Blackberries escrita por Blue B


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Caara, eu ia postar esse capítulo ontem, eu até vim aqui e tudo, só que eu tive a "inteligência" de editar o capítulo já aqui no site. Editei tudo bonitinho e tals, aí quando eu vou salvar... BUM! O site tinha se deslogado :@ Nem preciso dizer que eu quase joguei o pc pela janela né?!
Aí eu perdi a paciência e deixei pra postar hj ^.^

Bom, então... O próximo capítulo eu não sei quando vai sair, vou logo dizendo. Minhas aulas começam segunda-feira (ta, começaram hj, mas ninguém da minha sala ia mesmo... -.-') e eu vou estudar de manhã e de tarde, já vou chegar de noite cansada, então eu imagino que capítulos durante a semana não irão sair. Apesar de que isso a gente só vê quando eu começar ^.^

Bem... Sem enrolação... Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/378191/chapter/15

Shiori estava jogada em sua cama com Ryuu ao seu lado. O dragão respirava pesadamente, fazendo um som relaxante para a garota.

            Uma semana se passara desde que ela voltara da missão no País do Redemoinho e hoje era o dia do exame chuunin. Ela estava nervosa e não sabia direito o que fazer.

            -Shiori-chan! – Ryuu a chamou e ela o olhou, esperando que ele continuasse. – Eu vou poder ir para o Chuunin Shiken com você?

            -Claro. – Shiori respondeu e sorriu, esfregando a pele dura da cabeça de Ryuu. – Só não imagino que você irá gostar. Hoje será o primeiro teste e o Sasuke-kun me disse que será uma prova escrita.

            -Prova escrita... ? – Ryuu ficou confuso e Shiori sorriu carinhosa.

            -Significa que eu vou passar o tempo inteiro sentada em uma cadeira, resolvendo questões em uma folha de papel. – Shiori respondeu e suspirou. – Nada de interessante.

            Uma batida na porta do quarto a chamou a atenção e ela se levantou rapidamente, indo até a porta e dando de cara com Rin. Nova estava mais atrás.

            -Preparada para o exame chuunin? – Rin perguntou, invadindo o quarto e se jogando ao lado de Ryuu, que pulou da cama.

            -Você não deveria entrar no quarto de uma moça desse jeito. – Shiori reclamou, cruzando os braços na frente do peito, embora não estivesse realmente se importando com a invasão do garoto. Na verdade, só reclamara para contrariar Rin, que era uma das coisas que mais gostava de fazer. – Muito menos se deitar na cama dela sem pedir permissão. Tenha modos!

            -Eu só me esqueci dessas formalidades corriqueiras. – Rin se levantou da cama corado. – Me desculpe.

            Shiori rolou os olhos e olhou para Nova, que estava encostado ao batente da porta, encarando os próprios pés.

            -Estamos atrasados? – Shiori perguntou a Nova, que hesitou em responder.

            -Na verdade, não. – Ele respondeu ganhando alguma confiança em sua voz. Nova era alguém que Shiori achava misterioso, e isso a fazia querer conhecer mais o outro. – Rin apenas quis vir aqui para lhe chamar.

            -Ótimo. – Ela respondeu e adentrou o quarto novamente, agarrando Rin e o puxando para fora. Ryuu o seguiu, balançando sua calda atrás de si. – Agora saiam que eu vou me arrumar.

            Shiori fechou a porta assim que eles saíram e foi se arrumar. Trocou de roupa, arrumou os cabelos, calçou os sapatos e pegou suas armas, saindo logo depois e encontrando Nova e Rin conversando com Sasuke na varanda. Se aproximou dos quatro.

            -...Não há motivos para ficarem nervosos... – Ela ainda ouviu Sasuke dizer enquanto ela se aproximava, mas assim que o olhar do garoto cruzou com o seu, ele se calou.

            -Sobre o que estão falando? – Ela perguntou.

            -Sobre o Chuunin Shiken. – Rin respondeu com um sorriso no rosto. – Sasuke estava nos dando dicas sobre o teste.

            -Ele já me disse muitas coisas. Tenho certeza que muito mais do que ele disse a você. – Ela disse num tom zombeteiro e Rin fechou a cara, cruzando os braços sobre o peito e virando o rosto pro outro lado. Shiori reprimiu uma risada. Como adorava irritar o garoto...

            Nova se levantou, se espreguiçando como um gato e depois relaxando, não podendo conter um suspiro.

            -Vamos, ou iremos nos atrasar. – Ele disse e Rin e Shiori assentiram.

***

            Nova, Rin e Shiori chegaram à Academia Ninja de Konoha e entraram rapidamente no prédio, que parecia deserto.

            -Vocês tem certeza que o teste é hoje? – Rin perguntou, olhando ao redor. – Não tem ninguém aqui...

