Pecados Capitais escrita por IS Maria


Capítulo 60
Jamais julgue um livro pela capa


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo . :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376121/chapter/60

O dia havia amanhecido e mal havíamos percebido o tempo passar . Eu teria permanecido adormecida se algo não houvesse me acordado . Olhei para o lado e encontrei Jolie praticamente desmaiada . O problema é que estávamos sentadas em poltronas ... sendo que não deveríamos estar em tal lugar . Procurei rapidamente por quem pudesse ter nos visto e tive uma surpresa tão grande que quase caí ao chão .

– Não deveria sumir sem avisar . - Disse Cas enquanto se sentava a minha frente . Eu estava tão chocada que mal conseguira assimilar se aquilo era real ou apenas um sonho .

– O que faz aqui ? - perguntei por impulso . Eu apenas conseguia pensar no que ele fazia ali ... será que também havia fugido .

– Vez ou outra vou visitar meus pais que moram em Malibu ... grande coincidência encontra-la em meu avião . Ainda bem que viera para este e não para o de um desconhecido... se houvesse escutado seus barulhos que faz enquanto dorme teria sido presa . - disse ele sorrindo me deixando envergonhada .

– Não faço barulhos enquanto durmo . - disse ficando cada vez mais envergonhada .

– Faz sim ... uns bem bonitinhos , mas faz . - disse ele sorrindo zombeteiro em seu típico sorriso de canto dos lábios . O mais lindo de todos . - Por que fugiu ?

– Uma longa história . - disse levando a mão a cabeça para representar cansaço .

– Temos ainda uma hora de viajem ... temos tempo . - disse ele sorrindo . Já que eu avia invadido o seu avião ...era o mínimo que eu poderia fazer .

Contei a ele tudo o que me acontecera até o momento , sem nem deixar de fora minha história com Nathan . Ele se espantara em diversos momentos e em muitas vezes chegara a rir com as caretas que eu fazia para representar cada situação . Ele me escutara até o fim sem nem me cortar por um segundo .

– Loucura . - Disse ele rindo enquanto se encostava em sua poltrona . - Mas o mundo é feito de loucos . - completou ele demonstrando que havia acreditado em mim . - Lhe dou um dia para conseguir o que quer , ao cair da noite me encontrei na praia em frente a sua casa que pego você e Jolie para retornarmos ... antes que acionem a polícia e estraguem seus planos .

– Obrigada Cas ... - disse sorrindo .

– Tudo por você anjo . - disse ele de maneira doce sorrindo .

O restante da viajem fora um tanto silenciosa . Quando senti pousar , meu coração fora as alturas . Jolie acordara ao sentir o pouso e assim que fomos liberadas saímos correndo feito duas malucas . A pior parte não fora ter de sair correndo e sim de encontrar um táxi em meio a grande quantidade de pessoas . Encontramos um e então seguimos em direção a minha casa ... fora um longo caminho do aeroporto até minha antiga moradia . Mas quando chegamos , tudo me parecia ainda mais tenso .

– Como faremos para entrar ? - Perguntou Jolie enquanto avaliava os pontos de segurança e procurava um meio para nos infiltrar .

– Um minuto . - disse enquanto tirava o telefone do bolso . - Amanda . - Disse ao ver que atenderam .

– Sim - respondera ela . - Funcionou o que eu lhe disse ?- perguntou ela um tanto maliciosa .

– Perfeitamente ... - disse tentando soar de mesma maneira . - Queria lhe retribuir o favor . - disse sorrindo . - Hoje é uma data muito especial para meu pai como você deve saber ... por isso eu aconselho que o leve ... a algum lugar .

– Algum lugar como ... ?

– Ahm ... leve-o para almoçar em seu restaurante favorito .

– Farei isso . - disse ela agradecendo em seguida e então desligando . Não havia nada em especial na data de hoje para meu pai , mas eu sabia perfeitamente que ela cairia em algo do tipo .

Jolie e eu nos sentamos um tanto afastadas e resolvemos esperar . Esperamos ... esperamos e esperamos . Esperamos ao todo por 3 horas seguidas , embaixo de um sol que prometia nos estorricar . Quando finalmente vimos o carro de meu pai passar pelo portão ... esperamos até que eles sumissem após fazer a curva e então retornamos para frente ao portão .

