se abaixando novamente sobre o papel. “Se eu reprovar, o Yukio vai me matar!”.

***

Kakashi andava pelo parque sem ter um rumo certo. Sentou em um dos bancos e apenas ficou olhando o tempo passar. Teve vontade de pegar seu livro e lê-lo para se distrair, mas ele não queria se distrair.

Um movimento atrás do banco o assustou um pouco, mas ficou um pouco mais tranquilo quando Sasuke sentou ao seu lado.

-O Chuunin Shiken começa hoje. – Sasuke disse, sem olhar para Kakashi. – Você acha que... Você sabe, Shiori irá se dar bem nesse teste?

-Ela é esperta, irá saber o que fazer. – Kakashi respondeu sem olha-lo também.

-Eu não estou falando só sobre a primeira fase do teste. – Sasuke disse. – Estou falando sobre a Floresta da Morte também. Foi um inferno lá quando foi minha vez.

-Não penso que irá acontecer a mesma coisa com Shiori. – Kakashi respondeu incerto. Ele temia que Sasuke estivesse certo. – Orichimaru está morto. E mesmo que estivesse vivo, ele não atacaria duas vezes do mesmo modo.

-Eu sei, é que... – Sasuke mordeu o lábio, respirou fundo e olhou para o céu, se perguntando se iria mesmo dizer aquelas palavras. Por Shiori, ele diria. – Eu estou com medo. – Kakashi o olhou surpreso. – Tenho medo de perde-la agora. Passei anos da minha vida sozinho, perdido. Agora que Shiori apareceu, eu tenho mais medo de ficar sozinho do que qualquer outra coisa no mundo.

-Ela também me faz sentir assim. – Kakashi respondeu sincero e Sasuke o olhou com os olhos arregalados.

-Kakashi-sensei... – Sasuke não terminou sua sentença, ficou apenas olhando o homem mascarado ao seu lado.

-Eu perdi tudo o que tinha na vida. – Kakashi continuou. – Minha mãe, meu pai, meus companheiros de Time, meu sensei... Eu perdi um de cada vez. Quando você foi embora, pensei que tinha o perdido também, mas aí você voltou e eu me senti mais aliviado. – Kakashi suspirou. – Se eu perder Shiori agora, seria como perder todas essas coisas novamente.

-E por que você deixa ela se arriscar? – Sasuke perguntou, duvidando das palavras do mais velho. – Por que não a protege?

-Por que ela precisa aprender a se proteger sozinha, mesmo que isso faça meu coração doer. – Kakashi respondeu e sorriu. – Foi para isso que ela voltou para Konoha, certo?

Sasuke não respondeu. Apenas encarou Kakashi por alguns instantes até desviar o olhar para um ponto qualquer do chão.

***

Shiori terminou de responder todas as questões e, quando foi responder a décima, se deparou com algo estranho.

QUESTÃO 10

Essa questão será revelada 45 minutos após o teste começar.

Ouça o examinador atentamente.

“O que isso significa?”, ela perguntou a si mesma, desviando seu olhar para Rin, que estava inclinado sobre a mesa.

“Eu estou ferrado! Muito ferrado!”, Rin pensava, puxando os cabelos negros até que seu escalpo ficasse vermelho. “A Shiori e o Nova vão me matar! O Yukio vai me matar!”

Shiori olhou para o lado, vendo os oficiais quase dormindo. Um deles era Shikamaru, que tinha os braços cruzados sobre a barriga, prendendo o caderno, e a cabeça jogada para trás.

“O que há com eles?”, Shiori pensou, arqueando uma sobrancelha. “Parece que querem que nós “colemos”.” Ela pensou nisso por um instante e um click se formou em sua cabeça, como se uma porta tivesse sido aberta e ela finalmente entendeu o que esse teste significava. “É isso! Eles querem que nós usemos nossas habilidades e colemos sem que percebam!”, ela mordeu a cutícula do polegar. “Tenho que dizer que é bem inteligente. Ibiki-sama não decepciona como um ninja inteligente.”

Ela olhou para Nova, que a olhou rapidamente e arqueou uma sobrancelha, confuso. “Eu tenho que arrumar um jeito de avisar à Nova e Rin. Mas como... ?”, ela pensou, mas interrompeu seus próprios pensamentos com a ideia que veio em sua mente, que lhe parecia tão agradável. “Não! Definitivamente, não! Eu nunca usei isso, não sei se vai dar certo.”, ela sacudiu a cabeça negativamente, tentando esquecer da ideia. “Mas por outro lado... É a única maneira!”

Shiori fechou os olhos por um breve momento e, quando os abriu de novo, suas pupilas estavam vermelhas como sangue, indicando o Sharingan ativado.

Ela olhou para Nova novamente e esperou até que o garoto devolvesse o olhar e a olhasse nos olhos, o que não tardou a acontecer.

-Tsukuyiomi! – Ela disse o mais baixo possível e menos de um segundo depois tudo ao seu redor tinha se tornado vermelho.

-O que... – Nova olhou ao redor, confuso e sua imagem saiu de foco.

-Calma Nova! – Shiori se apressou. – Você está preso no genjutsu dos Uchiha, o Tsukuyiomi, por que eu preciso falar com você.

