Medicine Love - Crônicas De Amor E Superação escrita por Sensei Arê


Capítulo 1
Primeiro Capítulo: O Novo Desafio


Notas iniciais do capítulo

Gente, quem quiser um fundinho musical, eu aconselho que ouçam as músicas do novo CD do Daft Punk, o Random Access Memories. Foi ouvindo ele que eu escrevi essa fic! Na boa... É muito bom! ^^'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374120/chapter/1

Os holofotes estavam brilhando sobre a campeã mais uma vez. Tenten entrou no tatame com seu sorriso magnético e sua aura vitoriosa como ela sempre fez. Era apenas mais um torneio amistoso entre os melhores lutadores de Kung Fu da China e do Japão, apenas mais um dia em que ela provaria á todos que era a melhor. Porém, dessa vez foi diferente.

O juiz fez a apresentação da chinesa e de sua adversária e deu início á luta. Tenten apertou a faixa do doge e cumprimentou a loira á sua frente. Temari era uma velha adversária, uma das melhores que já havia enfrentado em vida. De quatro lutas que já travaram juntas, tiveram apenas dois empates e uma vitória para cada uma. Hoje seria o dia do desempate, e nada faria com que a morena se desviasse de seu objetivo. E assim, Tenten deu o início da luta, indo bem em direção á sua oponente. Mas... Quando foi que tudo não passou de um borrão? Porque o mundo escurecia?

Temari ficou em posição de luta e esperou um golpe que não veio. Seus olhos verdes viram com certa surpresa sua oponente cair ao chão sem que qualquer contato tivesse sido feito. A morena dos coques simplesmente desmaiou em um segundo e no outro, todos gritavam desesperados para sua volta.

Mas que barulheira é essa? Será que eu já venci a luta e não lembro? Eu não consigo me lembrar... Onde eu estou? Eu apaguei... Mas... Como?

A chinesa abriu seus olhos castanhos com dificuldade, encarando a vastidão do quarto branco. O som de vários aparelhos acoplados ao seu corpo era um tanto quanto assustador e sua primeira intenção foi arrancar todos os cabos e sondas que via á frente, porém um par de mãos grandes e calejadas lhe impediu.

- Gai sensei... – murmurou ela com alívio ao ver seu mentor e logo atrás dele o seu colega com o mesmo uniforme verde berrante – Lee... Onde estamos? O que aconteceu?

- Ah, minha querida, que bom que você acordou! Nós estamos no hospital. – respondeu o professor com sua feição aparentemente abatida, mas que ainda ostentava um sorriso – Você desmaiou no começo da sua luta com a Temari-san.

- Nós ficamos muitos preocupados com você, Tenten-chan! – emendou Rock Lee, segurando a outra mão da amiga – Você está desacordada por quase 24 horas...

- Mas... Porque eu desmaiei? O que aconteceu comigo? – perguntou a morena, ficando cada vez mais confusa.

- Você está sofrendo de insuficiência valvar, patologia mais conhecida como “Sopro no Coração”...

Nesse momento, os três olham para a porta do quarto e veem um homem alto e forte, com os cabelos longos castanhos amarrados num simples rabo de cavalo. Sua aura transpirava beleza e conhecimento, dando-lhe também um toque de mistério. Pelo uso do jaleco impecavelmente branco, a prancheta com sua ficha médica e um estetoscópio pendendo no pescoço, julgavam-no ser o médico responsável pelo caso da chinesa.

Porém, por mais que o homem á sua frente fosse muito mais lindo do que imaginava, Tenten se recompôs – mesmo que o rubor em suas bochechas fosse um pouco mais insistente – e começou sua inquisição em busca de respostas.

- Insuficiência? Sopro? – repetiu ela, incrédula – Mas como eu posso estar mal de saúde sendo que sou a pessoa mais saudável que conheço?! E quem é você pra afirmar que o meu quadro é esse mesmo, hein?

