A Bruxa Cega. escrita por JéssHiddleston


Capítulo 8
Capítulo 8.


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Cá está o capítulo. Eu comecei ele ontem, mas fui terminar só hoje, me desculpem se está pequeno mas minha criatividade não ajudou muito :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376356/chapter/8

–– Harry, acorda! –– gritou Rony pela terceira vez lá de baixo, mas quem acordou e desceu as escadas correndo, mesmo que se segurando nas paredes, não foi Harry.

Dany parou no meio da Sala Comunal, tendo um Rony confuso observando-a e tentando entender porquê ela estava ali, sendo que ele não tinha a chamado e sim Harry. Dany estava com o cabelo bagunçado, e preso em um rabo-de-cavalo que tinha sido feito por Hermione quando ela se levantou e gritou seu nome, só para que ela o fizesse. O típico sorriso estava em seu rosto e ela estava com as mãos estendidas, a espera de alguma coisa que Rony não tinha a mínima noção do que poderia ser.

Dany sabia que poderia ganhar uma bronca de Jane por não ter ido passar o natal em casa, mas ela tinha a idéia que mais tarde, iria até o corujal e mandaria uma carta explicando tudo o que tinha feito ela mudar de idéia e ter ficado para passar o natal lá.

–– Quer seu presente? –– perguntou Rony, se abaixando para pegar um dos presentes que tinham ali.

–– Não é óbvio? –– ela respondeu com outra pergunta, logo depois de pegá-lo. –– Pode ler quem me mandou?

–– Ah, este foi mamãe que te mandou. –– ele explicou, enquanto ela se sentou já rasgando o papel que tinha junto. –– Ela disse que você iria gostar.

–– Saco. –– xingou Dany, por não poder ver o que tinha ganhado. –– Deve realmente ser muito fofo. É um... casaco?

–– Sim, é. –– ele respondeu, mas agradecendo por pelo menos ela não poder o ver com aquele casaco, principalmente porquê o seu deste ano era marrom, uma cor que Rony sempre odiaria e Molly sabia muito bem disso.

Dany ergueu o casaco, enquanto Rony falava que o dele era extremamente horrível. O de Dany, era de um tom rosado e tinha um “D” na cor preta. Dany o vestiu o mais rápido possível, e se sentiu quente de novo. Ela pensou que deveria estar uma graçinha; com o cabelo bagunçado, um casaco e cara de sono. Logo ela ouviu duas pessoas gritarem enquanto entravam na sala comunal, e óbvio, era Fred e George, que logo se derreteram ao ver Dany.

–– Olhe que lindinha, Fred! –– disse George, apontando para ela.

–– Temos uma nova Weasley na família! –– disse Fred. –– Até porquê estamos precisando de uma irmãzinha mais nova.

–– E Gina?! –– perguntou Rony. –– E também tem eu, ora!

–– Você nem conta, Rony, mal podemos te enxergar, não é, baixinho? –– disse Fred, se abaixando e colocando uma mão sobre a testa, como se procurasse por algo. –– Rony? Rony...? RONY?! Cadê você?

Percy entrou logo em seguida, e quando viu os gêmeos lá dentro, já ia saindo de fininho, quando os dois saíram correndo atrás dele, o forçando a colocar o casaco. Harry já havia descido, mas Hermione ainda não. Rony e Harry iriam sair para tomar café, e Dany queria ir junto, mas ao mesmo tempo queria esperar por Hermione.

–– Ah, vamos lá, Dany. –– dizia Rony, tentando a convencer. –– Ela sabe o caminho até lá.

Dany acabou se convencendo com aquelas palavra e seguiu os dois.

Por qualquer lugar que se andasse, sempre ouviria alguma pessoa dizendo “Feliz Natal!”. Rony e Harry iam contando a ela os detalhes de como tudo estava, eram quase sempre as mesmas frases “Tá tudo branco.”. Teve um momento, que os três quase foram acertados por uma coruja, a de Harry, que passou jogando neve em todas as pessoas. Embora algumas tivessem reclamado, e até xingado a pobre coruja, que não tinha culpa alguma, Dany sorriu ao sentir a neve cair sobre ela e derreter sobre sua cabeça, deixando seu cabelo um pouco molhado. Os três tiveram a idéia de depois irem para fora do castelo, e brincar um pouco na neve, já que Hermione tinha passado avisando que passaria o natal em casa, que tinha que falar com alguém e que logo voltaria para dizer um “Até logo.”.

