The Truth About Petunia Evans - HIATUS - escrita por Kimberly Black


Capítulo 17
- Capítulo XVII


Notas iniciais do capítulo

Demorei, eu sei. Mas fiz um belo capítulo.
Se preparem. Um Lily louca. Um Sirius caindo do banco.
Tá parei.
Boa leitura povo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/376011/chapter/17

▬ Reencontros.

Dois dias se passaram.. Túnia e seus amigos agora se encontravam nos grandes portões de Hogwarts após Alvo Dumbledore fazer um feitiço que permitisse que somente eles pudessem aparatar até a Hogwarts. A loira engoliu em seco ao ver os portões se abrindo e Halley apertou a mão da amiga, querendo á tranquilizar e mostrar que ela não estava sozinha nessa.

Os quatro se olharam com um misto de nervosismo e excitação. Logo entraram e se depararam com uma carruagem e Halley soltou um grito ao ver um enorme cavalo alado negro.

– O que foi Halley? –pergunta Jason preocupado com a morena.

A garota lhe olhou com os olhos arregalados e apontou para o cavalo alado, mas os três não viam nada.

– Ah, é oficial. Halley surtou de vez. –murmura Rolf revirando os olhos.

– Vocês não vêm? –pergunta Halley com a voz estrangulada.

Os três negam com a cabeça e Halley ofega.

– É um enorme cavalo alado negro. –fala Halley. – E NÃO ROLF, EU NÃO ESTOU LOUCA! –

Antes que os três pudessem falar algo, uma voz faz os quatros olhem para frente, onde um garoto loiro com o cabelo ondulado nos ombros sorria de canto para os quatros.

– Você não está louca. Eu também vejo. –fala a voz calma do garoto.

Halley abre um sorriso aliviado.

– Quem é você? –pergunta Túnia sorrindo de canto.

– Xenophilius Lovegood. –responde o loiro – Vocês devem ser os alunos especiais, suponho? –

Xenophilius fez um gesto para que os quatros entrassem na carruagem, os três foram, menos Halley que olhava apreensiva ao cavalo alado que puxava a carruagem.

– Não se preocupe. Os testrálios são inofensivos. –fala Xenophilius sorrindo para a morena que abriu um sorriso de lado.

Jason imediatamente sentiu uma raiva ao ver Halley sorrindo para Xenophilius, mas se controlou. Túnia percebe o estado do amigo e reprime uma risada.

– Porque só nós podemos ver? –pergunta Halley encarando os olhos cinzentos prateados de Xenophilius.

– Só as pessoas que presenciaram a morte podem ver.. –fala Xenophilius com a voz triste e puxando a mão de Halley para que ela entrasse na carruagem.

Halley imediatamente se arrepia. Lembranças ruins voltam em sua mente.

Flash Back

“– Vá Halley! –grita a morena de olhos castanhos empurrando a pequena irmã para a fora antes de ser atingida pelo fogo.

– NÃO, CLAIRE! –grita Halley em desespero ao ver a irmã caída no chão com a testa sangrando.

A pequena garota derruba uma lágrima. Que quando caiu no chão, logo um enorme jato de água começou escorrer pelas paredes, apagando o fogo. Halley tinha a respiração ofegante e os olhos arregalados. Correu até a irmã e reprimiu o grito ao sentir a pele gelada.

– Claire? Por favor.. Acorda.. –murmura Halley com sua voz chorosa de criança.

– Não chora minha p-pirralhinha, você a-ainda não vai se livrar de mim. – fala Claire fracamente e logo Halley abre um sorriso aliviado.

Fim Flash Back

Xenophilius percebendo o estado de Halley, a abraça, surpreendendo a garota, que não se afasta para a raiva de Jason. Túnia e Rolf não percebiam nada, estavam mais concentrados á observar o enorme castelo que ia surgindo. Os olhos de Túnia brilham de uma alegria contida.

Ali sua irmã estuda. Ali era onde reencontraria sua irmã. Segurando as lágrimas, Túnia abre um sorriso radiante ao perceber que a carruagem parara na frente do portão do castelo, onde havia uma mulher de cabelos castanhos com aparência de 40 anos e um sorriso gentil que logo lembrou Nebelle.

– Sejam bem-vindos á Hogwarts. Sou Minerva McGonagall.

Halley abriu um sorriso, ainda abraçada por Xenophilius para a raiva de Jason que continuava com uma expressão carrancuda, Túnia reprimiu um grito de empolgação e Rolf tinha os olhos brilhando de excitação.

Os cincos saíram da carruagem e foram conduzidos por Minerva até uma escadaria, onde ela pediu que esperassem. A mulher fora até a uma enorme porta no alto da escadaria e tinha uma voz tão ansiosa que deu para os cincos ouvirem.

