Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 61
Cantos cobertos por Veneno


Notas iniciais do capítulo

Eu meus amores . Eu espero que estejam gostando ... garanto que o capítulo a seguir é bem forte . Espero que aprovem :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/61

Ainda havia um longo caminho pela frente para ser feito . Jolie havia reclamado em um milhão de palavras sobre não termos encontrado nada e depois apagara por completo ... e eu sequer conseguira fechar os olhos . Apenas ficava remoendo em minha cabeça e tentando descobrir como não pude perceber toda a falsidade desde o início . Cassiel ainda não havia me perguntado o que eu havia conseguido ... mas eu apenas esperava que Jolie adormecesse para que eu em fim pudesse abrir o jogo .

– O que conseguiu ? - perguntou ele em fim . Suspirei aparentando cansaço e então dei início a minha explicação . Contei a ele tudo o que eu havia descoberto ... tudo o que eu havia lido e ainda dissera o que suspeitava desde o começo .

Ele ficara brevemente chocado , mas acreditara em minhas palavras . Eu estava tão cansada que mal poderia abrir a boca para explicar tudo novamente para quem quer que fossem . Quando senti que estávamos pousando me senti ainda mais tensa . Era como se carregasse uma gigante pedra sobre os ombros . Mas contar a todos seria o que de fato me traria mais dor de cabeça .

Não trocara nenhuma palavra com Jolie ou Cas , até chegarmos em frente aos portões do internato . Fiquei um tanto surpresa ao encontrar Erik , Nathaniel e James a minha espera . Caminhei até eles e suspirei fundo . Olhei profundamente aos olhos de Erik e apenas pedi para que acreditasse em mim ... por mais impossível que pudesse ser . Mas assim que eu fechara a boca ao fim de minha explicação o seu olhar de desprezo em direção a mim apenas confirmava o meu medo , nunca sentira tanta dor como senti ao ser olhada de tal maneira por ele .

– É ridículo . - disse ele em um alterado tom de voz . - Isso é simplesmente ridículo . - disse ele enquanto passava a mão nos cabelos e andava de um lado para o outro .

– Acredite se quiser . - disse enquanto mostrava o pequeno caderno que eu havia escondido junto a mim . Jolie também me olhava incrédula e até mesmo Nathan estava com dificuldades para crer .

– Simplesmente não podemos acreditar nisso Sophie . - Disse Nathan tomando a voz por todos .

– Em algum momento eu dera motivos para que pudessem desconfiar de mim ? Acham que eu passaria por tudo o que passei apenas para inventar uma mentira ao final ? pensem sobre isso . - disse enfurecida e então os deixando .

Caminhei lentamente pelos corredores sombrios . Apenas pensando no que teria de fazer ... como posso denunciar a policia um crime tão antigo quanto este ? ... como posso fechar os olhos e deixar que ela saia impune ? Havia sido crueldade dimais ... não apenas o que ela fizera em si , mas a maneira como ela descrevera ... demonstrou que ela sentiu prazer em fazer aquilo ... o que apenas a tornava um monstro .

Percebi que havia algo mais dentre as sombras . Algo um tanto diferencia e sombrio . A frente pude ver a silhueta de uma mulher formada ... mas eu não podia ver seu rosto . Se recostava na parede coberta por armários e assim que percebera ser eu , caminhou lentamente em minha direção , indo aos poucos revelando ser quem era .

– O que faz aqui ? - Perguntei a ele em um tom cansado . Eu não sabia se ela já havia descoberto que eu em fim havia resolvido o mistério ... mas se ela já estivesse a par de tudo , provavelmente não aconteceria algo bom ao fim de nossa conversa .

– Eu vim vê-la querida . - disse ela sorridente . - Vim ... para que pudesse me abrir a você . - disse ela de maneira doce ... eu já não caía mais em sua doçura .

– Então se abra ... - eu estava receosa , mas não a deixaria perceber meu medo . Eu me manteria firme até o fim ... por mais que o fim me leve de vez para a escuridão .

– Quando a vi pela primeira vez ... senti algo em você ... sabia que tentaria estragar tudo o que eu havia demorado para construir . - disse ela enquanto se aproximava ainda mais lentamente de mim . - Você é como Mary ... apareceu apenas uma vez para tomar tudo o que tenho . Sabe Sophie ... perdi meu pai muito cedo ... e como minha mãe ainda era uma jovem e bela mulher , se casar novamente fora fácil . O problema é que este homem já havia sido casado ... e tido dois filhos ... Mary e uma doce garotinha . Minha mãe sempre gostou de agrada-las ... e aos poucos foi se esquecendo do carinho que sentia pelas próprias filhas .

– Sinto muito por isso . - Eu na verdade não sentia . Não conseguia nem sequer sentir pena por alguém como ela . Ela simplesmente me dava nojo .

– Um dia eu ganhara uma linda boneca ... mas ela fora brutalmente arrancada de mim . Mamãe passou horas costurando um vestido para ela , semelhante ao que Mary costumava usar . Para depois presentear-la ... minha mãe nunca pusera a mão em uma agulha por mim ou minha irmã . Mas aquilo fora a gota d'água ... e acho que naquele momento ... eu perdera minha sanidade . E foi então que ao fim de cada tarde ... passei a envenenar o chá de Mary ... até que já não escutasse mais seu coração bater .

Sua crueldade era quase que espantosa . Em seu olhar eu via pura frieza e por debaixo tudo não havia sequer nem um fio de arrependimento . Ela não se arrependia de ter matado sua meia irmã ... simplesmente era como se pudesse faria de novo ... e de mesmo modo ... ou talvez ainda mais doloroso .

