Um Dia Qualquer - Série de One Shot escrita por Lisa Mellark


Capítulo 1
Coisas incríveis podem acontecer


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas, quero agradecer primeiramente a DEUS que me deu saúde para fazer a minha primeira one-shot e a vocês por me darem um pouco do seu tempo e lê-la. Bem como eu havia dito essa one-shot vinha com uma surpresa, pois é ela é a primeira de uma serie que vocês iram ajudar-me a fazer... Como? Escolhendo o seu casal (Hetero) preferido e deixando review indicando-os tanto da categoria THG quanto de outra categoria caso assim você queira. A principio eu iria estipular um numero de casais, mas ai decidi deixar em aberto, afinal nunca sabemos o que nos reserva. Agradeço as lindas Capa: Brooke J H (Clara Siqueira) e Betagem: MBGE (Martinália Evangelista).Bem recado dado e espero que gostem, boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376498/chapter/1

( Katniss e Peeta )

Coisas incríveis continuam acontecendo...

Trim... Trim... Trim...

“Droga de despertador”eu jogo o despertador longe com as pontas dos dedos.

Hoje poderia ser um dia qualquer como todos os outros, se não fosse pelo simples fato de que estou fazendo dezesseis anos. Levanto-me e olho no espelho.

“Feliz aniversario Katniss Everdeen”digo a mim mesma, pois conhecendo a minha família como conheço dificilmente lembraram que hoje é meu aniversario. Então corrigindo o meu pensamento anterior de que não será um dia comum, afinal em minha casa com certeza seria.

Vou ao banheiro tomo banho faço minha higiene bucal coloco a primeira roupa que encontro e desço para o café da manhã. Há uma euforia em Prim, minha irmã de quatorze anos, mas, não por essa data em especifico, e sim, porque amanhã é o grande dia de sua apresentação de balé no teatro da cidade. Prim faz parte do corpo de balé juvenil do teatro municipal.



“Prim minha querida o dia hoje será cheio” disse Haymitch o meu pai, quer dizer ele não é meu pai é meu padrasto, enfim.

“Vou comer só uma torrada e vou para escola” disse ela e começou a comer a sua torrada.

Haymitch senta-se para comer seu habitual, ovos com torrada e café. Desde que minha mãe nos deixou há cinco anos ele tem feito de tudo para que não sentíssemos a falta dela, acho que ele não namora ninguém há uns três anos, mesmo todos sabendo que nossa vizinha Effie, que se mudou para casa ao lado há dois anos esteja caidinha por ele.



“Bom dia Prim”eu digo, dando-lhe um beijo no rosto “Bom dia Haymitch”.

“Katniss você pode pegar sua irmã no teatro mais tarde?” pergunta ele visivelmente irritado por chama-lo pelo nome.

“Claro”será realmente que eles não vão lembrar que data é hoje?

“Ah! Nem pense que eu me esqueci, docinho” como pude achar que Haymitch iria esquecer-se dos meus dezesseis anos. Outras datas tudo bem, mais não esta. Viro-me e o olho com um sorriso.“Hoje é o seu dia de lavar as roupas viu mocinha”.

“Não acredito”, pois, acredite Katniss esse é o Haymitch, ainda não acostumou?

Ouço uma buzina de carro.“Minha carona, vou com a mãe da Maysele.Beijo pai, beijo Kat”grita Prim, já saindo pela porta balançando aqueles cabelos loiros.

“Bem está na minha hora também”digo e levanto-me, realmente não adianta iludir-me que Haymitch não vai lembrar.

“Até mais tarde meu bem”disse ele ainda de olho no jornal.

É uma boa caminhada da minha casa até a minha escola, algo em cerca de uns vinte minutos, e todos os dias, Gale está a minha espera na esquina do quarteirão. Somos amigos desde o maternal, porém,às vezes, acho que apenas eu estou amadurecendo, a obsessão dele no momento é em perder a virgindade.



“Bom dia Catnip”disse me abraçando.

“Bom dia Gale”será que ele também esqueceu?

“Feliz aniversario gente pequena”Gale, só ele mesmo, para salvar o meu dia.

“Obrigada”digo desanimada.

“Seu pai e Prim esqueceram?”disse ele, e eu confirmei com a cabeça.

“Está tão obvio assim?” digo deitando minha cabeça em seu ombro.

“Esquenta não você sabe que todos os anos, é assim, logo ele lembra”e o pior é que Gale tinha razão, Haymitch lembraria e iria correndo até a escola tentando se desculpar, todos os anos era assim desde que minha mãe nos abandonou.

“Huummmm, o novo casal da escola”era Madge gritando de dentro do conversível do Cato, enquanto todos riam.Menos o garoto loiro de olhos azuis.Peeta Mellark. Ele apenas nos olhou rapidamente e virou o rosto para o outro lado, puxa realmente somos insignificantes para ele.

“Porque? Eestá com ciúmes?”grita Gale de volta e ela faz um gesto obsceno com o dedo para ele enquanto seguiam no carro.

Chegamos à escola e Gale me beija no rosto e me deseja feliz aniversario novamente e segue para sua aula de matemática, enquanto eu vou ate o meu armário.



“Oi amiga” era Clove. O seu armário ficava ao lado do meu “Feliz aniversário”.

“Obrigada”digo, enquanto fecho o meu armário. E ao fechá-lo, vejo Peeta Mellark no final do corredor de armários olhando em minha direção.

Peeta Mellark é um dos jogadores do time de basquete da escola, faz parte do grupo do descolados junto com o Cato, loiro super-atlético e que arranca suspiros das meninas juntamente com Peeta.Tem também o Thresh, com seus músculos, e dono de uma pele cor de ébano se é que existe essa cor. E as Madge e Glimmer com seus loiros cabelos e olhos claros, o típico perfil líder de torcida, sendo que a Glimmer é a namoradinha do Peeta.Bem, pelo menos, é o que ela faz questão de espalhar para todos. Eles formam o tradicional grupo de descolados populares, jogadores e líderes de torcida. Aff...Tenho ânsia só de lembrar, com exceção do Peeta.

Eu faço a linha oposta.Depois que minha mãe nos deixou, virei alvo fácil de comentários e olhares maldosos na escola. E consequentemente, dentro do circulo dos descolados. Apesar de, Peeta e eu, termos estudados juntos desde o maternal, nós seguimos caminhos opostos.

“Peeta vamos, o sinal já tocou”disse Glimmer me lançando um olhar fulminante enquanto o puxa pelo braço.

“Até mais Katniss”disse Clove, indo para a aula de matemática, enquanto eu sigo para aula da senhorita Cecelia, aula que Peeta faz junto comigo. Bem, por coincidência, Peeta e eu fazemos as mesmas aulas todos os dias. Nem Clove e Gale conseguiram isso entre nós. Mas, com certeza ele não percebeu isso ainda, afinal, no meio dos descolados, nós meros mortais somos invisíveis, exceto quando somos alvo de suas ‘brincadeiras’,como eles próprios às chamam.

“Atrasada Everdeen”diz a professora Cecelia quando eu entro na sala e todos me olham.

“Ela estava com o namoradinho, o nerd do Hawthorne” todos caem numa gargalhada com o comentário da Madge e eu sigo até minha carteira.

“Espero que o namoro não atrapalhe seus estudos Katniss”disse Cecelia e eu rebato.

“Não estou namorando ninguém Gale é meu amigo e só”digo com voz seca.

“Estão vendo nem o nerd do Gale quer você Everdeen, tadinha” era Glimmer agora dando a sua dose de veneno.

“Se eu fosse você, secava sua boca, seu veneno esta escorrendo” digo feliz por ter rebatido a altura e acho que esse êxtase da resposta me fez ter alucinações, pois acho que vi um sorriso no rosto de Peeta Mellark.

“Veneno tem você nessa...”

“Silencio ou mando vocês até a orientação” interrompe a professora enquanto sento-me em minha carteira.

Volto toda a minha atenção para a aula de inglês.No entanto, a mesma acaba quarenta minutos depois e vou ver-me livre da Glimmer e de seu grupinho patético, ‘com exceção de Peeta’, o qual eu tenho uma quedinha.Tudo bem, quedinha não eu ‘despenco por ele’ desde o quinto ano. Até que, eu era sociável, mas, depois que minha mãe se mandou de casa, todos da escola foram muito cruéis, principalmente Glimmer e Madge. Que a partir daí me colocaram como alvo principal de suas ‘brincadeiras’. Sei que essas ‘brincadeiras’ na verdade tem outro nome e eu o chamo de bulling e Clove, por sua vez, chama de inveja. Ela também diz que eu preciso tomar coragem e me aproximar de Peeta. Mas, é claro que, isso é sem duvidas impossível, jamais quero dar motivo para Glimmer e seu, grupo do qual ele também faz parte, para que tirem sarro de mim. E principalmente, que o fizessem justo pelos meus sentimentos por Peeta.



(...)



“Katniss você vem para o baile hoje?” droga, eu havia esquecido esse baile, e Clove faz questão de lembrar-me enquanto seguimos para a aula de biologia.

“Não sei, eu não convidei ninguém” esse é o baile anual dado a toda a escola de nome ‘A garota convida’ onde o próprio nome já diz a garota é quem convida o rapaz, mas quase metade da escola vai sem depender de receber um convite ou convidar alguém, sendo assim Clove, Gale e eu decidimos participar esse ano sem convidar ninguém.

“Mas, o combinado foi esse”disse Clove.Então, lembro-me de que não tenho nada melhor para fazer mesmo. Porque não?

“Vamos então”digo sem muito entusiasmo “Fala para o Gale pegar a gente. Ele deve vir no carro de seu pai”.

“Pode deixar”confirma Clove.

Entramos na sala de biologia e estamos todos em nossas bancadas com partes dos órgãos humanos em resina dispostos sobre as mesmas.

Sempre sentamos Clove, Gale e eu. Mas, hoje o nosso professor Bogs, mandou que formássemos duplas, odeio quando isso acontece, pois sempre fico por último a ser escolhida por alguém ou simplesmente não sou escolhida, porém hoje será diferente Clove esta aqui e com certeza vai formar dupla comigo. Viro-me e o que vejo ’traidora’ Clove esta fazendo dupla com o Gale e eu novamente fiquei sobrando.