- Bom, em primeiro lugar, meu nome é Neji Hyuuga e eu sou o médico chefe da área de cardiologia do hospital onde você se encontra internada, minha cara. – respondeu o homem, fazendo com que seus olhos lilás perolados brilhassem com certo desdém – E em segundo lugar, culpe o seu esforço demasiado como o fato desencadeante do problema. Seu coração está fadigado por tanto trabalhar. Podemos constatar também que está com febre e um início de anemia.

- Oh, deuses... Eu sabia que todos aqueles treinos extras que você bolou sozinha iam acabar em ml sinal. – murmurou Rock Lee, olhando apreensivo para a colega de treino.

- Treinos extras? Tenten-chan! Como pode se esforçar assim?! – repreendeu Gai, com uma expressão que misturava a angustia e a raiva.

- Lutar é tudo o que eu sei fazer... – defendeu-se a morena, enrubescendo ainda mais por ser repreendida – E eu precisava estar pronta pra lutar contra a Temari...

- Mas priorizar sua saúde deveria ser o principal... – completou o mestre, com uma voz severa – Bom doutor poderia, por favor, nos explicar o que de fato está ocorrendo com a nossa atleta aqui?

- Quando a válvula do coração não se fecha completamente, ela acaba permitindo refluxo do sangue na direção contrária. Esse tipo de fluxo retrógrado também produz turbilhonamento e, consequentemente, um sopro. – explicou Neji, mostrando algumas imagens do coração de Tenten – Por isso, temos o sopro de insuficiência mitral, insuficiência aórtica etc... Enquanto a válvula normal produz um som do tipo "tum-tum", as válvulas doentes e com sopro fazem algo tipo "tuuuush-tum" ou "tum-tuuuush". Isso é o que chamamos de “regurgitação” ou “insuficiência valvar”, e é exatamente o que está acontecendo com a Srta. Tenten.

- Continue, por favor... – pediu o professo, mais uma vez.

- Nas crianças, as doenças cardíacas que causam sopros são geralmente congênitas, ou seja, defeitos de nascimento. O que faz com que o sopro patológico costume vir acompanhado de sintomas como problemas no desenvolvimento, astenia, falta de apetite, cianose, entre outros – explicou o jovem médico, com sua expressão compenetrada – Nos adultos, as doenças das válvulas se desenvolvem ao longo do tempo. Se um paciente tiver sintomas de insuficiência cardíaca, como falta de ar, edemas, cansaço fácil, dor no peito...

- De fato, eu venho sentindo alguns desses sintomas, mas isso não significa que eu estou realmente doente... – murmurou Tenten, ficando cada vez mais contrariada com aquele diagnóstico.

- É fácil saber que o sopro cardíaco é indicativo de doença das válvulas do coração. – continuou Neji, percebendo o incômodo da moça – O problema é que nos adultos, o sopro pode ser o primeiro sinal de doença cardíaca, precedendo em anos o surgimento dos sintomas de falência do coração.

- Então o que você sugere?! – perguntou a chinesa, com sua voz ficando cada vez mais alterada – Que eu pare de treinar? Que eu abandone tudo o que me faz viver, só pra aceitar a morte que vem vindo?!

- Na minha opinião, minha jovem, eu acho que está na hora de você dar um tempo nas competições... – começou Neji, deixando a prancheta com a ficha médica em cima de uma bancada.

- ISSO NUNCA! – berrou Tenten, com todas as suas forças.

Sem querer continuar com aquela discussão inútil, a morena arrancou os tubos e acessos presos ao seu braço e pulou para fora da maca. Seu colega de treino e seu mentor tentaram pegá-la, porém ela foi mais rápida e se esquivou facilmente. No entanto, o jovem médico ainda estava ali, olhando para ela com uma altivez insuperável. E agora ele era o seu único obstáculo entre a porta e sua liberdade. Erguendo uma mão para os outros dois homens num pedido mudo para que eles se acalmassem, Neji olhou para a moça á sua frente como alguém que diz: “pode tentar se quiser, mas por mim, você não passa”.

