The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 8
- Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Esse foi o capítulo que mais exigiu minha imaginação.
Acho que por hoje chega de capítulos, só amanhã! #Cansada
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/8

▬ A seleção

Depois de todos os alunos novos saírem do trem, um enorme senhor de cabelos grisalhos e olhos azuis gélidos aparece segurando um lampião. Os alunos olham assustados para o senhor, e apenas uma menina abriu um sorriso radiante.

– PAPAI NOEL É VOCÊ?? –grita a menina de cabelos negros correndo até o senhor que a olhou como se fosse louca.

Petúnia deixou escapar uma risada, enquanto Jason, Halley e Rolf não entendiam nada assim como a maioria dos alunos. Todos que eram praticamente criados como magos não sabiam sobre as lendas dos trouxas.

– Srta. Miller, sou o Night Guardian, não esse.. Papai Noel que você mencionou. –murmura o velho abrindo um sorriso confortador para a garota que entristeceu. Túnia se aproxima dela e coloca sua mão no ombro.

– Não se preocupe, também achei que ele fosse o Papai Noel.. –fala Túnia sorrindo gentilmente para a garota que abriu um sorriso de lado.

– Lúcia Miller. –apresenta-se a garota de cabelos negros.

– Petúnia Evans. –fala Túnia, puxando a garota até aos seus amigos que apenas a olhavam sorrindo.

O Night Guardian soltou um suspiro e endireitou a postura. Conduziu os alunos até uma montanha cheia de neve e num estalar de dedos a montanha começou a tremer até se dividir e mostrar uma trilha. Os alunos observavam com admiração e espanto.

– Sigam-me alunos novos! –fala o Night Guardian, colocando o lampião no chão e tocando nas paredes de gelo fazendo que num estalo que várias luzes iluminem a trilha, mostrando uma enorme escada de gelo.

Os alunos seguiam a trilha observando admirados. Ao chegarem na enorme escada, que agora parecia ainda maior, o Night Guardian pediu que apenas ficassem parados nos degraus. Os alunos confusos fizeram o que o velho homem lhe mandara. Quando todos estavam nos degraus, sentiram um estalo e logo começaram a se mover, ou melhor, voar. Halley deu grito ao perceber que estavam em altas alturas, e começou a entrar em pânico pois o maior medo da garota é altura. Ela agarrava o irmão que também tremia de medo. Petúnia apenas abria um sorriso encantada com a sensação de liberdade. Jason observava silenciosamente Petúnia e abriu um sorriso ao ver o quanto ela estava gostando disso.

Mas logo, tudo parou para o alívio e tristeza de alguns. Agora todos se encontravam em frente de um enorme castelo branco medieval. Ouvia se vários suspiros de admiração ao verem o castelo que estava todo iluminado e uma mulher de vestes vermelhas radiantes os esperava na frente dos portões do castelo.

– Bem vindos á Broken Hill, meus queridos. –fala a mulher com uma voz calorosa. – Sou Nebelle, vice-diretora de Broken Hill e diretora da casa Fire Dragon.

Os alunos que conversavam agora ficaram quietos, apenas observavam Nebelle que sorria satisfeita ao receber a atenção de todos.

– Irei os conduzir até o salão principal, onde a seleção das casas ocorrerá. –fala Nebelle com seus cabelos de fogo estonteantes.

Os alunos seguiram a mulher que abriu com um piscar de olhos o enorme portão branco do castelo, mostrando uma variedade de cores estampada no teto, que possuía o emblema de todas as casas. Fire Dragon, a casa do fogo, dos audaciosos, dos corajosos, dos fieis tinha o emblema vermelho de um dragão cuspindo fogo. Isvatten, a casa da água, dos bondosos, dos leais, dos inteligentes tinha o emblema azul de um falcão com olhos azuis de gelo. All Mark, a casa da terra, dos amigáveis, dos carismáticos, dos estrategistas tinha o emblema verde de gato negro de olhos verdes. Kraftfull Luft, a casa do ar, da liberdade, dos aventureiros, dos racionais tinha o emblema branco de uma enorme fênix branca esplendorosa.

Nebelle os conduziu para uma porta á esquerda que estava fechada, mas quando a mulher colocou sua mão na porta, ela se abriu imediatamente. Nebelle pediu que os alunos se enfileirassem e a seguissem. A mulher entrou no salão principal que estava com quatro enormes mesas, duas ás esquerdas e outras duas á direita. Ao chegar na frente onde havia pequenos degraus e uma enorme mesa de ouro com os professores e a diretora de Broken Hill, Nebelle estalou os dedos e um banco surgiu imediatamente com um enorme cajado branco em cima.

– Chamarei seus nomes, então virão aqui na frente, sentarão no banco e vão segurar o cajado que vai selecionar vocês. –explica Nebelle com um sorriso calmo.

– ANGELS, Jennifer –chama Nebelle e logo uma menina de cabelos loiros de bronze e olhos azuis assustados se aproxima e senta-se no bando. Com a mão trêmula, a loirinha pega o cajado e logo uma brilhante luz azul aparece no cajado, fazendo que as pessoas da mesa da casa da água começarem a aplaudir.

Halley abriu um sorriso aliviado ao ver que Claire mentira sobre a seleção. Petúnia apenas observava em silencio junto com Lúcia. Jason e Rolf davam seus palpites cada vez quando um aluno era chamado.

– EVANS, Petúnia –chama Nebelle lançando um olhar curioso para Petúnia que dirigiu até o banco e pegou o cajado que instantemente começou a brilhar várias cores como se estivesse indeciso, mas logo uma brilhante luz branca aparece no cajado.

Petúnia sorriu. Ela era da casa do ar, da liberdade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#soninho
Pera, espero que tenham gostado! #capotandonacama
Mereço reviews? ~cara de Halley fazendo beicinho
Então: Túnia e Black ou Túnia e Jason? Ou vocês preferem Lúcia e Jason?
#good #dreams