“Acho que só restou nos dois” os pelos do meu pescoço se eriçaram com o som desta voz e eu não consigo disfarçar o meu espanto.

“O que?” digo virando-me para aquele ser loiro, de olhos azuis com jeans, camiseta branca e jaqueta vermelha do time de basquete “Você quer fazer dupla comigo?”

“Mesmo se eu não quiser só restou você” ah, claro entre tantos eu só poderia ser a ultima opção.

“Claro”digo com uma enorme decepção.

A aula começa e estamos mexendo em fígado, baço, cérebro.E eu nunca estive tão constrangida quanto agora. Peeta Mellark, o garoto que povoa meus sonhos de adolescente, agora esta aqui ao meu lado dividindo comigo um coração de borracha, com seus vasos sanguíneos.



“Você já convidou alguém para o baile de hoje” Peeta perguntou-me isso mesmo? Responde garota não fique olhando para ele com essa cara de retardada.

“Não” é tudo que consegue dizer? É sua chance inicie uma conversa “E você já foi convidado?”

“Não... Quer dizer fui, mas não dei uma resposta ainda... Vai que alguém mais interessante me convida” o que será que ele quis dizer com isso? “Quem você vai chamar?”

“Ninguém” digo, ele baixa o olhar e eu viro meu rosto com vergonha, por não ter ninguém para convidar. “Mas eu venho assim mesmo, não preciso da companhia de um garoto idiota que só quer uma ‘transa’ no final do baile para eu me divertir” droga Katniss, não precisava dessa grosseria, mas por incrível que possa parecer ele sorri, com certeza deve estar achando-me uma louca fracassada. Nerd, louca e fracassada.

“Legal” ele diz. E o sinal toca anunciando que a aula acabou.

“E ai o que ele estava falando com você?” pergunta Clove, enquanto eu recolho meu material e Peeta sai da sala sem nem olhar para trás.

“Nada de mais, só perguntou se eu havia convidado alguém para o baile” não sabe ela que eu queria chama-lo.

“Por que ele perguntou isso?” Gale fala e os que ainda estavam na sala olham para mim.

“Shiiii” Clove e eu fazemos em uníssono. “Ele não perguntou nada demais, só queria não parecer um cretino como todos os outros” digo.

“É Gale você sabe que o Peeta não é igual aos amigos que ele anda” Clove diz. Clove e eu,saímos da sala, e vamos para a aula de física, enquanto Gale vai para a aula de química.

Chegamos à sala, e o nosso professor é o gato do Finnick Odair, o homem mais lindo que eu já vi. Com seus cabelos loiros queimados pelo sol e seus olhos verde mar contrastando com sua pele bronzeada. Ele deve passar o final de semana ao sol, pois, essa é a única explicação para a cor de sua pele. Todas as alunas babam por ele, até mesmo Glimmer, que todos sabem que vive na sombra de Peeta. E ‘lá vou eu, novamente pensando em Peeta’.



“Bom dia a todos”diz o lindo do nosso professor.

“Bom dia”respondem todas as garotas da sala.

Sento-me na quarta carteira, que fica ao lado da parede, no meio da fileira, e Clove na carteira após a minha. Olho discretamente e vejo Peeta, que se sentou na carteira ao lado da de Clove, e viro-me rapidamente. Assim, fico com meus olhos estáticos na lousa até o gato do Finnick Odair, começar a aula.

Eu acho o professor lindo. Porém,Clove e eu temos um diferencial, nós realmente o olhamos durante a aula porque estamos atentas as suas explicações, diferente das demais que o olham desejando cada parte de seu corpo... O que é isso Katniss? Atenção à aula. Bem, as notas falam por si só. Afinal são as mais altas da sala.

“Todos já sabem que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço” disse o professor.

“Isso é o que o senhor pensa professor Odair” diz Cato e todos dão risadas, exceto Clove que o olha friamente “O que foi? Nunca viu um gato feito eu” Cato diz, arrancando novas risadas, só que desta vez eu não sorri e percebo que Peeta também não.

“Idiota você quer dizer” responde ela. E eu e Peeta, soltamos um meio sorriso, enquanto o professor ameaça mandar Cato para a orientação, caso ele continue com suas gracinhas e Clove, satisfeita, arruma os óculos em seu rosto e sorri para mim deixando a mostra seu aparelho.

Olho para Peeta e ele também me olha e eu viro-me novamente para frente e fico ereta na carteira quando Clove passa para mim um pedaço de papel com as seguintes perguntas:



Você já fez sexo?

Sim ( ) Não ( )

Se sua resposta for não, com quem da escola você faria?

____________________

A princípio as perguntas chocaram-me, mas aí, lembrei-me de que, apesar de muito amigas, Clove eu nunca falávamos sobre esse tipo de assunto. Não se envolvesse meu nome ou o dela. Acho que Gale já fazia isso o suficiente por nos duas, quando todos os dias ele nos lembra de que precisa perder a virgindade.

Olho novamente aquele pedaço de papel, olho para todos na sala, olho para o professor e sinto como se eu estivesse segurando uma carta contendo ameaças ao presidente. Respiro fundo e decido responder... Vou dar a minha vida um pouco de emoção.

POV PEETA MELLARK



“E ai Peeta já esta pronto?”Ouço Cato, enquanto ele chega até o meu quarto.

“Cato ainda é cedo, porque você não pergunta se o café da manhã esta pronto, seria menos constrangedor para você” Cato toma café da manhã todos os dias comigo em minha casa. Digamos que, sua mãe, não é muito, adepta da arte culinária, acho que ela nem sabe ferver uma água.

“Ok” ele responde meio sem jeito me deixando sem graça.

“Cara você sabe que não precisa de cerimônia, o café da manhã já esta preparado para cinco pessoas” minha mãe já acostumou com o meu amigo alimentando-se em nossa casa todas as manhãs, acho que ela gosta da casa cheia. Meu pai e minha irmã Johanna, quase nunca estão em casa.

“Valeu cara” diz ele e antes que eu pudesse dizer algo ele já estava na cozinha.

Pego meu casaco do time e sigo até a cozinha. Cato já esta comendo e eu apenas tomo um copo de suco, enquanto ele pega um pãozinho e saímos para a escola, deixando minha família começando o seu desjejum.

Entramos no carro de Cato, um conversível azul metálico, e vamos buscar a Madge que é namorada dele. Quando chegamos a casa dela, a Glimmer já esta lá, e logo o desânimo instala-se em meu emocional. Glimmer é uma garota, linda. De longos cabelos loiros e olhos verdes. Namoramos por um tempo, mas eu terminei com ela há uns cinco meses, porém ela não aceitou, assim tão fácil, e vive no meu pé, sem contar que diz para todos que ainda é minha namorada.

“Oi amor” diz Glimmer, entrando no carro e dando-me um beijo no rosto.

“Oi Glimmer” digo secamente.

Passamos duas quadras, então,Glimmer e Madge começam a ficar agitadas, então percebo que estamos passando na frente da casa de Katniss Everdeen.



“Lá esta ela Madge com aquele amigo nerd dela” diz Glimmer apontando para a esquina a nossa frente.

“Huummmm, o novo casal da escola” grita Madge e todos riem. Eu olho e vejo Katniss abraçada ao Hawthorne, será que eles estão mesmo namorando? Viro meu rosto para que ninguém veja meu incomodo, pois, hoje faz um ano que a Katniss Everdeen deixou de ser a garota isolada da escola, para ser, a garota que não consigo tirar do meu pensamento.

Apesar disso, não tenho coragem o suficiente para aproximar-me. A principio tentava convencer-me de que, pertencíamos a mundos diferentes. Até namorei a Glimmer mais tempo do que o que podia suportar. Mas, aí, percebi que, para esse lance de sentimentos, não existe mundos diferentes. E desde então, todos os dias, penso em uma forma diferente de aproximar-me dela.

Chegamos ate a escola e ficamos nas escadas da entrada principal esperando o inicio das aulas. E eu, em especifico, esperando Katniss chegar.

“Vamos entrar” diz Madge e eu concordo, Katniss deve ter entrado pela porta lateral.



Vou até o meu armário, que fica no mesmo corredor do armário da Everdeen. Ninguém sabe, mas, antes das aulas começarem, eu vim até a escola e conversei com nosso orientador, o Cinna, e pedi para ele colocar-me na mesma grade de horário da Katniss, e o mais próximo possível de seu armário. Ele não entendeu nada de inicio, mas lhe expliquei que este ano estou decidido a aproximar-me dela. Cinna tornou-se um tipo de confidente desde então, e ficou feliz por saber que eu quero conhecê-la melhor, porém, as aulas já começaram e eu ainda não consegui falar com ela.

Chego ao meu armário, e a vejo tirando o um livro do seu. Quando ela fecha o armário, nossos olhos encontram-se e quando eu tomo coragem, para acenar em sua direção, eis que Glimmer, grude de minha vida, chega.

“Peeta vamos o sinal já tocou” e antes que eu possa cumprimentar Katniss, Glimmer puxa-me para a sala.



Entro na sala da professora Ceceliae sento-me. Mas, Katniss ainda não chegou e eu sinto como se uma ansiedade crescesse dentro de meu estômago quando ouço:



“Atrasada Everdeen”diz a professora Cecelia e eu não consigo desviar o olhar de Katniss.

“Ela estava com o namoradinho, o nerd do Hawthorne” todos riem, porém, não consigo desviar o olhar dessa garota.

“Espero que o namoro não atrapalhe seus estudos Katniss” será? Será que Katniss e Gale estão mesmo namorando? Demorei demais!

“Não estou namorando ninguém Gale é meu amigo e só” não consigo conter a minha satisfação, em saber não estão namorando, e esboço um sorriso que trato logo de esconder.

“Estão vendo? Nem o nerd do Gale quer você Everdeen, tadinha” disse Glimmer olhando para mim.

“Se eu fosse você secava sua boca, seu veneno esta escorrendo” fico feliz em ver que, Katniss defendeu-se, do despeito de Glimmer e dou um meio sorriso. Glimmer revida a resposta de Katniss e a professora Cecelia ameaça mandá-las até a orientação.

