Treinando O Papai escrita por Bia Snow


Capítulo 29
Capítulo Vinte e Nove


Notas iniciais do capítulo

Olá meu povo!! Cá estou eu com o ÚLTIMO capítulo de Treinando o Papai. É com um imenso prazer que deixo vocês com esse capítulo que espero de coração que gostem!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374955/chapter/29

Capítulo Vinte e Nove

Minha pequena e amada filha...

Se você está lendo essa carta é porque já não estou mais ao seu lado para compartilhar da alegria que você está sentindo nesse momento. Sei que está feliz, pois pedi a Gale só te entregar essa carta quando ele realmente te ver feliz de coração.

Você deve estar se perguntando, o que isso significa pai? Eu não estou maluco minha filha, mais lembra que te disse que os pais sempre querem o melhor para os filhos e até podemos errar por causa disso? Espero que um dia você saiba o que é isso. Como você já é mãe logo você vai entender, ou se você tiver lido essa carta quando mais velha espero que já tenha entendido esse conceito.

Você foi a minha primeira filha Katniss, a minha menininha, a minha princesinha. Eu te amei quando soube de você, te amei quando deu o primeiro chute, te amei quando você nasceu, te amei mesmo não dormindo, te amei quando disse suas primeiras palavras, te amei mais ainda quando disse papai. Te amei cada segundo da minha vida. Te amei quando chorando você me disse que estava grávida e que saia de casa se essa fosse minha vontade, mas ao contrário disso eu apenas te abracei e disse o quanto te amava e que sempre iria ficar com você, pro que desse e viesse. Resumindo minha filha eu sempre te amei e sempre fiz o melhor que podia pra você, pra você ser feliz.

Porém eu vi que nem tudo está ao meu alcance, eu vi isso quando você ficou daquele jeito depois que o Peeta foi embora. Claro que a minha vontade era de arrebentar a cara dele, mas eu sabia o quanto você se importava com ele, o tanto que você amava e ainda sei que ama. Como pai, eu sempre soube que você ia amar aquele rapaz para o resto da vista.

E foi pensando que eu tinha que fazer alguma coisa para você não sofrer mais. Foi quando aconteceu. Em um dia que você estava em uma consulta o carteiro trouxe as cartas. E qual foi minha surpresa ao notar que uma das cartas era pra você e o Remetente era Peeta Mellark? Eu sei que não deveria, mas no momento eu não pensei. Eu apenas mandei a carta de volta.

Eu sei filha que isso é violar sua privacidade, os seus direitos, mas quando os filhos estão sofrendo os pais querem fazer de tudo para aplacar essa dor. E você já tava um pouco melhorzinha e não queria vê-la sofrer mais por causa dele. Foi por isso que fiz isso. E sabia que chegaria mais. Foi por isso que sempre fiquei de olho no correio e sempre devolvia. Gale uma vez viu e disse que ia te contar, mas eu não deixei. Não o culpe filha, eu só disse que isso acabaria com você e claro acabaria com ele também se te contasse.

Mas nesses últimos dias eu fiquei tão mal e vi que minha hora está chegando, e eu não poderia descansar em paz sem dar uma forma de te contar a verdade. Sei que está feliz, espero que a Nina esteja muito saudável e feliz e que já tenha conhecido o pai dela.

Mas a questão filha é que sempre soube que uma hora ou outra você voltaria a ser feliz e tenho certeza que do seu lado está o amor da sua vida, Peeta Mellark acertei?

Eu sempre soube que você ainda voltaria a ser feliz com ele. Porque ele e você são almas gêmeas. E o amor de vocês é para sempre.

Olha Peeta, isso é para você. Cuide muito bem dela, ela é uma flor rara que não irá encontrar em lugar algum. Ela sempre será única. Então a trate muito bem, cuide dela e sejam felizes. Sejam uma família feliz, você minha filha merece.

Espero que tenham uma vida repleta de amor e Kat, me perdoa por tudo. Eu não queria ter feito isso, mas foi o amor de pai que falou mais alto.

Dá um beijo na Nina por mim e caso eu tenha um neto ou neta dá um beijo também.

