Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 62
Nunca se está surpreso ao extremo .


Notas iniciais do capítulo

OE OE OEEEEEEE !! Meus amores !
Mais um cap pra vocês , não sintam-se péssimas por saber que a fic tão chegando ao fim ( NÃO É NESTE CAPÍTULO ) ... mas claro tá ficando óbvio . Quero a opinião sincera de todas .
Até de minhas leitoras fantasmas . :P
Beiijooos .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/62

Abri os olhos me deparando com uma sala clara abarrotada por pessoas . Meu pai estava próximo a minha cama e segurava em minha mão , Amanda estava ao seu lado me observava com preocupação . Erik estava ao lado oposto e também segurava minha outra mão , ao seu lado estava Nathan , com os olhos inchados sem nem ao menos desviar o rosto de mim nem por um segundo . Jolie estava ao lado de Cas em uma poltrona , os dois em profundo silêncio de braços cruzados . Tentei me mexer para dizer a ele que havia acordado ... mas meu corpo não respondia aos meus sentidos ... era como se eu já não fizesse mais parte dele .

E então em um relance eu me vi fora dele . Eu observava a todos como uma telespectadora e podia sentir o toque quente em minhas mãos de ambos os lados ... o que significava que eu ainda pertencia ao meu corpo . Me virei após ouvir um leve barulho e então pude ver a pequena Mary a sorrir e a me chamar . Atravesse a parede antes que pudesse perceber e então fui ao seu encontro ... mas ela não estava sozinha .

– Mãe . - eu disse correndo para seus braços ficando extremamente feliz ao perceber que podia toca-la e senti-la . Ela estava exatamente como eu me recordara ... simplesmente linda .

– Minha pequena Sophie . - disse ela enquanto me abraçava . Pudi ver lágrimas brotarem em seu rosto e não pude evitar me sentir de mesmo modo .

– Mãe ... Desde que você partira , me sinto confusa . Minha vida vem despencando , me surpreendo a cada segundo e é como se aos poucos estivesse perdendo a mim mesma . Já não tenho mais certeza de nada ... nem se quero continuar a viver . - disse em seus braços . Eu havia muito o que contar a ela ... naquele momento eu apenas gostaria que ela me reconfortasse e me deixasse em seus braços , apenas dizendo que tudo terminara bem .

– Sophie ... eu a criei como uma forte garota . Mesmo sem um rumo certo ou preciso confio em você para encontrar seu próprio caminho . Mas não é apenas por isso que peço que continue tentando ... mas sim por aqueles que a amam . Não poderiam continuar se você partisse . - disse ela em uma voz de advertência ... agora pude perceber que desistir estava mais do que fora de cogitação .

– Nathaniel ... mamãe ... perdão . Eu não pude evitar me apaixonar . Eu não pude . Espero que um dia possa me desculpar por minha tremenda atitude egoísta . - disse enquanto a apertava ainda mais para junto de mim .

– Não se desculpe meu amor ! Eu pude evitar ? Afinal somos todos humanos . Não a culpo ou a condeno nem por um segundo sequer ... sei que ao fim , fará o que se é certo . - disse ela passando levemente a mão em meu cabelo , como costumava a fazer . Suas palavras de fato me deram mais confiança .

– Eu gostaria de poder ter lhe dado as resposta desde o inicio . - Disse Mary se manifestando pela primeira vez . - Mas algo me dissera que você chegaria lá sozinha . - ela possuía um sorriso enorme . - Apesar de ter ficado levemente impaciente quando a via culpar a pessoa errada ... mas como eu havia me convencido ... você conseguiu .

– Com muita dificuldade ... mas finalmente cheguei ao fim do mistério . - Disse me lembrando vagamente de tudo o que eu tivera que passar para chegar em tal ponto . - Queria que pudesse ficar . - disse agora me dirigindo a minha mãe .

– Eu estarei ao seu lado . A qualquer momento ... mesmo que não possa me ver Sophie . Eu jamais a deixaria .

– Acredite ! Ninguém a segura . - Disse a pequena menina enquanto observava as fitas do vestido .

– Agora você deve retornar ... ou preocupara a todos . - disse minha mãe sorrindo . - Querida ... seja quem for escolher ... saiba que tenho muito orgulho de você . - Tentei escapar do turbilhão de luzes que me puxaram repentinamente , mas não pude evitar .

Abri os olhos em um só lapso e então atraí a atenção de todos que ali estavam presentes . Todos gritando ao mesmo tempo " não faça esforço " , fazendo com que eu sorrisse ... afinal eu sabia que aquele não era meu momento de partir ... não era o meu momento de deixa-los .

– Estou bem - disse a todos enquanto esboçava um sorriso sincero . Olhei para meu pai , que continha no rosto um sorriso e um olhar que me diziam " Sim querida ... eu sei que deveria ter lhe contado " . Não acho que este seria o momento correto para repreende-lo de sua situação com minha mãe ... ao menos não apropriadamente .