A aula passa voando e quando procuro por Katniss ela já despareceu da sala. Enquanto eu agradeço aos céus, por que nessa aula, Glimmer não está presente, e nem Mdge. Eu sei que, parece controverso, o fato de, eu não gostar da presença de minhas amigas. Mas, elas estão terríveis com a Katniss e seus amigos Gale e Clove. Elas sempre foram implicantes, mas de uns três meses pra cá, elas estão visivelmente incomodadas com a Katniss. Sei que deveria dizer algo ou defendê-la dessas duas, só que Katniss essas últimas semanas, esta mais segura de si, e isso deixa-me ainda mais atraído por ela.

Entro na sala de biologia e ela já esta em sua bancada com seus amigos e antes de sentar-me, Bogs, o nosso professor, manda que fiquemos em duplas e eu sem demora fico em pé próximo a ela e sua amiga Clove me olha depois olha para ela e por fim forma dupla com Hawthorne e eu proveito à oportunidade.

“Acho que só restou nós dois” digo quase sem sentir minhas pernas e ela olha-me incrédula.

“O que?” nossa quanto espanto, acho que ela ira me por para correr “Você quer fazer dupla comigo?”

“Mesmo se eu não quiser só restou você” como assim Peeta Mellark que resposta foi essa?

“Claro” é a única coisa que ela diz e eu sento-me.

A aula vai passando e mexemos em órgãos falsos, que o professor usa nas aulas e eu preciso falar alguma coisa, afinal quando será que terei outra oportunidade dessa de falar com Katniss Everdeen.



“Você já convidou alguém para o baile de hoje?”, por favor, diga que não convidou ninguém.

“Não” ela responde secamente, porém deixando-me feliz “E você já foi convidado?”

“Não... Quer dizer fui” como assim fui, melhora essa resposta Peeta “Mas não dei uma resposta ainda... Vai que alguém mais interessante me convida. E quem você vai chamar?” isso Peeta, foco em seu objetivo.

“Ninguém” ela diz e vira o rosto. E eu, aproveito para saborear a minha satisfação em saber que ela não tem interesse em ninguém. “Mas eu venho assim mesmo” e uma felicidade invade o meu coração. “Não preciso da companhia de um garoto idiota que só quer uma ‘transa’ no final do baile para eu me divertir” hoje sem duvida será a minha grande oportunidade de aproximação. Dou um sorriso, ao pensar nessa possibilidade e ela olha-me desconfiada.

“Legal” digo e o sinal toca. Eu saio correndo antes que todos percebam o quanto Katniss mexe comigo.

Saio da sala e encontro com Cato no corredor e vamos para a aula de física, onde minha maior diversão é ver Cato morrendo de ciúmes do nosso professor Finnick Odair, o queridinho das garotas do colégio. Também sinto uma pontada de ciúmes, eu confesso, dele com Katniss, todos percebem a sua preferência por Katniss e Clove.

Sento-me na fileira ao lado da que Katniss sentou. Porém, na carteira ao lado da de Clove para não despertar tanta suspeita de meu interesse pela garota Everdeen. A aula começa e eu não consigo deixar de olhar para Katniss, mas ela parece super concentrada na aula, pois não se mexe. Fica ereta olhando o professor. O professor fala alguma coisa, mas eu não entendo devido ao fato de que, todo o meu pensamento está concentrado em como vou aproximar-me da Katniss.

“Isso é o que o senhor pensa professor Odair” diz Cato e todos dão uma sonora gargalhada, ate Katniss “O que foi? Você nunca viu um gato feito eu?” disse Cato de forma sarcástica para Clove, que o olhava seriamente e todos novamente riem com exceção de mim e da Katniss, afinal não é segredo para ninguém que eu detesto brincadeiras que possam constranger alguém.

“Idiota você quer dizer” rebate Clove e eu dou um pequeno sorriso em satisfação por ela também esta começando a defender-se. Porém, quando levanto o meu olhar, Katniss está olhando-me, então, ela desvia seu olhar em direção ao professor.

Fico na sala apenas marcando presença. Porque meu pensamento está em como aproximar-me dela durante a festa hoje. De repente, vejo Clove, passando um papel dobrado para ela. Katniss lê o que esta no papel e começa a olhar em sua volta e eu desvio o olhar rapidamente, tornando a observa-la logo em seguida. Percebo que ela está escrevendo algo no papel que Clove lhe deu. Sem olhar para traz ela devolve o papel por cima de seu ombro para Clove. Mas, sua amiga esta de cabeça baixa escrevendo e não percebe quando ela solta o papel dobrado e o mesmo cai no chão. Então, eu jogo de propósito a minha caneta no chão e quando vou pegá-la pego o papel junto e volto rápido para a minha carteira. Discretamente abro o papel e leio:



Você já fez sexo?

Sim ( ) Não ( x )

Se sua resposta for não com quem da escola você faria?

Peeta Mellark______

Dou um sorriso, dobro o papel e guardo no bolso da minha jaqueta.





POV KATNISS EVERDEEN





“Aff, confesso que gostaria de comer um suculento pedaço de carne” é Clove reclamando do seu almoço, pois devido ao aparelho nos dentes ela sempre acaba no suco com legumes, diferente de Gale e eu que comemos de tudo.

“Quando você vai se livrar desse aparelho?” pergunta Gale passando sua bandeja a nossa frente. Para minha felicidade, o nosso horário de almoço era o mesmo e também o de Peera e Cato. Mas, para minha total felicidade a Glimmer e a Madge almoçavam um horário antes de nós.

“Belo presente de aniversário” eu digo para mim mesma, cheia de contentamento.

“Que presente?” pergunta-me Clove.

“Ah minha cara amiga, a ausência das loiras torcedoras é um belo presente para mim” Gale sorri e nós nos sentamos numa mesa no canto do refeitório.

Quando começo a comer lembro-me do papel que Clove passou para mim na aula de física.



“Clove você jogou o papel fora?”

“Que papel?” Ótimo Clove já esqueceu.

“O papel que você passou pra mim na aula de física” estou sentindo que algo não vai dar certo.

“Ué, você não me devolveu” sinto que meu coração acaba de perder duas batidas.

“Passei pra você sim” sinto que minhas pernas começam a mexer rapidamente em espasmos.

“Não eu não peguei”.

“Droga Clove o papel está na sala” corro em direção à sala, enquanto Clove grita algo, mas estou desesperada demais para entender e continuo correndo.

Saiu pelos corredores esbarrando em algumas pessoas, até que quando vou entrar na sala esbarro em alguém e caio. Não aguento e começo a xingar.



“Assim você acaba machucando-se Everdeen” olho para cima e encontro o gato do meu professor Finnick com a mão estendida para ajudar-me a levantar. Rapidamente aceito a sua ajuda e levanto-me.vAfinal, não é todo dia que tenho a oportunidade de um contato físico com Finnick Odair.

“Oi Katniss” olho para o lado do professor e vejo Peeta, com aqueles olhos azuis lindos e com aquele sorriso que tira meu fôlego.

“Oi” digo e com certeza estou com aquela cara de retardada “Com licença, mas preciso entrar na sala”.

“Esqueceu algo?” pergunta Peeta seguindo-me enquanto Finnick sai da sala.

“É...” procuro e não encontro nada pelo chão “Você não viu um... Um...” cara que constrangedor.

“Everdeen, eu ia esquecendo-me” era Finnick de volta a sala “Feliz aniversário” vou em sua direção e saímos juntos da sala.

“Obrigada” é tudo que digo e volto ao refeitório sendo seguida por Peeta Mellark. No caminho ele encontra Cato e eu apenas sigo o meu caminho sem olhar para traz.



POV PEETA MELLARK




“E ai Peeta, vamos comer agora?” Cato parece um saco sem fundo quando se trata de comida.

“Cato, o que você acha da...” cara porque é tão difícil falar quando se trata da Katniss?

“O que eu acho de quem? Tá de olho em alguma gatinha? Peeta se a Glimmer souber você esta perdido” Cato tinha razão. Se Glimmer sonhar, que estou interessado em Katniss Everdeen, ela tornará as nossas vidas um inferno. Quero dizer, minha vida, pois a de Katniss ela já perturba todos os dias.

“Deixa pra lá, nada de importante.Vamos comer”.

Depois de sentarmos a mesa, procuro por Katniss por todo o refeitório e a encontro duas mesas depois da minha. Esta ficando cada vez mais difícil ignorar o meu interesse por ela. Preciso fazer algo rápido, pois não demora muito e alguém vai perceber o meu olhar de apaixonado.



“Peeta Mellark somo amigos há cinco anos e durante esses cinco anos sempre estivemos juntos” onde Cato esta querendo chegar? “Você não me engana” porque ele esta dizendo isso?

“Do que você esta falando?” eu digo, tentando parecer o mais casual possível “Não estou entendendo!”

“Está sim, estou falando do seu súbito interesse pela Everdeen” não disse que logo iam perceber.

“Não sei do que você esta falando, você está louco?” nem eu acredito no meu interesse por ela. Como poderei explicar para ele? Mas, Cato continua a olhar-me fixamente, impassível a espera de uma explicação “Está tudo bem, eu estou sim e daí?”

“Cara eu não tenho nada contra ela, mas...”

“Mais o que Cato?” digo realmente querendo saber sua opinião.

“Droga Peeta, você sabe como funciona” eu sei o que Cato esta querendo dizer, sou popular, do time de basquete, já fui rei de baile. E ela é quase do grupo dos excluídos, pra ser gentil uma nerd, não que para mim faça alguma diferença, pois, não faz. E sempre tratei todos como iguais. “Você sabe que não ligo para esse lance de popularidade, mas têm pessoas que se preocupam” eu sei de quem ele esta falando, da Glimmer. Ela, com certeza, não deixaria barato, essa minha paixão por Katniss. “Eu sei que você não liga, nem eu ligo na verdade, mas e os outros?”

“Como assim você não liga eu vejo o quanto você se preocupa com o que vão dizer e ainda implica com Clove e Gale e eles são os melhores amigos dela” isso era certo, Cato e Thresh sempre que podiam mexiam com Gale, Clove ou até mesmo com Katniss.