– ELES CHEGARAM! –fala Minerva tão empolgada que nem se tocou que havia gritado.

Xenophilius coçou a nuca envergonhado ao perceber que estava com as mãos dadas com Halley, que pela primeira vez em sua vida corou e abriu um sorriso constrangido enquanto Túnia ria da cara de Jason.

Minerva logo desceu, mas antes pediu que Xenophilius voltasse á sua mesa. E logo Minerva conduziu os quatros até o topo da escadaria onde havia a porta enorme que se abriu com o toque da mulher.

Nervosos e ansiosos, os quatros entraram pelo Salão Principal onde vários olhares se dirigiam á eles. Lily encarava a loira que parecia familiar em sua mente. Sirius que estava conversando com James parou pra ver o que fez todos murmurarem e sussurrarem e viu a loira.

Franziu as sobrancelhas. Ela era linda.. E tão familiar.

Lily martelava em sua mente, procurando hipóteses sobre quem seria ela. Havia uma .. Que ela queria que fosse real. Queria que a loira fosse Túnia. Mas sacudiu a cabeça se sentindo uma iludida.

– Caraca.. Essas duas alunas novas são muito gatas. –murmura James com o queixo caído ao ver a loira e a morena andando em direção á mesa onde havia um chapéu velho.

– Sim.. Mas principalmente a loira. –fala Sirius com um sorriso maroto, encarando a loira.

– Padfoot, você tem um tombo por loiras! –exclama James com um sorriso divertido.

– E você tem um tombo por uma ruiva em especial, então cala essa boca. –rebate Sirius ainda encarando Túnia que procurava com os olhos Lily.

Túnia parou seu olhar para uma ruiva. Que era tão familiar.. Olhos verdes brilhantes. Abriu um sorriso. Era ela. Sua irmã.. Lily Evans.

E quando ia fazer algo, Minerva pega o chapéu.

– Caros alunos, soubemos de uma transferência de ultima hora e então esses quatro alunos irão estudar com vocês. Espero que sejam acolhedores. –fala o homem de olhos azuis brilhantes e uma enorme barba branca.

– Esse definitivamente deve ser o Papai Noel dos trouxas. –murmura Halley fazendo Túnia soltar um riso concordando com Halley.

– Alunos, esse é o chapéu seletor e é ele que decidira em quais casas vocês irão pertencer. As casas que vocês irão pertencer será como seu lar. Seus triunfos lhes renderão pontos, seus deslizes lhe tirarão pontos. Agora sem mais delongar, EVANS, Petúnia. –fala Minerva e logo Lily solta um grito de alegria enquanto Sirius caía do banco.

A ruiva não conseguiu se controlar, ignorando os olhares assustados dos alunos correu até a loira e a abraçou.

– SUA CRETINA, PORQUE VOCÊ ME ABANDONOU? –fala a ruiva com um beicinho na cara ao abraçar Túnia que tinha seus olhos cinzentos arregalados.

– Nossa irmã, também amo sabe. Senti saudades.. –fala Túnia com ironia e abrindo um sorriso divertido.

Todo o salão começou a rir ao ver a cara de Minerva.

– Então, sem querer interromper o momento fraternal das duas, gostaria de começar logo essa seleção. –fala Minerva com um sorriso de canto.

Lily revira os olhos e dá um último abraço em Túnia que riu e retribuiu, logo a ruiva foi se sentar ao lado de Dorcas e Marlene que a olhavam confusas. Túnia se sentou num pequeno banco de madeira e logo sentiu o chapéu em sua cabeça.

Interessante.. Muito interessante.. Tem muita audácia.. Poderia ser da casa Slyterin se não fosse tão leal aos amigos e é claro, possui uma inteligência notável, um senso aventureiro. Acho que não há mais nenhuma incerteza.”

– GRYFFINDOR! – anuncia o chapéu e a casa dos leões comemora, principalmente Lily e Sirius que se recuperara do baque e exibia um sorriso animado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei.. Sei que vocês me amam ~le modéstia.
Mas e aí, quem quer sber como é o Xenophilius: http://25.media.tumblr.com/tumblr_m9g2ed43io1rcjppvo1_500.gif
Minerva: http://static.tumblr.com/x5iahvw/Ltwm877g7/hestergif.gif
Então.. Quais seus shippers? Sirius e Túnia? Sirius e Lene? Jason e Lena? Jason e Halley? Halley e Xenophilius? James e Lily? ou James e Halley? #SPOILER suahsuhasuauh'
Mereço reviews? ~cara de Lily segurando um bastão de beisebol