Diga para sua mãe e sua irmã que as amo e que sempre as amarei. Vocês três são minhas preciosidades, minhas jóias raras.

Eu te amo minha filha.

Perdoe-me por tudo.

Com muito carinho...

Papai.

– Gabriel Everdeen.”

Termino de ler a carta e percebo que a carta está toda marcada com minhas lágrimas. Peeta me abraça de lado e então eu choro. Choro por ter lido algo do meu pai depois desses anos, choro por sentir falta dele e choro por saber que foi ele que mandou as cartas do Peeta de volta.

– Foi ele Peeta, ele que mandou as cartas de volta. – digo com lagrimas nos olhos.

– Ele achou que era o melhor para você amor, e foi mesmo.

– Mas, ele não tinha esse direito. – digo enfiando o rosto na curvatura do pescoço dele e ele me abraça forte.

– Eu sei, mas os pais não pensam muito nas consequencias, eles querem proteger os filhos.

– Eu sei. – digo num fio de voz e Peeta me abraça mais forte.

– Pelo menos agora sabemos a verdade.

– É, pelo menos isso.

– Vem cá, chora e coloca essa angustia pra fora. E daqui a pouco Gabe acorda querendo mamar. – ele diz olhando para nosso filho dormindo tranquilamente ao nosso lado.

Tão lindo.

E então eu encosto-me ao braço dele e choro.

§§

Duas Semanas Depois...

POV PEETA.

Estávamos na escolinha da Nina, a família inteira estava na realidade, ou seja, Prim, Gale, sogra, mãe, pai, Annie, Finn e Rafinha. E claro que ao meu lado estava Kat e em seu colo dormindo feito um anjinho estava Gabe.

Hoje era a apresentação do dia dos Pais da Nina. Acho que eu estou mais ansioso que ela. Ela ficou se preparando a semana inteira e nem me contou sobre o que seria como ela disse era surpresa.

– Para de se mexer Peeta. – Kat diz ao meu lado, eu não conseguia ficar quieto. Estava ansioso demais.

– Tô nervoso. – digo em seu ouvido e ela sorri.

– Não tem necessidade disso amor, você vai ver. Vai ser lindo.

Fico só imaginando quando for a vez de Cato e de Finnick ver seus filhos fazerem apresentações de dia dos pais. Tenho certeza que irão ficar bobos.

Falando nisso, Cato já é papai de uma linda princesa chamada Amber. E que tenho certeza que minha afilhada será arrasadora de coraçãoes.

Volto minha atenção ao palco quando a professora sobe ao palco e fica de frente para o microfone.

– Bom papais, está na hora da apresentação do dia dos pais. Vamos começar com a nossa turminha dos pequenos. Subam aqui meus amores.

E então a turminha da Nina sobe e ela nos procura na platéia e quando nos vê abre aquele lindo sorriso.

Nina vai para frente do microfone e começa a falar.

– Hoje é o dia do papai. O dia daquele que sempre está conosco, aquele que sempre nos conta historinha pra dormir, que dá abraço, dá carinho e dá amor. É o dia daquele que sempre diz que somos sua princesinha ou seu campeão. É o dia daquele que sempre nos leva para passear e brinca com nós. É o dia daquele que é muito especial para todos, mas principalmente especial para mim. É a primeira vez que estou com meu papai no dia dos pais, e eu só queria dizer papai que amo você muitão, te amo do tamanho do universo, porque você é meu papai e sempre vou amar. Feliz dia dos pais, papai! – ela termina seu discurso e eu me emociono, não tenho nem vergonha de dizer, mas eu apenas deixo algumas lágrima de felicidade invadirem meu rosto.

Kat pega minha mão e a segura entre a dela e vejo que ela está com lágrimas nos olhos também e então três crianças aparecem.

A primeira estava com um terno que era muito maior que ela, o segundo estava com um cinto que dava duas voltas no menino e a outra menina estava com um sapato bem maior que ela.

A primeira, uma menininha ruiva que estava com o terno grande, dá um passo a frente e começa a dizer.

– O paletó do papai é grande! O amor do papai por mim, também é grande assim.

A menininha volta para trás e então o menininho moreninho dá um passo na frente, o que estava com o cinto.