“Cara é só ‘zoação’, nada sério.”

“Mas, para eles não soa como uma brincadeira” eu digo.

“Está bem, vamos mudar de assunto?” diz Cato constrangido. “Mas, e aí, você vai se aproximar dela?”

“É o que eu quero há meses” digo, e volto a olhá-la e nossos olhos encontram-se. Mas, ela logo desvia seu olhar.

“Ela vem ao baile hoje?”

“Sim vem com seus amigos” digo.

“Cara ela não convidou ninguém é sua chance! Mas, tem a Glimmer”

“Eu vou recusar seu convite, não posso vir com ela” vejo um brilho nos olhos de Cato e eu conheço muito bem esse olhar dele, algo esta surgindo nessa mente maliciosa.

“É hoje Mellark, a sua grande chance! Eu vou ajudar você” antes que eu possa perguntar que tipo de ajuda seria, ele levanta-se e segue em direção a mesa em que Katniss e seus amigos estão.



POV KATNISS EVERDEEN




Peeta está a duas mesas de distância. Estou tentando ignorar sua presença, mas, cada vez é mais difícil não olhá-lo. Estou ficando obcecada por Peeta Mellark, pois às vezes tenho a nítida impressão de vê-lo me olhando.



“Oi Katniss” levanto os olhos e vejo Cato em pé ao lado de nossa mesa.

“Oi” respondo desconfiada.

“Se caso você vier para o baile hoje vou dar uma festinha em minha casa, se você quiser aparecer por lá” como assim?

“O que? Você esta me convidando para uma festa em sua casa?” definitivamente só poderia ter algo de errado por trás daquele convite, com certeza tinha.

“Sim. Olha... Eu só estou querendo que você vá, está ligada? Caso esteja pensando que há alguma armação, pode relaxar e pode até levar seus amigos junto com você. Vocês serão bem recebidos, eu prometo” ele diz isso e volta até a mesa que estava antes, com Peeta.

“Katniss, você não caiu nessa não é amiga?” Clove está tão desconfiada quanto eu.

“Você vai aceitar sim, por favor, aceite” Gale, está completamente eufórico com a possibilidade de ir a uma festa na casa do Cato. As festas na casa de Cato são épicas.

“Claro que não Gale, eu não sou idiota tem algo por traz disso”

“Ou não” disse Gale levantando-se “Preciso ir, vou ao clube de matemática e depois para o ensaio da banda”.

“Você tem o que agora Clove?” pergunto a minha amiga.

“Tenho aula de química e depois ensaio da banda junto com Gale e você?”

“Sala de informática e depois química” droga, eu esqueci de que, hoje tem teste de química.

“Então nos vemos na aula de educação física” disse Gale e se foi.

“Katniss também estou indo, tenho teste agora” faço um pequeno aceno com a cabeça e Clove sai em seguida.

Recolho minha bandeja e lembro-me como fui boba com a história do papel que Clove me fez responder. Como pude ter medo de alguém achar se não coloquei meu nome? Ninguém jamais poderia supor que fui eu quem respondeu. Deixo a bandeja no balcão e quando me viro para ir embora esbarro em alguém.



“Desculpe” digo sem nem olhar quem é. Afinal, sempre me tratam com indiferença mesmo. Apenas estou retribuindo o gesto.

“Não a culpa foi minha” era a voz de Peeta Mellark, porém continuei ignorando-o e segui meu caminho sem olhar pra traz.

“Katniss” ele chama-me e finjo não ouvir “Katniss” continuo andando, pois não sei o que falar com ele “KATNISS EVERDEEN VOCÊ PODE PARA DE ME IGNORAR POR UM MINUTO? OU PRECISO CONTINUAR GRITANDO SEU NOME ATÉ A SALA?” argumento razoável o dele, então, pondero minhas alternativas e paro.

“O que você quer?” lá vou eu e minha tão conhecida grosseria.

“Calma Katniss, nada demais” Peeta é incrível! Eu nunca o vi estressado, nem mal humorado com ninguém.

“Desculpe” com certeza devo estar com aquela cara de retardada de novo.

“Tudo bem” ele diz, com um lindo sorriso e seguimos em direção aos nossos armários.

“Você vai à festa na casa do Cato?”

“Não” digo secamente.

“Ele te convidou porque você não vai?” o olho, e ele parece desconcertado. “Quer dizer, ele me disse que ti convidou, e como você mesma falou que vem ao baile hoje, por que não dar uma passada lá?”

“Tudo bem, eu vou pensar no assunto” digo e paro diante do meu armário e para minha surpresa, ele fica ao meu lado esperando-me “Não vai pegar seu material?” pergunto.

“Sim quando passarmos em frente ao meu armário antes de chegarmos á sala” o que? Peeta Mellark vai me acompanhar ate a sala “Algum problema se formos juntos?”

“Não, nenhum” estou sentindo-me estranha parece que tem borboletas em meu estômago e luzes brilhantes a minha frente. “É que...”

“É que nada, vamos já estamos atrasados.”

Passamos pelo seu armário e ele pega sua apostila e seguimos até a sala de informática. Peeta vai para o seu computador, que fica do lado oposto ao que eu fico na sala.

Começamos a mexer no corewdraw, enquanto o professor explica as funções de algumas ferramentas e da o resto da aula para treinarmos como usá-las. Porém, ninguém faz isso, é claro. Todos estão conectados e conversando através da rede da escola. Olho no canto da tela e vejo piscando o nome Peeta Mellark conectado enviou mensagem. Olho para um lado e para o outro certificando-me de que mais ninguém viu e leio a mensagem.



Peeta: O professor foi para a sala dos professores, conversar com a professora Cecelia rsrs.




Olho para um lado e para o outro. Não há ninguém me olhando, então, procuro Peeta e o acho, ele está na sua mesa, olhando para a tela e eu tomo coragem e digito:



Katniss: É o horário de almoço dela




E agora é o grande momento se eu deixar pra lá e não responder estarei protegida em meu mundo. Porém, se apertar essa tecla ‘Enter’, estarei mudando tudo, ao iniciar um diálogo, mesmo que virtual, com Peeta Mellark. Fecho os olhos e aperto ‘Enter’’. Rapidamente, abro os olhos e viro-me em direção a Peeta, e o vejo sorrindo enquanto digita algo. Não consigo evitar esse sentimento de felicidade e dou um sorriso, quando vejo novamente uma luz piscando no canto da tela do monitor indicando que há uma nova mensagem sua.




Peeta: E ai, já decidiu se vai á festa do Cato?



Katniss: Talvez, o Gale quer muito ir.



Peeta: Ah entendi... Sei como é esse lance de ter que acompanhar namorado.



Katniss: Gale não é meu namorado, somos grandes amigos.



Com o olhar baixo, viro-me e vejo um sorriso no rosto de Peeta e novamente recebo outra mensagem.



Peeta: Então quer dizer que eu posso pedir uma dança no baile?



Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus! Ele quer dançar comigo!



Katniss: Seria perigoso para minha saúde.



Peeta: O quê?



Katniss: Sua namorada me mataria.



Peeta: Não tenho namorada... Não mais.



Peeta: E ai, eu tenho chance de uma dança hoje à noite?



Katniss: Faça por merecer!



Peeta: Como assim? Não entendi?



Katniss: Faça algo que mereça uma dança comigo! Qual parte você não entendeu?



Fico esperando e nada de uma resposta, passa um minuto, dois e nada. Estou quase pensando que tudo não passou de uma ilusão minha. Então, ele responde:



Peeta: O orgulho pode corromper um homem.

A vaidade é um adjetivo feminino.

Quero poder me sentir um menino.

Em teus braços quero um minuto estar.

Sei que tudo pode ser um sonho.

Mas o que é sonhar,

Se não desejar o que não se pode tocar?

E sei que não posso tudo.

Queria te levar para o paraíso.

Porém só o que posso ter é o seu sorriso.

Katniss: Porque?



Peeta: Porque o que?



Katniss: Porque você quer tanto dançar comigo?



Peeta: Sinceramente!



Katniss: Sim!



Peeta: Eu não sei, só sei que quero!



Katniss: Gostei da sinceridade!



Peeta: Então?



Katniss: Sim, você terá a sua dança, apenas uma viu!



Peeta: Uma dança é mais que o suficiente!



Viro-me e nossos olhos encontram-se, ele sorri e eu não resisto e sorriu de volta. O professor retorna a sala e depois de alguns minutos a aula termina e eu volto ao meu armário para pegar o livro de química e como faço todas às vezes olho para o lado do armário de Peeta e o vejo abrindo o seu armário e pegando seu livro, Glimmer chega e o abraça por traz e saiu quase correndo ate a sala de química.




POV PEETA MELLARK





“Oi amor” é a Glimmer agarrando-me de novo. Olho para o armário de Katniss, na esperança dela não haver presenciado isto, mas, é tarde demais. Ela vê e sai rapidamente em direção a sala de química.



“Glimmer já pedi que você não me agarrasse assim, que droga” droga é a menor das expressões que eu queria usar nesse momento “Saia, eu tenho aula de química agora”.

“Eu também tenho bobinho, esqueceu?” eu esqueci que essa louca tem aula comigo agora.

“Então vamos”.

Entramos na sala de química e encontramos algo completamente inusitado, Cato e Clove conversando. Acho que ela deve estar explicando algo a ele, enquanto Cato absorve cada palavra.



“Você entendeu tudo Cato?” disse Clove pegando seus livros e saindo da sala sendo seguida por ele.

“Clove será que você não poderia me ajudar?”

“Não da Cato tenho compromisso” ela disse, na porta da sala. “Vou escrever tudo que você deve fazer.”

“Tudo bem, acho que com isso da pra eu me virar” diz Cato e eles saem.

“Todos em seus lugares”, fala o professor Brutus. “Bem meus pequenos badawins, o teste será pratico e em duplas, que irei sortear agora. Então, cada um escreva seu nome nesse pequeno pedaço de papel e depois coloquem nessa caixinha.”

