Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 80
Epílogo de um livro


Notas iniciais do capítulo

Então né , eu sabia que quando esse momento chegasse eu não teria palavras . Por mais que houvesse pensado nele por meses eu jamais imaginara que de fato uma hora ele chegaria .
Eu jamais fui boa com despedidas e de fato não me sinto preparada para deixa-las ... então , um até logo deve bastar .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/80

PECADOS CAPITAIS - SOPHIE C.

E então do pecado nasce um sentimento que por muito não fora destruído pelo homem .

O segredo da vida certamente não esta em ter tudo o que tem e sim amar e apreciar tudo aquilo que possuí .

Colocar em palavras tudo aquilo que já se foi vivido e sentido fora por muito tempo algo visto como impossível . De certo modo nem mesmo eu chegara a acreditar que tudo havia de fato acontecido , da maneira como tudo se passou . E entre a fantasia e a realidade surge o meu mundo , um mundo onde se precisa do surreal para se criar aquilo que consideramos ser o real .

Gotas de sangue foram derramadas , pessoas amadas nos deixaram nos ensinando que amar consiste em perder e continuar . Dores e medos foram superados e tudo aquilo que eu fizera tornara-me uma mulher que jamais pensei um dia ser .

Uma adolescente que antes em mãos possuía apenas um livro de sonhos , se tornara uma mulher de ações concretas sem de fato se esquecer de que a verdadeira magia se encontra no sonhar . Fui magoada , ferida , abandonada e de certo modo destruída ... mas acima de tudo fui amada . Amor esse que reconstruíra-me e fizera-me ressurgir das cinzas , um renascer que me dera forças para lutar por tudo aquilo no qual acredito .

Em minhas mãos a prova de que ao fim todos alcançamos nosso propósito . Passara meses , dias e horas , apenas pensando em quais palavras deveria usar para que se fosse facilmente compreendido aquilo que sinto , dedicando-me ao máximo a uma obra que nem poderia sair . O gosto de cada frase dita ali , permaneceria por toda a eternidade cravada em meu peito . Simplesmente imortalizada , uma loucura vivida que marcara a muitos .

– Anne - disse a pequena garota ao colocar o livro a minha frente . Observei cuidadosamente a capa que havia muito visto durante o dia todo . Passei a mão sentindo a capa dura com a qual todos os livros deveriam ser feitos e suspirando deixei ali cravada mais uma de minhas dedicatórias , bem ali , na primeira folha aonde se contava a história vivida por mim e por meu irmão . Olhei para a jovem garota que olhava-me com fascinação e sorri .

– Espero que goste Anne - eu disse ao lhe entregar o livro .

– Minha mãe adora os seus livros , sempre diz que é como se sentisse o mesmo . - Disse ela . O brilho que eu vira em seus olhos simplesmente não tinha preço . Eu não havia escritos muitos , mas era de fato um número do qual me orgulhava .

– Então diga a ela que em mim encontrará uma amiga . - Qualquer um que por apenas um segundo chegasse a compreender aquilo que está implícito em cada uma de minhas diversas palavras ambíguas , é de certo modo , carne da minha carne . E pegando o livro , saiu em direção ao fim da livraria com ele em seus braços o apertando junto ao peito .

O próximo livro fora jogado a minha frente . Abri a capa enquanto aguardava por um nome e diante ao silêncio , levantei a cabeça para fitar o meu próximo leitor . Fui arrebatida por uma enorme onda de emoção , na qual me fizera tremer por completo . A caneta fora ao chão e então me coloquei de pé ficando frente a frente com aquele que a muito tempo eu não via .

– Como se atreve a vir aqui depois de simplesmente me abandonar ? - perguntei em alto tom de voz , a raiva subindo pela garganta e as lágrimas brotando em meus olhos .

– Eu jamais a abandonei anjo - disse Cassiel levando uma de suas mãos ao meu rosto e impedindo que este fosse inundado por desespero .