Olhei para Nathan e então seguidamente para Erik . Eu podia ver a agonia e preocupação sobressalente em seus rosto , indo aos poucos sendo absorvida por uma profunda onda de alívio . Não podia acreditar que estava os prendendo ... mantendo os dois apenas para mim egoistamente , os fazendo sofrer ... algo que eu nunca havia pretendido , desde o inicio . Eu sempre soube que a resposta estivesse diante de mim ... mas a verdade é que eu nunca quis aceita-la . Eu havia dito por várias vezes ... um não a meus impulsos ... aos meus desejos ... e sei que errei aos deixa-los livres .

– Passamos por bons momentos juntos maninha . - disse ele sorrindo . - Realmente bons momentos . - completou ele suspirando . Seu tom de voz era um tanto melancólico . Provavelmente em certo momento ele havia percebido ... o mesmo que eu vinha tentando não aceitar .

– Mas não acho que fomos feitos um para o outro . - eu disse sorrindo como se completasse a sua frase . Meu sorriso , não representava nada além do que pura dor . Eu não queria perde-lo ... desde o início nunca quis . Mas não pude evitar ... não pude .

– Isso . - disse ele . - É certo ficarmos juntos ... é mais do que certo . Quem sabe em algum dia ... seremos apenas um do outro ... apenas não é o momento certo . Erik ! - Disse meu irmão em um lapso alterando o tom de voz e nos preocupando brevemente . - Se não cuidar de minha irmã ... eu a tomarei de você . E sabe que posso ... pois é a mim quem ela mais ama . - Apesar de não gostar do acréscimo final de meu irmão , ele sorrira apertando então a mão de Nathaniel como se fossem bons amigos .

– Amanda . Me desculpe por tudo . - disse me sentindo visivelmente mais leve e aliviada ... ao menos eu não teria de proporcionar ao meu pai uma separação um tanto dolorosa .

– Não se preocupe querida . Eu também ficara chocada ao saber que a morte de sua mãe fora provocada por minha irmã . Jamais pensara que ela pudesse chegar a tal ponto , eu apenas aceitava ainda manter seu segredo por acreditar que ela havia mudado . Fomos enviadas para Southern High não por mim ... mas por ela . Usei drogas por não conseguir aguentar a aquele lugar ...mas ao sair de lá estava completamente mudada ... pensei que houvesse acontecido o mesmo a ela ... peço que aceite as minhas sinceras desculpas ... não sei como posso me desculpar pela dor que ela causara em você .

– Não foi sua culpa . - Agora eu entendia o que havia lido em seu diário .... Não foi minha culpa ... ela dissera e de fato não fora .

– Mesmo assim peço desculpas . - agora ela em fim me parecia sincera . Não havia nenhuma atitude forçada ou sinais de loucura que antes eu via com facilidade .

– Aceitas . - eu disse sorrindo tentando reconfortá-la . - Cunhadinha ... espero que me desculpe por não ter lhe mostrado o que havia encontrado . Não estava pronta para revelar que a mulher que te criara com tanto carinho , era ... basicamente psicologicamente afetada - disse tentando amenizar a situação .

– Eu entendo Sophie . - disse ela passando a mão em meu braço . - Se estivesse em seu lugar teria feito o mesmo ... e quem sabe até pior . - disse ela sorrindo abertamente .

– Onde está Cas ? - Perguntei a não vê-lo no quarto . Aquilo de fato me preocupara , já que eu havia visto pouco antes no quarto sentado ao lado de Jolie .

– Ahm ... não o vimos . Ele saíra desde que chegamos aqui e então não retornara . - respondeu ela . Aquilo havia de fato me preocupado ... mas ao menos eu sorrira para não demonstrar .

Todos haviam passado o restante do dia comigo e soube que eu teria alta na dia seguinte , já que as balas havia apenas atingido-me superficialmente . Acho que eu fim poderia descansar ... com tudo em seu devido lugar .

De fato fora mais fácil adormecer nesta noite , sem possuir preocupação alguma . Na manhã seguinte eu havia acordado e me deparado com todos ainda em meu quarto . Não sabia o que haviam feito para que os deixassem ficar ... mas estava feliz em vê-los .

– Bom dia família . - Gritei acordando a todos . Eu me sentia revigorada e nada fora melhor do quer a cara de sono de cada um deles .

– Sophie sempre tão disposta . - Disse Jolie sonolenta , enquanto se ajeitava .

– Sempre , sempre , sempre . É hora de sair daqui . - eu disse sorrindo abertamente .

Me troquei com uma muda de roupas que Amanda trouxera e então todos fomos embora juntos . Erik ficaria em sua casa , até que pudesse encontrar uma outra para morar ... ele decidira abandonar por completo a história que aquele lugar trazia e brincou até com a palavra casamento . Meu pai havia o convidado para passar uns dias conosco mas ele se recusara a principio ... apenas quando eu pedira , ele aceitara de bom grado .

Chegamos em casa e me senti feliz por estar de volta . Corri em direção ao meu quarto que agora eu passaria a dividir com Jolie e me joguei sobre a cama como em uma doce brincadeira de adolescente . O ar estava mais leve e todos estávamos bem ... pois o martírio havia chegado ao fim .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtÁrIoS ?? *-*