Todos nós fazemos o que ele disse e o professor começa o sorteio... As duplas vão se formando, enquanto Glimmer protesta que ela deve fazer dupla comigo.



“Glimmer”, diz o professor lendo o pequeno papel e retira outro da caixa e meu coração pede que não seja meu nome. “Glimmerirá fazer dupla com Marvel” Glimmer parece que vai explodir, mas se junta a Marvel. “Katniss? Como assim Katniss” diz o professor olhando outro pedaço de papel “Você esta dispensada desse teste, suas notas estão excelentes querida! Essa avaliação é nota extra e você não precisa” diz ele e logo rasga o papel contendo seu nome.

“Então quer dizer que eu posso sair?” perguntou Katniss.

“Claro, a não ser que você faça o mesmo que sua amiga Clove fez, ela poderia ter saído, mas decidiu ficar e ajudar Cato que ficou sem parceiro”

“Eu fiquei só” digo sem esconder minha euforia “Quer dizer, só restou meu nome nessa caixa” digo agora contendo meu entusiasmo.

“E ai Katniss?” pergunta Brutus.

“Tudo bem se é para ajudá-lo” ela diz e Glimmer parece que tem chamas saindo de seus olhos.

“Obrigado” e digo indo até a mesa que restou na sala junto a Katniss.

O professor pede para misturarmos alguns elementos químicos para conseguir determinadas cores variadas. Sou péssimo em química, porém Katniss é precisa em cada mistura e no final eu saio no lucro com uma nota oito. Não conversamos durante o teste, ela estava distante. Não sei se foi por me ver com Glimmer e também não perguntei, pois a concentração de Katniss era notória e eu não quis aborrecê-la. Afinal, querendo ou não ela me prometeu uma dança e eu irei cobrar.



“Obrigado de novo Katniss” digo e ela apenas acena com a cabeça e vou embora. Mas, ainda nos veremos, temos aula de educação física agora.



Coloco um calção preto e uma camiseta cinza tradicional do nosso fardamento de educação física da escola. Katniss ficava simplesmente linda naquele short curtinho e camiseta larga que ela usa para se esconder, correndo de um lado para outro. Cato está ao meu lado, enquanto Katniss está com seus amigos Clove e Gale.Porém,Glimmer e Madge não conseguiam conter-se e estavam implicando com eles, com Gale pra ser mais exato.



“Peeta se controla cara, todo mundo vai perceber, você está olhando para ela como eu olho o bolo de chocolate que sua mãe faz” para Cato dizer isso é porque estou dando muita bandeira e pior estou com cara de bobo, porque essa é a cara de Cato fica quando vê o bolo de chocolate de minha mãe.

“O que você acha dela?” pergunto.

“Cara ela não é de se jogar fora, porém Glimmer é mais sexy” Nisso ele tinha razão, Glimmer exalava sensualidade, mas, Katniss era linda, delicada, grosseira quando queria ser, mas ainda sim delicada.

“Não basta pra mim, quero mais que isso” eu digo e Cato apenas da de ombros. “O que você conversava com Clove na sala hoje? Vocês nunca trocaram uma palavra, apenas ofensas o que motivou essa evolução?”

“Ela ficou no teste para a nota extra de química, a pedido do professor, para que eu não ficasse sozinho, já que, o teste era para ser feito em dupla. Então, durante o mesmo, ela fez algo que pretendo usar na festa. Ela estava só explicando como eu poderia fazer” responde ele. Eu o conheço tanto quanto ele me conhece e arisco a dizer que ele ficou sem graça ao falar da Clove. Bem, eu acho deve ser minha visão de apaixonado. Estou ridículo!

“Que ideia foi essa?” Agora fiquei curioso, que idéia Clove poderia dar ao Cato?

“Surpresa! Na festa você vai ver.”

“Cato obrigado mesmo, por dar essa festa só para que eu possa ter a chance de me aproximar da Katniss” esse meu amigo é incrível, ás vezes um ogro mais é incrível.

“Não foi nada! E afinal, eu também saio ganhando com isso, ‘festinha em minha casa’!” ele termina a frase fazendo uma dancinha bizarra e sai correndo.

A aula transcorreu tranquila, o professor apenas fez nos colocou para fazer alongamentos.Deve ser fruto da sua aparência de resfriado. Glimmer e Madge ficaram mais na defensiva, enquanto Katniss e seus amigos se divertiam e eu aqui bobo com aquele sorriso lindo, sorriso que me inebria.

Acaba a aula e vamos todos para o vestiário tomar banho antes de irmos para casa.



POV KATNISS EVERDEEN





Decidimos não tomar banho na escola. Assim, pegamos nossas coisas e saímos correndo Clove, Gale e eu. A mãe de Clove vai passar para pegá-la. Elas vão fazer algo que Clove não quis dizer. Então, eu pego carona com Gale no carro de sua mãe, que veio buscá-lo, mesmo debaixo de seus protestos. Passamos no teatro para buscar Prim.Àsvezes acho que a mãe se Gale vem buscá-lo não por ele, mas por Prim. Pois sempre coincide com o dia que tenho de pegá-la no ensaio. Chegamos em casa, nos despedimos de Gale e sua mãe e ele confirma que ira ao baile.Prim e eu entramos em seguida.




“Já chegaram?” Era o Haymitch fazendo o jantar. Quando isso acontece, significa que ele vai virar a noite trabalhando.

“Muito trabalho pra essa noite Haymitch?” digo pegando uma maçã na geladeira.

“Eu sou seu pai sabia?” diz ele com expressão triste.

“Vou para o baile hoje” tento mudar o assunto.

“Com quem? Quero saber quem é o garoto que lhe convenceu a isso!” Aff... Até Haymitch não me dá crédito.

“Vou com Clove e Gale. Eu não preciso de um garoto para me divertir”

“Continue com esse pensamento até fazer trinta” como se você fosse perceber quando eu chegar aos trinta! Não se lembra dos meus dezesseis. “Vou procurar algo para vestir” digo e subo até o quarto.

Depois de muito escolher, decido por usar um vestido preto com saia rodada e salto alto. Pergunto-me o porquê de toda aquela produção?Pois, com certeza, Glimmer iria grudar em Peeta.

Tomo banho, faço minha higiene pessoal o mais demorado que o habitual e prendo meu cabelo em uma trança. Penso em fazer uma maquiagem e desisto logo depois. Não, não vou vestir-me pensando em agradá-lo... A quem eu quero enganar? Vou usar até salto! Isso já que vou usar salto, não uso maquiagem. Ponto!

Gale chega para buscar-me e seguimos para a casa da Clove.

Quando chegamos à casa de minha amiga, saio do carro e vou chamá-la. E para minha surpresa sai uma garota de pele branca, olhos escuros e atentos a tudo em sua volta, sem necessitar de óculos para ver cada detalhe e um belo sorriso sem aparelho.

“Clove o que aconteceu com você?” digo boquiaberta, como ela está linda num vestido vermelho. “O que você fez com minha amiga?”

“Coloquei lentes e retirei o aparelho. Eu já iria fazer isso daqui a um mês mesmo, assim, eu só antecipei” disse ela girando nos calcanhares “Você também está linda! Mas, só pra não fugir a regra, a senhorita não se maquiou!”

“Ah Clove, me deixa! E no mais, a pessoa mudada em questão aqui, é você. Gale vai ficar chocado” digo enquanto seguimos até o carro.

(...)



Chegamos à escola e Gale rapidamente encontra uma vaga para estacionar. Saímos do carro e Gale continua sentado com as mãos no volante.



“Gale, vamos” digo indo até a porta do motorista.

“Clove está uma gata!” ele diz com os olhos arregalados como se tivesse acabado de ver uma assombração.

“Katniss eu não posso sair agora deixa eu me concentrar e voltar ao meu normal”

“Que historia é essa Gale, voltar ao seu normal?” digo sem entender nada.

“Catnip, acho que estou...” Olho para Gale e não acredito no que ele esta tentando falar, sua face transita do constrangimento a tensão.

“Eca Gale você esta tendo uma ereção?” pergunto com cara de nojo.

“GALE SAI DESSE CARRO AGORA!” gritou Clove. “OU SEREI OBRIGADA A TIRÁ-LO DAÍ.” creio com essa ameaça seja lá o que estivesse criando vida acaba de morrer.

“Minhas melhores amigas são duas gostosas” diz Gale ainda agarrado ao volante.

“Então, trate de sair daí e nos exibir lá dentro” digo e ele subitamente sai do carro.

“Você tem razão, vou chegar com duas super gatas” diz ele, segurando nossas mãos e nos conduzindo para o local do baile. “Será que vocês poderiam fingir que estão interessadas em mim?”

“Não” dizemos em uníssono.

“Não custa nada” diz ele fazendo bico.

“Não!” reforçamos nossa resposta e entramos no corredor que nos conduz ao ginásio.

Assim que entramos no ginásio, meus olhos percorrem cada metro quadrado a procura de Peeta, mas não o encontro.



“Vou dar uma sondada. Pra ver se pego uma gatinha” disse Gale indo começar sua caçada, que sabemos que será um fracasso! Não que Gale fosse feio, muito pelo contrario. Ele é muito bonito, olhos cinzentos, feito os meus, e cabelos castanho escuro. Ele é muito atraente, até o momento em que sua obsessão por perder a virgindade entra em ação. E cá pra nós, isso assusta um pouco. E sem contar que ele é um nerd.Mas,Clove e eu, também somos, então, nem conta no final de tudo.

“Vá com calma Gale” digo.

“Ele vai é assustar as garotas por ai com esse olhar de lobo esfomeado” diz Clove e caímos na risada e ele se vai.

“Oi Katniss” não acredito! Cato falando comigo e duas vezes em um único dia. " A Clove veio com você?”

“O que você quer comigo?” Cato a olha incrédulo com o que seus olhos veem.

“Clove?” ele a olha de cima a baixo com uma das mãos na cabeça. “É você mesmo?”

“Claro! Além de idiota, você também é míope garoto?” disse ela com um tom grosseiro e não adianta ela tentar disfarçar, pois, acabo de ver um leve sorriso em seus lábios.