            -Eu tenho certeza. O teste é hoje. – Shiori respondeu certa do que dizia, já que tinha lido e relido milhares de vezes o documento de inscrição para o Chuunin Shiken.

            Eles viraram um corredor e viram uma figura já conhecida, encostada na parede, com uma mão enfiada no bolso da calça e seu costumeiro livro de capa laranja na outra mão.

            -Kakashi-sensei! – Shiori se apressou na direção do homem. – O que faz aqui?

            -Vim dar os votos de boa sorte aos meus alunos. – Kakashi respondeu sorrindo. – E dizer para vocês não morrerem lá.

            -Não se preocupe, eu estarei lá para protege-los. – Rin disse cheio de si e Kakashi, Shiori e Nova rolaram seus olhos.

            -Como assim “dizer para não morrermos lá”? – Shiori pareceu ser a única a perceber o que o homem disse.

            -A segunda fase do Chuunin Shiken será feita na Floresta da Morte. – Kakashi respondeu entediado. – Vocês já podem imaginar o porque da Floresta da Morte ter esse nome, certo?

            Shiori, Rin e Nova engoliram em seco.

            -Eu... Eu pensei que não fosse permitido matar no exame. – Nova disse, sem olhar Kakashi nos olhos, o que incomodou um pouco o homem.

            -Não há uma regra para isso, mas é sempre bom evitar as mortes. – Kakashi respondeu com um ar divertido. – Principalmente quando é você que está prestes a morrer...

            -Mas cadê todo mundo? – Shiori perguntou, retomando a seriedade e tentando não se impressionar com as ultimas palavras de Kakashi. – Esse lugar não deveria estar lotado?

            -Estão todos na sala. – Kakashi respondeu. – É melhor vocês irem também ou irão se atrasar.

            -Certo! – Os três disseram ao mesmo tempo e seguiram para porta da sala que estava próxima à onde Kakashi estava encostado.

            Respiraram fundo antes de abrirem a porta, se assustando com a quantidade de shinobis na sala. Havia mais de quarenta shinobis que iriam prestar o Chuunin Shiken e todos encaram o Time 9 como se estivessem vendo seus inimigos. De qualquer maneira, todos eram inimigos a partir do momento que se inscreveram para o exame.

            -Nova? – Uma voz feminina chamou o garoto e logo depois uma garota alta, magra e de cabelos ruivos e logos, presos dos dois lados, se aproximou com um garoto loiro e um homem moreno de óculos escuros. – Vejo que você ficou num Time de perdedores.

            -Não fale assim Fel. – Nova pediu. – Uchiha-chan é muito habilidosa e Okumura-kun também, apesar de destrambelhado.

            -Não me chame por esse apelido ridículo na frente de estranhos! – Ela ordenou. E depois deu um sorriso maldoso. – Uchiha, hum? Não foi o seu clã que foi assassinado por um único garoto? Que vergonha...

            -Esse acontecimento está num nível muito avançado para o seu cérebro pequeno entender. – Shiori respondeu, venenosa. – Aliás, quem é você?

            -Arcana Felicita, do Time 10. – A garota respondeu, jogando o cabelo para trás. – Esses são Arcana Liberta e Arcana Jolly. – Ela apontou para o garoto loiro e para o homem moreno, respectivamente. – É bom não esquecerem nossos nomes.

            -Digo o mesmo pra você. – Shiori sorriu forçadamente, mas uma sétima pessoa a se aproximar a fez sorrir genuinamente. – Yukio?!

            Okumura Yukio, o irmão gêmeo mais novo de Rin, estava parado ao lado deles, abraçando o irmão mais velho.

            Mesmo sendo gêmeos, Yukio e Rin não tinha nada a ver um com o outro. Yukio tinha olhos que variavam do verde ao azul, enquanto Rin tinha olhos extremamente azuis. O mais novo usava óculos, tinha os cabelos castanhos cortados perfeitamente e um corpo atlético, enquanto o mais velho tinha cabelos pretos e mal cortados e sempre estavam embaraçados. Mas a maior diferença entre eles era que Yukio era extremamente educado, enquanto Rin era um “crianção” que vivia se metendo em confusão e dizendo asneiras.

            -Faz tempo que não nos vemos, Shiori-chan. – Yukio disse sorrindo fraco para a garota. – Desde que você deixou o País da Garra, eu acho.

            -Eu sinto muito. – Ela desviou o olhar, envergonhada. – Mas o que está fazendo aqui?

            -O mesmo que você. – Yukio disse sorrindo divertido para a garota. – Rin achava que virar um Ninja era o que ele deveria fazer e eu vim para protege-lo. – Yukio explicou e lançou um olhar significativo para Rin, que o devolveu. Shiori não entendeu o por que daquilo, mas achou que fosse algo particular dos irmãos.

            -Como o irmão mais novo e responsável que você é. – Shiori completou e Yukio riu, fazendo Rin se emburrar.