– pronto . Ninguém na casa ... mas como iremos entrar ? - disse Jolie me repreendendo como se eu houvesse me esquecido da parte mais importante .

– Tenho a chave . - eu disse a mostrando . Eu nunca a perdera e fora uma das poucas coisas que eu me recordara de trazer junto a mim .

Nos colocamos dentro e o resto fora fácil . Afinal todos ali sabiam perfeitamente quem eu era e não se importaria em me ver ali . Subimos as escadas rapidamente e corremos em direção ao quarto que Amanda mantinha trancado . Jolie passou a frente e retirando um grampo do cabelo começou a tentar abrir a fechadura com a ajuda do pequeno objeto .

– Jolie . - disse tentando faze-la perceber que isso era simplesmente ridículo .

– Vi isso em filmes . - Provavelmente deveria ter sido . Mas depois de um tempo tentando , ela apenas desistira e então retirara um canivete da mochila abrindo a porta com facilidade . Olhei para ela um tanto irritada , sabendo que ela poderia ter feito isso com facilidade .

O quarto era imenso e possuía móveis cobertos por lençóis brancos . Começamos a revirar tudo . Procuramos até por debaixo do carpete e nada encontramos ... ali não havia nada mais do que uma simples pasta de papeis . Jolie a enfiou na mochila e então saímos em direção aos outros cômodos da casa , revirando tudo para ali a procura de uma caixa vermelha . Despencamos ao chão após alguma horas sem ter obtido sucesso algum .

– Não há mais algum lugar ? - perguntou Jolie ofegante .

– Olhamos tudo ... até o quarto de Nathan . - Disse me dando uma leve dor de cabeça ao me recordar de Jolie espiando as cuecas de meu irmão .

– E o seu quarto ? Não olhamos . - disse ela um tanto pensativa .

– Porque Amanda esconderia algo onde eu poderia facilmente encontrar ? - perguntei revirando os olhos ... e então algo me passara pela cabeça . - Porque as pessoas não costumam procurar em lugares óbvios . - Saí em dispara em direção ao meu quarto .

Revirei até os pequenos buraquinhos que conhecia mas não encontrara . Cansada e completamente frustrada me joguei dentro do closet que ainda estava cheio das roupas que Amanda havia comprado para mim ... bati a cabeça em algo , percebendo estar oco . Comecei a quebrar a parte oca feito uma descontrolada usando um dos saltos de meus sapatos e quase chorei de felicidade ao encontrar uma média caxa vermelha . A abri quase a jogando para o alto e encontra um outro pequeno caderno ... I.B ... Isobel Blake .Levei a gargantilha a fechadura que mantinha o caderno e assim que se encaixara eu abrir e comecei a ler tudo o que ali estava presente .

Ao fim de minha leitura eu já não acreditava mais em tudo o que ali estava escrito . Não podia ser verdade . Jolie havia descido , afirmando querer procurar mais um pouco no quarto de Nathan . Antes que ela pudesse voltar escondi novamente o caderno ,mas desta vez trazendo-o junto a mim ... para não ser obrigada a contar .

– Achou algo ? - disse ela entrando em meu quarto .

– Nada . - eu disse tentando aparentar desanimo . - Vamos embora antes que retornem - disse enquanto me levantava e saia do quarto .

Passamos o restante do dia escondidas a praia até que a noite caíra e encontramos novamente Cas . Amanda havia voltado meia hora depois que deixamos a casa , eu podia ouvir seus gritos de onde estava , em seguida apareceram várias viaturas e até mesmo o carro de Isobel ... Isobel saíra correndo logo em seguida e aos poucos a situação fora se acalmando . A noite caiu e Cas veio como havia me prometido . Retornamos ao aeroporto e embarcamos .

Eu não conseguiria dormir ... não depois de tudo o que eu havia descoberto . Eu não podia acreditar que esta poderia ser a verdade ... eu ainda precisava avaliar os papeis que Jolie trouxera junto a ela , mas não acredito que poderiam ser tão chocantes quanto o que eu havia lido naquele caderno ... aquilo havia me deixado ao chão .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CoMeNtÁrIoS ?? *-*