– Não sabe por quanta coisa passei desde que eu o vira . - Haviam se passado cinco anos desde o dia de meu casamento , que fora quando eu o vira . Sumira depois de um sorriso e agora ali estava ele , como se todas as dores pelas quais passei pudessem ser ignoradas por um segundo .

– Eu sei anjo . Mas a maioria de suas provações a tornaram a mulher que precisava ser - disse ele pegando minhas mãos e tirando-me da bancada de livros . Abraçou-me e então chorei desesperadamente sentindo a falta que ele fizera . Eu havia me acostumado a sempre receber sua ajuda e no momento em que eu não o tivera , sofri amargamente .

– Eu tenho uma filha - disse enquanto saíamos da livraria em direção a um Starbucks que ficava a esquina . - Deveria vê-la ... minha pequena Mary - eu disse esboçando um sorriso apenas por lembrar de seus fios longos e negros emoldurando seu pequeno rosto de boneca .

– Eu sei . Olhos tão lindos , quanto os da mãe - disse ele enquanto fitava-me profundamente . Aquilo me pegou de surpresa , pois mesmo ao meio do mundo aberto no qual eu e Erik vivemos em consequência ao nosso trabalho , eu jamais permitira que minha pequena fosse exposta . - E também tem um rapaz - agora havia ficado claro que sobre minha vida ele havia se informado .

– Cassiel - eu disse sorrindo lembrando da briga que fora para colocar tal nome . Ele viera um ano depois de Mary , colocando fim a fábrica , mesmo que Erik desejasse mais alguns . Seus cabelos eram tão negros quanto os do pais e seus olhos verdes lembravam-me aos de Nathan ... o mesmo fervor e vida que eu encontrava nos de meu amado irmão .

Ao cruzarmos a rua me virei vendo que um carro vinha em nossa direção . Paralisei diante a possibilidade de não conseguir escapar e então fechei os olhos aceitando aquilo que pudesse vir . Ao abri-los estavamos ao outro lado da rua , praticamente dentro da cafeteria , suspirei sentindo aos poucos meu coração tornar a se acalmar ao peito . Os braços de Cassiel envolvendo-me e seus olhos fitando-me em preocupação .

– Jamais deixe-me novamente - eu disse suspirando e encostando minha cabeça em seu peito .

– Nem pensei nisso - disse ele sorrindo e encostando seu queixo ao topo de minha cabeça .

– Aonde andara por todo esse tempo ? - perguntei ainda em seus braços .

– Vigiando-a nas sombras . - disse ele sem sequer piscar .

– Como ... ? - perguntei sentindo uma suave brisa bater em minha pele provocando-me uma sensação de tranquilidade e conforto .

– Anjos não revelam seus segredos - disse ele sorrindo .

– Venha - eu disse o soltando e passando em sua frente . Caminhei para dentro da loja e então me virei para ver o que ele queria e surpreendi-me ao não encontra-lo . Em meu rosto novamente fora tocada pela brisa , porém desta vez sentindo o seu toque . Sorri sem acreditar no que sentia ... um anjo ... simplesmente meu anjo .

Sem arrependimentos a minha vida seguira . Posso bater a mão ao peito e afirmar com todo o meu ser de que nada fora deixado de ser feito , nada ficara incompleto ... amei tudo aquilo que deveria ser amado .

De fato um caminho tortuoso e amargo . Uma vida de sacrifícios e provações o que apenas a tornara ainda mais forte . A morte lhe tentara por várias vezes , mas ao invés de se entregar ... escolhera permanecer e lutar por tudo aquilo que acredita .

Foi a mulher dos sonhos dele , uma companheira de vida , a mãe que sempre se mostrou presente ... e uma escritora que marcou o coração e sangue de muitos com suas palavras que simplesmente descreviam aquilo que não poderia ser descrito . Seu maior legado ... o amor maior .

Teve dois filhos que então um dia deram continuidade a maldição ou benção de amar aquele que não se deve . E ao fim de sua vida , deixou este mundo ao lado daquele que jurou amar e de fato amou por todo o sempre . Seu nome ... assim como sua história , jamais será esquecida , por todos ... e principalmente por nós .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até logo !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pecados Capitais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.