“Bem... É... eu preciso que você veja algo...” diz ele pegando-a pela mão e levando-a consigo, enquanto Madge, que com certeza veio com ele, os fuzila com os olhos a quinze metros a minha frente.

“Obrigada por me deixarem sozinha. Vocês podem ir, eu vou ficar bem” digo baixinho para mim mesma e depois sigo até a arquibancada para sentar-me quando vejo Peeta Mellark.

POV PEETA MELLARK



“Cara eu preciso encontrar a Clove, você tem certeza que ela vem?” pergunta Cato enquanto penso o que ele tanto quer com ela, afinal ele veio com a Madge.

“O que você quer com aquela sem sal, de quatro olhos e de sorriso metálico?” pergunta Madge com cara de poucos amigos.

“Estou mexendo com umas coisas e quero que ela veja como ficou, coisas de química que ela pode me ajudar e você não” disse ele e saiu a procura de Clove deixando Madge com uma muita ira.

“Não se preocupe Madge, Cato não nutri esse tipo de interesse por Clove” digo e o procuro pelo ginásio.

Vejo Cato saindo do ginásio arrastando pela mão uma garota que parece com Clove, porém mais produzida. Olho na direção oposta e vejo Katniss sentada na arquibancada, preparo-me psicologicamente e vou até onde ela esta.



“Peeta meu gatinho” era Glimmer agarrando-me. Peguei suas mãos e as afastei de mim e continuei meu caminho até onde Katniss encontrava-se.

“Oi” digo colocando-me em sua frente “Você sabe quem é a garota que saiu com Cato? Parecia muito com sua amiga.”

“Era ela” Katniss esta desconfortável com minha presença.

“Ela esta diferente” digo tentando eliminar aquele clima estranho entre nós.“Você prometeu-me uma dança, lembra?”

“Como poderia esquecer!” disse ela e olhou-me nos olhos “Vamos acabar logo com isso, assim você poderá curtir o baile com sua namorada.” o quê? Que historia é essa de namorada? Eu... Há foi aquele momento perto dos armários logo depois de nossa conversa on-line na sala de informática, a Glimmer abraçou-me e a Katniss viu.

“Katniss eu pretendo curtir a festa sim, mas não com a Glimmer. Ela é que não larga do meu pé” digo e ela olha em nossa volta como se não se importasse com minhas palavras.“Queria que você fosse minha companhia nessa noite Katniss” digo sem medir o peso das minhas palavras e ela esboça um leve sorriso.

Pego Katniss pela mão e a levo até o centro da quadra do ginásio, coloco uma de minhas mãos em sua cintura e com a outra, entrelaço meus dedos aos dela.



“Você está linda” eu sussurro em seu ouvido.E ela apenas deita a sua cabeça em meu peito e eu largo sua mão e pego em suas costas.E nesse momento, sinto todo corpo de Katniss em meus braços.

“Katniss” diz Gale chegando ao nosso lado. “Desculpe atrapalhar vocês, mas é urgente” sinceramente o que pode ser mais urgente que esse momento aqui?Onde Katniss esta completamente em meus braços.

“O que aconteceu Gale?” questiona ela visivelmente impaciente.

“Gale eu quero terminar minha dança com Katniss!” digo abraçando-a.

“Vocês terminam a dança quando ela voltar. Acredite Peeta ela vai voltar” e por mais que eu quisesse que ela não fosse, Gale é seu melhor amigo e ele tem razão, terei o resto da noite para dançar com ela.

“Tudo bem Katniss.Você pode ir com ele, eu espero você voltar”eudigo e ela sorri ao sair com Gale em seu encalço.

Estou saindo do centro do ginásio, quando alguém segura-me pelo braço implorando por um pouco de atenção.



“Peeta dança comigo?” Glimmer está dentro de um minúsculo vestido deixando cada curva do seu corpo realçada. Em outros tempos eu a agarraria e a levaria para fora dali, mas agora é diferente, agora tem a Katniss.

“Não Glimmer é melhor cada um ficar no seu lugar” digo, mas ela gruda em mim.

“Por favor, Peeta só uma música” sei que ela não desistirá, então cedo.

“Tudo bem Glimmer, mas apenas uma dança”eu digo e ela fica eufórica.

“Como quiser Peeta, apenas uma dança” ela diz e vamos dançar.



POV KATNISS EVERDEEN




Gale realmente atrapalhou o melhor momento do meu dia, do meu aniversario, espero que tenha sido por algo importante.



“Vai logo Gale desembucha o que é que você quer?” digo quando chegamos ao corredor de acesso às salas de aula.

“Katniss eu preciso que você finja que estamos juntos!”

“O que? Não Gale!”

“Então diga já ficamos, por favor” Gale esta ficando louco, só pode ser essa é a única explicação plausível para que eu não o mate agora mesmo.

“Não Gale você deve estar ficando louco” digo e volto para o ginásio.

O que posso dizer diante de tamanha cena que está a minha frente quando chego ao ginásio. Glimmer está nos braços daquele que disse que iria esperar-me para terminarmos nossa dança. É isso ai Katniss Gale estragou sua única chance, afinal caras como Peeta Mellark nunca dormem no ponto, quanto mais esperar por uma fracassada nerd. Giro nos calcanhares e saio dali, a procura de um, refugio, para chorar. Vou até a sala de mecânica lá tem dois carros usados na aula, um deles é um conversível. Entro no carro e acomodo-me no banco do carona, abrigo-me e já não contenho as lágrimas.



“DROGA DE ANIVERSÁRIO” grito.



Sozinha dentro deste carro no dia do meu aniversario é impossível não lembrar-me da minha mãe e nos questionamentos que assombram minha mente durante esses anos. ‘Onde será que minha mãe esta? Será que ela esta bem? Será que pensa em mim? Porque ela se foi?’ E a mais importante de todas ‘ Porque ela não levou-me junto?’

Sempre me perguntopor que ela não me levou?Afinal, não sou filha de Haymitch, apenas Prim. Quando minha mãe e Haymitch casaram-se eu era muito pequena, mas eu o chamava de pai, até que ela nos abandonou e eu passei a chamá-lo de Haymitch a maioria do tempo, mesmo diante de seus protestos.

“Katniss” ouço Clove “O que você faz aqui e sozinha?”

“Dando um tempo” digo e olho no relógio da parede da sala e vejo que estava imersa em meus pensamentos a pouco mais de uma hora.

“Procurei você em toda parte, já ia desistir e ir pra casa” disse Clove olhando-me preocupada.

“Clove!” Olhamos e era Cato a sua procura.

“O que foi agora garoto?” disse ela impaciente.

“Você vai com a Katniss para minha casa?” disse ele e Clove ficou sem graça diante da pergunta/convite.

“Vai sim Cato” digo sem nem importar-me em qual seria seu interesse com relação a minha amiga.

“Ok até lá.”

“Até” digo e ele sai.“O que está acontecendo Clove?” pergunto e ela fica ruborizada.

“Estou o ajudando com umas misturas químicas que ele quer exibir na festa.É só esse seu interesse”ela disse, porém, eu conheço minha amiga e sei que ela esta escondendo algo, até mudou o visual. Mas seja lá o que estiver acontecendo no tempo certo ela me contará.“Katniss eu quero voltar para o ginásio, vamos?”

“Vou ficar aqui mais um pouco, pode ir eu estou bem já, já chego lá” digo.

“Tem certeza que vai ficar legal?” pergunta ela preocupada e eu confirmo com a cabeça e ela se vai.

“Katniss” era Gale novamente.

“O que você quer Gale” digo impaciente.“Quem eu tenho de matar pra ficar sozinha?”

“Catnip, você esta em uma festa.Não pode ficar sozinha, mesmo que queira” disse ele sorrindo, entrando no carro e sentando no banco do motorista.

“Desculpa Gale, por não poder te ajudar a ser o descolado entre os nerds” digo e ambos sorrimos.

“Te amo sabia?” ele diz e eu sei que é verdade, pois também o amo. Mas o nosso amor é diferente não é amor de homem e mulher é mais amor de irmãos.

“Eu também te amo” digo.

“Poderíamos perder a virgindade juntos!”

“Não” digo curta e grossa.

“Está legal” diz ele com cara de cachorro que caiu da mudança “Já sei!” disse Gale eufórico “Me da sua calcinha!”

“O QUE?” dessa vez Gale superou-se, ele foi longe demais.

“Você me dá sua calcinha e eu digo para os caras que acabei de transar” Não acredito em suas palavras.

“Você está se drogando Gale? Só pode ser droga! Essa é a única explicação, tóxico no organismo” Gale está louco se pensa que eu irei dar a minha calcinha pra ele.

“Por favor, é só uma calcinha, você deve ter uma dúzia em casa”.

“Não Gale!” digo exacerbada.

“Por favor” ele diz como se disso dependesse sua vida.

“Não” tento não ceder ás loucuras de Gale, mas acabo sucumbindo “Está bem, olha para a parede” ele vira-se e eu coloco minhas mãos na saia do vestido e puxo minha calcinha e estendo na direção de Gale “Toma faça um bom proveito! Mas se disser a alguém que é minha, eu te mato Gale Hawthorne” eu digo e saio do carro.

“Pode deixar Catnip, obrigado!” disse ele enquanto eu saia da sala de mecânica e sem calcinha.

Volto para o ginásio e não vejo Clove, mas vejo Cato com Madge.Não encontro Peeta nem tão pouco Glimmer. Sento-me na arquibancada enquanto Delly passa por mim perguntando a todos por Marvel, porém ao passar por mim pareço invisível. Novidade.




POV PEETA MELLARK




Estou dançando com Glimmer, quando vejo Katniss nos olhando e rapidamente sair dali.



“Droga Glimmer” eu digo afastando-a de mim.“Estraguei tudo por causa de sua insistência”.

“Não Peeta” ela tenta me segura para que eu não possa ir.

“Solte-me” digo seriamente.

“Não” diz ela confiante.

“Não?” digo olhando-a furiosamente o que a faz soltar-me.

Saio a procura de Katniss, mas não a encontro. Já passaram-se pouco mais de meia hora e ainda não a encontrei, será que ela foi embora? Não pode ser!

