A Bruxa Cega. escrita por JéssHiddleston


Capítulo 15
[SEASON 2] Capítulo 1.


Notas iniciais do capítulo

Começo de nova temporada, hehe. Me desculpem se eu demorei, entendam que eu sou uma escritora diferente da que vocês estão acostumados. Quando acontece algo de ruim, eu não consigo escrever, e dessa vez, eu gripei. Ainda tô gripada, mas tô escrevendo, saquem meu amor por vocês ç.ç
Boa leitura, minha gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376356/chapter/15

Foi uma surpresa e tanto quando Rony levantou ouvindo a voz de Dany, e era realmente ela. E tudo ficou ainda mais confuso, quando ela disse que passaria o resto das férias ali. Dany gostava de lugares onde tinham muitos bichos, na A’Toca, até tipo alguns, como várias galinhas. Gostava de correr sobre lama, e sujar quem estivesse perto de si.

–– Acho que o resto das férias será incrível. –– comentou Dany com um largo sorriso logo ao entrar. –– Né, Rony?

–– Ah, com certeza. –– respondeu Rony com uma voz de tédio, que fez Dany gargalhar alto.

Rony pode perceber que Dany estava diferente. Não na altura, ou na aparência. Ele ainda não sabia onde exatamente ela estava diferente, mas sabia que estava. Pichi que estava a um segundo atrás entrar no terreno que estava cheio de gnomos, agora entrava na casa com as patas suja de lama, que tinha sido feita pela chuva grossa e inesperada do dia anterior.

–– Tia Molly, eu juro que depois limpo tudo. –– disse rapidamente Dany, tentando levar Pichi para fora, mas ele era muito mais pesado que ela. –– Desculpe o Pichi, por favor, faz muito tempo que ele não sai de casa.

–– Não tem problema algum, Daenerys. –– disse Molly, rindo da situação.

–– Por favor, novamente, me chame de Dany. –– disse Dany, se encostando na porta depois de finalmente conseguir passar Pichi pela mesma. –– Sei que meu nome é complicado, “Daenerys”. Mas o que eu não sei mesmo, é onde minha mãe arrumou um nome de velha como esse para mim.

–– Daenerys! –– exclamou Jane, balançando a cabeça negativamente e imaginando o quanto ela parecia com Petyr.

Dany era o tipo de pessoa que não conseguia ficar parada e sem fazer nada. Por sorte, Gina descera do quarto antes dela sair para caçar outra coisa pra fazer. A sra. Weasley olhava para Dany de longe, e suspirava com o nível de sua fofura; Dany estava com um macacão, igual aqueles que jardineiros usam, mas um pouco mais curto, acima dos joelhos. Uma camiseta rosa clarinho, embora Dany odiasse eternamente aquela blusa, e Jane aproveitando que ela não podia se ver como estava, colocou a blusa nela, já que a amava. Com um tênis que Dany tinha “personalizado” quando era mais pequena, de canetinha mesmo, Jane ficou com pena de jogar o par fora e acabou guardando-o. Em seu cabelo, estava um rabo enorme, preso com uma mecha separada do cabelo. E o sorriso de Dany, deixava-a ainda mais fofa.

–– É verdade que você é amiga de Harry Potter? –– perguntou Gina quando subiu com Dany, e fechou a porta de seu quarto.

–– Olhe... –– começou Dany, tentando pensar em uma resposta decente. –– Eu não diria “amiga”, e sim “companheira”.

–– Mas você já o viu, né? –– voltou a perguntar Gina, e Dany arrumou um novo apelido a ela “burra”.

–– Gina, eu sou cega, esqueceu? –– Dany riu de como Gina parecia ter voltado a realidade. –– E outra, não tem nada de interessante naquele idiota com uma cicatriz no meio da testa, ele é mal educado e sem esquecer de dizer que é muito sem graça.

Gina riu, e Dany se levantou. No caminho, tiveram que parar mais de três vezes, com Dany querendo mecher e descobrir tudo o que podia estar por perto dela. Quando Dany tinha chegado, estava escurecendo e ela não pode aproveitar praticamente nada, já que Jane gritara da porta que era para ela e Gina entrarem.

Depois do jantar, todos se sentaram na sala e conversavam sobre assuntos do dia-a-dia. Fred e George não deixaram Dany um segundo sequer quieta, nem mesmo quando ela foi tomar banho, e os dois ficaram do lado de fora gritando seu nome e que ela saísse logo. Ela gostava de ficar rodeada pelos dois, porquê tinha inúmeras oportunidades de aprender piadinhas novas que poderia usar quando voltasse a estudar. Neste ano, Dany não sabia porquê, mas não estava tão animada quanto antes. Hogwarts era um paraíso, sim, ela sabia, mas ao mesmo tempo não sabia como não estava com vontade de voltar.

Dany e Gina preferiam dormir no chão da sala, diferente dos meninos, que subiram sem falar nada. Dany estranhou aquilo, porquê nunca seria normal Fred ou George ir a algum lugar sem antes gritar seu nome. Por pura curiosidade, ela chamou Pichi bem baixinho e subiu as escadas, tentando ao máximo não tropeçar ou fazer qualquer barulho que a entregasse.

Apressou o passo mais quando ouviu o barulho de carro, mas quando abriu a porta, já era tarde demais. A janela estava aberta, e o vento batia sobre seu rosto. Dany cerrou os olhos, emora não pudesse ver nada do que poderia estar acontecendo lá fora. Pichi se soltou dela, e agora corria de um lado para o outro latindo muito alto. Aquilo foi o suficiente para acordar Jane, e a fazê-la seguir o barulho o mais rápido que podia.

–– Oh, Pichi, nunca mais faça isso! –– mentia Dany, fingindo estar dando uma bronca em Pichi, enquanto o cúmplice tinha uma das patas sobre o nariz e ficava de cabeça baixa.

–– O que aconteceu? –– perguntou Jane, não entendendo aquela cena.

–– Pichi subiu para cá correndo, e aprontou um escândalo. –– respondeu Dany, e pelo silêncio de Jane, ela estava prestes a ver que os meninos não estavam ali. –– VAMOS VOLTAR A DORMIR?! VAMOS, VAMOS!

As duas desceram novamente, seguidas por Pichi. Quando Dany deitou novamente, só repetia a mesma frase “Seu bando de idiotas, por favor, não se matem.”. Ela tentou se mecher no couxão, mas Pichi não deixou, já que estava deitado sobre seus pés, como sempre fazia desde pequeno.

[...]

–– Preciso te contar uma coisa antes de chegarmos em casa. –– disse Rony quando eles tomaram vôo novamente.

–– O que? –– perguntou Harry, olhando preocupado.

–– Dany está lá em casa. –– respondeu Rony.

–– Mas ela está até gentil esse ano, acredite. –– disse George.

Harry se encolheu mais no banco, com a gaiola de Edwiges sobre o colo. Enquanto ele podia ver a cidade lá de cima, só imaginava em como Dany iria o receber. Harry estava totalmente confuso, porquê estava pensando demais em Dany, e a achando bem mais linda do que antes. Ele tinha esperado todos aqueles dias apreensivo, e escrevendo em folhas que logo depois foram queimadas ou jogadas fora, o quanto ela o fazia falta. Seria aquilo amor? Talvez fosse somente um amorzinho platônico. Mas ele, particularmente, não queria que fosse só isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!