– O cinto do papai dá duas voltas em mim. Comprida desse jeito é a paciência do papai comigo. – ele diz e todo mundo solta uma risadinha.

E então a terceira criança vem. Era outra garotinha, dessa vez morena e estava com enormes sapatos de homem em seus pequenos pés.

– Os sapatos do papai são largos e fortes. Forte assim, é o apoio que o papai me dá. E larga a sua proteção. – ela diz e então volta para seu lugar. Os três dão a mão e agradecem ao público enquanto todos batem palmas.

E então as cortinas se fecham e eu fico sorrindo.

– Isso é tão legal, eu me lembro das minhas apresentações para meu pai. Nunca imaginei que um dia seria eu que estaria sentando aqui assistindo uma apresentação. – digo para Kat ao meu lado e ela sorri.

– E logo mais vai ter mais apresentações. –ela diz apontado para Gabe que estava acordando, já que ele se assustou com as palmas.

– Olha só papai, quem acordou? – digo fazendo aquela voz de bebê enquanto pego Gabe do colo de Katniss.

Gabe sorri, aquele sorriso mais fofo banguela e eu não consigo evitar o sorriso. Acomodo-o no meu colo e então as cortinas se abrem novamente.

– Agora teremos a apresentação de homenagem ao dias dos pais com dois alunos. Nina Mellark e Nicholas Benson.

E então Nina e o tal de Nicholas entram no palco e ficam um de cada lado. E Nina começa.

–Papai, obrigado por existir! Você faz a minha vida. Muito mais feliz! – ela diz e então Nicholas fala a próxima fala e percebo que será assim, um de cada vez que irá falar.

– Quero sempre tê-lo. Ao meu lado, Papai amado!

– Você foi, é, e sempre será. O melhor pai do mundo. E disso ninguém se esquecerá.

– Vou seguir o seu exemplo. Ser bastante trabalhador. Nas horas de folga, distribuir o seu amor.

– Sou privilegiada. Tenho um pai Abençoado!

– Meu pai queridinho.Como eu te quero bem.

– Sei que sou sua vida. És a minha também.

– Vamos todos neste dia. Oferecer nosso amor. Hoje é só alegria. Papai é homem de valor.

– Você é meu grande amigo. E me enche de carinho, com seu olhar protetor. Guia todos os meus caminhos.

– Agradeço a Deus…O papai que me deu! Feliz dia dos Pais. – Essa última frase dizem os dois juntos erguem um enorme coração de papel escrito

“Eu te amo Papai!”

Todo mundo aplaude e até Gabe em meu colo dá uma risada vendo toda a movimentação ao seu lado. Nina e Nicholas saem juntos e então as cortinas se fecham novamente.

– Como estava linda minha bebê. – diz Kat emocionada e eu sorrio. Realmente Nina arrasou. Vejo que meus pais estão filmando toda a apresentação e Prim juntamente com Gale tirando fotos dela e dos amiguinhos no palco.

– Estava mesmo amor, nossa filha é ótima no palco.

– É mesmo, ela é uma estrela, igual o pai dela. – diz Kat me abraçando e Gabe resmunga e então damos risada dela. – Você também é uma estrela meu príncipe. – diz Kat passando a mão pelo rosto do nosso filho.

A cortina se abre novamente e a professora entra no palco.

– E agora nossa última homenagem com nossa classe do primeiro ano.

Ela diz e então toda a classe de Nina entra e eles ficam separados entre meninas e meninos.

– Que presente darei? O dia do papai vai chegar. E um lindo presente quero comprar. – os meninos dizem todos juntos olhando para a platéia.

– Fui nas lojas olhei, olhei…Mas nada encontrei… - as meninas dizem olhando para um recipiente com várias coisas e fazem carinha de tristes.

– O presente do papai. Não há dinheiro no mundo que possa comprar. Mas que vou dar? – os meninos ficam com a carinha de confusos.

– Ah! Já sei! – todos gritaram juntos, fazendo com que ríssemos.

– Muito carinho e amor. – as meninas dizem todas com carinhas fofas e sorriso.