“E ai cara, você vem de onde?” pergunto a Cato quando o encontro no banheiro masculino.

“Estava por aí e você?” disse ele, enquanto lavava as mãos.

“Procurando Katniss” digo cabisbaixo.

“Eu há vi na sala de mecânica...” ele nem acaba de falar e saio correndo até a tal sala. Chegando lá, apenas encontro Gale sentado dentro de um conversível que usamos na aula.

“Oi Gale” digo e ele olha-me desconfiado.

“Oi Peeta” responde ele ressabiado enquanto entro no carro.

“Você viu a Katniss?” perguntei sem jeito.

“Ela acabou de sair daqui” disse ele guardando algo no bolso da calça “Peeta o que você quer com minha amiga?”

“Como assim o que eu quero?” Realmente ainda não sei.

“Quero saber se você gosta dela?” Penso um pouco, mas acho que só existe uma resposta para essa pergunta.

“Sim, acho que sim.”

“Peeta quero que você saiba, que Katniss e eu nos conhecemos desde sempre e você também. A diferença é que não nos separamos, enquanto você seguiu outro caminho”.

“E o que isso tem haver comigo e a Katniss?” pergunto tentando entender o que Gale esta insinuando.

“Bem Peeta, quer dizer que se você magoá-la terei de quebrar a sua cara” diz ele e eu o olho “Você sabe, nada pessoal, mas vou ter de fazer o que um homem tem que fazer.” Não consigo conter um leve sorriso, em saber que Gale protegerá Katniss, mesmo que isso signifique ter o seu nariz quebrado caso um dia tente bater-me.

“Pode deixar Gale, não é minha intenção magoá-la” digo e ele acena com a cabeça em concordância.

“Ótimo, que bom que ficou claro” diz ele com um sorriso forçado.“Assim pouparei meu tempo não tendo que bater em você.”

“Fico agradecido” digo e logo saioà procura de Katniss.

Volto para o ginásio e não a vejo, percorro os corredores e nada, até que quase meia hora depois entro no vestiário masculino atraído por um barulho e encontro um grupo de garotos fazendo uma fila e pagando para ver algo que Gale segurava.



“O que esta acontecendo?” pergunto a ninguém em específico e respondem que Gale esta cobrando cinco pratas para quem quiser ver a calcinha da garota que transou com ele na sala de mecânica “GALE” grito “Venha aqui agora!”

“O que é Peeta?” antes que ele possa falar algo eu o jogo contra os armários.

“Você fez o com ela hein, toda aquela história de cuidar dela e blábláblá” digo.

“Calma cara, essa calcinha é da Katniss sim” disse ele sem importar-se com quem está em nossa volta “Desculpe eu pedi a ela para impressionar e ela me deu” eledisse e vi em seus olhos que era verdade. Então, o soltei e o puxei para fora do vestiário “Chega por hoje Hawthorne, volte para o ginásio agora!” digo severamente tomando a peça intima de sua mão, mas pareço seu irmão mais velho.

“Está, tudo bem” respondeu ele e foi até o ginásio e eu voltei para o vestiário onde encontravam-se os nerds.

“Ouçam todos” começo e todos me olham assustados.“O que Gale falou aqui não me importa!Só sei que, se eu ouvir qualquer conversa, ou até mesmo pensamento sobre a dona dessa calcinha” ele mostra a peça entre seus dedos “Eu mesmo vou cuidar para que, nunca mais, possa andar nos corredores desta escola entenderam?” digo e eles assentem com a cabeça, embora eu não goste de agir assim, essa foi a única forma que encontrei de preservar o nome de Katniss e deixa-lo longe de fofocas, caso alguém tenha ouvido quando Gale falou seu nome.

Saiu do vestiário e encontro Glimmer no ginásio que esta a minha procura para irmos até a casa de Cato, onde iria começar a festa de verdade. Chegando lá vou a procura do que realmente interessa-me... Katniss Everdeen.

Vou até a área da piscina e encontro todos em volta de uma mesa cheia de tubos de ensaio com líquidos coloridos.

“O que é isso Cato? Você assaltou o laboratório de química ou o que?” pergunto sorrindo com sua criatividade.

“A Clove ajudou-me a colorir as bebidas, tornando-as únicas. E os tubos de ensaio comprei depois da aula” diz ele satisfeito com o resultado.“Sem contar que, fica mais fácil embebedar-se com o colorido envolvendo os seus olhos” diz ele olhando-me como se fosse essa sua real intenção.

“Vou atrás da Clove, pois,quero mostrar-lhe o resultado. Ela só viu um pouco que levei para o baile, e quero que veja assim distribuído. E sem contar, que todos se amarraram, quero dizer obrigado a ela novamente.” Disse ele saindo. Bem, se Clove está aqui, Katniss também está.

Ando por toda a casa e não a encontro. Mas, Cato tem razão sobre o colorido da bebida enganar, pois, depois de trinta minutos desde que cheguei,Glimmer e Madge estão completamente bêbadas, e em tempo recorde. Passo rápido por elas temendo ser visto, mas, consigo passar despercebido e continuo o meu caminho ao encontro de Katniss. Depois de mais trinta minutos, chego a conclusão que ela não veio para a festa. Desço as escadas, quando encontro Glimmer, que logo tenta agarrar-me.



“Peeta gostoso, vamos lá para o quarto” disse ela roçando seu corpo no meu.

“Glimmer!” digo tentando detê-la.

“Ôh gatinho, quero você! Sinto falta do seu corpo” diz ela em meu ouvido e então percebo o quanto ela pode ser sedutora, mas não naquele momento, ela esta mais bêbada que sexy.

“Vamos fazer assim, você sobe e espera-me no quarto de hóspedes como das outras vezes e eu vou logo depois, porém nada de vir atrás de mim” digo e ela abre um largo sorriso.“E nada de falar hoje, quero que fique em silêncio e espere-me.

“Vou fazer tudo que você quiser” diz ela e sobe cambaleando até o quarto.

Antes de sair ,resolvo despedir-me do Cato e o procuro pela casa, mas não o acho. Encontro apenas um Gale bastante alegre, devido ao álcool em seu organismo.



“Cuidado Gale para não passar do limite” digo e ele abraça-me.

“Tudo que eu queria era uma garota para beijar. Isto é pedir muito?” diz ele e nesse momento passa uma ideia mirabolante em minha mente... Cruelmente mirabolante.

“Gale posso ver as chaves do seu carro?” sem questionar ele passa-me as chaves “sua mãe não lhe disse que você não tem idade para beber garoto? Não vai de carro não, peça um táxi, depois que aproveitar o presente que vou lhe dar”.

“Presente?” perguntou ele.

“Você quer realmente beijar na boca?” pergunto.

“Claro.”

“Então, faça exatamente o que eu lhe disser” ele assente com um novo brilho no olhar.“Suba as escadas e entre no terceiro quarto, mas não diga nada, não importa o que ela fale, silêncio ok?” acho que o arrependimento está chegando a minha consciência, porém, já é tarde. Gale já está nas escadas e afinal estou dando a Glimmer o que ela quer.

Saio pela porta lateral que dá acesso a piscina, mas não o encontro, então dou a volta pela frente e vou para a lateral da garagem onde fica a pequena quadra de basquete e vejo Cato jogando com Clove. Não sei porque, mais algo me diz para não interromper e quando viro-me para ir embora vejo Katniss saindo de dentro do jardim.



“Katniss” eu a chamo e quando ela me olha, tenho a nítida sensação que o tempo parou, fazendo daquela garota uma pintura a minha frente só para lembrar-me do quanto ela é linda.




POV KATNISS EVERDEEN





Depois que eu sai da sala de mecânica, fui a procura de Clove, que por sua vez, apareceu com uma cara super suspeita. Porém, não disse nada e pra ser sincera eu já estou chateada o suficiente para tentar arrancar algo ela, falei o que Gale pediu e ela foi comigo ate meu armário, pois graças a minha mania de ser prevenida eu tenho uma troca de roupa lá, pego a calcinha reserva e visto. Juntas procuramos por Gale, por um tempo, quando encontramos Cato que nos diz para irmos a sua casa, logo em seguida achamos Gale e vamos para a tal festa.



Chegamos lá e vamos conhecer a casa. E já notamos algumas pessoas ficando alegrinhas demais. Só aí, percebo que estão bebendo. Nunca tinha ido numa festa com bebidas alcoólicas. Clove, que é super certinha está chocada, também pudera, agora sei como se faz para engravidar na adolescência. Vá a uma festinha, beba todas, e com certeza isso acontecerá.

Estamos no salão de jogos da casa de Cato quando ele chega e diz que precisamos ver a sua criação e de Clove. Quando chegamos na área externa, nos deparamos com uma mesa com de tubos de ensaio, em seus suportes cheios de líquidos coloridos. Fico surpresa quando Cato da todo o mérito a Clove, na frente de todos. Que olha surpresa, para logo depois seu semblante ser coberto pela raiva.

“Eu não acredito” disse ela entre os dentes “Eu lhe ensinei, por que você disse que ia usar em um ponche especial, se soubesse que era para embebedar metade da escola nunca teria lhe ajudado” diz ela e sai.

“Clove espera, eu não quis...” disse Cato correndo atrás dela, deixando-me ali sozinha, pois a essa altura Gale já havia desaparecido. Sei que deveria ir ver como amiga está, mas algo me diz que Cato e ela tem muito o que conversar. Então, resolvo ir até o jardim e ficar um pouco só.

O jardim da casa de Cato é incrível, com muitas plantas exóticas. Porém, eu vejo uma estufa e vou em sua direção.



“Katniss” ouço alguém chamar-me e quando olho é Peeta. E é incrível como ele está lindo. E ele esta ali e acaba de chamar meu nome, mas não respondo nem vou em sua direção. Dou um sorriso para Peeta e sigo até a estufa entro. Vejo todas as orquídeas com diferentes cores e espécies.

“São lindas” digo, logo após ouvir seus passos na estufa.

“Katniss” diz ele e acho que vai querer justificar-se pela dança que não tivemos.

“Não precisa” digo “Não precisa se justificar, um cara como você nem precisa de justificativa.”