– Então pensei que depois daquilo minha vida em fim seria boa ... Crescemos e mesmo sufocadas com o assassinato não resolvido do passado tentamos seguir em frente . Eu me apaixonei Sophie ... no colegial ... assim como você está apaixonada por Erik . Eu o amava e seria capaz de fazer tudo por ele ... e então minha irmã o ganhara com tamanha facilidade ... que chegara me fazer odiar-la . E nem ao menos era a minha irmã de sangue .

– Ainda não consigo entender o que a história tem a ver comigo querida . - disse sendo um tanto sarcástica .

– Você sempre esteve envolvida ... desde que nascera . A irmã de Mary era sua mãe . Ela conseguiu facilmente se apoderar do homem que eu amava ... e nem ao menos percebeu que eu sentia algo ... apenas se entregou e se casou com ele .

– Meus pai . - Eu estava surpresa . Não sabia que Isobel conhecia meu pai , mas eu de fato sentira um clima estranho na primeira noite em que se conheceram ... ou se reencontraram .

– Exatamente ! Mas então a pobre Anne conseguira facilmente estragar o casamento ... sempre tão empenhada em ajudar os outros . Mas mesmo assim ainda não pude tê-lo para mim... Amanda fora mais rápida ... mas eu não poderia contraria-la afinal ela guardava meu segredo . E quando ela começara a me contar de que seu pai pretendia retornar para sua mãe ... não pude simplesmente permitir . Ele não seria meu ... mas também não seria dela . Afinal ela havia tido sua chance ... e nem uma chance eu tivera . Foi quando eu insanamente contratará um caminhoneiro estúpido , pedindo que ele batesse no carro de sua mãe ... e matasse tudo que dentro dele estivesse ... mas sobrou você . - disse ela sorrindo . Caí ao chão em um choque completo , a raiva me possuindo por completo ... eu apenas não conseguia acreditar .

– Você ... - eu estava em profundo estado de choque . As palavras simplesmente não saiam . Aquilo me parecera um acidente tão real que eu mal percebera que na verdade o caminhoneiro havia jogado o caminhão sobre nós ... a principio eu pensara que ele apenas havia bebido ... jamais pensara que havia muito mais por trás disso .

– Amor eu ainda não terminei . - disse ela se agachando para ficar próxima a mim . - Fiquei seriamente desapontada quando a vi viva . Mas tudo permaneceria bem desde que não cruzasse meu caminho ... e você humildemente decidira se apaixonar por meu filho ... eu não podia permitir que o tirasse de mim . O seu câncer me viera em boa hora ... decidi antecipar a sua morte trocando seus remédios ... nem foi tão difícil ... afinal minha irmã havia confiado em minha mudança e me convidado para sua casa . Mas mesmo assim você sobrevivera . - disse ela com um sorriso sarcástico no rosto . - E então conseguiu se jogar sobre um monte de pedras por pura burrice e mesmo assim sobreviveu ... mais vidas do que um gato ... meus parabéns querida .

Eu não conseguia dizer nenhuma palavra sequer . Me sentia presa e estatelada ao chão sem forças para me mover . Eu queria avançar sobre ela e não deixar nem um fio de cabelo sequer em sua cabeça ... mas simplesmente era como se não possuísse mais forças .

– Mas acho que agora ... em fim chegou a sua hora . - Disse ela puxando uma pequena arma de dentro de sua bolsa e o apontando para mim . - Mary me tirou minha mãe ... Sua mãe ... tirou-me o amor de minha vida ... e você tirou meu filho . - disse ela se agachando novamente e colocando o revolver em minha cabeça . - Por isso ... cuidarei para que você seja a última . A farei sofrer ... para que pague .... Eu lhe tirei sua tia . - sussurrou em meu ouvido e em seguida dera um tiro em minha coxa esquerda .- Eu lhe tirei sua mãe . - surrara no outro ouvido e em seguida dera um tiro em minha outra perna ... - e vou tirar o amor da sua vida . - disse ela por último enquanto dera um tiro em meu braço . O engraçado é que eu já não possuía mais forças nem para protestar em dor .

Colocou-se de pé enquanto eu me via sobre uma poça de meu próprio sangue . Me sentia cada vez mais fraca e me mover seria algo impossível . Por isso me deitei por completo ... e deixei que aos poucos minhas forças fosse embora e eu fosse em fim levado . Não me importaria se em fim houvesse chegado a minha hora ... afinal eu havia descoberto tudo . Amanda não era má ... era apenas manipulada pela mente doentia de sua irmã mais velha .

– Eu não teria acreditado ... se não houvesse escutado de sua boca mamãe . - Disse Erik aparecendo das sombras .

– Erik ? - Disse ela surpresa . Abri os olhos a tempo de ver o desespero brotar em seu rosto . - Filho ... ela iria nos fazer mal . - disse ela assumindo uma doce postura .

– Não aponte esta arma na direção da mulher que amo . - disse ele enquanto caminhava até mim e me retirava do chão . Me colocou em seus braços e me manteve em pé e aquecida ... como se quisesse aos poucos me acalmar .

– Filho ? - disse ela surpresa .

– Não irá escapar ! Não desta vez ! - disse ele um tanto amargo e eu vira Isobel entrar em um desespero ainda maior e sair correndo . Mas Nathaniel , Jolie e Cas ... conseguiram a parar . Olhei para Erik forçando-me a esboçar um sorriso e em seguida me entreguei à escuridão .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtÁrIoS ?? *-*