– Bastante dedicação. – os meninos dizem e todos se aproximam do início do palco.

– A ele entregarei meu coração! – todos dizem juntos e então eles retiram as jaquetas onde todos estavam com uma camiseta branca com um coração vermelho pintado a mão, escrito:

“EU TE AMO PAPAI!”

– FELIZ DIA DOS PAIS!!! – todos gritam juntos e a platéia vai à loucura. Gritando, assoviando, batendo palma e tudo mais. E claro, muitos como eu... com lágrimas nos olhos de emoção.

E então a cortina se fecha e os aplausos continuam, mas sempre ver nossos filhos fazendo apresentação dá um orgulho dos pequenos.

– Ual, nossa netinha arrasou. – diz minha mãe para minha sogra e ela concorda.

– Nina gosta de fazer esse tipo de coisa, fazer apresentações e tudo. Acho que ela puxou para o pai. – diz minha sogra com um sorriso genuíno para mim. É, Nina puxou mesmo para mim.

– É verdade, desde pequenininha ela sempre gostou de imitar os personagens. Uma vez eu vi ela imitando o filme do Enrolados para as bonecas. Uma fofura que só. – diz Prim e todo mundo ri.

– É meu filho, sua filha vai te dar um trabalho danado. Linda e talentosa. Prevejo você ficar de cabelo branco antes da hora. – graceja meu pai e Kat gargalha.

– Meu pai sempre dizia isso. Que Nina ia dar trabalho, ele disse que comigo e com Prim foi assim e que isso iria se repetir com a Nina. – Kat diz lembrando do pai.

Todo mundo ri, mas sei que quando ela se lembra do pai ela fica um pouco chateada por causa da história da carta. Quando todos ficaram sabendo disso foi uma surpresa. Eu não posso dizer que não fiquei irritado com essa intervenção do pai dela, pois tenho certeza que senão fosse isso eu não teria passado tanto tempo longe da Kat e da minha filha.

Katniss ficou chateada também, mas não quis ficar remoendo isso, pois como ela mesma diz tudo se resolveu e o pai dela sempre soube que um dia ainda ficaríamos juntos. E bem, ele acertou né?

Mais por um lado eu meio que entendo o pai dela, se fosse ao contrário e alguém tivesse magoada Nina, principalmente um garoto, eu acho que faria a mesma coisa, se não pior..

Ele fez o que achou melhor pra filha na ocasião.

Pelo menos o mistério da carta foi resolvido.

– Então teremos trabalho com as meninas também, já que se o Gabe puxar pro meu marido lindo, teremos muitas garotas atrás dele.

–Isso também. Meu netinho vai arrasar corações na escola. – diz meu pai rindo. E de repente sinto alguém abraçando minhas pernas. Vejo que é a minha princesinha.

– Feliz dia dos pais, papai! – ela diz novamente, já que de manhã ela me acordou pulando na cama e ainda me trouxe um delicioso café da manhã que ela e a Kat fizeram e até Gabe participou da bagunça.

– Obrigada minha princesa. – digo a pegando no colo e a enchendo de beijos. – Você arrasou meu amor na sua apresentação. Papai amou! – digo e ela sorri envergonhada.

–Você estava linda minha filha. Mamãe está orgulhosa de você!

E a família inteira parabenizou Nina o que a deixou feliz, e depois eu convidei todos pra ir no restaurante por conta da casa comemorar o primeiro dia dos pais em família.

Enquanto todos comiam, Finn e eu começamos a conversar.

– Se há algum tempo atrás alguém me contasse que eu teria um filho, meu irmão largaria a carreira dele e voltaria pra cidade natal, casaria e teria dois filhos com a namorada da adolescência, abriríamos um restaurante só nosso eu iria o chamar de maluco e iria rir na cara dele. – diz Finn analisando nossas vidas.

– Nem eu. Acharia que estava tirando com a nossa cara. – digo rindo e olhando para nossa grande família. – Mas sabe, eu não poderia estar mais feliz. Ter acontecido tudo isso em minha vida foi o melhor presente que já ganhei.

– Eu também, o Rafa é meu melhor presente. Ele o melhor de mim e da Annie.