Sem nem cogitar seus atos, Tenten partiu para cima do homem com aquilo que sabia fazer de melhor. Ela não estava nem aí se estava com aqueles pijamas de hospital ridiculamente expositores. Não se importou nem mesmo com o fato do seu oponente ser o médico que iria lhe tratar. Ela simplesmente foi com tudo o que tinha. Mas a chinesa não esperava que ele pudesse revidar. Neji Hyuuga começou á se esquivar dos golpes no primeiro momento e quando percebeu que poderia neutralizar sua paciente, começou á investir com mais rapidez. Gai e Rock Lee olhavam absortos, como se o mundo estivesse parado e só os dois estivessem se movendo, como se estivessem dançando pelo quarto do hospital. Não havia mais nada, apenas Neji e Tenten.

Por fim, Neji conseguiu agarrar o pulso de Tenten e puxou-a para si com força, fazendo com que ela batesse contra o seu peito forte. Ainda não se dando por vencida, a morena tentava á todo custo se libertar daqueles abraços fortes – e de certo modo, acolhedores – que lhe prendiam, debatendo-se violentamente. O médico de olhos lilás perolados então lhe prensou contra a parede e sem qualquer permissão, uniu seus lábios gélidos aos dela, não numa forma de contê-la com raiva ou possessão, mas sim de acalmá-la. Isso fez com que os outros presentes na sala ficassem boquiabertos. E assim, aos poucos, Tenten foi amolecendo e se entregando á aquele beijo revestido de significado.

Ao se separarem por falta de fôlego, os olhos lilases encontraram com os castanhos, pedindo silenciosamente para que ela não se deixasse abater. Essa conexão fez com que algo totalmente impensável acontecesse: Tenten começou á chorar. Ela chorava por que não queria deixar de fazer aquilo que mais amava, por que não queria se tornar inútil... Ela chorava por que estava com medo.

- E... Eu... Eu não quero... – sussurrou ela, escondendo o rosto no peito do jovem médico – Não quero deixar o que amo... Não quero morrer...

- Você não vai morrer, querida... – disse Neji, afagando a cabeça dela com carinho – Existe uma cura... Só precisamos de tempo...

- Então... Existe um jeito de tudo voltar á ser como era antes, doutor? – perguntou Gai, sentindo-se um intruso naquele momento.

- O que preocupa não é o sopro em si, mas a doença que o está causando. Sopros causados por anemia ou febre, desaparecem após o tratamento destes. – respondeu o Hyuuga, ainda abraçado á atleta arredia – No caso de lesão das válvulas, o tratamento é mais complexo. Se a lesão da válvula não acarreta maior esforço ao coração e não há sinais de insuficiência cardíaca, o tratamento é feito clinicamente.

- Mas e se... Kami-sama que não me ouça... O caso for mais grave? – perguntou Rock Lee, apertando as mãos do professor nas suas, em sinal de nervosismo.

- Nas situações mais graves, com importante lesão valvar, pode ser indicada a cirurgia para troca da válvula nativa defeituosa por uma válvula artificial. – respondeu Neji, erguendo uma Tenten fraca e chorosa nos braços para leva-la para a maca novamente – Mas vamos com calma... Vamos fazer todos os exames e ver o que é melhor á fazer. Por hora, eu recomendo repouso absoluto, certo?

- E quem vai acompanhar o caso? – perguntou Gai, ajudando á cobrir sua pupila com o lençol da maca.

- Eu vou. – respondeu Neji, acoplando os tubos e acessos novamente á moça – Como já disse, sou o médico chefe da área de cardiologia. Eu já solicitei ao diretor e estou pronto para começar imediatamente.

- Oh... Muito obrigado doutor! – disse Gai, limpando um resquício de lágrima do rosto – Não sei como lhe agradecer...

- Bom, por hora, vamos deixar a Srta. Tenten descansar. – sugeriu Neji, com um esboço de sorriso amistoso – Porque os dois não vão até a cafeteria e comem algo? Aposto que não comeram nada até agora... Precisam se cuidar também!

