Life Streets escrita por Tothless


Capítulo 5
Conhecendo Astrid. Ou quase isso.


Notas iniciais do capítulo

Quero avisar que escrevi essa sensação de "amor a primeira vista" do Soluço baseada em algo que já senti em ocasiões nada legais quando via a pessoa que eu gostava.
Bem, a playlist desse capitulo está aqui: http://8tracks.com/tothlessthedragon/life-streets-cap-4-2
Espero que gostem, apesar de tudo!~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374310/chapter/5

– Será que ainda tem mesas pra sentarmos? – Rapunzel perguntou enquanto entravamos na lanchonete lotada de gente. Eu achava que era meio difícil acharmos uma mesa naquele lugar, mas nada era impossível em uma lanchonete que tinha uma estatua de urso em tamanho real do lado da porta. 

– Depois procuramos uma. Temos que achar Astrid antes. – A ruiva disse enquanto procurava alguém por todos os lados da lanchonete. Rapunzel apenas concordou e também começou a procurar, seguindo Merida por entre as pessoas.

Bocão Burguers era um lugar em que adolescentes gostam de frequentar, talvez porque não era um lugar moderno igual aos Fast Foods que tem por todos os cantos. Tinha as paredes revestidas de madeira, bancos com estofados macios e as garçonetes se vestiam como vikings usando chapéus com chifres, entregando os cardápios para clientes sentados nas mesas.

Que estranho. Legal, mas estranho.

– Soluço, aqui vende milk-shake tamanho viking! – Jack exclamou agitado quando uma garota pegou um copo gigante de milk-shake no balcão. Ele adora milk-shake. – Eu amo vikings! – Isso era mentira, mas fez Rapunzel rir alto no meio daquele monte de gente.

Segurei Jack pela gola da camisa, impedindo ele de correr até o balcão lotado de gente e pedir um daqueles copos monstruosos. Segui as garotas, arrastando-o comigo para perto delas que se aproximavam de algumas caixas de som.  

Uma banda estava tocando na lanchonete e não eram ruins. Na verdade eram muito bons, pelo menos no meu conceito do que é música boa. Uma garota estava cantando e tinha uma bela voz, que fez Merida olhar para trás procurando Rapunzel.

– Achamos Astrid! – Merida gritou para a loira que vinha atrás de mim, seguindo para perto do palco que havia na lanchonete. Acho que achamos a menina dona do outro quarto.

Passamos entre várias pessoas e garçonetes carregando lanches gigantes e milk-shakes enquanto Merida acenava para algumas pessoas e cumprimentava outras gritando o nome delas. Ela parecia popular e tinha bastante amigos, o que me deixou um pouco envergonhado por não conhecer ninguém além de Jack, Rapunzel e ela.

Continuei seguindo Merida, escutando meu estomago quase gritar comigo pedindo por comida. Me virei para Rapunzel, pronto para falar que iria comer algo já que não aguentava mais de fome, mas então eu a vi. E aconteceu exatamente como meu pai falava para mim que aconteceu com ele quando viu minha mãe pela primeira vez num jogo de boliche.

“Você vai começar a ouvir uma música romântica que odeia dentro da sua cabeça e tudo vai ficar em câmera lenta. Vai olhar para a garota e ver que o cabelo dela é o mais bonito de todos, mesmo você não entendendo nada sobre shampoos. Do nada vai querer saber o sorvete favorito dela e uma vontade enorme de leva-la para o Havaí surge. Então tudo ao seu redor vai sumir, como se só ela existisse no mundo inteiro.”

Bem, na época ele foi acertado na cabeça pela bola que minha mãe jogou e até então eu não acreditava que poderia acontecer algo tão estranho. Só que na hora não fui acertado por uma bola de boliche. Eu acho.

Não sabia que odiava a música “Flightless Bird, American Mouth”, mas tocou dentro do meu cérebro enquanto a via segurar o microfone com as duas mãos e balançar os cabelos loiros em câmera lenta. Mas o pior de tudo é que nunca pensei que queria ir para o Havaí em toda minha vida! E não parecia uma ideia tão ruim agora.

Meu estomago deu uma cambalhota quando a vi olhando para mim com aqueles olhos azuis, jogando a franja loira para o lado enquanto cantava. Suspirei encantado com ela e acho que Jack percebeu, porque me olhou de um jeito estranho, como se falasse sem palavras; Pois é Soluço, ela é linda.

Não sabia que uma pessoa podia se apaixonar tão rápido por alguém. Chega a ser assustadora a velocidade que isso aconteceu. Mas é como dizem; Amor a primeira vista. Acho que sorria feito um idiota, não sabia exatamente, mas Merida riu de mim e deu uma cotovelada em Jack que apenas deu de ombros, sorrindo.

– ASTRID! –Rapunzel gritou do meu lado e por um momento acordei da hipnose. – ASTRID, ESTAMOS AQUI! – Ela pulava e acenava para Astrid em cima do palco. Era linda e aquela multidão em volta de um palco no canto da lanchonete mostrava o quanto ela tinha talento.

– Soluço?

Um frio na barriga surgiu quando percebi que Merida acenou para ela, recebendo uma piscadela em resposta. Ela pulou do palco, indo em nossa direção, ainda cantando e sendo acompanhada pela ruiva que passou um braço por cima dos ombros de Astrid.

– Soluço, você está bem?

Não sabia se estava bem, porque meu coração batia tão alto que conseguia ouvi-lo no meio daquela barulheira toda. Minhas mãos suavam de mais, mas não sequei elas. E era como se eu não conseguisse mais sentir meus joelhos. Não, espera...

Santo Thor, não sinto mesmo os meus joelhos.

