The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 5
- Capítulo V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/5

Plataforma 9 ¾

E os meses passaram voando. 1º de setembro logo chegou, Lily estava tão nervosa que nem percebia o quanto Petúnia havia mudado nesses meses. A loira que antes era mais fechada e amarga estava mais alegre e aberta, e não foi só na personalidade que Túnia mudou, foi também fisicamente, seus cabelos loiros ficaram mais brilhantes e sedosos, os olhos agora brilhavam. A família Evans agora se dirigia á estação King Cross procurando pela plataforma 9 ¾ , e quando resolveram perguntar para o guarda ele os olhou como se fossem loucos. Túnia reprimia o riso ao ver o desespero de Lily para achar a plataforma.

A loira ia implicar com a irmã, quando uma família de ruivos chamou sua atenção. A mulher que segurava um bebê sorria para duas crianças ruivas, que aparentavam ter onze anos. E logo chegou um homem, ele acariciou a barriga da mulher e deu um beijo na testa do bebê. Logo olhou pro lados e pegou a mão da mulher que exibia um sorriso carinhoso para as crianças.

E de repente, as duas crianças correram até a parede de tijolo e sumiram. SUMIRAM! Túnia deixou o queixo cair e antes que aqueles adultos pudessem sumir, a loira correu até a eles.

– Espera! –gritou a loira, fazendo que os dois se virassem.

A mulher abriu um sorriso gentil e Túnia retribuiu.

– Sim querida? –pergunta a mulher com a voz gentil.

– Hãn.. Hum.. –gagueja Petúnia com o rosto vermelho. – Plataforma 9 ¾ ? –murmura Túnia abrindo um sorriso nervoso e recebendo um sorriso mais gentil.

– Vai para Hogwarts querida? –pergunta a mulher.

Antes que Petúnia pudesse responder, Lily já estava ao seu lado, com a respiração ofegante.

– TÚNIA! Não pode sumir assim de repente! –fala Lily respirando fundo.

Petúnia rolou os olhos e abriu um sorriso divertido.

– Foi por uma causa maninha, fui perguntar para ela onde ficava a plataforma 9 ¾! –fala Petúnia sorrindo e olhando para a mulher que esperava pacientemente. – Ah, nem me apresentei, que falta de educação minha! Sou Petúnia Evans, essa é minha irmã Lily, ela vai para Hogwarts! –continua Petúnia apresentando Lily.

Lily abriu um sorriso agradecido para Petúnia e sorriu para a mulher ruiva.

– Sou Molly Weasley, esse é meu marido Arthur! Esse pequeno aqui é Bill Weasley. –fala a mulher, ou seja Molly.

– São trouxas? –pergunta Arthur sorrindo.

– TROUXAS? Meu senhor! ESTÁ CHAMANDO MINHAS FILHAS DE TROUXAS? –exasperou-se Megan que logo chegou.

Lily e Petúnia se olharam e respiraram fundo, as garotas olharam para mãe evergonhadas.

– Mamãe.. Trouxas é o modo de chamar pessoas que não tem sangue mágico. –murmura Lily lançando um sorriso de desculpas para Arthur que apenas assentiu com a cabeça divertido.

– Acho melhor se apressarmos, logo a plataforma partira e eu nem me despedi de Gideon e Fabian meus irmãos. –fala Molly colocando o pequeno bebê ruivo no chão e segurando a mãozinha dele.

Lily ficou surpresa ao ver que o pequeno bebê conseguia ficar em pé apesar e aparentar ter dez meses. Petúnia apenas se agachou e acariciou os pequenos tufos de cabelo ruivos do bebê que abriu um sorriso banguela.

– Vamos com vocês! –fala Lily com empolgação.

O casal assentiu com a cabeça e olharam para o lado, logo correram para a parede e sumiram como aquelas crianças. Lily abriu a boca espantada e Petúnia apenas sorriu, pegou a mão da irmã e as duas correram animadas até a parede.

E quando viram, estavam cercadas de pessoas, corujas voavam para lá e pra cá, adultos abraçavam seus filhos que iriam embarcar na plataforma. As crianças corriam empolgadas. Lily e Petúnia olhavam admiradas e logo sentiram a mão de alguém nos ombros delas.

– É incrível né? –fala Megan com os olhos cheios de admiração.

As meninas ainda admiradas, apenas assentiram com a cabeça, observando o lugar. Lily virou-se para a mãe e estranhou a ausência do pai.

– Mamãe, cadê o papai? –pergunta Lily franzindo as sobrancelhas.

Megan abriu um sorriso triste e Petúnia suspirou.

– Ele teve que voltar pro trabalho. Mas falou que está muito orgulhoso de você minha pequena! –fala Megan acariciando ternamente o rosto de Lily que segurava as lágrimas.

A loira querendo afastar o clima ruim, respirou fundo e murmurou “blomma” e antes que pudesse sentir, um lírio apareceu em sua mão.

– Lily .. –chama Petúnia, fazendo que Lily tornasse a olhar a irmã.

A ruiva abriu um sorriso sincero e abraçou a irmã, pegou a flor e colocou em sua orelha. Nem percebeu que a irmã havia usado uma magia para convocar a flor. Apenas achou que havia guardado em seus bolsos.

– Vem comigo na plataforma? –pede Lily com os olhos verdes brilhantes suplicantes.

A loira hesitou, mas assentiu com a cabeça.

– Vamos! –fala Petúnia segurando a mão da irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Detalhe: Bill é o Gui . Não estou usando os nomes traduzidos dos personagens. Por exemplo, aqui no Brasil, James Potter é Thiago e prefiro mais os nomes originais.

Mereço reviews?