-Tsuku... O que? – Ele estava muito confuso, nervoso e parecia com medo também.

-Esse teste foi feito para testar nossas habilidades ninjas. – Ela continuou ignorando o emocional do garoto. Ela não tinha tempo para acalmar o outro. – O objetivo é nós colarmos sem que os oficiais percebam.

-Hum... Certo! – Nova respondeu ainda atordoado. – Certo!

-Eu tenho que avisar ao Rin também. – Shiori disse.

-Certo! – Nova assentiu com força e tudo ao redor voltou ao normal.

Os olhos de Nova estavam arregalados, ele suava e tudo ao redor rodava. Sua cabeça caiu sobre a mesa, o fazendo gemer enjoado.

-O que foi, garoto? – Shikamaru perguntou entediado. – Se for vomitar peça para ir ao banheiro! Nova?!

-Eu estou bem. – Nova levantou a cabeça novamente e seu rosto estava pálido. – Foi só uma tontura.

-Hum... – Shikamaru o olhou desconfiado.

Shiori olhou para Rin, mas esse estava curvado sobre a prova, tão compenetrado que não movia nem um músculo. Ela passou minutos olhando para as costas do garoto, esperando que ele olhasse para ela, mas ele continuava imóvel.

Ibiki fez um sinal para o garoto dos caninos no rosto e Shiori gelou, pensando se Ibiki tinha percebido sua intenção com Rin e o que fizera com Nova. Ela não estava sendo tão discreta quanto deveria ser.

O garoto dos caninos se levantou com um caderno na mão e ficou na frente da sala.

-Nesse caderno está anotado os números de quem foi pego colando mais de 5 vezes. – O garoto disse e todos arfaram. Ninguém pensou que alguém tinha sido pego colando nesse período de tempo. Eles eram bons mesmo. – Se o seu número for chamado, por favor, você e seus companheiros de Time levantem-se e se retirem da sala.

Todos assentiram e ele começou a dizer vário números, enquanto Shiori pedia para quem quer que seja que o número dela, Rin e Nova não fosse chamado.

No final, metade da sala tinha sido eliminada e Shiori, Nova e Rin continuavam na sala, junto com vários outros shinobis.

-E agora – Ibiki começou quando relógio marcou exatamente uma hora de teste. – nós vamos começar a décima questão.

Todos engoliram em seco e Shiori suspirou, chateada.

“Droga! Eu não consegui dizer ao Rin para colar!”, Shiori pensou com raiva. “Por favor Rin, responda pelo menos essa!”

“Essa é minha única chance.”, Rin pensou, soltando os cabelos que puxava a um bom tempo. “Eu não posso falhar!”

-Agora antes de fazê-la, eu gostaria de adicionar mais algumas regras para essa questão. – Ibiki continuou e todos começaram a prestar atenção em suas palavras. – Eu vou explicar o que são as regras do desespero.

Todos engoliram em seco, com medo do homem. Shiori se jogou contra o encosto da cadeira, já sabendo que aquilo era apenas algo para assustar os inexperientes.

-Primeiro, para essa décima questão, você precisa decidir se vai fazer ou não. – Ele continuou, com seu ar sombrio. – Se você escolher não fazer, seus pontos serão reduzidos a zero e você reprova junto com seus dois companheiros de Time.

“Há algo aí.”, Shiori pensou, agora mais atenta às palavras do homem, tentando encontrar alguma brecha que a mostrasse o que deveria realmente fazer.

-Agora se você escolher fazer e responder errado, você perderá o direito de prestar o Chuunin Shiken para sempre. – Ibiki disse calmamente e foi possível ouvir as pessoas engolindo em seco.

-O que? – O garoto de cabelo rosa ao lado de Shiori se exaltou. – A maioria aqui nessa sala nunca prestou o Chuunin Shiken antes. Tem gente que nem mora na vila e só veio para o exame.

-Então vocês não tem sorte mesmo. – Ibiki deu um sorriso sádico. – Mas olhe por um lado bom. Se você escolher não fazer a décima questão, pode tentar novamente no ano que vem.

O garoto se jogou contra a cadeira, bufando, e cruzou os braços contra o peito, emburrado. Aquele ato fez Shiori se lembrar de Rin.

-Se você decidiu não responder a questão, por favor, levante sua mão e saia da sala junto com seus companheiros de equipe. – Ibiki disse e logo então, várias mãos foram levantadas, juntos com seus donos que saiam da sala de cabeça baixa logo depois.

“Se eu responder essa questão e errar, eu serei um genin para sempre, mas se eu desistir, Shiori e Nova serão reprovados também e eu não quero ser o culpado por isso.”, Rin pensava, sentindo seus olhos lacrimejarem. “Eu tenho que arcar com as consequências dos meus próprios erros.”

Assim que todos os reprovados já estavam fora da sala, Ibiki encarou a todos e deu sorriso que parecia sádico, mas Shiori viu algo mais ali.

-Boas decisões. – Ele disse ainda sorrindo. – Agora todos que permanecem aqui, eu os parabenizo por passarem na primeira fase do Chuunin Shiken.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.