–– Duvido que vai conseguir me acertar. –– disse Rony para Dany, logo quando se sentaram na mesa.

–– Tudo bem, só espere para ver. –– disse Dany, encarando Harry enquanto achava que estava olhando para Harry.

–– Dany, o Rony está ali. –– disse Harry, a virando. –– E não fale desse jeito de novo, não enquanto estiver me encarando.

–– Oh, me desculpe, super-garoto-que-sobreviveu. –– provocou rindo.

Não demorou muito para Hermione voltar, e com uma cara de preocupada, por sorte, Dany não pode vê-la. Dany até tentou convecê-la a passar o natal ali, mas Hermione apenas respondeu que não podia, e que diferente que ela, quando fazia uma promessa, realmente cumpria.

Dany somente ignorou todo o discurso, e saiu correndo rumo a neve que lhe esperava lá fora. Fred e George já estavam lá, assim como outros alunos que tinham preferido passar o natal ali, do que em casa. Dany não ficou depremida pela promessa quebrada, pelo contrário, ela brincou até não conseguir mais e acabar caindo em meio a neve. A respiração ofegante, e a nuvem de fumaça que com certeza estaria se formando, fazia ela rir como sempre. Hagrid, que passava com as últimas árvores de natal carregadas sobre o ombro, também riu da forma que ela estava jogada no chão e ria sozinha.

Pichi também estava ali correndo e latindo enquanto corria de um lado para o outro, ele também amava natal, assim como ela ou talvez até mais. Pichi sempre fora um cachorro que na maior parte das vezes passava correndo atrás de outro animal, do que ficar ao lado de Dany, como era seu dever, mas quando chegava o natal, ele sempre ficava ao seu lado e não saía de jeito nenhum.

Dany se levantou se segurando no chão, e procurando Rony. Ela tinha que o acertar com uma bola de neve, não tinha problema se não fosse na cara –– embora ela realmente quisesse que isso viesse a acontecer –– mas tinha que o acertar. Fred e George estavam piorando a situação em vez de melhorar, já que os dois puxavam os braços de Dany de um lado para o outro e fazia ela afundar ainda mais na neve. Ela já era baixinha demais, e com aquilo, não ajudava muito.

Dany estava com uma toquinha na cabeça, que Jane tinha colocado em seu malão antes dela entrar no expresso. Ela, particularmente, amava de coração aquela toquinha, embora ela já estivesse rasgada e a sua cor desbotada, antes, era azul com listras vermelhas, mas agora tinha tornado uma cor de cinza com branco.

–– Onde está o Rony? –– ela perguntou, montando uma bola de neve na mão.

–– Está na sua direita. –– respondeu George.

–– Ótimo. –– Dany se preparou, indo para trás e jogando a bola com toda a força, tanta força, que ela disse “Ai!” logo depois de jogar. Ela pode ouvir quando a bola bateu em cheio na bunda de Rony, e o mesmo gritar que algo estava queimando. –– Ótimo. –– ela repetiu, satisfeita de si. Logo todos voltaram para dentro do castelo, porquê o frio estava se tornando insuportável.

Dany passou o resto do dia junto de Harry e Rony, e os dois a levaram para todos os lugares. Ela se perguntou onde estava Draco, já que tinha tempo que não se falavam e era natal, no caso, ela tinha que falar com ele. Provavelmente tinha ido para casa, ou era pelo menos isso que ela pensava.

–– Vamos entrar no terceiro andar de novo? –– perguntou Harry, quando estavam sem asunto.

–– Ficou maluco?! –– perguntou Dany de volta. –– Até porquê temos que esperar a Hermione voltar, ou ela vai nos matar se fizermos isso.

–– É verdade, Hermione é a mais inteligente de nós, mas não contem a ela que falei isso. –– disse Rony.

–– Você vai entrar lá mesmo, idiota com uma cicatriz no meio da testa? –– provocou Dany.

–– Não sei. –– respondeu Harry, e este saiu logo em seguida.

–– Acho que, talvez... –– começou Dany, procurando Rony, mas este estava em silêncio demais. –– Caiu neve dentro da cabeça dele, pobre idiota com uma cicatriz no meio da testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!