            -Pena que não ficamos no mesmo Time. O meu trabalho seria mais eficaz se estivéssemos no mesmo Time, mas como isso está além do que eu posso fazer, tudo o que me resta é aceitar. – Ele meneou a cabeça.

            -Pode ficar tranquilo. Para fazerem alguma coisa com ele terão que passar por cima do meu cadáver. – Ela brincou, sorrindo.

            Um som alto e fumaça se espalharam pela sala, assustando a todos e, assim que a fumaça se dispersou, um grupo de ninjas estava parado a frente da sala. Entre eles, Shiori reconheceu de cara Shikamaru e Morino Ibiki, do Centro de Inteligência e Investigação de Konohagakure-no-Sato.

            -Obrigado por esperarem. – O homem disse com sua voz grave e segura, o que assustava qualquer um. Sua altura e as cicatrizes que cruzavam seu rosto também ajudavam no seu visual amedrontador. – Eu sou Morino Ibiki, o examinador do primeiro teste do Chuunin Shiken.

            Todos engoliram em seco, menos Shiori que já tinha tido contato com o homem quando chegou à vila e sabia que ele ladrava, mas não mordia.

            -Vamos começar agora o primeiro teste do exame. – Ibiki continuou. – Ao invés dos lugares que a maioria de vocês estão sentados agora, vocês irão sortear os números correspondentes à seus assentos.

            Shikamaru se aproximou com um saco de pano, contendo os números das cadeiras. Cada um tirou o seu, constatando que estariam longe um do outro.

            -Oh droga! – Rin gemeu e Shiori o olhou.

            -O que foi, Rin? – Ela perguntou preocupada.

            -Eu esqueci sobre o exame escrito e não estudei nada. - Ele choramingou. – Eu não sei de nada, Shiori-chan!

            -Calma! – Ela pôs a mão em seu ombro. – Provavelmente a nota valerá pelo time. Eu e Nova cobriremos a prova para você, não se preocupe!

            Ele assentiu e foi se sentar em seu lugar, que ficava na segunda fileira do lado esquerdo. Shiori foi para seu lugar, quatro fileiras atrás da de Rin, que ficava entre o de Yukio e um garoto de cabelo rosa, que ela não conhecia.

            Nova estava sentado na mesma fileira que Shiori, só que do lado direito da sala. Ao seu lado, uma garota de cabelos vermelhos e amarelos e roupas que escondiam pouco sua pele, e um garoto de cabelos cor de avelã que vestia uma blusa branca de mangas  compridas e uma bermuda verde-musgo de fundo baixo. Coisa que Shiori pensou não combinar com um shinobi.

            -Existem regras nesse teste. – Ibiki começou, enquanto Shikamaru e um garoto que tinha desenhos parecidos com caninos desenhados no rosto, entregavam as provas. – Primeira regra: Todos vocês começarão com 10 pontos. O teste terá 10 questões, cada uma vale 1 ponto, mas esse teste usa o sistema de subtração, ou seja, se você errar ou não responder alguma questão, será menos 1 ponto.

            “Ok, Shiori disse que ela e Nova me cobririam, então eu não preciso me preocupar tanto.”, Rin pensou.

            -Segunda regra: - Ibiki continuou. – Esse é um teste de Time, ou seja, mesmo que você passe, se alguém no seu Time não passar, você também não passará.

            “Maldição!”, Rin pensou, arregalando os olhos e se virando para Shiori, pedindo desculpas com os olhos. Shiori assentiu, como se o garoto tivesse dito algo.

            -A terceira regra: Se qualquer um de vocês for pego testando os oficiais, colando ou trapaceando, perderá dois pontos por cada tentativa. – Ibiki continuou, fazendo a maioria engolir em seco.

            -Estaremos de olho em vocês! – O garoto dos caninos no rosto gritou, sentado numa cadeira no canto da sala ao lado de Shikamaru, junto com os outros shinobis que apareceram junto com Ibiki.

            -E a ultima regra: - Ibiki disse, fazendo suspense e Rin engoliu em seco, imaginando que não seria nada que o favoreceria. – Aquele que perder todos os seus pontos ou não responder a nenhuma questão reprovará os seus outros dois colegas de Time.

            Rin suspirou, imaginando o quanto estava ferrado e Shiori apenas o olhou com carinho, mesmo que ele estivesse encarando a mesa. Nova encarou suas mãos, pensando o que faria se fosse reprovado no exame. Ele não queria voltar para casa e nem ser visto como um fracassado pela família.

            -Vocês tem uma hora para fazer o teste. – Ibiki disse, encarando a todos como se fossem seus inimigos. – Comecem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha algo pra falar aqui, mas esqueci agora -.-' Fica pro próximo cap :/

Até o próximo o/

Quero reviews ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blackberries" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.