– Ser pai é um presente maravilhoso. – digo rindo e olhando para Kat com nossos filhos e vejo Finn olhando para Annie brincando com Rafa no colo dela.

– Peeta Mellark, quanto tempo! – diz uma voz muito familiar e tenho uma surpresa quando vejo quem foi o fantasma que me apareceu.

– Oh, oi Glimmer. – digo para minha ex que se aproxima de mim e me puxa para um abraço, e eu não faço questão de retribuir.

– Nossa amorzinho, depois de todo esse tempo é só isso que você diz? – ela pergunta chocada e eu reviro os olhos.

– E o que você queria?

– Ah não sei... um beijo quem sabe? – ela diz maliciosamente se aproximando de mim.

– Sai de perto do meu marido sua modelo de esquina. – ouço a voz da minha mulher e prevejo nada de bom.

Glimmer se afasta de mim e olha para minha esposa que está com Gabe no colo. Glimmer a olha e dá aquele sorriso sínico.

– Vejo que a aproveitadora deu um jeito de te dar outro golpe né? Arranjou outro filho golpista? Só assim pra segurar o Peeta com você? – provoca Glimmer e vejo Katniss ficar vermelha.

– Diferente de você querida, eu não preciso de nenhum truque pra ter Peeta Mellark ao meu lado. Ele me ama, diferente de você que não sabe o que é isso e nunca irá saber o que alguém te amar de verdade.

– Pelo amor de Deus garota. Eu sou linda e gostosa. Sempre terei alguém aos meus pés. E além de tudo sou modelo. – ela diz como se tudo isso a deixasse irresistível. Não posso negar que Glimmer é bonita, mas é sem conteúdo. Já Kat é linda por inteiro, e de uma inteligência sem igual.

– Ah, você só esqueceu de cara de Diva. – diz Kat sorrindo e Glimmer a encara confusa.

– Diva?

– De vadia! – diz Kat rindo. De onde ela tira essas coisas? Mas não posso negar que isso foi muito, muito engraçado.

– Top em Kat! Arrasou! Uh! – grita Finn e eu dou risada.

– Agora Glimmer, você não é bem vinda aqui e em nenhum lugar onde se encontra minha família. Por favor. – diz Kat apontando para a porta. Todos encaravam Glimmer e ela ficou nervosa de raiva.

– Saiba que um dia essa vidinha perfeita de comercial de margarina irá acabar e eu estarei rindo disso. Contos de fada só existem na Disney. – ela diz e vai embora.

Eu abraço Kat e dou risada ainda me lembrando do trocadilho dela.

– De onde você tirou aquela pérola, amor? – eu pergunto rindo e ela dá de ombros.

– Eu vi em uma novela, e sempre quis usar, nada melhor do que usar com a vadia mor. Agora amor, vamos voltar para nosso almoço, porque hoje é o seu dia.

– É nosso dia amor, nada disso seria possível sem você em minha vida.

– E nem sem você, você é uma das melhores coisas que já me aconteceu, eu te amo muito.

– E eu te amo muito mais linda. – e eu a beijo e logo Nina me grita para podermos tirar uma foto com toda família reunida.

Foi o meu primeiro dia dos pais com minha família. E eu não poderia ter ficado mais contente.

Tinha meus pais.

Minha sogra.

Meu irmão, minhas cunhadas e meu cunhado.

E principalmente, a mulher que amo e meus filhos.

Ter Nina aparecido há um pouco mais de um ano e meio na minha porta foi o melhor presente que poderia ter ganhado e nada no mundo poderá superar esse presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam disso meu poooovo? Gostaram, não gostaram? Aprovaram, não aprovaram? Quero muito saber a opinião de vocês sobre tudo.
Mas não fiquem tristes, ainda temos o epilógo que pretendo postar ainda esse mês. Mas comentem gente, fiquei triste que os comentários caíram demaaaais, então comentem esse último e me façam feliz :D Já que no último capítulo só teve 28 reviews e estou com 485 leitores, então deixem sua opinião, não custa nada :)
Mistério da carta resolvido, alguém desconfiava do Sr Everdeen?? :p
Fico por aqui...
Beijoss meu povo que amo....