“Um cara como eu? Não estou entendendo...” diz ele aproximando-se.

“Seria pedir muito que entendesse” digo e ele segura-me pelo braço.

“Não me chame de idiota, pois não sou. Eu quero desculpar-me por não ter cumprindo o prometido” disse ele e depois soltou-me. “Tudo o que eu queria era uma dança.”

“Eu queria tanta coisa Mellark, porém diga-me porque esta aqui... agora?” pergunto olhando em seus lindos olhos azuis.

“Já falei, eu vim desculpar-me.”

“Porque tudo isso?” pergunto desviando meu olhar.

“Sei lá, talvez eu queira ser seu amigo” disse ele, aproximando-se mais.

“Tudo que você quer é minha amizade?” pergunto com uma ponta de decepção dentro de mim.

“Sim, você deixa?”

“Tudo bem eu deixo” respondo e ele abre um largo sorriso.

“Que pena que não tivemos nossa dança” digo e ele puxa-me juntando meu corpo ao seu.

“Quem disse que não podemos dançar?” exclama ele, abraçando-me e depois girando-me, para depois, dançarmos sem música. E quando eu penso que Peeta já me surpreendeu o suficiente, ele começa a cantar em meu ouvido:

I'll be your dream I'll be your wish / Serei seu sonho, serei seu desejo,



I'll be your fantasy / Serei seu sonho, serei seu desejo,

I'll be your hope I'll be your Love / Serei sua esperança, o seu amor,



Be everything that you need / serei tudo o que você precisa



I'll love you more with every breath / Te amarei com toda a força do meu ser



Truly, madly, deeply do / Verdadeiramente, loucamente e intensamente



I will be strong i will be faithful 'cause I'm counting on / Serei forte, serei fiel.



A new beginning / Pois estou contando com um novo começo



A reason for living / Uma razão para viver.



A deeper meaning / Um sentido mais profundo. Sim...



I want to stand with you on a mountain / Quero ficar com você no alto de uma montanha



I want to bathe with you in the sea / Quero me banhar no mar com você

I want to lay like this forever / Quero deitar junto assim para sempre



Until the sky falls down on me / Até o céu cair sobre mim...



And when the stars are shining brightly in the velvet sky, / E quando as estrelas estiverem brilhando no céu aveludado,



I'll make a wish send it to heaven / Farei um pedido, aos céus



Then make you want to cry / E farei que lágrimas caiam do seu rosto



The tears of joy for all the pleasure in the certainty / Lágrimas de alegria por todo o prazer e certeza



That we're surrounded by the comfort and protection of / De que somos rodeados pelo conforto e proteção...



The highest powers / Da forças maiores...



In lonely hours / nos momentos solitários quando



The tears devour you / As lágrimas te consomem.



I want to stand with you on a mountain / Quero ficar com você no alto de uma montanha



I want to bathe with you in the sea / Quero me banhar no mar com você

I want to lay like this forever / Quero deitar junto assim para sempre



Until the sky falls down on me / Até o céu cair sobre mim...



Oh can you see it baby? / Oh, será que você não consegue enxergar, amor?



You don't have to close your eyes / Não precisa fechar os olhos



'Cause its standing right here before you / Porque está bem diante de você



All that you need will surely come / Tudo o que você deseja vai se concretizar...



“Preciso ir para casa” digo separando-me dele, pois sei que dar prosseguimento a isso não fará nenhum bem ao meu coração.

“Ainda é cedo” disse ele franzindo a testa.

“Eu sei, pelo que estou sentindo, que nem Gale e nem Clove, irão deixar-me em casa” digo dirigindo meu olhar até a quadra onde Clove jogava basquete com Cato.

“Realmente você esta certa” disse ele, mostrando-me as chaves do carro do pai de Gale.

“Onde conseguiu isso?” pergunto com um sorriso.

“Tirei do seu amigo. Digamos que sua coordenação motora não esta tão precisa” disse ele dando-me as chaves.

“Eu não tirei carta ainda” digo e ele sorri.

“Eu te levo então” disse ele e não pude deixar de sentir-me feliz.

Não acredito que estou carro de Peeta Mellark a caminho da minha casa. Ele é incrivelmente lindo e irresistivelmente simpático! Acho que Haymitch iria gostar dele. Chegamos a minha casa e ele leva-me até a porta.



“Obrigada” digo resistindo ao impulso de pular em seu pescoço e beijar aquela boca incrivelmente convidativa.

“Boa noite Katniss” disse ele e lembrei-me daquele lance de sermos amigos.

“Boa noite meu mais novo amigo” digo e entro em casa.

Sem sono, deito-me no sofá e fico pensando nos últimos acontecimentos, quando ouço passos e Haymitch senta-se ao meu lado.



“Oi lindinha” eu odeio quando ele me trata assim, mas, dada as circunstâncias de minha recente aproximação com Peeta, o ‘lindinha’ nem me chateia tanto.

“Oi Haymitch” digo isso e vejo que seus olhos entristecem e por um momento me senti culpada por algo que nem sei o que é.

“Katniss eu quero lhe pedir desculpas” ele ia com certeza tentar explicar-se por ter lembrado do meu aniversario, porém naquele momento eu não queria ouvir.

“Não precisa pedir desculpa por nada” digo interrompendo-o. “Serio, não precisa.”

“Katniss quando eu me casei com sua mãe você veio de brinde... Bem, era o que meus amigos diziam. Mas, para mim você foi o meu presente” ele diz e eu o olho espantada e comovida. “E você cresceu. E minha felicidade, era chegar em casa e ouvir você chamando-me de papai, enquanto agarrava minhas pernas. E depois eram você e Prim, e eu ficava imaginando se poderia haver felicidade maior que aquela.”

“Eu agradeço tudo o que você tem feito por mim...”

“Katniss para com isso e escuta” diz ele interrompendo-me. “Quando sua mãe nos deixou, eu fiquei arrasado. Mas, você e sua irmã, deram-me a força que eu precisava para prosseguir” ele faz uma pausa e posso ver em seus olhos marejados, o quanto ele esta realmente emocionado. “Katniss você é minha filha tanto quanto Prim, a diferença é que, eu todos os dias escolho você como filha. E não arrependo-me, em nenhuma das vezes que fiz. Porém, nos últimos anos, eu sinto, não estou a altura de ser a sua escolha como pai, e sinto muito por isto.

“Haymitch, me desculpe se tenho agido feito uma idiota” realmente tenho sido uma idiota. Minha mãe abandonou, não só a mim, mas a um homem com duas crianças e ele continua aqui, isso sem duvidas já é sem si uma prova de caráter e amor. “Pai o senhor sabe o quanto eu sou grata... O quanto te amo” digo isso e ele abraça-me e sinto naquele abraço toda a proteção e amor que só um pai pode dar a uma filha. Então, saio do abraço e deito a cabeça em seu colo enquanto ele faz carinho em meus cabelos.

“Sinto muito não ter lembrado que hoje é seu aniversario, parabéns minha lindinha” disse tirando algo do bolso e estendendo na direção de minha mão. E eu pego o pequeno embrulho.

“O que é isso pai?” digo sentando e abrindo o pacote minúsculo. “Que lindo” era uma gargantilha em ouro branco com um pássaro como pingente. “Obrigada pai, é lindo.”

“Foi de minha mãe e quero que fique com você” nesse momento, estamos os dois em lagrimas “Deixa eu colocar em você, afinal ainda não é oficialmente seu aniversário.”

“Não é? Como assim?” digo sem entender.

“Você nasceu as vinte três horas e cinquenta e oito minutos e meu relógio diz que agora é vinte três horas e cinquenta minutos” dou um sorriso enquanto ele levanta-se. “Será que devo saber o que aquele garoto faz lá fora desde que você entrou? Ou você consegue resolver isso?” garoto lá fora? Só pode ser... Não acredito Peeta Mellark, levanto-me e vou até a porta “Ah, pode ser que você resolva melhor” diz meu pai enquanto eu saio e dou de cara com Peeta parado em frente a minha casa.

“O que você faz aqui?” pergunto e ele logo aproxima-se de mim ficando a um suspiro de distância do meu corpo.

“Eu menti, eu não quero ser só seu amigo” e antes que eu possa falar algo, seus lábios encontram os meus, numa delicadeza que transforma-se em todos os sentimentos que povoaram o meu coração e mente no dia de hoje. Suas mãos descobrindo e percorrendo as curvas de minhas costas enquanto seguro seus cabelos e nuca para mostra-lhe o quanto esperei, o quanto ansiei por aquele beijo. Até que nos olhamos e ficamos abraçados.

“Peeta.”

“Oi meu amor.”

“Que horas são?” ele olha-me sem entender, mas responde minha pergunta.

“Vinte três horas e cinquenta e oito minutos, por que?”

“Por nada” digo e voltamos a nos beijar, enquanto penso no dia que julguei ser terrível, mas, que o seu desenrolar trouxe-me até aqui.

Peeta Mellark e eu nos beijando em frente a minha casa.



Eu sou Katniss Everdeen e hoje, decididamente, não foi um dia qualquer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Foi legal, ruim? Querem ver o que aconteceu com Cato/ Clove e Gale/Glimmer. Deixem reviews dizendo o que acharam e indicando seus casais e por favor, se puderem recomendem isso me deixaria tão feliz.Caso queiram ver as roupas os links do texto falharam segue-se abaixo:http://img2.timeinc.net/people/i/2011/database/111031/liam-hemsworth-300.jpg Galehttp://3.bp.blogspot.com/-DgfOmZGhbe4/T1LJfv1AVXI/AAAAAAAACsQ/C6gQ3cVyHCw/s1600/Alexander-Ludwig-2.jpg Catohttp://modamasculinablog.files.wordpress.com/2013/02/josh-hutcherson-new-haircut4.jpg?w=600&h=854 Peetahttp://www.polyvore.com/cgi/set?id=84399585&.locale=pt-br Katnisshttp://www.polyvore.com/cgi/set?id=84465480&.locale=pt-br Clovehttp://www.polyvore.com/um_dia_qualquer_one_short/set?id=84799805 Glemmer http://www.youtube.com/watch?v=8vsxZAlqS2E tradução.