– SOLUÇO!

A ultima coisa que ouvi foi o grito de Rapunzel antes de cair no chão.

Que vergonha.

Acho que tenho que ligar para o meu pai avisando que uma coisa muito vergonhosa me aconteceu, mas acho que ele riria de mim por ter desmaiado sem ao menos ser acertado com uma bola de boliche na cabeça.

– Você tem certeza de que está bem? – Estávamos do lado de fora do BB, apoiados na parede da lanchonete respirando um pouco de ar puro, ou algo assim.

A vontade que tinha era de me enfiar em um buraco e nunca mais sair de lá, mas Jack faria alguma coisa para trazer o mundo inteiro pra dentro do buraco em que eu estivesse enfiado, então era melhor apenas respirar.

Pelo que entendi, desmaiei no meio da plateia e fui carregado por Jack para fora. Fiquei sentado um bom tempo até acordar e ver duas cabeças me olhando de perto, bem curiosas. Uma era de Rapunzel, que me olhava preocupada enquanto segurava uma garrafinha de água. A outra era de Jack, que tomava um milk-shake tamanho viking.

– Estou bem sim Rapunzel, me desculpe por isso. – Ela apenas sorriu e balançou a cabeça negativamente. – Onde que a Merida foi? – Perguntei, percebendo que a ruiva não estava por perto para rir debochadamente de mim como imaginei que ela faria.

– Ela ficou lá dentro com a Astrid, logo o show vai terminar e vão esvaziar o BB para os funcionários fazerem a limpa. – A loira disse, se balançando para frente e para trás, com os braços nas costas. – Nessa hora o Bocão faz os melhores lanches, sempre chegamos aqui mais tarde do que o normal porque Astrid pede lanche para nós. – Os cabelos compridos e loiros se balançavam para frente e para trás conforme o ritmo que Rapunzel se movimentava. – Você vai adorar o Bocão, ele é uma ótima pessoa. -Talvez fosse impressão minha, mas acho que para Rapunzel todos eram pessoas boas.

Olhei o relógio eletrônico perto do semáforo e suspirei vendo as horas. Jack se afastou e jogou o copo gigante de milk-shake no lixo, indo encostar-se à parede para me fazer companhia enquanto Rapunzel espiava a lanchonete.

Algum tempo depois ouvimos os últimos acordes da guitarra e os aplausos animados da plateia, Punzie estava animada e batia palmas mesmo ninguém podendo ouvi-la além de Jack e eu, mas acho que me logo acostumaria com o jeito animado dela.

Meu estomago se contorceu quando imaginei Astrid descendo do palco e vindo em minha direção, ficando próxima de mim como se fossemos conhecidos. 

Ah não! Chega, acho que vou vomitar se continuar pensando nisso, meu estomago não para de se contorcer loucamente.

Respirei fundo pelo nariz e soltei o ar pela boca, tentando acalmar meu estomago e acho que Rapunzel percebeu meu nervosismo. Ou pensou que fosse outra coisa. Colocou a mão pequena em meu ombro e sorriu com os olhos para mim.

– Hey, quer dar um passeio pelo bairro? – Ela me perguntou, balançando a cabeça para o outro lado da rua, mostrando o semáforo com o sinal fechado. – Você topa Jack? – Acho que ele estava bem atento na conversa, pois se desencostou da parede preguiçosamente na mesma hora que ela disse seu nome.

– Vamos lá, loirinha.

Eu olhei para o semáforo. Pelos meus cálculos não demoraria para o sinal ficar verde e pude ouvir a voz de Merida se aproximando da porta, conversando com alguém.

30 segundo e o sinal abriria.

Olhei para Jack, que me incentivou com o olhar e um sorriso maroto. Olhei para Punzie, que estava ao lado dele apenas me esperando.

20 segundos e eu suspirei.

– Vamos? – Ela me estendeu a mão, pegando com a outra mão livre a de Jack. Peguei a mão dela ainda indeciso e ela riu. – Se segurem. - Então ela correu nos puxando pela faixa de pedestre, rindo como uma criança.

E a porta da lanchonete se abriu.

– Gente? – Ouvi a voz de Merida vinda do outro lado da rua. Quando olhei para trás vi as duas meninas paradas na porta segurando copos gigantes iguais ao que Jack segurava o Milk-shake. – Onde vocês estão indo?! – Ela gritou para nós, mas Rapunzel e Jack eram só risos, enquanto eu era puxado pela alegria deles correndo.

O vento no meu rosto era gelado, mas ainda conseguia ouvir a risada de Rapunzel ecoando pelas ruas. Jack também havia começado a correr junto com ela, e como era mais rápido, começou a puxa-la. As ruas eram iluminadas pelos postes e corríamos pelas calçadas vazias, indo para qualquer direção.

Acho que estava começando a me apaixonar por uma desconhecida muito bonita chamada Astrid. Acho também que Rapunzel e Jack eram as melhores pessoas para fazer eu me sentir melhor, mesmo estando na pior situação do mundo. E com certeza Merida me mataria mentalmente por deixa-la na porta com Astrid.

Mas eu me sentia limpo com aquele vento no rosto e com as risadas dos meus amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer ifAladdin por todo o apoio que me deu até agora, sua linda. Também quero dizer que sinto falta da fanfic da Nelly Pinheiro. :(
E, para as leitoras lindas da fanfic que sempre comentam... Um biscoito gigante para Zaruko Sakura, LoveMeridaofValente4ever, Giselly Valdez Solace e
Ariane e Mariana! ~
Obrigada por lerem, suas lindas. E me desculpem qualquer coisas e erro que estiver no texto.