- Tudo bem... Vamos Lee! – respondeu o professor, abraçando o aluno pelo ombro – Depois nós voltamos, certo, Tenten-chan?!

- Mantenha o seu fogo da juventude, minha amiga! – disse Rock Lee, dando um beijo casto na mão da moça – Nós estamos aqui pra você! Não desista!

- Pode deixar, Lee... – respondeu a morena, com um sorriso triste – Vê se guarda uma rosquinha gordurosa e bem açucarada pra mim...

Assim, mestre e discípulo deixaram o quarto da jovem atleta, rumando para a cafeteria do hospital. Tenten ainda deixou mais algumas lágrimas doloridas escorrerem por seus olhos. Aquilo tudo era muito assustador para ela. Porém, ela sentiu-se aquecer quando a mão de Neji começou á lhe afagar as bochechas coradas, limpando-lhe os resquícios de lágrima.

- Você... Onde aprendeu á lutar? – ela quis saber, tentando mudar o clima apático do quarto.

- Luto desde os 4 anos de idade. Fui campeão estadual de Karatê Kyokushin aos 12 anos de idade. – respondeu ele, puxando uma cadeira até a beirada da maca.

- Ah... Reconheci alguns movimentos... – murmurou ela, corando um pouco mais.

- Bom, para mim foi uma honra ter a mais jovem campeã de Kung Fu nos meus braços por alguns momentos. – e agora foi a vez de Neji Hyuuga corar levemente – Me desculpe pelo beijo... Eu não pretendia invadir a sua intimidade dessa forma, porém, foi o jeito que eu achei de fazer você parar.

- Hm... Não tem problema... – sussurrou ela, mirando-o no fundo dos olhos – Eu te perdoo se você prometer que vou poder voltar á ser como antes.

- Tenten, o Kung Fu não te define como pessoa. Quem você é de verdade, por dentro, é o que te define. – disse o jovem médico, entrelaçando suas mãos com as delas – Você não é só a garota que desce porrada nas adversárias, que encara marmanjos mais altos e fortes com as mão as mãos amarradas e ainda dá um sorriso. Você é a mulher gentil e humilde que estende a mão para cada oponente que derrota, é a mulher que faz doações generosas á cada instituição que realmente precise. Você é muito mais do que apenas uma lutadora... Você é uma guerreira. E é por isso que eu não vou desistir de você e nem deixar que você perca a fé em si...

- Promete...? – perguntou a chinesa, com os olhos entornando em lágrimas.

- Eu prometo. – respondeu ele, aproximando seu rosto cada vez mais do dela – E assim que você estiver melhor, talvez aceite um convite meu para sair...

Dizendo isso, Neji juntou mais uma vez seus lábios aos de Tenten, naquela corrente magnética que os envolvia. Um beijo rápido, mas revestido de significados.

Anos mais tarde, quando o tratamento da chinesa já tinha sido concluído com sucesso, ela soube que Neji era o seu maior fã desde os tempos de sua primeira competição. Ela aceitou não só o pedido dele para sair, como também aceitou seu pedido de namoro e posteriormente o pedido de casamento.

Tenten nunca mais se esforçou além da conta, aceitando suas limitações e seu potencial. O seu novo desafio fora vencido muito mais fácil do que ela imaginava. Pois agora ela sabia que não precisava mais ser a campeã dos ringues... Bastava ser a dona do amor completo de seu esposo e de todos aquele que também lhe amavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, para um primeiro capítulo, ainda mais sendo com NejiTen, eu acho que ficou... Razoável. Bom, eu não tenho a menor ideia de como vai ser a aceitação do público ao ler isso, mas eu espero que - pelo menos - a Laura goste...
Espero que os termos médicos não sejam um problema para o entendimento do contexto em geral, mas se for, por favor me pontuem...
Enfim, esse foi o primeiro capítulo, agora faltam mais dois! Nos vemos no próximo...

P.S.: já sabem o que fazer pra deixar uma alma escritora feliz? Começa com RE e termina com VIW... E quanto mais, melhor! ^^'

Kissus!